Adoro quando a malta que não vê a B mete-se a defender o Brandão com toda força.
A gestão do Brandão de jovens como o Luis Gomes, André Oliveira (até o Tiago Andrade) foi DANOSA, Só quando tiraram alguns jogadores que só estavam a ocupar espaço é que a coisa mudou e coneçaram a ter minutos, o Luis chegou a estar quase 100 dias sem um unico minuto, o unico central da B com potencial e é o melhor de longe tambem. Tambem foi graças a esta gestão e em vez de encostar os cepos encostou os putos como por exemplo o Gil Martins sai e ja se estreiou na primeira liga, o Jorge Meireles outra vitima da gestão do Brandão ja roda numa equipa de primeira liga quando fazia menos de 400 minutos numa epoca com o Brandão.
A insistencia em Vonic, Filipe Silva e Kaue foi ridiculo, 3 jogadore que nem a um Famalicão vão chegar (o Filipe até foi recambiado do Gil Vicente com 22 anos, não era nenhum garoto de 18-19). Devido a isto sacrificamos o desenvolvimento de atletas com potencial aserio.
O Bernardo Lima começou a epoca na B e devia ter lá ficado mas esteve meses a ir aos sub-19 pq não tinha lugar no banco do Brandão. Tambem houve vezes onde deixou o Gonçalo Sousa na bancada para convocar o futuro ballon dor Rui Monteiro que nem no Tsibilsi calça.
O Anhá regrediu até ser reserva nos sub-19, depois passou a ser treinado pelo Sergio Ferreira e voltou a aprender a jogar a bola.
Não me fodam com esta conversa dos objetivos, o SLB B manteve-se a jogar com só canalha. O Brandão com canalha e jogadores experientes só sobrevive por um bom momento de formaa meio da epoca (pq o Gonçalo Sousa e Dinis começaram a fazer uma carrada de golos e assistencias entres os 2), tambem os putos dos sub-19 serem clutch quando entravam.
Mesmo assim só a jornada 32 o Bernardo Lima tem a sua primeira titularidade na B e hoje o Mide.
O Brandão não tem condições para continuar. Ja destruiu jogadores, sacrificou o desenvolvimento de outros e praticou um futebol medonho bastantes vezes.
Ficar 10 pontos acima da descida enquanto se usa jogadores experientes não é o proposito da B. Ja chega, se não o tirassem os brinquedos ainda estavam o Tiago Silva, André Miranda e companhia nos sub-19
Amigo, vejo a grande maioria dos jogos da B desde que foi criada.
Não discordo de algumas coisas que dizes mas penso que assumem que sabem tudo. O Brandão embora tenha autonomia não tomará decisões totalmente sozinho.. caso contrário teria sido despachado no início da época não achas? A evolução dos jogadores vai mais além do jogar e não jogar.
Não há nenhum treinador do mundo que concordemos 100% com as decisões. Eu concordo contigo em relação ao Luis Gomes.. há muito que me parece ser o com maior potencial mas tem tido utilização intermitente.
O resto acho que estás a discutir micro decisões onde te pode faltar muito contexto.
Em geral, eu vejo o percurso do Brandão da seguinte forma:
Primeira época:
- Equipa foi completamente desfeita (e bem) e a primeira volta tivemos um plantel mediocre. A renovação da equipa coincidiu com uma geraçao menos boa. O seu grande destaque (Mora) rapidamente saiu para a equipa principal. O Anha tinha 16 anos e era o nosso PL.
- A segunda volta o Vonic e Melichenko salvaram a época
- Em vários jogos jogamos bem mas a imaturidade e falta de qualidade individual levou a resultados menos positivos.
Segunda época:
- Dinis subiu incrivelmente de forma
- Joao Teixeira subiu bastante de forma
- Gonçalo Sousa subiu bastante de forma
- Tinhamos o Caicedo a jogar bastante bem até à lesão.
- André Miranda explodiu
A geração de "craques" dos sub17 é toda muito nova e em geral tem tido oportunidades.
O clube decidiu comprar o Felipe Silva e o Kauê. Não me choca que depois de ter quase para descer o ano passado se tenha protegido. Nem faria sentido alguem que o clube identificou potencial (Kaue) fosse imediatamente arrumado. O Rui Monteiro fez 1 jogo este ano e teve 400 minutos a época passada...
Vocês querem que jogadores com 17 anos fossem todos titulares na equipa B desde o início da época. Têm que ter mais calma.
Pode ser a "primeira" equipa B, jogadores evoluiram e tamos a lançar uma geração bastante boa. Na pré época da A poderemos ter facilmente 4/5 jogadores por isso é uma época positiva.