FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 09, 2026 at 08:45 PM

Qual será o resultado deste jogo?

• Total de eleitores
    350
  • Votação fechada .

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
16,107
9,565
Toronto
So passei por aqui para dizer que estou ainda pissed off a um jogador que numa situacao nao fez o que agora ja parece normal jogadores em certas situacoes fazerem.por os bracos atras das costas ou no minimo por os bracis junto ao corpo.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,725
20,165
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
É o que dá as vibrações negativas de muitos portistas sempre à espera do pior. Depois acontece mesmo.
as vibrações negativas de quem está por fora não fazem resultados a não ser que acredites na twilight zone.
as vibrações negativas afetam quem está a jogar se entrar numa dessa e de quem está no banco.
adeptos ou "bruxos" não condicionam resultados.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,302
17,035
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Defender não tem mal nenhum naquele caso, não passar uma vez do meio-campo depois de marcar o golo com os defesas do Sporte praticamente a jogarem como avançados e as linhas deles tão avançadas é outra. Não dizer a um raio de um avançado para se colocar numa posição mais avançada, até para prender as linhas do Sporte, é pura indicação de um treinador.

Acho que, sem ser nenhum gênio de entender futebol, muitos de nós estávamos a pensar precisamente isso: não conseguimos um raio de um contra-ataque porque a equipa está completamente submissa, sem disponibilidade nenhuma devido ao posicionamento de querer matar o jogo.
Entendo o que dizes.

Eu falo do meu ponto de vista, certo ou errado e até nem ilibo de responsabilidades o Farioli totalmente. E não tenho problemas em colocar a minha análise em relação aos últimos 20 minutos(pós golo).

1. Estratégicamente acho que o plano foi excelente.
Levar o sporting para zonas onde nós nos sentimos confortáveis.
O sporting acabou por se ver obrigado a recorrer ao plano da primeira volta, colocar superioridades na ala direita e meter bolas na área.
Nós queriamos isso.

2. Estratégia bem definida mas não cumprida.
Mesmo que o jogo acabasse com 1-0, ficaria(pelo menos eu) com a sensação de que as peças não cumpriram individualmente.
E eu aqui ponho um bocado em causa a linha de pensamento do Farioli porque a nossa zona á esquerda não era introsada(Moura, Fofana e Mora) e tiveram todos uns furos abaixo nesse aspeto.

3. O que fazer?
Agora é um bocado fácil pensar em trocar o Mora e o Pepê de flanco, ou tirar o Mora/Pepê e colocar o Oskar. Sei lá, agora é fácil e mesmo assim não sei se é válido.

4. Isso de alguém a segurar os defesas.
Eles tiveram mérito nisso, o Inácio meteu o Gul num bolso, o segundo médio já não pressionava para obrigar o sporting a lateralizar, o Mora não segurou uma bola.

5. O lance da morte.
Não tenho palavras para aquilo, já procurei 1000 desculpas, até já pensei "será que estava pedrado da medicação para jogar"? Não encontro explicação.
Mas nem é esse lance que mais vejo, vejo sempre o Diogo Costa a defender para canto mas não é real.

6. Conclusão.
Que se foda lá isto e siga para a Madeira. Não temos tempo para chorar.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
9,045
11,591
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Falando de um dos aspetos mais positivos que retiro do final do jogo de ontem: gostei bastante das declarações do Thiago Silva na flash. Manter a serenidade e a confiança após um balde de água fria daqueles não é fácil, e é nestes momentos mais emocionais, que podem gerar instabilidade, que ter líderes experientes no balneário pode ser decisivo. O Thiago, tal como o Bednarek, podem ser os esteios emocionais que a equipa precisa nesta fase.

