Bilheteira - Preços, locais de compra, bilhetes online, etc

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
3,456
4,275
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Uma dúvida: queria meter-me na lista de espera para ter lugar anual para o ano (sei que vai ser quase impossível mas não custa tentar). Mas ao submeter para entrar na lista aparece automaticamente em cima “Lista de espera - Liga Portugal e UEFA”.
Eu depois chegando a minha vez posso só selecionar jogos da liga? Portanto isto q aparece é default?
Obrigado
Já agora a caução de 50 euros é sempre devolvida?

roberto_sp71

Bancada lateral
25 Julho 2017
728
1,632
Conquistas
3
35
Fafe
  • Hulk
  • André Villas-Boas
  • Falcao
Eu não quero é devaneios de grandeza lampiões. Não é a toa que este é o primeiro ano em que se fala por cá em aumentar a lotação. O Dragão tem 23 anos, com dois títulos europeus pelo meio e mesmo assim o estádio chegou e sobrou.

Ainda se fosse para fechar os topos para maior conforto.. aí...

Agora sem taxas de ocupação brutais em anos seguidos é apenas puro e simples devaneio.

Só de pensar na magnitude da obra, o dinheiro que ia custar, o tempo que íamos ficar a jogar em casa emprestada (onde já agora?)com custos desportivos quando temos uma academia por fazer, um estádio para renovar e atualizar e um plantel para continuar a melhorar... isso para ter, que, mais 15 mil pessoas no jogos com o benfica e os lags?

Vou-vos dar uma novidade... em anos bons, podem ter um estádio com 80 mil pessoas.. ele não vai chegar para a procura em jogos grandes.

Nos restantes, basta vir o inverno e jogos desinteressantes à segunda e ao domingo à noite, e voltamos a ter uma casa despida com 30 mil corajosos, com a agravante de visualmente ter mais impacto para os jogadores.

Tanta coisa urgente para o futuro por se fazer e vocês perdidos em questões de lana caprina.
Também acho que a total prioridade é a questão da Academia. A expansão do estádio quanto muito será uma situação a pensar a longo prazo, principalmente pela logística e custos

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,742
48,136
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Como disse e bem o Rúben, 95% durante 3 épocas seguidas seria algo a estudar...

Isso e uma lista de espera de 15 000 sócios para o la.
chegando a esse ponto, e daqui a 10 anos por exemplo a conversa já é construção de novo estádio.

A vida útil de um estádio idealmente é 30/35 anos. Quê será a idade do Dragão por essa altura.

A pior coisa que se pode fazer é o que os calimeros estão a fazer que é gastar metade do valor que custaria um estádio novo "state of the art".

Por muito que se queira o Dragão vai chegar a altura que não vai servir e mais vale construir um novo que enterrar 200 ou 300 milhões a remodelar/modificar algo que foi mais construído para ser algo bonito do ponto de vista arquitetónico mas que deixa algo a desejar a nível de potenciação de receitas e de conforto de quem vai ver.

E já nem falo das limitações a nível de "ambiente" do estádio e afins.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,608
6,476
Acho que há outras prioridades como solidificação das nossas finanças, investimento no plantel, construção da Academia, criação de outras modalidades antes de se pensar em aumentar a lotação do estádio. Mandar fazer duas bancadas novas ao preço que está o betão ainda se gasta uma nota preta.

No entanto, o Dragão precisa de um facelift. Aquela pastilha além de ser horrorosa e fazer lembrar os edifícios comunitários da antiga união soviética (estes arquitectos era só ao estalo) está toda a destacar e está cheia de babamentos. Aquelas janelinhas tipo ripado em cimento está a escorrer ferrugem. Quanto à cobertura nem vale a pena falar.
É preciso dar um jeito àquilo. Em 2030, se ainda houver planeta, temos cá o mundial e convinha ter a casa mais bonitinha.

Mas falando dum aumento da lotação do estádio, não acho que tenha de estar dependente das taxas de ocupação até porque sempre rondou uma média de 80%. Por isso, não será por aí.
O Dragão a crescer teria de ser na criação de duas novas superiores em 2º anel. Ora, esses bilhetes iam obrigatoriamente ser os mais económicos logo os mais rápidos a ser vendidos.
Estas obras também acabam por aumentar o interesse dos sócios em ir ao estádio e os adeptos a ser sócios logo é tudo uma bola de neve positiva.
Ah, e não me parece que fosse preciso ter de jogar em estádio emprestado a menos que fosse preciso mexer nas bancadas junto ao relvado.

De qualquer das formas, estas discussões são sempre interessantes mas não me parece que seja para já.

• Like
Reações: Supra-Suminho

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,155
20,873
Como disse e bem o Rúben, 95% durante 3 épocas seguidas seria algo a estudar...

Isso e uma lista de espera de 15 000 sócios para o la.
Acima de 90% durante 3/4 épocas consecutivas e uma lista de espera de 10 mil já fazem soar muito os alarmes, até porque um eventual aumento de lugares, tal como imagino, com um segundo anel nos topos entre as colunas e a manter os cantos livres com quatro ecrãs rotativos de última geração, nunca irá ultrapassar os 7/8 mil lugares. E estamos a falar de lugares situados nas zonas mais baratas que facilmente são ocupados em qualquer circunstância.

Temos de ter em perspetiva que os LA estão esgotados e o número de Sócios vai continuar a subir. Se o Estádio tivesse mais 7/8 mil lugares, nunca iríamos vender todos em anuais, mas sim 4/5 mil no máximo. Em rigor, basta uma lista de espera de 5 mil para haver necessidade de aumento de lotação. Os restantes 2/3 mil lugares dessas novas bancadas seriam facilmente vendidos em bilhetes jogo a jogo, até pelo tal preço mais barato que se coaduna à zona em causa. Há muitas famílias que gostavam de ir mais vezes ao Dragão, mas não têm muitos lugares livres ou juntos nas Superiores ou Arquibancadas, se descontarmos os LA vendidos. Essas novas bancadas iriam trazer mais famílias, jovens adeptos ao Estádio ou pessoas que não têm possibilidades de pagar bilhetes ao custo das Laterais ou Centrais, para além do Clube conseguir disponibilizar mais espaço para trazer mais gente que pertence a Filiais ou Delegações espalhadas pelo país.

Última edição:

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,420
5,791
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
chegando a esse ponto, e daqui a 10 anos por exemplo a conversa já é construção de novo estádio.

A vida útil de um estádio idealmente é 30/35 anos. Quê será a idade do Dragão por essa altura.

A pior coisa que se pode fazer é o que os calimeros estão a fazer que é gastar metade do valor que custaria um estádio novo "state of the art".

Por muito que se queira o Dragão vai chegar a altura que não vai servir e mais vale construir um novo que enterrar 200 ou 300 milhões a remodelar/modificar algo que foi mais construído para ser algo bonito do ponto de vista arquitetónico mas que deixa algo a desejar a nível de potenciação de receitas e de conforto de quem vai ver.

E já nem falo das limitações a nível de "ambiente" do estádio e afins.
Onde é que viste iso da vida útil de um estádio?

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,420
5,791
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Percebo a perspetiva, mas acho que isso será válido para quem tem suporte financeiro para essas aventuras. Vou atirar para o ar mas não me parece que isso vá ser tema antes de 2050.

Já para não falar que seria o maior crime feito ao clube pensar em sair da zona das Antas, juntando a isso a hipótese de demolir o Dragão para se construir outro no mesmo local parece-me igualmente criminosa, visto todas as estruturas existentes ali e toda a dinâmica que já existe na envolvente.

Resumindo, acho que são tudo delírios.

• Like
Reações: Rocha_do_Balteiro

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,420
5,791
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
A própria Juventus que aqui foi dada como exemplo já considera a construção de um novo estádio e inaugurou o actual depois do Dragão.
Mas quem é que considera? A direcção? Acho que isso são mais achismos que factos... Acho que a direcção era degolada se 15 anos depois de inaugurarem um estádio quisessem fazer um novo. Mostrava que percebem muito disto percebem...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,742
48,136
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Percebo a perspetiva, mas acho que isso será válido para quem tem suporte financeiro para essas aventuras. Vou atirar para o ar mas não me parece que isso vá ser tema antes de 2050.

Já para não falar que seria o maior crime feito ao clube pensar em sair da zona das Antas, juntando a isso a hipótese de demolir o Dragão para se construir outro no mesmo local parece-me igualmente criminosa, visto todas as estruturas existentes ali e toda a dinâmica que já existe na envolvente.

Resumindo, acho que são tudo delírios.
Se fores a ver o que os calimeros estão a gastar em Alvalade e vão ficar com um estádio que não é novo e não tem as características que vês para potenciar receitas ao nível máximo.

Eles vão gastar provavelmente metade do que custaria a construção de um estádio de raiz com maior capacidade, mais conforto e para potenciar a receita quer de matchday quer de realização de outros eventos.

E aposto que daqui a 20 anos no máximo vão estar a fazer um estádio novo.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,821
34,210
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Onde é que viste iso da vida útil de um estádio?
Ia diz 30 a 50 anos e parte comercial e tecnológica 15 a 20 anos

Gastar mais de 200 milhoes numa renovação como o sporting é absurdo

Mais absurdo é o projeto do regime

Curiosamente esta a sar asneira, pois o estádio está com problemas

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,420
5,791
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Se fores a ver o que os calimeros estão a gastar em Alvalade e vão ficar com um estádio que não é novo e não tem as características que vês para potenciar receitas ao nível máximo.

Eles vão gastar provavelmente metade do que custaria a construção de um estádio de raiz com maior capacidade, mais conforto e para potenciar a receita quer de matchday quer de realização de outros eventos.

E aposto que daqui a 20 anos no máximo vão estar a fazer um estádio novo.
Eu acho que por acaso estão a fazer muito bem, potenciar as infra-estruturas que temos.

Potenciar ao nível máximo? Mas acham que somos o Real Madrid ou que jogamos na Liga Inglesa? Há que ver as nossas condicionantes.

Os nossos estádios não enchem na maioria das vezes, este conversa parece-me um pouco fora do normal...

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,420
5,791
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Além de nós não termos as receitas que clubes como a Juventus tem, acho que não faz qualquer sentido, principalmente tendo em conta que os adeptos em Portugal são adeptos de circunstância, só enchem em jogos grandes ou quando se ganha, acho uma completa parvoíce andar a pensar em estádios novos e coisas do género quando nos vemos aflitos para pagar as contas ao fim do ano, mas enfim...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,742
48,136
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu acho que por acaso estão a fazer muito bem, potenciar as infra-estruturas que temos.

Potenciar ao nível máximo? Mas acham que somos o Real Madrid ou que jogamos na Liga Inglesa? Há que ver as nossas condicionantes.

Os nossos estádios não enchem na maioria das vezes, este conversa parece-me um pouco fora do normal...
Não não é.

O nosso clube ainda tem muito por onde crescer em receitas matchday e no aproveitamento do estádio.

O nosso estádio só é usado para uns 25 / 30 jogos de futebol por ano.

É uma utilização de de 25 a 30 dias por cada 365 dias do ano.

Isso não é rentável nem sequer é inteligente do ponto de vista de gestão.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,742
48,136
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Além de nós não termos as receitas que clubes como a Juventus tem, acho que não faz qualquer sentido, principalmente tendo em conta que os adeptos em Portugal são adeptos de circunstância, só enchem em jogos grandes ou quando se ganha, acho uma completa parvoíce andar a pensar em estádios novos e coisas do género quando nos vemos aflitos para pagar as contas ao fim do ano, mas enfim...
As receitas não te caem no colo.

És tu que tens de criar condições para ter essas receitas.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,420
5,791
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Não não é.

O nosso clube ainda tem muito por onde crescer em receitas matchday e no aproveitamento do estádio.

E então acham que fazer um estádio novo é a solução? Se calhar a solução passa por tentar rentabilizar de outras formas extra futebol do que gastar centenas de milhões que não temos num estádio, digo eu...

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
5,305
9,973
34
Não não é.

Uma das obras que eu acho que faria sentido era fazer com que o relvado fosse amovível. Não tem de ser uma coisa megalómana como o do Real, mas que desse para ser tirado em tapetes. Mas é preciso ver se há mercado para coisas dessas. Concertos, festivais, etc.