Liga Portugal Betclic 2025/2026

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,736
35,434
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Tantas mudanças e ainda não é desta que reduzem a Liga a 16 clubes para ficar mais competitiva e haver mais descanso para as equipas europeias.

E ainda etsou pra ver o que vão fazer à 2ª Liga com a subida do Gondomar.
Devem estar à espera que algum clube não consiga cumprir os pressupostos financeiros para se inscrever para a nova época. Abrindo assim vaga para o Gondomar...

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,505
4,440
Vila Nova de Gaia, 1981
Tantas mudanças e ainda não é desta que reduzem a Liga a 16 clubes para ficar mais competitiva e haver mais descanso para as equipas europeias.

E ainda etsou pra ver o que vão fazer à 2ª Liga com a subida do Gondomar.
A segunda liga por mim era separada como era antigamente a 3 acho. Zona norte centro sul. Mais derbies regionais ( que tradicionalmente tem maior assistência) menos gastos em deslocações na primeira fase. Podiam meter 30 equipas nessa divisão.Depois a partir daí que fizessem o que achassem melhor para definir a subida e descida.Talvez 3 de cada (9) para lutar pela subida e 3 de cada (9) para evitar descida em 2@ fase

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
51,580
80,982
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A segunda liga por mim era separada como era antigamente a 3 acho. Zona norte centro sul. Mais derbies regionais ( que tradicionalmente tem maior assistência) menos gastos em deslocações na primeira fase. Podiam meter 30 equipas nessa divisão.Depois a partir daí que fizessem o que achassem melhor para definir a subida e descida.Talvez 3 de cada (9) para lutar pela subida e 3 de cada (9) para evitar descida em 2@ fase
A 2ª liga sendo obrigatório ser profissional nunca pode ter um número muito grande de equipas

Mais que as 15 fora B já é um ver se te havias para ter as equipas todas a pagar a tempo e horas

jcmp17

8 Julho 2018
51,580
80,982
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,505
4,440
Vila Nova de Gaia, 1981
A 2ª liga sendo obrigatório ser profissional nunca pode ter um número muito grande de equipas

Mais que as 15 fora B já é um ver se te havias para ter as equipas todas a pagar a tempo e horas
Acredito que seja desafiante para muitos clubes. Mas algum passo é preciso dar. Quando tens assistências na 2 e 3 divisão do dobro (em alguns casos triplo) do que tens em jogos de primeira liga, acho que há espaço para algumas equipas estarem mais acima.

jcmp17

8 Julho 2018
51,580
80,982
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Acredito que seja desafiante para muitos clubes. Mas algum passo é preciso dar. Quando tens assistências na 2 e 3 divisão do dobro (em alguns casos triplo) do que tens em jogos de primeira liga, acho que há espaço para algumas equipas estarem mais acima.
Isso só acontece porque os bilhetes são de borla e as equipas estão a ganhar nas divisões abaixo

• Like
Reações: Tiago_Oliveira_10

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
106,166
256,793
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A malta na terceira ou quarta divisão vai aos jogos porque o clube ganha e quando começa a subir divisões começa a levar no corpo

E custa mais ir ver o clube a apanhar no lombo

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,694
50,159
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Secalhar parar de andar a vender os clubes a fundos que descaracterizam a identidade dos clubes ajudava.

Engraçado que os adeptos fogem dos clubes que só estão ali agora para o negócio e vão para as ligas mais baixas procurar a identidade e paixão que não existe em clubes profissionais.

Mas continuam uns atrás dos outros a vender os clubes não se sabe muito bem á espera do quê.

• Like
Reações: LuisFreitas

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,694
50,159
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
E já agora a primeira e a segunda liga têm clubes a mais.

Portugal não tem espaço para tanto clube profissional.

E o modelo da liga 3 prova que é possível e rentável ter clubes em ligas mais baixas.

• Like
Reações: Esquerdinha
8 Fevereiro 2023
21,586
27,154
Cassiano falha jogo decisivo contra o Rio Ave na última jornada

Levou 2 jogos de castigo

Já Catalina Ramírez foi suspensa de exercer funções durante 30 dias e terá de pagar 5202 euros de multa por se ter dirigido de forma agressiva para o árbitro, dizendo: "És uma vergonha, não vales nada, palhaço, ladrão,
uma vergonha
", conforme descrito no seu relatório de André Narciso.

Tiago Gouveia, responsável pelo marketing dos gansos, tem um processo disciplinar e foi suspenso por 20 dias, pelo facto de ter afirmado: "Olha bem para mim, vou esperar por ti lá fora, palhaço, filho da p..., não vales nada. Olha bem para a minha cara, vou apanhar-te, palhaço".

Última edição:

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,505
4,440
Vila Nova de Gaia, 1981
Secalhar parar de andar a vender os clubes a fundos que descaracterizam a identidade dos clubes ajudava.

Engraçado que os adeptos fogem dos clubes que só estão ali agora para o negócio e vão para as ligas mais baixas procurar a identidade e paixão que não existe em clubes profissionais.
Sim certíssimo. Por isso disse que uma das principais mudanças a meu ver seria "obrigar" a haver mais derbies regionais com a divisão por zonas numa primeira fase. Quer se queira quer não esses jogos levam mais gente aos estádios. Seja de borla ou a pagar são jogos apetecíveis jogue-se bem ou mal

• Like
Reações: Gelsenkirchen