14 Janeiro 2025
4,693
6,288
as vibrações negativas de quem está por fora não fazem resultados a não ser que acredites na twilight zone.
as vibrações negativas afetam quem está a jogar se entrar numa dessa e de quem está no banco.
As vibrações negativas em si não afectam nada, ficam com quem as sente. Mas se contagiarem jogadores e equipa directamente ou através dos media, porque os jogadores vêem e ouvem e têm emoções, podem afectar muito a equipa.
É por isso que a CS do regime faz o trabalho sujo que faz, durante toda a época, para tentar desestabilizar os jogadores e a equipa do Porto.

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,324
951
Desculpem o off-topic, mas não sei onde colocar esta questão:
Alguém me sabe explicar porque que car%&/ andamos sistematicamente a jogar depois dos adversários diretos? No período das competições da UEFA até entendo porque os nossos jogos são à quinta, mas fora isso porquê que acontece com tanta frequência?
É que isso causa uma pressão extra (sejam quais for os resultados dos adversários) e que devíamos evitar sempre que possível.
Tenho esta sisma já desde os ultimos anos do Sergio Conceição, porque fico com a ideia que a maioria das vezes jogamos depois dos outros.

Se alguém souber responder, agradeço.

• Like
Reações: Vinha e Regod

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,160
1,180
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Sim, mas com uma grande dose de sorte.
Da maneira como consegue o penálti, falha o penálti.. é só na recarga.. é tudo no último minuto…
Sorte ou não, a verdade é que entrou e mais verdade, ainda, é que os lances de perigo do Sporting, no último minuto, derivou todos daquela ala. Também há que realçar que a equipa não soube meter gelo no jogo. Temos de ser mais inteligentes. Naquele período de jogo, é usar e abusar das faltas a meio campo e tentar queimar tempo junto à área contrária. O nosso trabalho estava feito, era ter chegado ao golo

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,160
1,180
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Temos um produto ultra inacabado de 30 milhões, e dois extremos com muito pouco golo e influência. Se do Pepê já sabíamos, o Borja tem sido um descalabro autêntico: faz-me lembrar o Nolito. Os bancos deles são miúdos de 17 e 19 anos. Mas acho que também o que contribuiu para isto foi o Gabri ter descido drasticamente o nível. Essa não esperava.
Sim, o Gabri tem estado irreconhecível e sendo ele, aparentemente, do nosso meio campo, o jogador mais criativo, isso faz a sua mossa. Está a precisar de banco. Quantos aos nossos extremos, sim, tem estado muito ineficazes ... não temos ninguém que agite. Quer se queira, quer não, o Sporting tem uns belos alas, o Trincão mais tecnicista e criativo e com golo e, depois, o Geny com velocidade e explosão.
O Luís Guilherme também parece-me que lhes vai dar jeito em certos contextos, mas aquele Faye não vale nada. Não será por ele.

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
2,074
1,379
Há gajos que para defender o treinador, acham que o que de mal acontece é ou foi bruxedo.....

Puta que pariu!

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,941
3,205
Conquistas
11
37
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
Excelente é ganhar os jogos, e os títulos.
E não fosse um Moura burro a dobrar e estávamos com +8 e +10 a jogar o que jogámos, ou seja, quase campeões.
Pagam o treinador e a equipa por causa de um jogador que entra em campo desconcentrado e borrado.
Tão depressa não deve voltar a jogar que o Farioli é tolerante mas não é parvo.
Antes tens uma bola de perigo do Sporting na área, salva pelo Varela acho eu. Também podia ser aí o empate e a culpa não era exclusiva de ninguém. Este futebol para mim é muito pouco, mas aceito quem goste.

• Like
Reações: Devenish

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,303
7,150
É o que dá as vibrações negativas de muitos portistas sempre à espera do pior. Depois acontece mesmo.
Sim a culpa é das vibraçoes negativas de muitos portistas... curiosamente antes do jogo se fizeres um apanhado de quem achava que iamos ganhar e quem achava que iamos perder a esmagadora maioria achava vitoria. Alias os resultados da pool do topico sao esclarecedores. Se calhar nao ganhamos entao por conta das vibraçoes arrogantes de quem achava que estava no papo...

Dito isto e digo sem problemas nenhuns, nao acredito nesta equipa. E sei que pode ser algo injusto porque a pontuaçao é excelente mas nao vale a pena mentir a mim proprio.

Qualquer pessoa realista e com olhos na cara percebe que esta equipa é um desastre prestes a acontecer. E eu estou à vontade porque nao sou dos que apareceu agora ha uma ou duas semanas a dizer que nao se joga nada. Ja o digo desde novembro.
Tambem nao sou dos que aparece agora quando as coisas estao complicadas a dizer que Farioli é um treinador extremamente pragmatico e conservador. Ja o digo ha muito tempo. Alias isto até é algo tao obvio que já se sabia antes mesmo de chegar porque o seu passado nao deixa mentir. Inclusivamente na época passada quando se falou dele quando Vitor Bruno estava por um fio eu tinha referido isso quando supostamente estavamos tentados em resgata-lo do Ajax.

O inicio de época é que foi muito acima do expectavel e criou a ilusao de um Farioli mais audaz.

Mas está mais que visto que foi apenas o efeito de novidade. À semelhança do Schmidt quando foi para os lampioes. Mas nem sequer chegamos a empolgar tanto e o tombo exbicional veio mais cedo. E sem perdermos nenhuma peça fundamental como eles perderam Enzo. Até nos reforçamos.
Quando eles foram por ali abaixo ja estavam com uma vantagem pontual muito grande. Quando lá fomos ganhar em março ficamos a 8 ou 9 pontos.. e se tivessem havido mais 2 ou 3 jornadas ainda chegavamos ao titulo nao tenho duvidas.

O nosso tombo exibicional já tem meses e o de resultados pode estar a acontecer. Alias, está a acontecer. Falta saber o grau de declinio

Nem estamos a meio de fevereiro e a vantagem é de apenas 4 pontos. A estrelinha essa já se percebeu de que lado está.

Ou esta equipa (e treinador) surpreende mesmo muito e tem tomates de aço ou o desfecho inevitavel e "cheiravel" a km está mais que visto.

A minha unica duvida é se o tombo é grande o suficiente para nem o segundo lugar aguentarmos. Sinceramente, nem quero pensar nisso. Seria desastroso.

Agora podem meter os dislikes que quiserem, caguei. Tenho o direito de dar a minha opiniao sincera independentemente de gostarem ou nao ou de ir no sentido da nossa felicidade ou nao. Acertar no euromilhoes depois de sairem os numeros qualquer idiota consegue.

E nao é pessimismo nem macumba. É puro realismo perante o que os meus olhos vêem mas sem o bias do orgulho portista a falar.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,935
34,132
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Podemos esquecer a liga europa, a 7 ainda se pensava, agora é rodar.
Essa é a parte que me deixa mais fodido, no empate de ontem. 4 pontos de avanço + confronto direto tem margem para sermos campeões na mesma.
Mas eu tinha alguma expectativa de que, se ficassemos a 7, poderíamos arriscar e apostar um bocadinho mais na Europa.
Assim olha, que se foda. É tentar ganhar a Liga e a Taça e já não é nada mau.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
19,025
20,211
30
Sim a culpa é das vibraçoes negativas de muitos portistas... curiosamente antes do jogo se fizeres um apanhado de quem achava que iamos ganhar e quem achava que iamos perder a esmagadora maioria achava vitoria. Alias os resultados da pool do topico sao esclarecedores. Se calhar nao ganhamos entao por conta das vibraçoes arrogantes de quem achava que estava no papo...

Dito isto e digo sem problemas nenhuns, nao acredito nesta equipa. E sei que pode ser algo injusto porque a pontuaçao é excelente mas nao vale a pena mentir a mim proprio.

Qualquer pessoa realista e com olhos na cara percebe que esta equipa é um desastre prestes a acontecer. E eu estou à vontade porque nao sou dos que apareceu agora ha uma ou duas semanas a dizer que nao se joga nada. Ja o digo desde novembro.
Tambem nao sou dos que aparece agora quando as coisas estao complicadas a dizer que Farioli é um treinador extremamente pragmatico e conservador. Ja o digo ha muito tempo. Alias isto até é algo tao obvio que já se sabia antes mesmo de chegar porque o seu passado nao deixa mentir. Inclusivamente na época passada quando se falou dele quando Vitor Bruno estava por um fio eu tinha referido isso quando supostamente estavamos tentados em resgata-lo do Ajax.

O inicio de época é que foi muito acima do expectavel e criou a ilusao de um Farioli mais audaz.

Mas está mais que visto que foi apenas o efeito de novidade. À semelhança do Schmidt quando foi para os lampioes. Mas nem sequer chegamos a empolgar tanto e o tombo exbicional veio mais cedo. E sem perdermos nenhuma peça fundamental como eles perderam Enzo. Até nos reforçamos.
Quando eles foram por ali abaixo ja estavam com uma vantagem pontual muito grande. Quando lá fomos ganhar em março ficamos a 8 ou 9 pontos.. e se tivessem havido mais 2 ou 3 jornadas ainda chegavamos ao titulo nao tenho duvidas.

O nosso tombo exibicional já tem meses e o de resultados pode estar a acontecer. Alias, está a acontecer. Falta saber o grau de declinio

Nem estamos a meio de fevereiro e a vantagem é de apenas 4 pontos. A estrelinha essa já se percebeu de que lado está.

Ou esta equipa (e treinador) surpreende mesmo muito e tem tomates de aço ou o desfecho inevitavel e "cheiravel" a km está mais que visto.

A minha unica duvida é se o tombo é grande o suficiente para nem o segundo lugar aguentarmos. Sinceramente, nem quero pensar nisso. Seria desastroso.

Agora podem meter os dislikes que quiserem, caguei. Tenho o direito de dar a minha opiniao sincera independentemente de gostarem ou nao ou de ir no sentido da nossa felicidade ou nao. Acertar no euromilhoes depois de sairem os numeros qualquer idiota consegue.

E nao é pessimismo nem macumba. É puro realismo perante o que os meus olhos vêem mas sem o bias do orgulho portista a falar.
Fodace , nem o @dragonfever e tão pessimista

rvaz

Bancada lateral
26 Abril 2016
792
822
Sim temos um treinador pragmático. Não quer saber da nota artística. O SC queria saber?
Ouçam bem somos campeões no jogo na Amadora.

• Like
Reações: mesenga

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,725
20,165
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
As vibrações negativas em si não afectam nada, ficam com quem as sente. Mas se contagiarem jogadores e equipa directamente ou através dos media, porque os jogadores vêem e ouvem e têm emoções, podem afectar muito a equipa.
É por isso que a CS do regime faz o trabalho sujo que faz, durante toda a época, para tentar desestabilizar os jogadores e a equipa do Porto.
Eu estou a falar aqui e sobre a quem respondeste não às outras que citaste.
Se não concordo que o citado (e não apenas ele há muitos outros aqui) não deva expressar pessimismos aqui antes dos jogos e já o fez algumas vezes desta vez explicou depois do jogo o que é diferente, aliás a análise dele não é muito diferente do que senti antes e durante o jogo com a diferença que eu não escrevo nada, absolutamente nada durante os jogos e até a maior parte das vezes antes deles.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,250
15,588
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mas o Conceição era muito contestado..
O Conceição era contestado porque esteve cá 7 anos e mais não fez do que regredir.

De ano para ano foi sempre a piorar a equipa e a qualidade do futebol e a encher o clube de lixo.

O Farioli está cá há 6 anos e pegou num clube esfrangalhado (com muito dedo do Conceição) portanto tem outra margem de manobra para jogar feio.

Mas não vai demorar muito a ser cobrado. Aliás, já o está a ser.

Última edição: