Francisco Moura

Francisco Moura 74

Francisco Moura

5.72

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.72 Performance da Época
Jogos
27
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
4
Vermelhos
0

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
12,509
17,217
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
A única coisa que condeno é a displicência - seja por medo, seja por dificuldade em entrar num jogo de alta intensidade - com que tem entrado nos jogos, reflectindo-se na falta de inteligência a abordar/ler o que cada lance pede.

Mas claro que isso não me dá o direito de ser um troglodita nas redes sociais.

• Like
Reações: SouDragao

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,409
22,089
Se no jogo do Dragão isso até é totalmente aceitável de dizer ontem é só um absurdo. 2-1 aos 87min com uma situação de 5x2 na área e querem culpar o Moura pq estão com raiva dele.

Vamos ganhar em Braga com um golo dele.
Ate te trocas todo, ng ta a falar que teve culpa no 1-2, mas teve sim culpa no primeiro golo, e indefensavel mesmo.

E mais, a nossa intranquilidade começou desde que ele entrou, foi completamente notorio.
Devia dar vergonha defender isto depois de ver o Victor todo desfeito aos 80 e tal a fazer de defesa esquerdo tal era a confiança neste morninha

• Like
Reações: ZipD

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
9,944
11,794
Agora vais dizer que é propositado, é assim? Já o fizeram aqui, vamos ter um record de vezes batido que dizem que temos alguém a sabotar-nos. Nem na época passada disseram isto tantas vezes
não disse que é propositado, disse que é o culpado. o penalti contra os lagartos e os golos de ontem, especialmente o 1,º é inegavel que tem culpa do moura.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,501
56,360
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Estupidez completa ir insultar o homem.

Ainda precisamos dele para jogar, dando descanso a Martim e Lord.

Ainda vai ter que jogar na LE e campeonato (quando já tivermos a ganhar com 3 golos se vantagem).
Obviamente.. mas se até o Farioli ontem foi insultado..

Alem de que o Moura o ano passado fez uma grande temporada, neste momento não tem condições para jogar, e a esse nivel o Farioli devia proteger o jogador não o colocando em campo. Alem de que o jogo ontem era claramente jogo para o Zaidu.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
9,944
11,794
O Moura têm sido infeliz na sua performance desportiva.
Pode merecer algumas criticas (dentro do razoável).

Mas não merece ser insultado ou atacado publicamente nas redes sociais.
SÓ ADEPTOS DE MERDA FAZEM ISSO.
sinceramente, e sei que vou contra a corrente do forum, acho que insultar o jogador não é um drama e é só ignorar. Os jogadores hoje em dia têm que saber lidar com isso a este nivel e estamos em 2026 onde tudo passa pela internet

A parte do ameaçar é que acho que já passa dos limites e caso seja uma ameaça mais grave (como por exemplo a familia) o jogador que apresente queixa para se salvaguardar

edit: nem instagram uso

• Like
Reações: MiguelS17

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,442
12,302
36
Porto
Uma coisa é não ter qualidade para estar aqui. Mas isso, terá que ser o treinador a responder. Por um lado não quer deixar o jogador ir abaixo o que é perfeitamente compreensível mas por outro lado tem , efetivamente, deixado muito a desejar nos últimos jogos. É olhar para a balança e gerir bem este dossier. Agora quer-me parecer que para o ano não terá condições para continuar.

Outra coisa é o resto. Os insultos, as ameaças e o jogador ter que "desligar" as redes sociais. Completamente contra. Ainda por cima um jogador , que apesar de discutirmos que seja bom ou mau, nunca em momento algum desrespeitou o clube. Simplesmente não dá para mais que aquilo.

Contra o casa pia tem culpa no primeiro golo. Ok, acontece. Qualquer jogador do mundo já cometeu erros daqueles. Não é por ai.

Agora no dragão contra o sporting e agora na luz é indefensável. Aqui no dragão ele entrou completamente descontrolado. Achava mesmo que estava bebado ou algo do género e para terminar comete aquela infantilidade. Ontem , descontrolado entrou. Treme como varas verdes em jogos de pressão máxima.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
786
810
Não critiquem o menino. Coitadinho.
Criticar é uma coisa, inundar as redes socias do rapaz com insultos e ameaças é outro nível.

A prestação de moura é passível de crítica, foi um desastre, mas o que nos aconteceu ontem está muito longe de ser apenas culpa de um jogador. Alberto tem tanta culpa como Moura no 1º golo e no 2º a equipa está demasiado alta no terreno, com alguns jogadores a pressionarem alto e outros baixo.

Moura pode não ser o tipo de lateral a que estamos habituados mas não é mau jogador. Ainda na terça, em Alvalade, fez um bom jogo frente a um adversário com qualidade, como o Geny. Que sentido faz desmoralizarmos ainda mais um jogador nosso, quando ainda precisamos muito dele (contra adversários mais fracos e fechados não é com Zaidu que lá vamos)? Que mensagem passamos aos nossos jogadores, enquanto renderem são os maiores e batemos palmas, mas quando tiverem algum deslize são uns merdas?

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,409
22,089
Criticar é uma coisa, inundar as redes socias do rapaz com insultos e ameaças é outro nível.

A prestação de moura é passível de crítica, foi um desastre, mas o que nos aconteceu ontem está muito longe de ser apenas culpa de um jogador. Alberto tem tanta culpa como Moura no 1º golo e no 2º a equipa está demasiado alta no terreno, com alguns jogadores a pressionarem alto e outros baixo.

Moura pode não ser o tipo de lateral a que estamos habituados mas não é mau jogador. Ainda na terça, em Alvalade, fez um bom jogo frente a um adversário com qualidade, como o Geny. Que sentido faz desmoralizarmos ainda mais um jogador nosso, quando ainda precisamos muito dele (contra adversários mais fracos e fechados não é com Zaidu que lá vamos)? Que mensagem passamos aos nossos jogadores, enquanto renderem são os maiores e batemos palmas, mas quando tiverem algum deslize são uns merdas?
Preferia mil vezes subir o Yoan que ver mais este gajo vestir a camisola

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,521
16,332
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Camarada, quem defende o Moura não pode chamar cepo ao Zaidu.
É incoerência, ou o Zaidu já pode ser mal tratado?
Outro ponto, o Zaidu nesse clássico entrou porque eles iam meter o Quenda fresquinho e ele levou com ele em cima.
Imagina lá que até ganhamos sem erro direto do Zaidu, quando se meteu o Moura para fazer a mesma tarefa que o Zaidu, bem, custou 2 pontos.

O Moura não tem nível para o FC Porto, é para ser colocado no final da época onde der, não devem o insultar nas redes deles, é uma imbeciblidade o fazer. Eu por mais repulsa que tenha por o ver em campo não me vou dar ao trabalho de ir a página dele nas redes para o insultar, no Dragão, honestamente acho que será assobiado, tal como muitos outros jogadores já foram.
Aqui no portal podem chamar cepo a quem quiserem, desde que nunca se passe os limites.

Agora ir insultar os jogadores nas suas páginas privadas é só nojento.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,059
11,479
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Não estão em causa os erros cometidos pelo Moura.
Ele mais do que ninguém sabe. E toda a equipa sabe também.
Não precisa de ser mais enxovalhado, por nós.
Se não temos nada de positivo a acrescentar, podemos nos remeter ao silêncio.
Dito isto, ofensivamente sempre foi um jogador util e pode continuar a ser no resto da época, mesmo que precisa de proteção nos proximos tempos.
Defensivamente precisa sempre de muita ajuda. Pareceu-me também que o Borja e o Fofana não ajudaram muito a colmatar as suas dificuldades.

• Like
Reações: Marco Sousa

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
7,397
8,444
Pah façam como eu, venham pra aqui descarregar emoções e insultar tudo e todos. Não precisam de ir para redes sociais dos jogadores.
Aqui também sabe bem. Ainda ontem chamei fdp a um user qualquer.
É o que eu recomendo aos meus pacientes nestas situações.. Um grande FDP aqui e acolá nunca fez mal a ninguém.. ainda hoje o fiz no transito, por acaso era uma mulher perdida na faixa da esquerda mas até podia ser o meu melhor amigo... o importante é desanuviar de forma saudável e nunca en prejuízo dos outros..

• Like
Reações: NewFcp

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,258
6,422
Conquistas
4
Portugal
Aqui no portal podem chamar cepo a quem quiserem, desde que nunca se passe os limites.

Agora ir insultar os jogadores nas suas páginas privadas é só nojento.
De acordo quando o insulto passa para as páginas dos jogadores, mas não é infelizmente o primeiro.
Eu ainda sou do tempo em que alguém fez um site com um cronometro para o despedimento do Vitor Pereira.
E bem recentemente a página de memes do Manafá e que eram partilhados até nas redes dele.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,526
4,244
Porto
Nunca foi o ponto forte dele : defender, mas verdade se diga, ontem pareceu me houve colegas , se calhar também nao ajudaram muito.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,654
28,216
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Eu não acredito 1% que o jogador esteja a sabotar , mas fdx como é que ele tá tão recuado em relação á linha defensiva no primeiro golo dos lamps?
É de amador.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
101,639
246,523
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu não acredito 1% que o jogador esteja a sabotar , mas fdx como é que ele tá tão recuado em relação á linha defensiva no primeiro golo dos lamps?
É de amador.
Fácil

Sabe que não tem capacidade e tem que defender mais baixo
E nem assim sabe o que fazer no lance

• Like
Reações: Paredes5

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,409
22,089
Fácil

Sabe que não tem capacidade e tem que defender mais baixo
E nem assim sabe o que fazer no lance
Eu acho que é mesmo falta de noção
Um defesa com 26 anos já foi martelado em linhas de fora de jogo centena de vezes nos treinos e sabe bem que ou se comete ou faz merda

Ele está é lá dentro completamente overwhelmed pela pressão e borra-se todo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,453
14,694
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Simplesmente horrível.

Interessante (ou nao) que os 2 melhores jogadores da terrível época passada (Moura e Mora) estejam a passar imensas dificuldades agora que fazem parte de uma equipa de qualidade.

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
6,242
8,685
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Temos que ser justos. Se não fosse ele a fazer aquela borrada no jogo contra os lagartos, hoje não estaria a receber as críticas que recebe. E temos que reconhecer que fez algumas piscinas overlaps lá na frente em que foi olimpicamente ignorado. A verdade é que ele não é tão mau como tem mostrado. É uma fase psicológica ou whatever. Custa-me um bocado ver que cancelou a conta do Instagram porque deve ter recebido tanta crítica.

• Like
Reações: fjpfcp