Liga Portugal Betclic 25/26; 22ªJ: CD Nacional vs FC Porto

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
52,288
42,478
63
Aveiro
Sim, falhámos sim. Eu também vou aproveitar este post para partilhar algo que sinto.

Tenho saudades dos tempos em que, fosse quem fosse o adversário, jogar no Dragão era um inferno e meio caminho andado para levarmos a melhor. De há anos para cá, isso perdeu-se. O jogo ser no Dragão deixava-me absolutamente tranquilo e confiante que íamos ganhar os clássicos, e que quem viesse ia borrar a fralda e não estar à altura do desafio.

De há anos para cá, e digo desde já que a culpa foi de quem andou a saquear o clube descaradamente e a delapidar o valor que cá tínhamos, que qualquer adversário vem ao Dragão desinibido e a pensar que é real a possibilidade de ganhar o jogo.

Espero que com o tempo se volte a erguer a ideia de o Dragão ser a nossa fortaleza e o sítio onde ninguém passa. Pode demorar, mas nós temos de contribuir para manter essa exigência bem viva. NUNCA, repito, NUNCA, um empate num clássico em nossa casa pode ser visto como "normal e aceitável". É um mau resultado, ponto. Em casa, é para ganhar, SEMPRE. E especialmente nas condições que anteviam o último jogo.
Esse ambiente intimidador, que se vem perdendo, era muito mais notório nas Antas.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
9,765
22,009
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Esse ambiente intimidador, que se vem perdendo, era muito mais notório nas Antas.
Não só o ambiente. O que determinou muito isto foi o decréscimo de qualidade que aconteceu nos últimos 10/12 anos. Vai demorar a reconstruir, infelizmente. Mas a minha luta vai-se manter, no sentido de que nós, como adeptos, temos de manter esta mentalidade, e não aceitar a mediocridade dos últimos anos que nos levou a pensar que empates em casa contra rivais são resultados aceitáveis.

• Like
Reações: mesenga

Padovano

Arquibancada
9 Julho 2016
137
235
Portistas..... O Porto somos nós! Estou cansado de ouvir adeptos e sócios a dizer que tem saudades do passado.

Nos temos que olhar para o presente em que tendo sido roubados indecentemente no nosso campo e os nossos adversários escandalosamente beneficiados, ainda estamos em primeiro e a depender de nos.

Agora iniciei a dizer que o Porto somos nós! e, espero que o Francisco Moura nunca mais na vida dele calce as chuteiras do FCPORTO. para mim esse jogador fica riscado.

Em 1999 o Ricardo Carvalho foi encostado pelo Fernando santos por uma perda de.bola que deu golo ao União da Madeira e que ganhamos por 4-1. O Francisco Moura foi responsável pelo primeiro golo do Casa Pia que acabou por ditar a nossa derrota e pelo penálti absolutamente evitável contra o Sporting.

Não aceito o argumento de ninguém, nem mesmo do Villas Boas ou do Farioli a desculpar o Francisco Moura. Entrou a reclamar com o arbitro e teve N abordagens displicentes. Prefiro um tipo dos juvenis ao Moura se tiver que ser. Metam o Pablo Rosario a defesa esquerdo, seja quem for, mas não quero ver nem mais um minuto daquela pessoa com a camisola do meu clube. Apaguem-no do forum, desapareçam com esse jogador.

Vi e leio aqui muita gente a crucificar o Pepe... que foi o jogador que mais correu contra o sporting e mais perigo causou... Portanto apenas espero que os mesmo venham criticar quem merece.

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,002
533
Portistas..... O Porto somos nós! Estou cansado de ouvir adeptos e sócios a dizer que tem saudades do passado.

Nos temos que olhar para o presente em que tendo sido roubados indecentemente no nosso campo e os nossos adversários escandalosamente beneficiados, ainda estamos em primeiro e a depender de nos.

Agora iniciei a dizer que o Porto somos nós! e, espero que o Francisco Moura nunca mais na vida dele calce as chuteiras do FCPORTO. para mim esse jogador fica riscado.

Em 1999 o Ricardo Carvalho foi encostado pelo Fernando santos por uma perda de.bola que deu golo ao União da Madeira e que ganhamos por 4-1. O Francisco Moura foi responsável pelo primeiro golo do Casa Pia que acabou por ditar a nossa derrota e pelo penálti absolutamente evitável contra o Sporting.

Não aceito o argumento de ninguém, nem mesmo do Villas Boas ou do Farioli a desculpar o Francisco Moura. Entrou a reclamar com o arbitro e teve N abordagens displicentes. Prefiro um tipo dos juvenis ao Moura se tiver que ser. Metam o Pablo Rosario a defesa esquerdo, seja quem for, mas não quero ver nem mais um minuto daquela pessoa com a camisola do meu clube. Apaguem-no do forum, desapareçam com esse jogador.

Vi e leio aqui muita gente a crucificar o Pepe... que foi o jogador que mais correu contra o sporting e mais perigo causou... Portanto apenas espero que os mesmo venham criticar quem merece.
Concordo contigo sobre o Pepê, foi dos que mais se esforçou.

Agora descordo com o resto. Nunca quero ver o meu clube a encostar jogadores dessa maneira. Se fazem merda fora do campo como o Otavio e Djalo e cagam-se para o clube, nesse caso que encostem. Agora por um erro ou outro, nunca na vida.

macedo

Tribuna
10 Março 2012
2,758
1,161
Conquistas
1
  • Rui Filipe
Não só o ambiente. O que determinou muito isto foi o decréscimo de qualidade que aconteceu nos últimos 10/12 anos. Vai demorar a reconstruir, infelizmente. Mas a minha luta vai-se manter, no sentido de que nós, como adeptos, temos de manter esta mentalidade, e não aceitar a mediocridade dos últimos anos que nos levou a pensar que empates em casa contra rivais são resultados aceitáveis.
Sem duvida, o adepto portugues e de embalar, se a equipa estiver a dar o povo apoia, senão como pipocas.
A equipa este ano começou bem e sentiu se bem o apoio, depois desmoreceu e já é mais aquele apoio para chamar nomes a arbitros ou festejar um corte em zona aflita.
Temos de ganhar este ano, para a equipa para o ano não ter esta pressão em cima, acredite se ou não temos muita coisa em jogo este ano, a pressão deve ser imensa e os jogadores acabam por se deixar afetar, humanos.

• Like
Reações: ricardo.costa

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,865
4,063
É por causa de aziados como este e contra este ódio ao FCPorto e à cidade do Porto, que temos de entrar em campo com 300% de vontade para ganhar todos os jogos

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,680
7,536
Desde que não temos jogado para a Europa , a espera para os jogos têm sido uma tortura.
É uma excelente oportunidade para tentar recuperar os indíces físicos, digo eu que não percebo nada da matéria, mas só o facto de não ter de jogar a meio da semana, é uma pequena mais-valia.

• Like
Reações: apostador87

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,680
7,536
É por causa de aziados como este e contra este ódio ao FCPorto e à cidade do Porto, que temos de entrar em campo com 300% de vontade para ganhar todos os jogos

Este tipo de crónicas é para o lado que eu durmo melhor, só significa que o FC Porto incomoda muita gente e a azia está em níveis elevados. Curioso que esta "gente" nunca arranja tempo nas suas crónicas para criticar os da segunda circular, mesmo quando há fortes motivos para isso. Já ao FC Porto nunca perdem uma oportunidade...

E eu também sou dos que concordo e achei aquela situação de econder as bolas e os cones ridícula. Uma situação ridícula que ainda por cima se virou contra nós com o golo do empate aos 108''.

designer

Superior
18 Dezembro 2025
62
66
Diogo Costa

Thiago Silva
Bednarek
Zaidu

Alberto (lateral com ordem para subir)
Pablo (mais avançado no terreno que habitual, a pautar o jogo)
Froholdt
Mora (com liberdade, criatividade no ataque precisa-se)

Oskar
Gul (não acredito que Moffi já esteja pronto)
Pepê

O mesmo sistema, com algumas nuances, Zaidu mais defensivo, Pietuszewski a fazer o corredor esquerdo, Mora com mais liberdade na frente.

Ficavamos com banco para fazer alterações importantes, se o resultado a isso obrigar.
Na minha opinião para jogar com uma defesa a 3 precisas sempre de 3 elementos bons a defender, o Zaidu nem numa defesa a 4 podemos contar com ele quanto mais numa a 3...

Possivelmente num futuro próximo poderiamos usar 3 defesas mas com Thiago,Bednarek e Kiwior.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,078
29,925
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Farioli vai mudar. Fixem.

Diogo
Alberto, Bednarek, Thiago, Martim