#Futebol Plantel 2025/26

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,059
34,505
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Gustavo Sá não sei mas o Javi Guerra acredito que esteja bem cotado para vir.

Seria um investimento considerável mas saindo Mora/Gabri acredito que seja uma das prioridades da estrutura e do Farioli.

E são dois jogadores bastante similares.
Javi?

Não sei.

Problema do gustavo sao os 20 e tal milhoes que devem pedir.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,160
23,019
Este ano tem tido menos titularidades que a época passada.

O que é bom que assim até não valorizou muito em relação ao último mercado.

Acho que seria uma peça que encaixava cá bem.

Ele, o Sá, o Jorgensen. Qualquer um deles gostava de os ver cá.
Dependendo do Fofana, não sei que queria um desses
Acho que precisamos de um mais Gabri que Victor sinceramente, temos que aprender a ter mais bola, não é só correr com ela

Ivo23

Bancada central
19 Maio 2017
1,381
1,538
Este ano tem tido menos titularidades que a época passada.

O que é bom que assim até não valorizou muito em relação ao último mercado.

Acho que seria uma peça que encaixava cá bem.
Ele, o Sá, o Jorgensen. Qualquer um deles gostava de os ver cá.
Desses 3 preferia claramente o Guerra, nós euro sub 21 no ano passado fiquei mto agradado c ele, este ano incompatibilizou-se c o treinador mas é muito bom jogador. O Sá é bom mas dali devem pedir mais do q vale, o Jorgensen tem mta qualidade mas a ainda lhe falta algo em termos de intensidade na fase sem bola.
Um que gosto bastante que nos foi apontado é o Rodrigo Mendoza q foi para o Atlético mas nem joga.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Ivo23

Bancada central
19 Maio 2017
1,381
1,538
Acho que precisamos de um mais Gabri que Victor sinceramente, temos que aprender a ter mais bola, não é só correr com ela
Tb acho, o Froholdt é uma maravilha mas em mto jogos tb devíamos ter médios q conseguissem manter a posse, pausar mais o jogo.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,160
23,019
Tb acho, o Froholdt é uma maravilha mas em mto jogos tb devíamos ter médios q conseguissem manter a posse, pausar mais o jogo.
É como eu digo, depende do Fofana, se ficar acho que não precisamos de mais médios progressivos como eles

Gostava daquele Puerta que foi falado, um gajo mais ao estilo do Lucho

Ivo23

Bancada central
19 Maio 2017
1,381
1,538
É como eu digo, depende do Fofana, se ficar acho que não precisamos de mais médios progressivos como eles

Gostava daquele Puerta que foi falado, um gajo mais ao estilo do Lucho
Sim e ainda acrescentava meia distância tb era 1a boa opção

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,991
48,473
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Desconfio que o treinador se sair o Mora e o Gabri vai por mais Victor que um destes dois

Acho que ele vai preferir sim é extremos mais decisivos e mais Oskar que Borja

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,953
22,955
Vila Nova de Gaia, 1975
mas em termos de potencial maximo ate podem ter mais, agora o nivel realista que vao atingir claro que nao vao 6 ser melhores que o Froholdt.

potenical nao significa certeza
O potencial não é uma certeza, mas também não é um conceito totalmente abstrato e arbitrário.

Se no meu jogo de sábado à tarde me aparecer um miúdo a partir tudo, eu não vou dizer que ele tem potencial para jogar no Porto. Faça o que ele fizer. Porque sendo a oposição fraca, não dá para aferir tal coisa.

O mesmo se passa com craques da formação a jogar contra miúdos de 16 ou 17 anos. Podem ser até bons projetos, mas só quando começarem a ser testados contra adversários de nível superior é que se vai poder aferir o seu verdadeiro potencial.

Porque avaliar potencial não é só ter fezada. Nem pode ser reduzido a wishful thinking. "Ah, até pode não dar em nada, mas potencial (esse conceito abstrato) tem mais que o Froholdt..." Isto não faz qualquer sentido.

Quanto ao que vejo dos jogadores. Vi o Mundial sub-17. Já vi muitos jogos da B e vários dos sub-19 aos sub-15. E já acompanho aqui fanáticos da formação há 20 anos (que deve ser aproximadamente a idade que tu tens). Já vi o Edu ser chamado de novo João Moutinho e ser considerado um escândalo não jogar na equipa principal. Já vi o choro que dava o Ventura (o novo Baia!) ser suplente nas seleções jovens do Rui Patrício. Já vi o Tozé a destruir na B e por isso se achar que faria igual na A. Recentemente os dois guarda redes que tinham tanto potencial como o Diogo Costa. Etc, etc, etc.

Quanto aos nossos melhores projetos. Sim projetos, pois ainda é bastante prematuro para perceber efetivamente onde vão consegui chegar. Estou muito expectante relativamente ao Bernardo Lima que me parece um ótimo projeto de 8 moderno. Também gosto bastante do Mide, embora me gere mais dúvidas. Os extremos também parecem promissores, mas ainda mostraram pouco para se perceber se terão nível para ter um impacto relevante na A. Esperemos que sim.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro