Bilheteira - Preços, locais de compra, bilhetes online, etc

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,150
11,608
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Mas também não podes esperar por anos com 100% de lotação para pensar nisso

3 ou 4 anos acima dos 90% e já levava a ideia a sério
E os lugares criados, devido à forma atual do estádio, iam encher, seriam a 2ª bancada mais barata do estádio, em princípio
É impossivel ter 100% de lotação.
Há sempre pessoas a faltar por imprevistos, faixas de segurança, taças da liga em fases já resolvidas, jogos às 17 da tarde durante a semana.
Acho mais relevante pensar em aumentos se a lotação não depender dos resultados desportivos para encher.
Para já está tudo entusiasmado com a prespectiva de ser campeão, com a nova direcção. Este aumento não vai acalmar até ao fim do 1º mandato?
Vai chegar a um ponto de saturação.

E esse aumento tem de ser sempre por baby steps. Aumentar onde o investimento é menor e de menor risco.
Rebaixamento, reorganizar a zona dos média na arquibancada, reorganização das bancadas para optimizar os sectores.
Se nestas coisas se aumentar 5000 lugares, já pode ser o suficiente para nao ser preciso um segundo anel e adiar esse problema por mais umas décadas.

Fazer uma bancada não é só um investimento bruto de €€€ em cimento, aço e mão de obra.
É o Dragão ficar parado durante os anos das obras, usar casa emprestada, perda de bilheteira durante esse prazo, etc...
É o investimento consumir orçamento de outras componentes incluindo a desportiva.
É depois andar anos a gerir e a pagar a divida (quando já estamos cheios dela).

Não é algo fácil nem linear.
Obras dessa magnitude só se chovesse subsídios e fundos por causa do Mundial cá, e mesmo assim...

• Like
Reações: Massive e Ruben1893

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,722
37,284
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Se não enches o estádio, para quê uma expansão?
Não enchemos o estádio? Apresentação, jogos do campeonato em Agosto com o emigrantes, os clássicos + Braga, jogo de festejo do título, último jogo da época em casa, e ainda jogos aleatórios quando os horários são bons e a época está a correr bem. Não faltam nem faltarão jogos onde enchemos o estádio todos os anos.

Jogos com lotação esgotada são jogos em que estamos a perder dinheiro por falta de capacidade. E os lugares vazios não dão prejuízo nos jogos em que não enche.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,151
20,873
Na época passada 8 dos 17 jogos em casa foram abaixo dos 40 mil, 5 abaixo dos 35 mil e 2 abaixo dos 30 mil.

É bonito querer ir ao futebol quando a equipa está em primeiro mas no aperto não metem lá os pés.
Seja como for, a média no Campeonato, que é aquela que importa medir, foi das melhores de sempre do Estádio, numa das piores épocas da história do mesmo.

Há uma clara tendência de crescimento que se reflete em número de Sócios inscritos, número de LA vendidos, bilhetes sempre esgotados nas deslocações. O Dragão se algum dia expandir será sempre atrás das balizas, com um segundo anel nas Superiores que são dos lugares mais baratos. Algo que irá facilitar na sua ocupação com packs para Famílias, ou maior disponibilidade para Delegações. Será uma obra inevitável, mais tarde ou mais cedo. Não é uma prioridade, mas vai acontecer dentro dos próximos 10 anos.

Só considero evitável argumentar com números falsos que tentam rebaixar o que se passa na realidade, só para enaltecer uma opinião.

Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,592
90,572
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Muitos dos que reclamam do preço dos bilhetes não querem mais lugares no estádio:
Eu não quero é devaneios de grandeza lampiões. Não é a toa que este é o primeiro ano em que se fala por cá em aumentar a lotação. O Dragão tem 23 anos, com dois títulos europeus pelo meio e mesmo assim o estádio chegou e sobrou.

Ainda se fosse para fechar os topos para maior conforto.. aí...

Agora sem taxas de ocupação brutais em anos seguidos é apenas puro e simples devaneio.

Só de pensar na magnitude da obra, o dinheiro que ia custar, o tempo que íamos ficar a jogar em casa emprestada (onde já agora?)com custos desportivos quando temos uma academia por fazer, um estádio para renovar e atualizar e um plantel para continuar a melhorar... isso para ter, que, mais 15 mil pessoas no jogos com o benfica e os lags?

Vou-vos dar uma novidade... em anos bons, podem ter um estádio com 80 mil pessoas.. ele não vai chegar para a procura em jogos grandes.

Nos restantes, basta vir o inverno e jogos desinteressantes à segunda e ao domingo à noite, e voltamos a ter uma casa despida com 30 mil corajosos, com a agravante de visualmente ter mais impacto para os jogadores.

Tanta coisa urgente para o futuro por se fazer e vocês perdidos em questões de lana caprina.

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
995
228
Não enchemos o estádio? Apresentação, jogos do campeonato em Agosto com o emigrantes, os clássicos + Braga, jogo de festejo do título, último jogo da época em casa, e ainda jogos aleatórios quando os horários são bons e a época está a correr bem. Não faltam nem faltarão jogos onde enchemos o estádio todos os anos.

Jogos com lotação esgotada são jogos em que estamos a perder dinheiro por falta de capacidade. E os lugares vazios não dão prejuízo nos jogos em que não enche.
Tudo certo, mas a bancada custa dinheiro a construir. Seriam precisos quantos anos para ROI?

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
3,536
5,259
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Eu não quero é devaneios de grandeza lampiões. Não é a toa que este é o primeiro ano em que se fala por cá em aumentar a lotação. O Dragão tem 23 anos, com dois títulos europeus pelo meio e mesmo assim o estádio chegou e sobrou.

Ainda se fosse para fechar os topos para maior conforto.. aí...

Agora sem taxas de ocupação brutais em anos seguidos é apenas puro e simples devaneio.

Só de pensar na magnitude da obra, o dinheiro que ia custar, o tempo que íamos ficar a jogar em casa emprestada (onde já agora?)com custos desportivos quando temos uma academia por fazer, um estádio para renovar e atualizar e um plantel para continuar a melhorar... isso para ter, que, mais 15 mil pessoas no jogos com o benfica e os lags?

Vou-vos dar uma novidade... em anos bons, podem ter um estádio com 80 mil pessoas.. ele não vai chegar para a procura em jogos grandes.

Nos restantes, basta vir o inverno e jogos desinteressantes à segunda e ao domingo à noite, e voltamos a ter uma casa despida com 30 mil corajosos, com a agravante de visualmente ter mais impacto para os jogadores.

Tanta coisa urgente para o futuro por se fazer e vocês perdidos em questões de lana caprina.
Pela primeira vez na história tens fila de espera para lugares anuais. Média record de assistência. Se isto não é sinal que a procura aumentou não sei que sinal é mais preciso.

Esse argumento do "tem chegado e sobrado", é muito bonito. Se fosse levado tão literal ainda estavas a jogar na constituição... afinal até lá chegava...

Só peço coerência, não se venham queixar depois de preços de bilhetes, dos lugares anuais, etc quando excluem logo à cabeça aumentar o estádio.

Acho que a direcção deve avaliar esta opção seriamente e se for financeiramente viável por mim avançava-se.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,592
90,572
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Pela primeira vez na história tens fila de espera para lugares anuais. Média record de assistência. Se isto não é sinal que a procura aumentou não sei que sinal é mais preciso.

Esse argumento do "tem chegado e sobrado", é muito bonito. Se fosse levado tão literal ainda estavas a jogar na constituição... afinal até lá chegava...

Só peço coerência, não se venham queixar depois de preços de bilhetes, dos lugares anuais, etc quando excluem logo à cabeça aumentar o estádio.

Acho que a direcção deve avaliar esta opção seriamente e se for financeiramente viável por mim avançava-se.
Porque é que o Dragão tem menos capacidade do que as Antas?

Secalhar porque chegaram à conclusão que boa parte dos jogos as Antas, pelo seu formato e imponência, estavam despidas.

Porque é que juventus construiu um estádio com a capacidade muito abaixo do antigo?

Porque preferem ter aquilo sempre à pinha do que ter a sensação de vazio.

E não. 1 ano a 80% não é de todo suficiente.

Eu compreendo que é chato quem não comprou lugar anual estar na lista de espera.. mas 3000 não é grande coisa. Não justifica. E nos outros anos todos tiveram oportunidade, sem listas de espera.

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
3,536
5,259
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Porque é que o Dragão tem menos capacidade do que as Antas?

Secalhar porque chegaram à conclusão que boa parte dos jogos as Antas, pelo seu formato e imponência, estavam despidas.

Porque é que juventus construiu um estádio com a capacidade muito abaixo do antigo?

Porque preferem ter aquilo sempre à pinha do que ter a sensação de vazio.

E não. 1 ano a 80% não é de todo suficiente.

Eu compreendo que é chato quem não comprou lugar anual estar na lista de espera.. mas 3000 não é grande coisa. Não justifica. E nos outros anos todos tiveram oportunidade, sem listas de espera.
Porque é que as Antas nos últimos anos tinha menos capacidade que as Antas 10 anos antes? Melhores condições implica mais espaço ocupado. O mesmo se aplica ao dragão.

E se a conclusão estava errada? E se avaliarem agora e virem que foi uma má escolha? Em 23 anos muda muita coisa.

E não é 80%... são 88% a média este ano, e só vai aumentar este valor agora... qual é o valor para ti aceitável para se pensar em aumentar? 90? 95? Pelo discurso vais dizer 100%....

Rizard

Superior
1 Julho 2023
61
38

A lista de espera é artificial.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
10,643
23,770
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Contra mim falo, que estou em lista de espera para lugar anual. O bem do clube está acima de tudo, e para mim seria impensável investir no aumento do número de lugares quando temos tantas outras prioridades para o desenvolvimento sustentável do clube. Este ano, claro que temos taxas de ocupação excelentes, está a ser especial o que esta equipa está a fazer, e arrasta com ela montes de pessoas de todo o país que querem estar lá. Em anos maus/menos bons, lá voltaria o estádio despido, e tudo a ficar no quentinho de casa. Temos uma academia por construir, um plantel para reforçar cada vez mais e melhor, e um estádio que a certos níveis, mesmo depois de grandes esforços por parte da direção, continua uma vergonha. Acordem para a vida.

• Like
Reações: roberto_sp71

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
274
595
Balteiro
Acho que quase todos estão a dar como adquirido a possibilidade de um grande aumento de lotação do estádio.

Não sei se é assim tão verosímil!

Do ponto de vista técnico parece-me muito complicado dada toda estrutura ter sido dimensionada para algo menor que muitos agora sugerem.

Quanto muito pequenas alterações e reaproveitamentos aqui ou ali para se ganhar mais mil ou dois mil lugares.

Tudo o que seja acima disso. Duvido muito.

Nem vou falar do tempo que implicaria jogar fora do Dragão, o Timing financeiro para o clube e para o Mundial de 2030.

É, literalmente, um não assunto para os próximos dez anos.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,592
90,572
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Porque é que as Antas nos últimos anos tinha menos capacidade que as Antas 10 anos antes? Melhores condições implica mais espaço ocupado. O mesmo se aplica ao dragão.

E se a conclusão estava errada? E se avaliarem agora e virem que foi uma má escolha? Em 23 anos muda muita coisa.

E não é 80%... são 88% a média este ano, e só vai aumentar este valor agora... qual é o valor para ti aceitável para se pensar em aumentar? 90? 95? Pelo discurso vais dizer 100%....
Como disse e bem o Rúben, 95% durante 3 épocas seguidas seria algo a estudar...

Isso e uma lista de espera de 15 000 sócios para o la.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,420
5,791
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson

Se mantiveres uma ocupação média na casa dos 90 e tal % durante uns 5 anos ou mais, isto incluindo épocas menos boas, mais uma lista de espera do lugar anual acima dos 10 mil aí já se pode começar a pensar.

Estas conversas só aparecem em duas circunstâncias, ou em épocas boas onde há malta que se for preciso até os pais vendem só para ir ao Dragão, ou então depois de algum jogo grande onde há sempre alguém que não conseguiu bilhete e vem com estas ideias para aqui de forma a deitar cá para fora a sua frustração.

• Like
Reações: Vieira_Amares