#EquipaB João Brandão - Treinador

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,748
6,532
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Não é só jogar, não sei com quem eles treinaram durante a época toda

Um treinador de uma B que mete a equipa confortável na tabela, sobe 2 ou 3 jogadores e mete 3 ou 4 no mercado
Eu não ficava com ele mas duvido que saia
Tenho o mesmo feeling. Acho que renova antes do fim de Junho.

• Like
Reações: cccmonteiro

Reacher

Tribuna
11 Maio 2025
3,473
3,724
Chamar "lapa" e dizer que "mete nojo" deve ser um elogio, presumo. Uma das regras que dá "direito" a advertência é "ofender dirigentes, treinadores ou jogadores" do FC Porto.
Lapa sim,afirmei, mas não é ofensivo.
é alguém que esta agarrado a um lugar e não quer sair.

Mete nojo não afirmei, fiz uma pergunta. baseado num comentário anterior.
Isso não é ofender, ao contrário do que tenho visto por aqui.
Sabes que à mulher de césar não basta parecer, tem que o ser...

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,477
902
Se o clube fizer uns trocos com 3 ou 4 jogadores da sua equipa e subir o Miranda e o Tiago Silva à equipa A, a época do homem deve ser vista como positiva, internamente
Eu subia o Tiago Silva, Bernardo Lima e Andre Miranda a equipa principal nem que fosse para 3a linha. sou da opiniao que devia haver 2-3 putos da B integrados na A (podem jogar na TdP e TdL) e jogando na B quando nao sao convocados para os As

bluegirl

Bancada lateral
9 Fevereiro 2018
845
1,212
Eu sou da opinião que deve ficar, a equipa B teve um bom ano.
No meu entender a equipa B deve formar jogadores para a equipa Ao qu efoi conseguido. A equipa é muito jovem, teve uma epoca tranquila.
Podia jogar melhor é certo, mas conseguiram subir alguns jogadores para a A e muitos jogadores dos escalões mais novos para a equipa.

Não consigo perceber tanta critica, principalmente esta epoca em que apesar de direcao nova a formação esteve bem em todos os escalões.

PORTO ALEEEEE

Arquibancada
19 Julho 2025
135
173
No meu entender a equipa B deve formar jogadores para a equipa Ao qu efoi conseguido. A equipa é muito jovem, teve uma epoca tranquila.
Podia jogar melhor é certo, mas conseguiram subir alguns jogadores para a A e muitos jogadores dos escalões mais novos para a equipa.

Não consigo perceber tanta critica, principalmente esta epoca em que apesar de direcao nova a formação esteve bem em todos os escalões.
Que jogadores é que subiram para a A? O André Miranda quando o Farioli o meteu a treinar na equipa principal ainda andava nos sub 19 e o Tiago Silva tem tido pouquíssimos minutos

ultimate_dr4gon_24

Bancada central
27 Janeiro 2024
1,039
2,105
Não gosto
Mas a verdade é que fez um campeonato minimamente confortavel, começou pessimamente mas vai acabar na pior das hipoteses em 8º lugar
Muito melhor que o ano passado

Deu muitos minutos aos miudos...
apesar de não achar o Brandão nada de especial a verdade é que cumpriu a missão e cumpriu bem.

• Like
Reações: T-Dragon

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,910
35,730
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana

A equipa B do Brandão é uma anarquia. Ganhamos os jogos pela qualidade dos nossos jogadores, porque dentro do campo não se vê uma ideia de jogo trabalhada.
Depois há a aposta sistemática nos mesmos jogadores (por exemplo Kauê no MC, ou a dupla de centrais Gabi e Felipe) quando se tem jogadores melhores e de maior potencial à espera de oportunidades.

Muito sinceramente, o único jogador da B que deu um salto significativo de qualidade este ano foi o Dinis.

Para mim, com todo o respeito pelo mister Brandão, optava por uma mudança de equipa técnica. Claramente fazia subir o treinador do Sub19 para a equipa B. Cometemos o erro de não subir o Mário Silva, há uns anos. Espero que não se repita.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,519
11,667
Lapa sim,afirmei, mas não é ofensivo.
é alguém que esta agarrado a um lugar e não quer sair.

Mete nojo não afirmei, fiz uma pergunta. baseado num comentário anterior.
Isso não é ofender, ao contrário do que tenho visto por aqui.
Sabes que à mulher de césar não basta parecer, tem que o ser...
Não quer sair porque?! Não foi o Porto a ir busca - lo? Não é o Porto que se não tiver contente com ele que o tem que despedir? Se houver renovação de contrato não parte do Porto?

• Like
Reações: Regod

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,477
902
Isto já é tradição, nenhum treinador da B presta. Até o Luis Castro teve uma época em que foi criticadíssimo e também não servia.

