#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.21

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.21 Performance da Época

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,502
48,786
Conquistas
7
110
temos que ter mais extremos "com golo".

há jogadores que até podem jogar bem mas que têm alergia ao golo, e temos tipo vários extremos desses ao longo destes anos (o actual é o Pepê), e há outros que simplesmente têm golo, os golos aparecem de uma maneira ou de outra.
não quero referir exemplos dos rivais, mas há alguns, um deles há uns anos nem jogava um corno mas marcava imensos golos...

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,452
8,141
O objetivo agora tem de ser fechar o campeonato com chave de ouro igualando a pontuação recorde de 91 pontos.

Depois disso, um merecido descanso e voltar em força uns dias antes do 1 de julho.

Para a próxima época, o objetivo principal terá de ser revalidar o título e conseguir o bicampeonato que nos foge há mais de uma década. A juntar a isso, precisamos de voltar à Champions com qualidade e para isso será necessário um investimento forte no plantel.

Espero que o mister não se agarre aos jogadores que tem e cometa o erro que muitos treinadores cometem. É para renovar o plantel, há meia dúzia de jogadores sem qualidade para o próximo nivel que o FC Porto terá de atingir.

• Like
Reações: incrivelhulk

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,110
34,133
Conquistas
1
temos que ter mais extremos "com golo".

há jogadores que até podem jogar bem mas que têm alergia ao golo, e temos tipo vários extremos desses ao longo destes anos (o actual é o Pepê), e há outros que simplesmente têm golo, os golos aparecem de uma maneira ou de outra.
não quero referir exemplos dos rivais, mas há alguns, um deles há uns anos nem jogava um corno mas marcava imensos golos...
Do leque Oskar, Borja, Pepê e William… apenas o Borja tem um perfil diferente…

Eu acho que não nos faria mal investir num extremo ao estilo de Bernardo Silva ou Trincão… um extremo que pense mais o jogo… que crie e adorne mais as jogadas… até para ter extremos diferenciados numa e outra ala… e para permitir a subida dos laterais…

Porque sejamos sinceros… o jogo combinativo pelos corredores tem sido deprimente… poucos overlaps… pouca temporização… e poucas combinações vindas das alas…

drulo

Bancada central
9 Junho 2013
1,094
1,392
Uma coisa que acho que passa um bocado ao lado, o Farioli tem 37 anos. E com 37 anos recuperou do pesadelo que teve no ano passado no Ajax, e ajudou-nos a recuperar do nosso.

ruilopes

Superior
27 Agosto 2020
7
13
Foi interessante ver de perto a letdown do Ajax o ano passado (na altura ainda nem me tinha apercebido bem quem era o treinador) e perceber que aquilo de certa forma ajudou e muito ao Porto ser campeao.

Reacher

Tribuna
11 Maio 2025
3,399
3,656
Este não engana ninguém.
Liderança, sabedoria, coragem e resiliência.

Melhor treinador deste campeonato sujo, de longe, de muito longe.
E preparem-se que para o ano, com a equipa que vamos ter, o futebol vai ter outra nota artística...

Reacher

Tribuna
11 Maio 2025
3,399
3,656
Este campeonato correu-nos muito bem, fomos muito felizes na maior parte dos jogos, acho que se fossemos fazer o mesmo campeonato novamente com esta materia prima iriamos fazer bem menos pontos.

Isto não é tirar nenhum mérito ao Farioli, fazer esta pontuação com a falta de talento ofensivo que temos foi um dos maiores feitos que um treinador do FCP já fez ainda para mais com a lesão do Samu e Jong , se não mesmo o maior.

Digo isto porque para voltarmos a ganhar o campeonato no proximo ano o AVB tem que dar 2 avançados de qualidade ao Farioli porque um raio não cai duas vezes no mesmo sitio.
está tudo a ser cozinhado.
sim, desde a semana passada...
nem sabem o que aí vem

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
7,160
9,994
- Sagramo-nos campeões com 2 jogos ainda por disputar;
- São 9 os pontos de avanço que temos para os rivais;
- Vencendo os 2 jogos em falta atingimos os 91 pontos igualando assim o record de pontos do campeonato;
- Somos líderes do campeonato desde a 1ª jornada;
- Contamos com apenas 15 golos sofridos - 2º melhor registo do século contando apenas campeonatos com 18 equipas;
- Não perdemos um único jogo contra os rivais;

Por isso, caros portistas, a conversa do “jogam pouco” não passa de mau perder. Podemos jogar um futebol que os rivais não gostem - e compreende-se porque mostraram-se incapazes de o contrariar -, mas se a “jogar pouco” podemos bater record de pontos do campeonato imaginem quando “jogarmos muito”. E, mesmo reconhecendo a volatilidade do futebol - quem diria que o seríamos campeões depois da prestação da época passada?! - arrisco-me a dizer que estaremos ainda mais fortes no próximo ano.

Esta conquista representa a consolidação de um ciclo que ainda agora começou.