André Villas-Boas - Presidente

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,745
9,286
E indo mais fundo nesse optimismo todo, se formos goleados mais tremida fica.
Agora o que vou dizer aqui é algo muito simples de perceber. Há pessoas que tem uma personalidade mais otimista, outras mais pessimistas ou mais cautelosas e a vida é feita de todo o tipo de pessoas. Acho que dá para perceber.

Por isso quando adoto uma postura mais cautelosa, conservadora, não significa que não tenha esperança que o clube acabe por ser campeão até porque está 5 pontos de avanço e só depende dele, mas acho que tememos a lucidez suficiente que nestes 4 jogos vai valer tudo e se por eventualidade ficarmos só com 2 ou 3 pontos de avanço as armadilhas para os restantes 3 jogos ainda se irão intensificar.

Por isso repito ao de dia de hoje nada está ganho e naturalmente como é obvio se ganharmos na Amadora a minha postura será um pouco diferente porque se manteve a distancia pontual e haverá menos um jogo para realizar.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,783
6,977
A nossa sorte foi a derrota dos verdes no domingo. Andassem até ao fim do campeonato só a 2 pontos ia ser bonito.
A nossa sorte? Podemos fechar esta época com 91 pontos igualando o recorde e SC onde pontificava Vitinha e Luis Diaz, dois potenciais bolas de ouro, e tu falas-me em sorte?
Qual é o teu grau de exigência? Somar 34 vitórias em 34 jogos? Com uma equipa praticamente montada de raíz? Com um treinador novo que herdou uma das piores épocas da história recente do clube?

Eu às vezes pergunto-me se vocês são meras crianças que ainda vivem no mundo da fantasia e que estão na fila para a Comic Con vestidos de Sailor Moon ou é só mesmo estupidez em quantidades industriais.

moutinho

Bancada central
28 Junho 2019
1,130
1,437
E como é que o presidente resolve esse problema, trocando por miúdos, destrói a máfia que está instalada a todos os níveis para o zbordem ganhar títulos à força? É que falar é fácil, mas como é que ele faz? Como é que ele muda padres, vars, quem os selecciona, quem os nomeia, quem os classifica? Como é que ele muda os órgãos de CS, os cartilheiros e avençados do comentário desportivo e da arbitragem? Como é que ele muda a Liga, a comissão de calendários, etc.?
Expulsa-os todos, mata-os todos?
Mudar o estado mafioso actual do futebol vai demorar muitos anos e vai obrigar a muitas lutas, entretanto vai ter de se fazer aquilo que está a ser feito, que é melhorar continuamente o plantel de forma a termos uma equipa cada vez melhor e melhor que as outras, para conseguirmos ficar na frente mesmo sendo muito prejudicados enquanto os outros são muito beneficiados.
O nosso presidente e a nossa estrutura têm feito muito, mas têm de lutar contra uma máfia instalada com muito poder.
É preciso ser inteligente, ter paciência e apoiar.
Não sei, mas é por isso que está lá ele e não eu. Se dependesse de mim, alguns destes padres já tinham levado nos cornos. Acho que ajudava

10 Março 2020
2,937
3,762
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
A nossa sorte? Podemos fechar esta época com 91 pontos igualando o recorde e SC onde pontificava Vitinha e Luis Diaz, dois potenciais bolas de ouro, e tu falas-me em sorte?
Qual é o teu grau de exigência? Somar 34 vitórias em 34 jogos? Com uma equipa praticamente montada de raíz? Com um treinador novo que herdou uma das piores épocas da história recente do clube?

Eu às vezes pergunto-me se vocês são meras crianças que ainda vivem no mundo da fantasia e que estão na fila para a Comic Con vestidos de Sailor Moon ou é só mesmo estupidez em quantidades industriais.
Com tanta armadilha pelo caminho, é normal considerar que a nossa sorte foi a derrota dos outros e consequentemente, ficarmos com 5 de vantagem.

Temos o treinador sozinho a falar, jogo sim, jogo também, sobre as arbitragens. Se o presidente entende que o melhor é estar calado, qual é a razão para o treinador se desgastar com isso?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,940
107,911
Se o regime não tem ganho não ganhavas o campeonato.

Depois do que vi ontem acredito piamente nisso.

O à vontade e o zero de medo/pressão é imenso.

Daí eu ter defendido que se devia ter falado, e disse-o, ou falar até ao clássico, depois já não valerá a pena e mais vale estar calado até ao final.

Não se falou, aconteceu o milagre da vitória do regime e ontem.

Já agora, para aqueles que acham que não adianta nada meter pressão, veio-me à memoria 16 anos atrás, olha calha bem, no tempo do actual Presidente quando era treinador, a conferência que o Antero fez, precisamente antes da 2° mão da meia final da taça contra o regime no galinheiro, a brutal conferência de imprensa que fez, que arrasou as arbitragens, mostrando vídeos, etc.

O resultado ?

Foi o que se sabe e que todos festejamos.

Não é preciso ires tão atrás. Basta o exemplo do comunicado antes do jogo contra o regime para a taça, no seguimento da nomeação do Veríssimo.

Para quem diz que não adianta nada, o facto é que fez com que a arbitragem desse jogo fosse muito boa.

Depois disso, silêncio ensurdecedor. Continuo sem saber a razão, ainda para mais quando estamos a ser fortemente prejudicados.

O Presidente saberá o que está a fazer, acredito eu. E também sabe que o título é uma obrigação.

• Like
Reações: Tails

ivopinto

Arquibancada
9 Junho 2023
203
221
Fazer o que tem de ser feito , agora é calar jogar e ganhar o campeonato
Depois festejar e dar uma entrevista a rebentar com tudo

Reforçar equipa com 4/5 jogadores e vamos com fé no futuro

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
881
943
Sinceramente não achei propósitado.

Ele não vê o William chegar e falha a bola.

Mas dá lhe grande patada. Nem falta marcou ahahhaha. Incrível.
O Luís Diaz também não queria partir a pata do jogador do Braga, mas levou vermelho. O Luís Suarez também não queria partir a pata do jogador adversário, mas levou amarelo.
O Gonçalo Inácio também não queria, nem o Alan Varela, mas este levou vermelho e o outro nem falta levou.

• Like
Reações: Feraz

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
353
773
Balteiro
Se a interpretação de textos não é o teu forte, não te consigo fazer nada. Vai ver a conversa para trás, pode ser que consigas perceber que estamos a falar de arbitragem.
Sei bem o que se fala e que escreveste.

Deve ser o entusiasmo de querer fazer valer pontos de vista que depois resvalam para o non sense...

Mas lá está, como bem dizes a conversa é arbitragem. Sempre a volta do mesmo. O que é tão poucochinho...

E a direção tem muito mais que se dedicar que esse tema. E sobretudo qual o Timing de o fazer..

• Like
Reações: NakaMessi

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
881
943
Sou apoiante do presidente desde o primeiro dia.
Mas como criticava ao presidente anterior deixar todo o peso em cima dos treinadores, digo o mesmo dele agora.
Vai falar algum dia? Está a trabalhar nos bastidores, dizem. Está mesmo ou na próxima época vai ser a mesma merda?
O imbecil que chamou cabeça de ervilha a quem se atreveu a pedir muita intervenção do presidente (bem, alguma intervenção já era suficiente...) deve estar contente com a arbitragem de ontem.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,158
18,667
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O ódio que este Zé Manel Freitas cospe contra o Porto, foda-se.

Que filho da puta nojento.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,537
23,352

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,090
20,364
O ódio que este Zé Manel Freitas cospe contra o Porto, foda-se.

Que filho da puta nojento.
E continua "também já mandou muitas bolas para fora".

Isto é surreal, isto ultrapassa o limiar de vergonha.

Isto é ter um adepto todo equipado da cabeça aos pés a comentar e a enganar quem vê, como se fosse independente.