#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
15,227
30,012
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O mês de Março medirá a verdadeira dimensão dos tomates do mister.

Não temos folga para jogar duas vezes para o empate como fizemos na primeira volta...

Se a 1 de abril estivermos em primeiro seremos campeões

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,331
47,119
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
No jogo de domingo, os dois artolas que estavam atrás de mim, entre as várias pérolas que foram debitando durante o jogo (a melhor, já aqui disse, foi quando o golo do Gul foi anulado e um disse ao outro 'ainda bem, porque se não o jogo morria já'), diziam que era incrível a quantidade de jogos que o Porto ganha pela margem mínima.

E a minha pergunta é: o que é que isso verdadeiramente interessa? Mas alguém se lembra que o Sporting ganhou, antes de vir ao Dragão, dois jogos (Arouca fora e Nacional em casa) por 2-1 com golos decisivos aos 90+6? O FC Porto não tem nenhum jogo ganho nos descontos. Tudo isto é completamente irrelevante, porque não vejo a diferença de ganhar 1-0 ao Rio Ave com um golo aos 22 minutos e de ganhar ao Nacional com um golo aos 90+6.

Há muitos adeptos (muitos mesmo) que estão à espera do desastre para poderem vir com a cartada de que mais gostam: 'eu avisei'. São tempos estranhos.
Agora alcalmou um bocadinho.

Mas quem não se lembra do ,"Isto é outro Militão", ou aquando da renovação do Farioli " isto é igual ao Schmidt" etc etc etc

Sinceramente nesta altura mete me mais nojo e raiva mesmo alguns portistas que lampiões e calimeros da TV, esses sempre foram assim

• Like
Reações: VisceraEater

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,339
15,838
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Hoje vinha para o trabalho a ouvir o podcast “Visão de Jogo” no carro como muitas vezes faço.

Não é que o Luís Freitas Lobo se saiu com:

“Gosto muito do Mora, mas o Gabri(…)” como quem diz que o Gabri esta noutro patamar.

O engraçado nisto tudo é que no início da época o mesmo Luís Freitas Lobo rasgava as vestes todas as semanas junto com a Fufia Oliveira porque o menino bonito tinha de jogar.

Esta malta esquece-se das merdas que diz e anda ao sabor do vento.

Nota: neste mesmo podcast disseram sem se rir que o segredo da vitória do Porto ao Rio Ave foi a coesão defensiva.

ricardo.costa

Bancada central
17 Março 2022
1,108
2,082
Agora alcalmou um bocadinho.

Mas quem não se lembra do ,"Isto é outro Militão", ou aquando da renovação do Farioli " isto é igual ao Schmidt" etc etc etc

Sinceramente nesta altura mete me mais nojo e raiva mesmo alguns portistas que lampiões e calimeros da TV, esses sempre foram assim
Eu também pus aqui as minhas dúvidas sobre o timing da renovação do Farioli e disse que esperava que a vinda do Thiago Silva não destruísse o maior alicerce que temos, que é a dupla Bednarek/Kiwior, de longe a melhor do campeonato. E considero-me um adepto crítico.

Critico muitas vezes a qualidade de jogo, a falta de calma na hora de finalizar, aquele detalhe que impede que o último passe saia e que nos permita criar mais oportunidades. Mas sou racional, não faço das vitórias pela margem mínima um drama (que não é!) nem espero por derrotas/perdas de pontos para fazer vingar a minha teoria do caos. Muito mais do quem joga e quem treina, interessa-me é que o FC Porto ganhe.

A verdade é que, desde o início da época, desde a questão do Mora, se joga, se não joga, se sai, se não sai, temos sido nós próprios, os adeptos portistas, a contribuir para criar temas em volta da equipa.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,063
6,990
Hoje vinha para o trabalho a ouvir o podcast “Visão de Jogo” no carro como muitas vezes faço.

“Gosto muito do Mora, mas o Gabri(…)” como quem diz que o Gabri esta noutro patamar.

O engraçado nisto tudo é que no início da época o mesmo Luís Freitas Lobo rasgava as vestes todas as semanas junto com a Fufia Oliveira porque o menino bonito tinha de jogar.

Nota: neste mesmo podcast disseram sem se rir que o segredo da vitória do Porto ao Rio Ave foi a coesão defensiva.
Verdade seja dita, andar ao sabor do vento é a coisa mais normal no mundo do futebol. É preciso ter muita noção disso também. Especialmente em pessoas que dão as opiniões delas semanalmente e publicamente.

A questão é sempre quando não se consegue dar o braço a torcer. E isso há muitos.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,246
11,673
36
Porto

Consegues ouvir essa merda logo pela manhã ? Vomitava o pequeno almoço todo fds.

• Like
Reações: Rui

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,339
15,838
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Consegues ouvir essa merda logo pela manhã ? Vomitava o pequeno almoço todo fds.
Eu até simpatizo com o Freitas Lobo, e sempre suspeitei haver ali uma costela portista, mesmo que ele diga que é do Braga.

A Fufia é uma especie de ragebaiter profissional.

Mas, tal como a restante CS, este podcast segue a narrativa do “Super Sporting” e o “Porto porco feio e mau”.

• Like
Reações: Roma

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,413
14,613
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

Eu até acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Deviam jogar os 2 : um no meio-campo e outro na frente.

• Like
Reações: Portista in Sofia

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,339
15,838
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Eu até acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Deviam jogar os 2 : um no meio-campo e outro na frente.
O LFL acha o Rodrigo mora a falso 9 uma aberração.

É incrível o desdém que ele tem com o Farioli, mas isso também é algo transversal ao comentadores tugas que têm uma aversão absoluta a treinadores estrangeiros.

São uns lobistas de primeira.

• Like
Reações: Y_Chippo

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,391
7,232
O mês de Março medirá a verdadeira dimensão dos tomates do mister.

Não temos folga para jogar duas vezes para o empate como fizemos na primeira volta...

Se a 1 de abril estivermos em primeiro seremos campeões
Até temos... mas a partir dai já nao sobraria nada.

Dois empates em março e chegar a 1 de abril em primeiro nao sao situaçoes mutuamente exclusivas.

Agora, sendo realista, se chegarmos a abril em igualdade pontual com os lagartos, nao estou a ver a equipa com nervo para ganhar os jogos todos se o rival fizer o mesmo.

Será fundamental haver perda de pontos dos lagartos (e lampioes tambem daria sempre jeito para nao haver o fantasma de nem em segundo ficarmos).

• Like
Reações: Flames

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,473
7,795
A questão de ganhar pela margem mínima é de fato insignificante em termos de contar para o mesmo, que são os 3 pontos. Depois, se contarmos que desses jogos que ganhamos por margens mínimas, diria que em pelo menos 10 foi com uma tranquilidade absolutamente total em que o adversário não criou quaisquer oportunidades de golo.

A acrescentar a isto, também existem os jogos que foram ganhos pela margem mínima, mas deviam ter sido ganhos por larga vantagem, e falo deste último jogo contra o Rio Ave e o Famalicão fora, por exemplo.

Dito isto, depois também há os jogos em que efetivamente ganhamos pela margem mínima, em que criamos muito pouco, e isso são factos que acredito que o próprio Farioli tenha a noção de tal, e que é preciso jogar e criar muito mais para um clube como o FC Porto.

Não é assim tão complicado, no fim de contas, fazer esta análise das coisas.
Rio Ave, Famalicão, Estoril e Nacional em casa foram jogos de se ganhar por mais claramente.
Santa Clara, Nacional fora, Moreirense e Vitória foram vitórias pela margem mínima com alguma sorte e que podiam ter outros resultados.

Sporting fora e Braga em casa foram margens mínimas mas nesses jogos o que interessa é ganhar.

• Like
Reações: Portista in Sofia

Qinglong

Arquibancada
26 Janeiro 2026
188
554
Rio Ave, Famalicão, Estoril e Nacional em casa foram jogos de se ganhar por mais claramente.
Santa Clara, Nacional fora, Moreirense e Vitória foram vitórias pela margem mínima com alguma sorte e que podiam ter outros resultados.

Sporting fora e Braga em casa foram margens mínimas mas nesses jogos o que interessa é ganhar.
Sorte foi apenas contra o Santa Clara. Contra o Moreirense massacramos o jogo inteiro. Contra o Nacional não criamos grande coisa, mas justificou-se a vantagem pela margem mínima. O Nacional só teve aquela bola de cabeça à figura do Diogo, mais nada. Contra o Vitória tivemos um jogo difícil, mas foi tudo menos sorte, falhamos um penalty aos 27' que poderia ter tornado o jogo mais fácil.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,246
11,673
36
Porto

Concordo com tudo menos com o Moreirense. Não acho que foi nada sorte. Sorte tiveram eles , que fizeram um remate à baliza e marcaram naquele chouriço. De resto não fizeram mais nada e nós tivemos algumas oportunidades para ganhar mais que a diferença mínima.

Mesmo com o vitoria não foi sorte. Tivemos uma primeira parte complicada que podíamos ter ganho mais facilmente se o penalty entra. Foi um jogo bem disputado.

O resto sim. Contra Famalicão e rio ave principalmente , podíamos ter dado 4 ou 5 muito facilmente.

• Like
Reações: avr1922

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,408
5,972
Como eu acho que o Mora é um JVP, a posição dele em campo tem de ser mais próximo da área e não a meio campo.
A posição 10 já não existe. Quem joga por essas bandas tem preocupações defensivas e tem de ter arcaboiço para levar com os tanques. O Mora por muito dedicado que seja à causa não tem físico para isso e acaba por se desgastar em funções para as quais não tem capacidade.

A posição ideal do Mora era como 2º avançado mas como não temos essa função na táctica do Farioli acaba por ser difícil encaixar o miúdo. No entanto, pode perfeitamente jogar ou no lugar do Borja ou do Pepê. Parece-me mais útil aí do que no lugar do Veiga.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,028
32,875
Conquistas
1
Estamos numa situação em que os rivais não nos conseguiram ganhar nem
o benfica acredita que nos consegue ganhar … mas acreditam piamente que vamos perder contra as outras equipas do campeonato…

Eles devem pensar é que as malas e os VARs fazem milagres…

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
7,253
8,346
Como eu acho que o Mora é um JVP, a posição dele em campo tem de ser mais próximo da área e não a meio campo.
A posição 10 já não existe. Quem joga por essas bandas tem preocupações defensivas e tem de ter arcaboiço para levar com os tanques. O Mora por muito dedicado que seja à causa não tem físico para isso e acaba por se desgastar em funções para as quais não tem capacidade.

A posição ideal do Mora era como 2º avançado mas como não temos essa função na táctica do Farioli acaba por ser difícil encaixar o miúdo. No entanto, pode perfeitamente jogar ou no lugar do Borja ou do Pepê. Parece-me mais útil aí do que no lugar do Veiga.
Mas mesmo jogando a ala é preciso vir ajudar o lateral e depois ter pernas para chegar rápidamente à frente. Coisa que o Mora não tem nem nunca terá. Por isso nunca foi opção séria para jogar aberto. Mesmo o Oskar que é uma mota, obriga Farioli a jogar com uma defesa mais conservadora para compensar a maior ingenuidade e risco sem bola que o puto obriga, comparado com o Borja e o Pepê por exemplo..

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,841
244,863
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ontem no 11 foi bonito de se assistir. Então um dos temas era : os 14 jogos que o porto venceu pela margem mínima. Se era qualidade ou preocupação.

Felizmente ainda há pessoas como o Carlos Freitas ( que por acaso gosto muito de o ouvir em todos os temas) que começou a falar e questionou se sabiam quantos jogos o sporting ganhou pela margem mínima e se tinham essa noção. Ninguém sabia responder e o homem lá disse que tinham sido 12, ou seja a diferença não era nada do outro mundo. E todos disseram que não tinham noção disso. Portanto , eles vão criar uma tema como se fosse algo extraordinário sem relacionarem os factos com os outros clubes.

Claro que depois , o sr moderador veio logo dizer que "Ok mas 3 deles foram na champions , não podemos comparar". Mas claro que se esqueceu de mencionar que 2 deles foram, por exemplo, na taça de portugal num prolongamento contra o ultimo classificado da primeira liga e o ultimo classificado da segunda liga.

Assim se lava a cabeça das pessoas. E claro que muitos anjinhos daqui , que criticam a CS, depois vão atrás e caem como patinhos.

Felizmente temos alguns "Carlos Freitas" por ai , que conseguem ser justos.
Mas isso dos 3 na champions para desvalorizar a estatística do lado do sporting não faz grande sentido

É que nós também ganhamos 3 na Liga Europa por um golo