Casemiro

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,741
30,344
Gaia
A aposta na juventude deve ser para manter mas também é para manter elementos com maturidade e peso futebolistico em cada setor do campo. Este ano a aposta no Luuk De Jong sem a lesão teria sido crucial para o campeonato já cá estar, com a sua classe e calma a dar chocolates aos miudos era lindo.

Bednareck, Casemiro e Luuk ou outro casam muito bem com a alta cavalagem que o Farioli quer imprimir. Além disso com quem mais podem aprender os miudos que aí vem da formação, que melhores profs que aqueles que andam no terreno ao lado deles.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
11,376
21,451
22
Eu não tenho problema nenhum que pontualmente e excepcionalmente haja um jogador experiente que faça um regresso a casa. Como o Lucho, o Pepe ou o Thiago. Ou se quisermos um jogador mais velho mas com história como o Luuk ou o Casillas.

Mas não gosto de fazer da excepção um hábito e muito menos gosto quando é numa posição que não está assim tão necessitada e com jogadores que estão a valorizar como activos.

No caso do Luuk está-se bem porque ele teria mais um ou dois anos de futebol e nunca iria tirar a titularidade ao Samu. O caso do Thiago para mim foi altamente discutível (nada contra o Thiago) mas acabou por ainda se "comer" porque houve um vendaval de lesões. Adicionar mais um à lista acho sinceramente desnecessário.
E se o Presi diz que ao invés de vender o Froholdt, Martim, Gabri, Diogo Costa ou Kiwior para pagar as contas e atacar o mercado vendemos antes o Alan Varela e trazemos o Casemiro?
Continuavas a dizer que não?

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,978
48,081
Conquistas
7
110
teria que baixar o salário literalmente 10X

não me parece.

provavelmente terá ofertas altas de italianos etc
sem contar com o saudistão

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
11,376
21,451
22

não me parece.

Mas isso de ter que baixar o salário 10x ia acontecer de qualquer das maneiras a menos que se quisesse meter na Arábia.
O Thiago provavelmente também teve que reduzir 110x quando foi para o Brasil.
Se quiser ir para uma equipa competitiva e ser "adorado" pelos adeptos só há uma opção.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,144
5,177
Vou falar de uma maneira genérica, porque não sigo o unaite, mas na teoria vou sempre preferir um jogador de 34 anos que venha de 3 épocas de utilização regular na Premier League, do que um jogador com menos de 30 anos que venha de 3 anos da Al Camelão.

• Like
Reações: Dragão_1977

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,978
48,081
Conquistas
7
110
Mas isso de ter que baixar o salário 10x ia acontecer de qualquer das maneiras a menos que se quisesse meter na Arábia.
O Thiago provavelmente também teve que reduzir 110x quando foi para o Brasil.
Se quiser ir para uma equipa competitiva e ser "adorado" pelos adeptos só há uma opção.
se aqueles sites dos salários estão certos, o Thiago Silva ganhava 6.6M no Chelsea e foi ganhar 3M para o Fluminense

o Casemiro ganha 21M

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
701
934
A combinação de experiência ao mais alto nível com juventude é um dos segredos desta equipa.
Juntar o Casemiro neste prisma com o seu profissionalismo, todo o terreno, jogo aéreo, golo, desarme é fazer evoluir para outro patamar uma das três posições que podem ser melhoradas este ano (DE, EXT e MDEF).
A malta não aprendeu com o Kiwior e o Bednarek: um jogador com rotação de Premier league é um mundo à parte.

O FCPORTO se conseguir elevar ainda mais a qualidade do plantel a juntar à evolução expectável dos craques que temos (Alberto, Veiga, William, etc) arrisca a fazer uma gracinha na Champions.

• Like
Reações: Dragão_1977

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,670
2,694
Ganhar este campeonato, desde o primeiro de PC, em 1985, que não tenho esta ansiedade... Depois, se o mercado passado foi bom, o próximo será ainda melhor, mais ofensivo...

• Like
Reações: Y_Chippo

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,456
22,124
Ppl escusam de tentar comparar, tanto o Gabri quanto o Thiago nem na mesma galáxia estavam em termos de salario, o Casemiro é SÓ o jogador mais bem pago do naite, coisa pouca.

Se vem ou não é algo que não sei dizer, mas a vir tinha que baixar o salário mais que 10 vezes, não sei se está disposto a isso.
Eu sei que o presidente faz aquele beicinho e eles parecem tordos, mas tb há limites

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,425
6,100
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
O único entrave é o salário. Ter um Casemiro e um Pablo Rosário para a posição 6 é um no-brainer.

• Like
Reações: Azul Escuro

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,529
56,387
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

não me parece.

A vantagem de ter dinheiro é que podes fazer o que te apetece sem pensares no dinheiro, se ele ganhasse 2M e tivesse acumulado uns 10M durante a carreira, se calhar teria que pensar bem entre ir fazer o que lhe apetece ou juntar mais uns milhões.. Agora se já tens uns 100M, só esse dinheiro já te gera 10M num ano.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,203
12,507
Conquistas
1
A vantagem de ter dinheiro é que podes fazer o que te apetece sem pensares no dinheiro, se ele ganhasse 2M e tivesse acumulado uns 10M durante a carreira, se calhar teria que pensar bem entre ir fazer o que lhe apetece ou juntar mais uns milhões.. Agora se já tens uns 100M, só esse dinheiro já te gera 10M num ano.
Diz isso ao Rúben Neves e outros.
Mas as pessoas não funcionam da mesma forma. O Di Maria também preferiu manter-se ao mais alto nível e regressar ao benfica e depois regressar ao clube dele na Argentina. O Casemiro pode ser desses.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,793
20,283
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Vou falar de uma maneira genérica, porque não sigo o unaite, mas na teoria vou sempre preferir um jogador de 34 anos que venha de 3 épocas de utilização regular na Premier League, do que um jogador com menos de 30 anos que venha de 3 anos da Al Camelão.
Isto parece uma indireta a alguém. Será?

• Haha
Reações: Mary Antas

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,529
56,387
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Diz isso ao Rúben Neves e outros.
Mas as pessoas não funcionam da mesma forma. O Di Maria também preferiu manter-se ao mais alto nível e regressar ao benfica e depois regressar ao clube dele na Argentina. O Casemiro pode ser desses.
Claro, o que estava a questionar era a ideia de que, porque um jogador ganha muito não pode vir ganhar pouco, quando é precisamente o contrario, ele pode ganhar pouco porque já tem muito. Agora depois cada um faz a sua escolha.

• Like
Reações: Viena

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,972
2,044
E se o Presi diz que ao invés de vender o Froholdt, Martim, Gabri, Diogo Costa ou Kiwior para pagar as contas e atacar o mercado vendemos antes o Alan Varela e trazemos o Casemiro?
Continuavas a dizer que não?
Só como solução de recurso por um ano para fazer de suplente do Pablo.

E provavelmente o melhor seria ver um trinco novo com potencial para começarmos a construir o nosso futuro.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
10,355
23,002
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Volto a dizer, não acho que faça o mínimo de sentido tendo em conta as opções que temos para a posição. A contratar, que seja um jovem de potencial, como o Zé Lucas.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,460
10,313
Precisamos de um PL matador.
Precisamos de LE (talvez o Marroquino que se falou).
Atualmente não temos falta de liderança em campo, ou no balneário, etc.
Deixar "crescer" os meninos que temos enquanto for possível e se mantiverem no NGC, é contratar cirurgicamente para tornar esta equipa mais forte, mais competitiva e mais intensa.
Para mim na defesa não mexe, exceto a DE/LE.
Temos o Nehuen Perez já a regressar brevemente e que espero esteja debelado da lesão a 100% e temos o caso do Thiago Silva para resolver (continua ou não continua).
A meio campo se não sair ninguém é manter os que temos e eventualmente apostar em algum talento que possamos desenvolver.
Gostava de manter o Fonfana que parece ser muito bom jogador, experiente qb, poderio físico tremendo....
Não esquecer os meninos sub-17.
Na frente as coisas têm que ser muito bem pensadas e estruturadas, ou seja, para já o Moffi não está a convencer, o Gul a meu ver está a evoluir/crescer, temos o Samu no estaleiro, eventualmente poderemos contar com ele lá para Dezembro se estiver a 100%, temos ainda o Luuk que também se encontra no estaleiro e que bem falta nos tem feito para dar a estocada final em determinados jogos como fez em alvalixo.
Em todo caso é um avançado com alguma idade e que a meu ver mesmo mantendo-se no plantel gostaria que apostássemos ponta de lança tipo Jackson Martinez.
Demo-nos muito bem com as apostas em PL colombianos, mas na escandinava também haverão por lá bons PLs, ( Kasper Høgh o dinamarquês do Bodo).
Não esquecer a P.League e tentar algum PL que ande por lá esquecido sem grande protagonismo.
Nas alas, temos bons jogadores, novos, o mais "velhote" é o PP e caso não surja nenhuma proposta interessante julgo que será para manter os que temos.
Estarão com certeza mais maduros, com um conhecimento maior da liga portuguesa, dos adversários, e como tal poderão dar muito mais à equipa.
Caso saia alguém, visto estarmos a fazer uma boa época, temos mundial à porta, então terão que ser substituídos por outros de igual valor e para o tipo de jogo que temos e pretendemos com o Mister Farioli.
Não podemos inventar depois daquilo que já foi conseguido ao longo desta época.