Economia Internacional

marcometro

Lugar Anual
16 Março 2015
855
1,301
Ainda bem que o orban perdeu, andar a servir de espião para os russos não é bom, jogar em dois tabuleiros é de alguém muito baixo.
A única coisa que acho piada nisto tudo é ver toda a gente feliz com a vitória do outro senhor mesmo pessoal da extrema esquerda a festejar, quando o outro senhor é da direita conservadora apenas mais pro europeu.
E apenas concorreu contra o orban porque se incompatibilizou com ele.
Veremos o que daqui sairá, só acho estranho toda a gente feliz como tivesse sido a esquerda a ganhar.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,292
48,427
Conquistas
7
110
Ainda bem que o orban perdeu, andar a servir de espião para os russos não é bom, jogar em dois tabuleiros é de alguém muito baixo.
A única coisa que acho piada nisto tudo é ver toda a gente feliz com a vitória do outro senhor mesmo pessoal da extrema esquerda a festejar, quando o outro senhor é da direita conservadora apenas mais pro europeu.
Veremos o que daqui sairá, só acho estranho toda a gente feliz como tivesse sido a esquerda a ganhar.
isso seria uma maneira de ver as coisas ultra clubista de esquerda vs direita..

marcometro

Lugar Anual
16 Março 2015
855
1,301
isso seria uma maneira de ver as coisas ultra clubista de esquerda vs direita..
Eu fico contente pelo orban perder, se é corrupto se joga em dois tabuleiros longe com ele.
E principalmente foram os húngaros a decidir aquilo que é melhor para eles.
Agora este senhor que ganhou, tem muitas felicitações de todos os lados, mas daqui alguns tempos irá ter problemas e ser contestado por essa Europa fora, assim que começar a defender as suas políticas.
Algumas das quais eu concordo.
Por isso e que fico admirado com tantas felicitações.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,292
48,427
Conquistas
7
110
Eu fico contente pelo orban perder, se é corrupto se joga em dois tabuleiros longe com ele.
E principalmente foram os húngaros a decidir aquilo que é melhor para eles.
Agora este senhor que ganhou, tem muitas felicitações de todos os lados, mas daqui alguns tempos irá ter problemas e ser contestado por essa Europa fora, assim que começar a defender as suas políticas.
Algumas das quais eu concordo.
Por isso e que fico admirado com tantas felicitações.
ele é de um partido que supostamente é de centro direita e pro europeu.

por isso espera-se uma grande diferença na Hungria e na UE...

• Like
Reações: marcometro

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,809
19,738
Há quem diga que o JD Vance foi, do núcleo duro do trump, o que mais se opôs a uma intervenção militar no Irão. Aliás, recentemente o NYT apareceu com uma história sobre as decisões da administração trump relativamente ao Irão, tão detalhada que só podia vir do núcleo próximo de um dos 4 (Hegseth, Rubio, JD ou do próprio Trump).

Ir ao Paquistão foi uma espécie de castigo porque estava mais do que visto que as negociações iam falhar. Ou me engano muito ou vai acontecer ao JD o mesmo que aconteceu ao Mike Pence e serão inimigos daqui a uns tempos.

• Like
Reações: Cheue

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,809
19,738
Imagina 16 anos de Ventura a mandar neste país.
E de repente o único capaz de o derrotar era, sei lá, o Cotrim.
Eu ficava feliz.
Agora claro que a esquerda mais die hard ia votar no candidato mais à esquerda com zero changes de entrar no parlamento e ia continuar a carpir as suas mágoas do país que não compreende a dialética do proletariado e da luta que tem que ser feita em comunidade etc etc.
De vez em quando é preciso ser prático. Muita gente que se calhar não se revê na direita conservadora do Magyar vota nele porque era a única forma de afastar alguém muito pior.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,426
20,859
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
A esquerda tem que aprender alguma vez, como disse Lenine no seu livro Um Passo em Frente, Dois Passos Atrás é preciso ver qual é o inimigo principal.
Foi o erro da social democracia e comunistas alemães que levaram Hitler ao poder.
É preciso ter prioridades, eu se fosse hungáro também votaria Magyar. Basta rever para quem não ouviu os cânticos na rua ontem em Budapeste "Europa, Europa", "fora com a Rússia".
Os grandes derrotados foram a extrema direita europeia, Putin, Trump e como português destaco o porco ventura.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,162
57,138
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ele é de um partido que supostamente é de centro direita e pro europeu.

por isso espera-se uma grande diferença na Hungria e na UE...
O que é que diferencia esse partido do chega que o faz ser de centro direita e não de extrema direita?

Qinglong

Bancada central
26 Janeiro 2026
1,216
4,073
Não tenho qualquer simpatia pelo Orban, muito pelo contrário, estou nos antípodas, mas esta makeover do Magyar como um conservador moderado do centro direita é de rir. A máquina de propaganda da UE fez muito bem o seu trabalho. O Péter Magyar é tudo menos alguém de centro, ou moderado, é um xenófobo, racista e populista que ainda há pouco tempo disse que os imigrantes andavam a roubar animais do zoo de Budapeste para os comer na sua campanha eleitoral.

Qual democracia, lutas de poder das elites económicas.

O principal problema é a total falta de noção daquilo que a UE se tornou. Uma instituição profundamente centralista e antidemocrática. Até o Político já acordou.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,292
48,427
Conquistas
7
110
Não tenho qualquer simpatia pelo Orban, muito pelo contrário, estou nos antípodas, mas esta makeover do Magyar como um conservador moderado do centro direita é de rir. A máquina de propaganda da UE fez muito bem o seu trabalho. O Péter Magyar é tudo menos alguém de centro, ou moderado, é um xenófobo, racista e populista que ainda há pouco tempo disse que os imigrantes andavam a roubar animais do zoo de Budapeste para os comer na sua campanha eleitoral.

Qual democracia, lutas de poder das elites económicas.

O principal problema é a total falta de noção daquilo que a UE se tornou. Uma instituição profundamente centralista e antidemocrática. Até o Político já acordou.

acho bem.

Governments should be able to push through EU policies ― on issues that could include sanctions on Russia and funds for Ukraine ― by majority rather than allowing individual nations to wield a veto, she told reporters in Brussels. Under Orbán, Hungary’s prime minister for 16 years, Hungary has often blocked foreign policy decisions.

“Moving to qualified majority voting in foreign policy is an important way to avoid systemic blockages, as we have seen in the past,” she said. She urged governments, which would have to agree to any change, to “use the momentum now.”

Qinglong

Bancada central
26 Janeiro 2026
1,216
4,073
acho bem.

Governments should be able to push through EU policies ― on issues that could include sanctions on Russia and funds for Ukraine ― by majority rather than allowing individual nations to wield a veto, she told reporters in Brussels. Under Orbán, Hungary’s prime minister for 16 years, Hungary has often blocked foreign policy decisions.

“Moving to qualified majority voting in foreign policy is an important way to avoid systemic blockages, as we have seen in the past,” she said. She urged governments, which would have to agree to any change, to “use the momentum now.”
Não há nada de bom nisso. É destruir o que resta da soberania dos países e das especificidades naturais de cada país para servir interesses centrais. A UE é há muito uma instituição profundamente antidemocrática.

Depois queixem-se da subida do custo de vida, das reformas laborais, da erosão dos direitos sociais, da destruição dos serviços públicos e por aí fora.

Ver gente que se diz de esquerda defender isto dá-me vómitos.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,292
48,427
Conquistas
7
110
Não há nada de bom nisso. É destruir o que resta da soberania dos países e das especificidades naturais de cada país para servir interesses centrais. A UE é há muito uma instituição profundamente antidemocrática.

Depois queixem-se da subida do custo de vida, das reformas laborais, da erosão dos direitos sociais, da destruição dos serviços públicos e por aí fora.

Ver gente que se diz de esquerda defender isto dá-me vómitos.
é assim, não se pode deixar um gajo bloquear a UE inteira.

o que o Orban fazia era sabotagem a mando do Putin, era um cavalo de troia.
se fosse ao contrário, se fizesse isso uma única vez, caía logo de uma janela.

Qinglong

Bancada central
26 Janeiro 2026
1,216
4,073
é assim, não se pode deixar um gajo bloquear a UE inteira.

o que o Orban fazia era sabotagem a mando do Putin, era um cavalo de troia.
se fosse ao contrário, se fizesse isso uma única vez, caía logo de uma janela.
Não é bem assim, isso é uma análise extremamente superficial e simplista.

Sim, há determinadas medidas que não podem ser aprovadas pela UE sem unanimidade, são no medidas feitas a curto prazo. No entanto, isso não tem, de forma alguma, impedido a UE de despejar dinheiro na guerra porque existem outros mecanismos de mandar o dinheiro para a Ucrânia.

Trata-se apenas de uma bela desculpa para retirar o que restava da soberania dos países.

Agora, já nem sequer vai haver respeito pelas idiossincrasias de cada país.

Pena é que ninguém se queixe do Orban estar alinhado com o Bibi, aí já está tudo bem, já não incomoda UE porque o que têm feito é arranjar desculpas e justificações para o apoio a todos os crimes de guerra cometidos nos últimos anos por Israel e pelos EUA.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco