#Futebol Plantel 2025/26

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
4,090
5,879
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
A assumirmos que ganhamos ao Alverca, temos dois jogos para dar oportunidade de ser campeão Nacional a quem nunca jogou este ano.

Vou deixar aqui os que acho que faz sentido por mérito:
- João Costa (óbvio)
- João Teixeira - já foi convocado
- Tiago Silva - já foi convocado
- Gonçalo Sousa - já foi convocado

Os de cima para mim deveria ser Obrigatório. Agora existem outros nomes que poderia fazer sentido como factor motivacional, ajudar em renovação, etc.
A quem mais dariam hipótese de ser campeão?

Lembrem-se... Karamoah vai ser campeão (lol).

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,366
815
A assumirmos que ganhamos ao Alverca, temos dois jogos para dar oportunidade de ser campeão Nacional a quem nunca jogou este ano.

Vou deixar aqui os que acho que faz sentido por mérito:
- João Costa (óbvio)
- João Teixeira - já foi convocado
- Tiago Silva - já foi convocado
- Gonçalo Sousa - já foi convocado

Os de cima para mim deveria ser Obrigatório. Agora existem outros nomes que poderia fazer sentido como factor motivacional, ajudar em renovação, etc.
A quem mais dariam hipótese de ser campeão?

Lembrem-se... Karamoah vai ser campeão (lol).
Tambem ha que considerar que ha mundial no verão. Pessoalmente ofrecia as 2 titularidades ao Thiago para ver se consegue ter lugar no plantel do Brazil, metia o Prpic ao lado dele tambem que merce uns minutos. O Diogo é capaz de fazer sentido não jogar assim não arrisca lesão.

Da B lançava por mercerem pre-epoca na A na proxima epoca: Gonçalo Sousa, Tiago Silva, João Texeira, Bernardo Lima e talvez Mateus Mide e Duarte Cunha. É capaz de ir o Bras tambem

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,718
23,598
Tambem ha que considerar que ha mundial no verão. Pessoalmente ofrecia as 2 titularidades ao Thiago para ver se consegue ter lugar no plantel do Brazil, metia o Prpic ao lado dele tambem que merce uns minutos. O Diogo é capaz de fazer sentido não jogar assim não arrisca lesão.

Da B lançava por mercerem pre-epoca na A na proxima epoca: Gonçalo Sousa, Tiago Silva, João Texeira, Bernardo Lima e talvez Mateus Mide e Duarte Cunha. É capaz de ir o Bras tambem
Falta ai o Chelmik, o Yoan e o mais claro de todos, o Miranda, e para mim pessoalmente não tenho muita esperança no Teixeira e no Sousa, mas vamos ver.

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,366
815
Falta ai o Chelmik, o Yoan e o mais claro de todos, o Miranda, e para mim pessoalmente não tenho muita esperança no Teixeira e no Sousa, mas vamos ver.
O Miranda ja estreiou e esta lesionado por isso não inclui. O Chelmik tambem esta lesionado e o Yoan esteve lesionado até ha 1 semana atras. Tambem podiamos incluir o Eduardo Ferreira nesse lote.

Os nomes que escolhi foi mais por merito na B (e sub-19) doq ganhar o mundial sub-17. Onde o Lima, Tiago, Mide, Duarte etc. conseguiram fazer um campeonato sub-19 excelente e ter opertunidades na B.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,869
15,783
O Miranda ja estreiou e esta lesionado por isso não inclui. O Chelmik tambem esta lesionado e o Yoan esteve lesionado até ha 1 semana atras. Tambem podiamos incluir o Eduardo Ferreira nesse lote.

Os nomes que escolhi foi mais por merito na B (e sub-19) doq ganhar o mundial sub-17. Onde o Lima, Tiago, Mide, Duarte etc. conseguiram fazer um campeonato sub-19 excelente e ter opertunidades na B.
Acho que tá claro que será Sousa, Teixeira, Tiago Silva, Miranda, Mide, Lima e Cunha...ponho as mãos no fogo que são esses. Depois vemos o Sousa e Teixeira.

• Like

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,140
3,142
Cenário ideal para o próximo verão

Diogo costa
Cláudio ramos

Martim
Alberto

Kiwior
Bednarek
Perez
Prpic
Thiago silva

Zaidu
Contratação

Rosario
Contratação

Froholdt
Contratação (caso fofana nao fique)

Veiga
Contratação

Oscar pietuszewski
Contratação

William
Contratação

Gul
Samu
De jong
Contratação

Vendas: moura, varela, pepê, mora, borja.

Contratações
1 LE
1 MD
1 MC
2 EX
1 PL

Ja ficava contente com 2 extremos. Cenários perfeitos, planteis perfeitos nao existem.

Nem escolhemos quem vendemos, mas sim o mercado.

Dragão93

Arquibancada
20 Agosto 2024
153
246

Diogo costa
Cláudio ramos

Martim
Alberto

Kiwior
Bednarek
Perez
Prpic
Thiago silva

Zaidu
Contratação

Rosario
Contratação

Froholdt

Veiga
Contratação

Oscar pietuszewski
Contratação

William
Contratação

Gul
Samu
De jong
Contratação

Contratações
1 LE
1 MD
1 MC
2 EX
1 PL

Ja ficava contente com 2 extremos. Cenários perfeitos, planteis perfeitos nao existem.

Concordo a 100 acrescentava a venda do Zaidu

• Like
Reações: fns17

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,366
815

Diogo costa
Cláudio ramos

Martim
Alberto

Kiwior
Bednarek
Perez
Prpic
Thiago silva

Zaidu
Contratação

Rosario
Contratação

Froholdt

Veiga
Contratação

Oscar pietuszewski
Contratação

William
Contratação

Gul
Samu
De jong
Contratação

Contratações
1 LE
1 MD
1 MC
2 EX
1 PL

4 PLs não faz sentido. O Samu volta em setembro e só deve falhar entre 5 e 10 jpgos assim. 4 PLs para o resto da epoca é overkill imo. E não sei se a continuidade do Luuk faz sentido dito isto.

O Mora nunca sai pelos 70M depois desta epoca e para sair por menos que isso aos 18 anos é só estupido.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,140
3,142
4 PLs não faz sentido. O Samu volta em setembro e só deve falhar entre 5 e 10 jpgos assim. 4 PLs para o resto da epoca é overkill imo. E não sei se a continuidade do Luuk faz sentido dito isto.

O Mora nunca sai pelos 70M depois desta epoca e para sair por menos que isso aos 18 anos é só estupido.
50 M pelo mora, seriam facilmente aceitáveis.

4 seria talvez necessário, por 2 deles virem de lesão. Tal como 5 centrais.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
17,459
19,311

Precisamos de um PL

O luuk ainda vai demorar , ele quando teve o colateral interno demorou o dobro do tempo do Martim a recuperar que teve o mesmo

Samu volta em setembro ( com sorte ) la para novembro estará a jogar

Gul emprestava

Moffi nao conta

Ficava com :

Contratação
Luuk
Samu ( quando recuperar )
Gul até Samu recuperar e depois emprestar em janeiro para jogar.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
17,459
19,311

Diogo costa
Cláudio ramos

Martim
Alberto

Kiwior
Bednarek
Perez
Prpic
Thiago silva

Zaidu
Contratação

Rosario
Contratação

Froholdt

Veiga
Contratação

Oscar pietuszewski
Contratação

William
Contratação

Gul
Samu
De jong
Contratação

Contratações
1 LE
1 MD
1 MC
2 EX
1 PL

Penso exactamente igual

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,943
7,011
50 M pelo mora, seriam facilmente aceitáveis.