De fora, o Brandão cumpriu todos os objectivos este ano. Não há razão para não ficar.
Adoro quando a malta que não vê a B mete-se a defender o Brandão com toda força.

A gestão do Brandão de jovens como o Luis Gomes, André Oliveira (até o Tiago Andrade) foi DANOSA, Só quando tiraram alguns jogadores que só estavam a ocupar espaço é que a coisa mudou e coneçaram a ter minutos, o Luis chegou a estar quase 100 dias sem um unico minuto, o unico central da B com potencial e é o melhor de longe tambem. Tambem foi graças a esta gestão e em vez de encostar os cepos encostou os putos como por exemplo o Gil Martins sai e ja se estreiou na primeira liga, o Jorge Meireles outra vitima da gestão do Brandão ja roda numa equipa de primeira liga quando fazia menos de 400 minutos numa epoca com o Brandão.

A insistencia em Vonic, Filipe Silva e Kaue foi ridiculo, 3 jogadore que nem a um Famalicão vão chegar (o Filipe até foi recambiado do Gil Vicente com 22 anos, não era nenhum garoto de 18-19). Devido a isto sacrificamos o desenvolvimento de atletas com potencial aserio.

O Bernardo Lima começou a epoca na B e devia ter lá ficado mas esteve meses a ir aos sub-19 pq não tinha lugar no banco do Brandão. Tambem houve vezes onde deixou o Gonçalo Sousa na bancada para convocar o futuro ballon dor Rui Monteiro que nem no Tsibilsi calça.

O Anhá regrediu até ser reserva nos sub-19, depois passou a ser treinado pelo Sergio Ferreira e voltou a aprender a jogar a bola.

Não me fodam com esta conversa dos objetivos, o SLB B manteve-se a jogar com só canalha. O Brandão com canalha e jogadores experientes só sobrevive por um bom momento de formaa meio da epoca (pq o Gonçalo Sousa e Dinis começaram a fazer uma carrada de golos e assistencias entres os 2), tambem os putos dos sub-19 serem clutch quando entravam.

Mesmo assim só a jornada 32 o Bernardo Lima tem a sua primeira titularidade na B e hoje o Mide.

O Brandão não tem condições para continuar. Ja destruiu jogadores, sacrificou o desenvolvimento de outros e praticou um futebol medonho bastantes vezes.

Ficar 10 pontos acima da descida enquanto se usa jogadores experientes não é o proposito da B. Ja chega, se não o tirassem os brinquedos ainda estavam o Tiago Silva, André Miranda e companhia nos sub-19

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,972
7,077
Adoro quando a malta que não vê a B mete-se a defender o Brandão com toda força.

A gestão do Brandão de jovens como o Luis Gomes, André Oliveira (até o Tiago Andrade) foi DANOSA, Só quando tiraram alguns jogadores que só estavam a ocupar espaço é que a coisa mudou e coneçaram a ter minutos, o Luis chegou a estar quase 100 dias sem um unico minuto, o unico central da B com potencial e é o melhor de longe tambem. Tambem foi graças a esta gestão e em vez de encostar os cepos encostou os putos como por exemplo o Gil Martins sai e ja se estreiou na primeira liga, o Jorge Meireles outra vitima da gestão do Brandão ja roda numa equipa de primeira liga quando fazia menos de 400 minutos numa epoca com o Brandão.

A insistencia em Vonic, Filipe Silva e Kaue foi ridiculo, 3 jogadore que nem a um Famalicão vão chegar (o Filipe até foi recambiado do Gil Vicente com 22 anos, não era nenhum garoto de 18-19). Devido a isto sacrificamos o desenvolvimento de atletas com potencial aserio.

O Bernardo Lima começou a epoca na B e devia ter lá ficado mas esteve meses a ir aos sub-19 pq não tinha lugar no banco do Brandão. Tambem houve vezes onde deixou o Gonçalo Sousa na bancada para convocar o futuro ballon dor Rui Monteiro que nem no Tsibilsi calça.

O Anhá regrediu até ser reserva nos sub-19, depois passou a ser treinado pelo Sergio Ferreira e voltou a aprender a jogar a bola.

Não me fodam com esta conversa dos objetivos, o SLB B manteve-se a jogar com só canalha. O Brandão com canalha e jogadores experientes só sobrevive por um bom momento de formaa meio da epoca (pq o Gonçalo Sousa e Dinis começaram a fazer uma carrada de golos e assistencias entres os 2), tambem os putos dos sub-19 serem clutch quando entravam.

Mesmo assim só a jornada 32 o Bernardo Lima tem a sua primeira titularidade na B e hoje o Mide.

O Brandão não tem condições para continuar. Ja destruiu jogadores, sacrificou o desenvolvimento de outros e praticou um futebol medonho bastantes vezes.

Ficar 10 pontos acima da descida enquanto se usa jogadores experientes não é o proposito da B. Ja chega, se não o tirassem os brinquedos ainda estavam o Tiago Silva, André Miranda e companhia nos sub-19
Amigo, vejo a grande maioria dos jogos da B desde que foi criada.

Não discordo de algumas coisas que dizes mas penso que assumem que sabem tudo. O Brandão embora tenha autonomia não tomará decisões totalmente sozinho.. caso contrário teria sido despachado no início da época não achas? A evolução dos jogadores vai mais além do jogar e não jogar.

Não há nenhum treinador do mundo que concordemos 100% com as decisões. Eu concordo contigo em relação ao Luis Gomes.. há muito que me parece ser o com maior potencial mas tem tido utilização intermitente.

O resto acho que estás a discutir micro decisões onde te pode faltar muito contexto.

Em geral, eu vejo o percurso do Brandão da seguinte forma:

Primeira época:
- Equipa foi completamente desfeita (e bem) e a primeira volta tivemos um plantel mediocre. A renovação da equipa coincidiu com uma geraçao menos boa. O seu grande destaque (Mora) rapidamente saiu para a equipa principal. O Anha tinha 16 anos e era o nosso PL.
- A segunda volta o Vonic e Melichenko salvaram a época
- Em vários jogos jogamos bem mas a imaturidade e falta de qualidade individual levou a resultados menos positivos.

Segunda época:
- Dinis subiu incrivelmente de forma
- Joao Teixeira subiu bastante de forma
- Gonçalo Sousa subiu bastante de forma
- Tinhamos o Caicedo a jogar bastante bem até à lesão.
- André Miranda explodiu

A geração de "craques" dos sub17 é toda muito nova e em geral tem tido oportunidades.

O clube decidiu comprar o Felipe Silva e o Kauê. Não me choca que depois de ter quase para descer o ano passado se tenha protegido. Nem faria sentido alguem que o clube identificou potencial (Kaue) fosse imediatamente arrumado. O Rui Monteiro fez 1 jogo este ano e teve 400 minutos a época passada...

Vocês querem que jogadores com 17 anos fossem todos titulares na equipa B desde o início da época. Têm que ter mais calma.

Pode ser a "primeira" equipa B, jogadores evoluiram e tamos a lançar uma geração bastante boa. Na pré época da A poderemos ter facilmente 4/5 jogadores por isso é uma época positiva.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
12,885
23,177
22
Deixa jogar foda-se, um meio campo de luxo e anda-me com bolinhas longas para o caralho.
É dar a bola ao meio campo e dizer-lhes " façam o que vos der na telha".

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,879
82,601
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mister, esta é para ti:

Vai treinar a B pela última vez amanhã...
exercício desesperado de tentar ilibar esta direção da situação miserável que se encontra nesta altura.
vejo-te constantemente a passar paninhos quentes sobre ações desta direção que só um cego não vê que não foram as mais acertadas.
O caminho não é de certeza levar nas nalgas todos os fds.
Meu rico folha
2 vitórias em 17 jogos. Nunca antes visto.
E este incompetente mantém o emprego.
A culpa neste momento é do Presidente.
Vergonhoso!
PATÉTICO E VERGONHOSO !!!
Sorteiem o sócio do mês e vamos lá dar o toque pessoal pois pior que um pino certamente não o seremos ... a cada mês o sócio treinador !!!
Já nem sei como reagir ao bater "no morto" ...
Tens de bazar moço.
Pede para c@gar e pira-te.
4 vitórias em 24 jogos. A caminho da 3ª divisão. Nunca antes visto.
E este incompetente mantém o emprego. Treinador ridículo.
Vergonhoso!
Como é possível o André não o despedir? Se descermos a responsabilidade é toda do presidente.
Já está a preparar a próxima época na Liga 3?
Epah, já chega disto, não?
Outro que não sabe o que anda a fazer.
como é que este gajo ainda aqui esta? fdx
Depois destas declarações, só pode estar a prazo.
Fim.
Já não consegue dar nada de novo. Já não se consegue reinventar.
Alguém que mostre os vídeos deste bando de pombos a jogar!!
Fdssss... A camisola que carregam é do FCP!
É vergonha atrás de vergonha!!
É pagar a indemnização e despachar, JÁ!
Anda aqui um maluquinho a festejar o 17º lugar e a 1ª vitória em 8 jogos.
Ainda cá está?

O futebol é maravilhoso. :p :LOL: 💙

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,893
21,322
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
No futebol tudo muda, do 8 para o 80 ou do 80 para o 8 acabou de dizer no fim o treinador.
E tem razão.
São escravos dos resultados.

• Like
Reações: cccmonteiro