New Balance - Main sponsor do FC Porto

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
3,213
8,432

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,933
31,112
35
Vila Das Aves
Viúvas.
Vais a ver e uma tal de Elisabete Maia também diz exactamente o mesmo. Não deve faltar muito para sair um post do Mamadis ou lá como vocês lhe chamam.

É daquelas merdas que temos de saber conviver. Ao início incomoda mas com o tempo um gajo deixa de passar cartão.
É horrível e tal mas daqui a uns dias vamos ver as viúvas que vendem tshirts de futebol online a fazer negócio..

• Like
Reações: ricardo.costa

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
21,013
24,603
Por acaso acho que ficaria lindíssima com o primeiro emblema do FCPorto.

Fica bem com esse logo (o primeiro do clube) porque ele é monocromático e não desequilibra o balanceamento da camisola.
Por exemplo, o logo central com as quinas (que marca a camisola da equipa campeã) deveria também ele ser monocromático nesta camisola. Ter ali aquele emblema com diversas cores (amarelo, vermelho, branco, azul) não funciona.

Di Charis

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,580
7,431
Um equipamento com este design e com este padrão de cor tem que ter um logo também ele com poucas cores e, de preferência monocromático.
Faz todo o sentido que assim seja e, é precisamente por isso que os logos e símbolos de qualquer marca tem várias versões e devem funcionar em todas elas.
É apenas bom design.

O logo original do Porto é lindíssimo e deve ser sempre utilizado na sua forma original em equipamentos principais assim como, por exemplo, na comunicação do clube.
No caso de um equipamento secundário como este, não faz qualquer sentido, em termos de design, usar o logo/símbolo original.
A composição visual da camisola perdia completamente o seu equilíbrio.
Falso, consegues usar a mesma cor na camisola e fazer a camisola ficar equilibrada com um detalhe ou outro e colocar o emblema com as cores do clube, prova disso mesmo são camisolas com um tom cromático aproximado desta (exceptuando a publicidade).

FC-Porto-novo-equipamento-alternativo_roxo_2012-2013_Aposta-X-853211030.jpg

rt.png

Ou o exemplo que coloquei que coloco outra vez:

Sem Título.png

Prefiro as faixas à Porto da que vamos ter que nesta simulação acima, mas só quero sublinhar como fica melhor com o emblema do Porto com uns detalhes aqui e ali a equilibrar do que o Monograma, para camisola de jogo do clube.

É suposto ser um equipamento alternativo do Porto, ter alguma coisa que a relacione com o clube, se metes um monograma do torreense ou do Porto, ou do River plate, a camisola fica exactamente a mesma, consegues fazer uma camisola equilibrada com o emblema do clube, mas é moda monogramas (e mais barato na produção).

Dizer que é bom design porque fica equilibrada é perdoar um desenho que podia ser para outra equipa qualquer e não funciona com o clube mas fica equilibrado porque o emblema é alterado e camisola passa a funcionar, faço uma camisola para o Porto mas altero o Porto para o que me convem, isso é mau design.

Faz sempre sentido as camisolas de um clube, principais ou alternativas terem o emblema do clube e o design ser feito em função do clube, não no sentido inverso.

Nota - e como disse antes, até acho a camisola bonita para streetwear, estou curioso se os calções vão ser brancos com meias azuis escuras como usámos 100 anos atrás ou pretos tipo os exemplos acima.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
21,013
24,603
Falso, consegues usar a mesma cor na camisola e fazer a camisola ficar equilibrada com um detalhe ou outro e colocar o emblema com as cores do clube, prova disso mesmo são camisolas com um tom cromático aproximado desta (exceptuando a publicidade).

Visualizar anexo 45071

Visualizar anexo 45072

Ou o exemplo que coloquei que coloco outra vez:

Visualizar anexo 45073

Prefiro as faixas à Porto da que vamos ter que nesta simulação acima, mas só quero sublinhar como fica melhor com o emblema do Porto com uns detalhes aqui e ali a equilibrar do que o Monograma, para camisola de jogo do clube.

É suposto ser um equipamento alternativo do Porto, ter alguma coisa que a relacione com o clube, se metes um monograma do torreense ou do Porto, ou do River plate, a camisola fica exactamente a mesma, consegues fazer uma camisola equilibrada com o emblema do clube, mas é moda monogramas (e mais barato na produção).

Dizer que é bom design porque fica equilibrada é perdoar um desenho que podia ser para outra equipa qualquer e não funciona com o clube mas fica equilibrado porque o emblema é alterado e camisola passa a funcionar, faço uma camisola para o Porto mas altero o Porto para o que me convem, isso é mau design.

Faz sempre sentido as camisolas de um clube, principais ou alternativas terem o emblema do clube e o design ser feito em função do clube, não no sentido inverso.

Nota - e como disse antes, até acho a camisola bonita para streetwear, estou curioso se os calções vão ser brancos com meias azuis escuras como usámos 100 anos atrás ou pretos tipo os exemplos acima.

Nada do que eu disse é falso, até porque é apenas uma opinião.
Podes é ter uma opinião diferente da minha e achar que se deve usar o emblema original em tudo... mas isso é apenas a tua opinião. Eu não concordo, mas percebo o que está na base de quem defende isso.

Claro que o emblema original pode ser utilizado em tudo o que quiseres (como nos equipamentos que aqui mostras), mas isso não quer dizer que fique melhor do que usar um emblema monocromático. As várias marcas, empresas (etc) possuem variante dos seus logos e símbolos por alguma razão.

Na verdade, na minha opinião (e é apenas a minha opinião e não uma verdade absoluta), qualquer um dos equipamentos que mostraste aí em cima ficaria melhor com um emblema monocromático (e já nem falo na publicidade da TMN porque nem há palavras para aquilo).

Quanto ao resto, não é à toa que as várias marcas trabalham desta forma (Adidas, Nike, Puma, New Balance)...e fazem-no para os maiores clubes do Mundo, seja o Bayern, o Real Madrid, o Barcelona, o Porto e por aí fora.

8 Fevereiro 2023
22,253
28,030
Isso parece uma daquelas capas de estudante, onde se cosem emblemas à toa.

Mas pronto,

isto é um daqueles temas em que é impossível agradar a toda a gente.

Agora não me venham é dizer que a camisola é vermelha. lel
Estamos a falar de 2004, claro que 20 anos depois as coisas são mais perfeitinhas. E a imagem não é das melhores também