4 seria talvez necessário, por 2 deles virem de lesão. Tal como 5 centrais.
O Mora tem 18 anos.. temos que ter 1 bocadinho mais calma com os jogadores ... Se aparecerem os 70M é boa venda, menos que isso é estar quieto que ainda pode render muito desportivamente e financeiramente. Não faz sentido despachar 1 dos maiores talentos de sempre da nossa formação num cenário de desvalorização.

O resto das vendas concordo porque são jogadores que já fizeram o seu ciclo ou não corresponderam totalmente. Tenho algumas dúvidas que se consiga segurar Diogos, Veigas, etc. Suspeito que vai ser um mercado louco porque há novamente equipas inglesas a precisarem de muitas mexidas no plantel e isso vai movimentar muito dinheiro.

• Like

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,718
23,598
O Mora tem 18 anos.. temos que ter 1 bocadinho mais calma com os jogadores ... Se aparecerem os 70M é boa venda, menos que isso é estar quieto que ainda pode render muito desportivamente e financeiramente. Não faz sentido despachar 1 dos maiores talentos de sempre da nossa formação num cenário de desvalorização.

O resto das vendas concordo porque são jogadores que já fizeram o seu ciclo ou não corresponderam totalmente. Tenho algumas dúvidas que se consiga segurar Diogos, Veigas, etc. Suspeito que vai ser um mercado louco porque há novamente equipas inglesas a precisarem de muitas mexidas no plantel e isso vai movimentar muito dinheiro.
O problema disso é que alguem tem que ir e o fitas ou o Varela não chega.

E por muito que não gostem, mil vezes um Mora a um Victor

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,140
3,142

Ao dia de hoje, 50 M pelo mora seria extraordinário. É preciso aproveitar algum hype que exista, se não corremos o risco sairmos com uma bela desilusão nos próximos anos, e não arrecadarmos grande coisa com ele.

70 M seria pouco pelo oscar, ou pelo froholdt, que são jogadores com idade similar, mas de outro gabarito.

Vai ser preciso vender alguem, as vendas ideias seriam essas, porque nao iriamos perder qualidade no onze.

No final do dia são opiniões e o mercado é que decide.

Secalhar não vai aparecer nada pelo mora, mas sim pelo froholdt e vamos ter que vender quem não queremos.

• Não gosto

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,943
7,011
Ao dia de hoje, 50 M pelo mora seria extraordinário. É preciso aproveitar algum hype que exista, se não corremos o risco sairmos com uma bela desilusão nos próximos anos, e não arrecadarmos grande coisa com ele.

70 M seria pouco pelo oscar, ou pelo froholdt, que são jogadores com idade similar, mas de outro gabarito.

Vai ser preciso vender alguem, as vendas ideias seriam essas, porque nao iriamos perder qualidade no onze.

Secalhar não vai aparecer nada pelo mora, mas sim pelo froholdt e vamos ter que vender quem não queremos.
Acho que isso é pensar à "antiga direcção".

Repito, o Mora tem 18 anos. Que jogadores de 18 anos são titularíssimos de um clube como o Porto? Nem Vitinha foi no Porto, nem Felix nos merdas, etc.
Neste momento temos o Oskar a titular porque fisicamente é 1 predestinado, encaixa muito bem no modelo e está numa posição onde a competição não é enorme.

Se pensarmos só no "onze", não seguramos nenhuma promessa do clube porque é sempre melhor vender se ainda não forem titulares. O Mora não afecta o 11 actual mas podemos estar a retirar um predestinado do onze daqui a 2 anos (como iamos fazer ao vender o Vitinha por 20M).

Eu vi aqui 1 massacre por vendermos o Fábio Vieira com 22 anos por 35+5M e agora querem vender o Mora com 18 por 50M? seria criminoso...

Idealmente, quem poderia sair são o Diogo Costa, Varela, Gabri, Moura, Pepe, Borja pelo ciclo/idade/rendimento. A este lote juntam-se vários emprestados que podem render algum. Estamos a falar de possivelmente um valor a rondar os 150M por estes que seria mais que suficiente para reforçar a equipa e investir.

Curiosidade: o Mora tem a idade do Tiago Silva que toda a gente acha uma criança com potencial. O rapaz nao tem culpa de ter aparecido aos 17 anos a partir tudo. :)

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,140
3,142
Acho que isso é pensar à "antiga direcção".

Repito, o Mora tem 18 anos. Que jogadores de 18 anos são titularíssimos de um clube como o Porto? Nem Vitinha foi no Porto, nem Felix nos merdas, etc.
Neste momento temos o Oskar a titular porque fisicamente é 1 predestinado, encaixa muito bem no modelo e está numa posição onde a competição não é enorme.

Se pensarmos só no "onze", não seguramos nenhuma promessa do clube porque é sempre melhor vender se ainda não forem titulares. O Mora não afecta o 11 actual mas podemos estar a retirar um predestinado do onze daqui a 2 anos (como iamos fazer ao vender o Vitinha por 20M).

Eu vi aqui 1 massacre por vendermos o Fábio Vieira com 22 anos por 35+5M e agora querem vender o Mora com 18 por 50M? seria criminoso...

Idealmente, quem poderia sair são o Diogo Costa, Varela, Gabri, Moura, Pepe, Borja pelo ciclo/idade/rendimento. A este lote juntam-se vários emprestados que podem render algum. Estamos a falar de possivelmente um valor a rondar os 150M por estes que seria mais que suficiente para reforçar a equipa e investir.

Curiosidade: o Mora tem a idade do Tiago Silva que toda a gente acha uma criança com potencial. O rapaz nao tem culpa de ter aparecido aos 17 anos a partir tudo. :)
Já sei que vou ser bombardeado, mas eu não vejo o potencial no mora, para atingir esse nível de predestinado.

O mora nunca vai ter a capacidade física, e velocidade para atingir nível de predestinado, ao contrário do froholdt e do oscar.

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,366
815

50M por um puto que ha um ano atras diziamos que 70M era pouco ?.

O Vitinha com 20 anos foi emprestado ao Wolves e quase saia por 20M, vender o Mora a 50M seria uma parvoice do mesmo nivel.

E dizer que o Oskar é de um patamar acima do Mora é ridiculo. Acredito muito no potencial do Oskar mas que comentario sem noção, o Oskar a MC rendia ainda menos que o Mora. O Mora teve uns 20 jogos consecutivos na epoca passada a mostrar um nivel que o Oskar talvez mostrou em 2 ou 3 jogos.

Dizer que 70M pelo Oskar seria pouco mas50M pelo Mora era bom, é das coisas mais estupidas que ja li. Os 2 são sub-19, que fiquem e evoluiam qie vão os 2 valer mais doq 70M. Não tenho duvidas

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
105,014
254,170
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
50M por um puto que ha um ano atras diziamos que 70M era pouco ?.

O Vitinha com 20 anos foi emprestado ao Wolves e quase saia por 20M, vender o Mora a 50M seria uma parvoice do mesmo nivel.

E dizer que o Oskar é de um patamar acima do Mora é ridiculo. Acredito muito no potencial do Oskar mas que comentario sem noção, o Oskar a MC rendia ainda menos que o Mora. O Mora teve uns 20 jogos consecutivos na epoca passada a mostrar um nivel que o Oskar talvez mostrou em 2 ou 3 jogos.

Dizer que 70M pelo Oskar seria pouco mas50M pelo Mora era bom, é das coisas mais estupidas que ja li. Os 2 são sub-19, que fiquem e evoluiam qie vão os 2 valer mais doq 70M. Não tenho duvidas
Acho que é evidente que o Oskar tem um teto realista superior ao Mora

Pode mudar se o Rodrigo, sem que nada o aponte, ganhe a capacidade de progredir 30 ou 40 metros com bola em cada toque como o Oskar mostra
Porque tecnicamente o Rodrigo é superior

• Like