Clube dos calimeros

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,530
15,080
Até por isto seria preferível que o Carnide ficasse em 3° nesta época e na próxima, a ver se conseguimos disputar este Mundial.

O jogo com o Famalicão poderá ser decisivo, não estou a ver o Braga cansado a tirar pontos no galinheiro ou o Estoril em má forma a sacar um empate.
Acho difícil porque para o ano estão lá os três quase de certeza. Vai ser quase impossível. A não ser que o alargamento da prova para 48 equipas nos ajude de alguma forma.

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
6,400
8,925
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Acho que é evidente que ao longo da época o sporting foi altamente favorecido em 95% das decisões e coisas assim não ocorrem por acaso

Corrupção? Não sabemos
Mas é evidente que há um enorme manto verde nas nomeações e nas avaliações dos árbitros
E eles percebem bem quem têm que favorecer para agradar ao CA
Exatamente. Os árbitros sabem a quem têm de agradar. Percebem pelas avaliações. Ainda me lembro quando o Marco Ferreira não gostou de uma nota qlq e foi pedir satisfações ao Filipe Vieira.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,018
34,017
Conquistas
1
Até por isto seria preferível que o Carnide ficasse em 3° nesta época e na próxima, a ver se conseguimos disputar este Mundial.

O jogo com o Famalicão poderá ser decisivo, não estou a ver o Braga cansado a tirar pontos no galinheiro ou o Estoril em má forma a sacar um empate.
Infelizmente…e sabe-se lá porque… o Rui Borges já não acredita que o benfica perca pontos…

Para quem fala tão ironicamente do manto verde… parece ter uma fé imensa no manto vermelho…

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
93,989
168,759
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Epa...o clube do regime é aquele que nem.vender os jogadores podiam q o Salazar não deixava como foi Eusébio.
Os corruptos da luz foram sempre o clube extensão do regime, o veículo para polir a imagem do regime.
Depende da era, até ao início dos anos 50 o boifica era visto, até pelo regime como o clube dos saloios, das gentes sujas que andavam de burro e carroça dos arredores da capital e das terriolas do interior. O Regime não teve só uma cara e fases.
Teve a fase ukltramegacoservadora e tradicionalista e mais virada para a elite lisboeta abertamente, que foi a inicial, aí os sapos eram melhor vistos, tinham gente que correspondia mais à figura do regime e tinham pessoas bem metidas nos meandros.
Depois, e com a previsão de as coisas poderem em alguns anos começar a descambar em África o regime mudou, passou a apresentar-se como "Portugal é Portugal e as colónias" o luso-imperialismo tropical. Sendo o carnide o clube mais "popular" da metrópole a África entre o antes desprezado pobão e saloiada, para sustentar essa ideia e propaganda desse Portugal o carnide foi então usado e alavancados como poster boys do Regime.
A dinâmica com o regime acabou por ser mais forte, porque se percebeu que mais populaça manipulava, e como passaram a existir competições continentais o regime tinha de ir para a passerelle da Europa mostrar que o regime era o máximo.
Nos anos 40, os mais dominantes dos sapos, não existiam competições internacionais, só ocasionais torneios e troféus organizados pelos clubes ou alguma federação em particular, nada sancionado pelos orgãos, daí que isso encurtou a possível visibilidade e investimento do regime nos sapos, acabou por ser pelo facto de terem mais gente bem posicionada dentro da elite da capital e em conluio com o regime, mas não foi um movimento total de foco do próprio regime como com o carnide.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
93,989
168,759
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acho que BBT tem momentos bons e houve um altura em que cheguei a pensar que o Sheldon era o melhor personagem cómica de sempre. Curiosamente, há tempos tentei rever alguns episódios e achei uma estopada do crl, por isso já não digo nada.
Já eu acho que a série Seinfeld tem muitos bons momentos, uma maioria não protagonizados pelo Seinfeld e provavelmente escritos pelo Larry David, enquanto BBT o personagem é intragável. Basicamente é um sociopata glorificado que vive totalmente metido no seu umbigo, por vezes até faz lembrar o Varandas, aliás fisicamente o actor tem parecenças e a ligeira aparência def..

• Like
Reações: Special Too

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
34,488
53,248
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Exatamente. Os árbitros sabem a quem têm de agradar. Percebem pelas avaliações. Ainda me lembro quando o Marco Ferreira não gostou de uma nota qlq e foi pedir satisfações ao Filipe Vieira.
Num país a sério, quando isso acontecesse a PJ estava logo à porta dele para irem juntos dar um passeio.

