FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 09, 2026 at 08:45 PM

Qual será o resultado deste jogo?

• Total de eleitores
    350
  • Votação fechada .

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
52,286
42,473
63
Aveiro
Fui o único que vi jogadores do Porto a festejar a defesa do Diogo no pênalti em vez de evitar a recarga?
Ninguém conseguia chegar à bola antes.
A recarga foi quase em cima da linha de pequena àrea.
A maior azia, para além de ter sido no último minuto de descontos, é o Diogo não ter conseguido segurar ou desviar a bola e ela ter espichado direitinha para onde estava o gajo que só teve de empurrar.
Leiteirice descomunal! :mad:

• Like
Reações: Vinha e Azul Escuro

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,942
6,896
É mesmo ganhar na Madeira, e os dois em casa antes da luz e esperar que os calimeros percam pontos aqui e ali, Moreirense fora, quem sabe.

O jogo na Madeira preocupa muito. Que seja um FC Porto que lá está, não deixa nenhumas dúvidas em relação a essas preocupações e desejos dos rivais.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,292
79,002
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Curiosamente com mais golos marcados do que agora.
A coesão e qualidade defensiva supera em muito a ofensiva.
É o que nos diferencia dos outros. Mesmo o sporte do ano passado tinha o dobro de golos sofridos do que nós agora. Vamos ser campeões pela defesa sólida que temos.

• Like
Reações: rvaz

ricardo.costa

Bancada central
17 Março 2022
1,066
1,989
É demencial constatar como os benfiquistas tomam o partido do Sporting contra o Porto, mas em situações iguais em que é o Sporting a lesar o Porto eles já não fazem o mesmo a favor do Porto e contra o Sporting.
Como era bom, nos últimos dois anos, quando ambos discutiam os títulos entre eles. Este ano, que o Porto voltou às discussões, o futebol português voltou a ser um pântano, um lamaçal, um sítio negro. Como se respirava bem em maio...

14 Janeiro 2025
4,693
6,288
Sim a culpa é das vibraçoes negativas de muitos portistas... curiosamente antes do jogo se fizeres um apanhado de quem achava que iamos ganhar e quem achava que iamos perder a esmagadora maioria achava vitoria. Alias os resultados da pool do topico sao esclarecedores. Se calhar nao ganhamos entao por conta das vibraçoes arrogantes de quem achava que estava no papo...

Dito isto e digo sem problemas nenhuns, nao acredito nesta equipa. E sei que pode ser algo injusto porque a pontuaçao é excelente mas nao vale a pena mentir a mim proprio.

Qualquer pessoa realista e com olhos na cara percebe que esta equipa é um desastre prestes a acontecer. E eu estou à vontade porque nao sou dos que apareceu agora ha uma ou duas semanas a dizer que nao se joga nada. Ja o digo desde novembro.
Tambem nao sou dos que aparece agora quando as coisas estao complicadas a dizer que Farioli é um treinador extremamente pragmatico e conservador. Ja o digo ha muito tempo. Alias isto até é algo tao obvio que já se sabia antes mesmo de chegar porque o seu passado nao deixa mentir. Inclusivamente na época passada quando se falou dele quando Vitor Bruno estava por um fio eu tinha referido isso quando supostamente estavamos tentados em resgata-lo do Ajax.

O inicio de época é que foi muito acima do expectavel e criou a ilusao de um Farioli mais audaz.

Mas está mais que visto que foi apenas o efeito de novidade. À semelhança do Schmidt quando foi para os lampioes. Mas nem sequer chegamos a empolgar tanto e o tombo exbicional veio mais cedo. E sem perdermos nenhuma peça fundamental como eles perderam Enzo. Até nos reforçamos.
Quando eles foram por ali abaixo ja estavam com uma vantagem pontual muito grande. Quando lá fomos ganhar em março ficamos a 8 ou 9 pontos.. e se tivessem havido mais 2 ou 3 jornadas ainda chegavamos ao titulo nao tenho duvidas.

O nosso tombo exibicional já tem meses e o de resultados pode estar a acontecer. Alias, está a acontecer. Falta saber o grau de declinio

Nem estamos a meio de fevereiro e a vantagem é de apenas 4 pontos. A estrelinha essa já se percebeu de que lado está.

Ou esta equipa (e treinador) surpreende mesmo muito e tem tomates de aço ou o desfecho inevitavel e "cheiravel" a km está mais que visto.

A minha unica duvida é se o tombo é grande o suficiente para nem o segundo lugar aguentarmos. Sinceramente, nem quero pensar nisso. Seria desastroso.

Agora podem meter os dislikes que quiserem, caguei. Tenho o direito de dar a minha opiniao sincera independentemente de gostarem ou nao ou de ir no sentido da nossa felicidade ou nao. Acertar no euromilhoes depois de sairem os numeros qualquer idiota consegue.

E nao é pessimismo nem macumba. É puro realismo perante o que os meus olhos vêem mas sem o bias do orgulho portista a falar.
Que funeral meu deus. Vamos morrer todos um dia é verdade.

• Like
Reações: Xabiote

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,292
79,002
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas não podemos descansar sistematicamente em cima de resultados de 1-0.
Não. A produção ofensiva tem que subir. Mas se subir ninguém mais nos vai parar. É a nossa única pecha actual. Se o Moffi começar a dar retorno e o Fofana, por exemplo. E até o Oskar. Outros têm que suprir o abaixamento de forma dos titulares.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
9,111
5,409
Fizemos duas grande exibições no Dragão na 1ª jornada contra o Guimarães e na 3ª jornada contra o Casa Pia. A partir daí foram exibições muito medianas. Nunca conseguimos sequer, ter um jogo resolvido ao intervalo.

As exibições medianas até podem servir para ganhar contras as equipas mais fracas, mas não servem para ganhar ao Benfica e ao Sporting como se viu. Até com o Braga, se o jogo tivesse terminado com um empate não tinha chocado ninguém.

Por muito que custe sofrer um golo aos 90+10 minutos ainda por cima contra um rival, analisando a frio, nem de perto nem de longe, fica aquele sentimento de forte injustiça, como em 2016/17, no tempo do NES, quando esmagamos o Benfica, estávamos a ganhar por 1-0 com um golo do Diogo Jota e depois nos descontos o Herrera cedeu aquele canto estúpido que deu o golo deles, completamente contra a corrente do jogo.

• Like
Reações: Emanujor