Acho que tem que haver um meio-termo.
Eu posso ser muito portista mas também tenho que zelar pelos meus interesses.
Agora há limites. E neste caso dos 20%, é mesmo a depenar o Porto.
Aliás assim de cabeça não estou a ver outro contrato parecido com isto.
Mesmo o contrato de SC eram valores astronómicos assinados a X dias das eleições e estando o estado financeiro do clube como está.
Mas nem julgo tanto eles, julgo mais a anterior direção porque quem tinha os talheres na mão eram eles.
E porque nao falam da redução de 60% no salario?? Foi pouco abdicar de mais de metade do salário que tinha na Holanda?? Isso ninguem quer saber??
A logica da % e para compensar a perda de salario
O Chico aceitou ganhar menos 7,5M em 5 anos com a possibilidade de ficar com 20% algures nesses 5 anos
Nao sao capazes de ver o risco que mesmo assim o Chico aceitou??
Se ele se lesiona gravemente e a carreira vai para o caralho, de que lhe valem os 20%??
Logicamente que esses 20% hoje sao muito penalizadores para o Porto. E isso é que foi mal negociado pela SAD, juntamente com o nao se terem precavido para uma possivel explosao no valor do jogador.
Mas estas criticas ao Chico são tremendamente injustas. Alias queria ver quantos portistas abdicavam de 7M certos por algo incerto como ele fez.
Isto nao tem nada que ver com clubites. Houve um negocio, em que houve cedencias do Chico. Ate parece que ele nao cedeu nada ao clube.