Liga Portugal Betclic 25/26; 22ªJ: CD Nacional vs FC Porto

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
9,765
22,010
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vou pegar neste post como podia ter pegado noutros tantos!

Como é que falhamos? O resultado com os lagartos em casa é um resultado normal e aceitável. Teríamos falhado se tivessemos perdido.
Ainda não perdemos um confronto com os ditos "grandes", continuamos na liderança, agora com 5 pontos à maior sobre os lagartos (ganhamos o confronto direto em igualdade pontual), falhamos exatamente onde?

Se falhamos foi apenas e só no jogo de Rio Maior, mas esse jogo já passou e não podemos falar apenas no falhanço desse jogo e passar o pano no que está para trás, na melhor primeira volta de sempre.

Dito isto, querer mudar o sistema e encostar jogadores que conquistaram tudo isso que mencionei antes, é contraproducente e é trocar o certo pelo incerto.

Devemos continuar a jogar no sistema e nas dinâmicas que tanto trabalhamos para melhorar durante a presente época, não será um mau resultado a fazer com que deixemos de acreditar no trabalho feito.

Para mais, agora contamos com 4 novos reforços que, tudo indica, serão mesmo reforços e não apenas para acrescentar número. Oskar entrou e conquistou uma grande penalidade que nos deu 3 pontos, Thiago Silva entrou e fez uma exibição exemplar que garantiu-nos a continuidade na taça de Portugal, com uma vitória saborosa sobre as galinhas desdentadas.

Fofana acabou de fazer a estreia pela equipa contra os lagartos, contribuindo com um golo e uma exibição bem conseguida, de modo que a grande maioria já pede a sua titularidade.

Falta agora Moffi dar um ar da sua graça, e que bem precisamos, pois a lesão prolongada de Samu foi a grande má noticia do fim-de-semana desportivo, e é motivo de preocupação.

Confiança, o futuro apresenta-se risonho...
Sim, falhámos sim. Eu também vou aproveitar este post para partilhar algo que sinto.

Tenho saudades dos tempos em que, fosse quem fosse o adversário, jogar no Dragão era um inferno e meio caminho andado para levarmos a melhor. De há anos para cá, isso perdeu-se. O jogo ser no Dragão deixava-me absolutamente tranquilo e confiante que íamos ganhar os clássicos, e que quem viesse ia borrar a fralda e não estar à altura do desafio.

De há anos para cá, e digo desde já que a culpa foi de quem andou a saquear o clube descaradamente e a delapidar o valor que cá tínhamos, que qualquer adversário vem ao Dragão desinibido e a pensar que é real a possibilidade de ganhar o jogo.

Espero que com o tempo se volte a erguer a ideia de o Dragão ser a nossa fortaleza e o sítio onde ninguém passa. Pode demorar, mas nós temos de contribuir para manter essa exigência bem viva. NUNCA, repito, NUNCA, um empate num clássico em nossa casa pode ser visto como "normal e aceitável". É um mau resultado, ponto. Em casa, é para ganhar, SEMPRE. E especialmente nas condições que anteviam o último jogo.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,680
7,536
Vou pegar neste post para clarificar uma coisa - nós nao temos 5 pontos à maior sobre os lagartos como tu referes. Se perdermos 5 pontos somos ultrapassados. Podemos sim perder 4 pontos pois em caso de igualdade temos vantagem.

Uma pequena grande diferença. Pois com 1 derrota apenas a margem de erro esgota-se. Se fossem 5 teriamos margem para 1 derrota e 1 empate.
Obviamente, não é preciso curso superior para saber isso. Só queria referir que o empate que eles tanto festejam, acaba por ser mais vantajoso pontualmente para nós do que para eles, embora por uma margem mínima... se empatarmos dois jogos e fanhar os restantes por 1-0, eles até podem golear sempre de hoje em diante, que os campeões seremos nós.
Mas isso seria em condições especiais e muito anormais, porque em condições normais, seremos campeões.

• Like
Reações: rvaz

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
9,046
11,592
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Sim, conquistando títulos. Quem tem que ir caminhando é o Braga, por exemplo.
Pelo contrário, o Braga não fez o caminho. Pelo menos, não no campeonato, onde está fora da corrida, nem na Taça. Só está a caminhar na Liga Europa. Nós estamos a caminhar em 3 frentes, o que significa que o caminho está a ser bem feito. 1º lugar, meias-finais da Taça, apuramento direto na LE. Ainda não chegamos a nenhuma das metas, mas a verdade é que o caminho está a ser bem preparado, para podermos conquistar esses títulos.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,680
7,536
Sim, falhámos sim. Eu também vou aproveitar este post para partilhar algo que sinto.

Tenho saudades dos tempos em que, fosse quem fosse o adversário, jogar no Dragão era um inferno e meio caminho andado para levarmos a melhor. De há anos para cá, isso perdeu-se. O jogo ser no Dragão deixava-me absolutamente tranquilo e confiante que íamos ganhar os clássicos, e que quem viesse ia borrar a fralda e não estar à altura do desafio.

De há anos para cá, e digo desde já que a culpa foi de quem andou a saquear o clube descaradamente e a delapidar o valor que cá tínhamos, que qualquer adversário vem ao Dragão desinibido e a pensar que é real a possibilidade de ganhar o jogo.

Espero que com o tempo se volte a erguer a ideia de o Dragão ser a nossa fortaleza e o sítio onde ninguém passa. Pode demorar, mas nós temos de contribuir para manter essa exigência bem viva. NUNCA, repito, NUNCA, um empate num clássico em nossa casa pode ser visto como "normal e aceitável". É um mau resultado, ponto. Em casa, é para ganhar, SEMPRE. E especialmente nas condições que anteviam o último jogo.
Percebo o que queres dizer com isso e acho que o espírito de vitória esteve lá.

Agora, não podemos esquecer o ponto de partida, que foi a época passada. O que tem sido feito não anda muito longe de um conto de fadas, se me permitem o exagero.

O desejo de vitória pode ter estado sempre lá no passado, mas já as vitórias em clássicos não. Duvido que um registo apenas de vitórias nos clássicos em casa tenha acontecido até nos tempos de maior superioridade azul e branca.

Mas percebo o ponto de vista e comungo dele. No entanto, continuo a achar o resultado final, bem como a atitude demonstrada em campo, aceitável!

Agora,temos dois caminhos possíveis:

1. Ficamos a olhar para trá e a lamentar-nos pelo que podia ter sido mas não foi.

2. Ou encararmos que estes resultados são apenas obstáculos que se colocam no nosso caminho até ao objetivo final, a reconquista do título de campeões.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,384
89,733
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

isso tem a ver com a qualidade crescente dos rivais e a falta dela do Porto.

o que é certo, que conseguindo sair com pontos do galinheiro e do braguilha, é a primeira vez desde 2017/18 que consegues passar sem derrotas frente a benfica, sporting e braga.

curiosamente, uma opinião pessoal, no nosso último plantel de digna qualidade do clube.

este já se aproxima, mas ainda faltam brahimis e coronas.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
9,046
11,592
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
com as ausências que se esperam:

diogo

alberto
jan
thiago
zaidu

pablo
frodo
gabri

pp
mora
gul
Metia o Fofana no lugar do Veiga. De resto, era isso. Há ainda a incógnita Moffi, que não faço ideia se estará ou não em condições de ser já titular, pelo que me parece que a escolha irá recair no Gul.

sapunaru1893

Bancada lateral
23 Julho 2024
957
1,508

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,328
15,400
O que aconteceu quando ficamos sem Falcao?

Vítor Pereira inventou com o que tinha. É aqui que o Farioli precisa de arriscar mais.

Até Defour colocamos nas alas.

"A sorte dá muito trabalho".

Campeões.

Sent from my 2207117BPG using Tapatalk
É aí que veremos diferença entre bom treinador e treinador mediano, vide Amorim.

Tribuna
14 Maio 2017
3,143
5,806
O que aconteceu quando ficamos sem Falcao?

Vítor Pereira inventou com o que tinha. É aqui que o Farioli precisa de arriscar mais.

Até Defour colocamos nas alas.

"A sorte dá muito trabalho".

Campeões.

Sent from my 2207117BPG using Tapatalk
Vitor Pereira tinha 10 jogadores no onze de topo mundial, hoje não temos nenhum( apesar de termos jogadores que podem lá chegar porque ainda sao novos)