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,018
34,017
Conquistas
1
O Varandas está a pensar bem… isto para disputar a Liga Europa e lutar com o Braga pelo 3o… O Borges chega perfeitamente…

Mas cuidado Borges, que o Carvalhal quer treinar em Portugal…

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,496
27,823
Bernardino Ribeiro, diretor do jornal Record: "Penálti não assinalado sobre Nel é um lance que tem de ser investigado."

😂
E os favorecimentos claros na maioria dos jogos dos lagartos, como o inexplicável frente ao Santa Clara para a taça e o campeonato!? E os prejuízos contra nós que nos obrigava a jogar o dobro do dobro!?
O clube e comentadores afetos ao clube dos lagartos que não falava de arbitragem e criticava quem comentava arbitragem...vem agora falar de arbitragem!?
Estranho!

• Like
Reações: ricardo.costa

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,928
20,003
,
Já eu acho que a série Seinfeld tem muitos bons momentos, uma maioria não protagonizados pelo Seinfeld e provavelmente escritos pelo Larry David, enquanto BBT o personagem é intragável. Basicamente é um sociopata glorificado que vive totalmente metido no seu umbigo, por vezes até faz lembrar o Varandas, aliás fisicamente o actor tem parecenças e a ligeira aparência def..
Seinfeld vive muito da familiaridade que o espectador tem com as personagens, isto é, muito da piada daquilo vem das dinâmicas anteriores das personagens, das situações que vão passando de episódio para episódio, de momento icónicos ( o nazi das sopas, quase todos do george constanza, de longe a melhor personagem da série), de um gajo estar à espera que uma personagem se comporte de uma determinada maneira. Ou seja, a comédia vive muito do timing e das expectativas.

Quem for um espectador ocasional, nunca conseguirá achar muita graça. Mas acho que é assim com todas as sitcoms da altura.

De qualquer forma padece um bocado das sitcoms típicas dos anos 90. Personagens um bocado estereotipados, gargalhadas enlatadas, argumentos que são feitos para rir, sem mais camadas. A comédia televisiva mudou muito nos últimos anos, agora é uma coisa mais séria, tem sempre um pouco de drama à mistura. Acho que o ponto de viragem foi o The Office do Ricky Gervais, pelo menos para mim que sou um leigo na matéria.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,795
15,507
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
,

Seinfeld vive muito da familiaridade que o espectador tem com as personagens, isto é, muito da piada daquilo vem das dinâmicas anteriores das personagens, das situações que vão passando de episódio para episódio, de momento icónicos ( o nazi das sopas, quase todos do george constanza, de longe a melhor personagem da série), de um gajo estar à espera que uma personagem se comporte de uma determinada maneira. Ou seja, a comédia vive muito do timing e das expectativas.

Quem for um espectador ocasional, nunca conseguirá achar muita graça. Mas acho que é assim com todas as sitcoms da altura.

De qualquer forma padece um bocado das sitcoms típicas dos anos 90. Personagens um bocado estereotipados, gargalhadas enlatadas, argumentos que são feitos para rir, sem mais camadas. A comédia televisiva mudou muito nos últimos anos, agora é uma coisa mais séria, tem sempre um pouco de drama à mistura. Acho que o ponto de viragem foi o The Office do Ricky Gervais, pelo menos para mim que sou um leigo na matéria.
Para mim as 2 melhores séries de humor de sempre.
Ambas totalmente diferentes e absolutamente geniais à sua maneira.

Discordo apenas com o que disseste do Seinfeld ter personagens estereotipadas. Tanto não eram, que todas elas foram 100% baseadas em pessoas reais da vida do Larry David : O George era ele mesmo, o Jerry...bom, era o Jerry, a Elaine era uma ex do Jerry e o Kramer era um vizinho do L. David. Até o soup nazi era decalcado de um gajo que vendia sopa em NY (até chegou a pô-los em tribunal).
E as situações pelas quais passavam eram praticamente todas baseadas em factos reais.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
47,242
95,499
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
o sumo do Seinfeld , alem do argumento, esta nos restantes personagens e nao propriamente no Jerry Seinfeld, cujo grande merito é precisamente dar espaco para que os outros brilhem

O Seinfeld funciona como um de nos e as suas reaccoes às palermices dos outros amplificam a piada que nos sentimos perante o que estamos a ver. É um potenciador de todos os outros

Última edição: