FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 09, 2026 at 08:45 PM

Qual será o resultado deste jogo?

• Total de eleitores
    350
  • Votação fechada .
14 Janeiro 2025
4,693
6,288
Eu não acho que joguem bem mas ganham e é de vitórias que estamos a falar.

Não vai ser no último remate vai ser no primeiro
Pela lógica da batata não ganham nem ao Braga nem ao benfas. Até agora em 4 clássicos incluindo o Braga empataram 3 e perderam 1. Se vamos ao que têm sido por um lado indo pelo outro está tudo bem bom pra nós, até na taça.

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
30,090
29,701
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Pela lógica da batata não ganham nem ao Braga nem ao benfas. Até agora em 4 clássicos incluindo o Braga empataram 3 e perderam 1. Se vamos ao que têm sido por um lado indo pelo outro está tudo bem bom pra nós.
Percebo a lógica e faz total sentido, dava praticamente 9 pontos de avanço para nós, implicava ainda assim um Porto quase perfeito até ao fim do campeonato algo que estou tentado a dizer que não acredito. Temos 4/5 deslocações bastante difíceis e acredito que ganhamos 1/2 desses jogos, talvez 3 mas tínhamos ainda assim de ser perfeitos em casa.

Mas estás a pensar bem, eu é que não consigo ser otimista nesta altura quando tivemos duas jornadas para resolver o campeonato e vacilámos bastante. Ontem por um erro individual e na semana passada por erros coletivos

O Fafe do AB6

Superior
15 Junho 2017
88
130
P*ta de m*rda... pequeníssimos pormenores, criados por 2 artolas a escassa meia dúzia de segundos do melhor poder acontecer, impediram de Sporting e Benfica estarem hoje 9 pontos atrás do nosso FC Porto: ao primeiro artola, do Nacional, bastaria pontapear a bola para o meio campo lagarto, e não querer dominar/passar com estilo, na cabeça da sua área; ao segundo artola, seria normal e suficiente, atacar a bola e o adversário com as mãos atrás das costas, como seria obrigatório naquele momento... e contra um dos dois que mais propositadamente utilizam as benesses que as novas interpretações das leis de futebol lhes garantem. Leis, que por essas interpretações estereotipadas, deixaram de ser leis.
Benfica e Sporting, quando aflitos, quando à rasca, chutam e cruzam com clara intenção de provocar as reação dos braços dos adversários... metem a cabeça nos braços e debaixo dos braços, mesmo quando nas costas dos adversários... com clara intenção de ganhar pela vigarice, o que não conseguem pelo futebol...
Isto não invalida que a intervenção de Francisco Moura tenha sido "criminosa", atentatória das nossas reais expectativas no momento...
E apesar, de 90% não gostar... antes pelo contrário, odiar... continuo na minha... Sobretudo contra os grandes da nossa praça, Zaidu é, de longe, o que mais dá, em termos concretos, á nossa equipa para fixar e aterrorizar o adversário no nosso lado esquerdo... tem defeitos... tem... tem mais que os outros... não... qualquer dos outros é tão forte quanto Zaidu no futebol aéreo na nossa área?... não... qualquer dos outros é tão rápido na transição defesa / ataque... não... qualquer dos outros cruza de forma tão intensa quanto Zaidu... não... quem mais, na lateral esquerda, tinha velocidade para Catamo, Trincão, e outros velocistas do Sporting?... Zaidu. Apesar de todos os seus defeitos, Zaidu comete os mesmos erros primários e constantes de Francisco Moura?... não. Desde que tenha os minutos necessários, e o normal ritmo de jogo, Zaidu é de longe o nosso melhor lateral esquerdo e aquele que mais poderá oferecer aos objectivos da equipa em cada jogo.

Última edição:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,725
20,165
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Estive a ver no café a estatística do jogo depois de ler quase tudo que não era desporto no JN faz bem nestas situações, porque nem por sombras quis pegar nos desportivos, e o guarda-redes deles aparece sem nenhuma defesa, tivemos um canto a favor - mesmo que não tivesse visto a 2ª parte (resisti e não ví a 1ª) mostraria logo o que foi o jogo mas como ví a 2ª parte nem precisava de ter visto a estatística. Já tivemos "vinho carrascão" agora temos vinho que não tem vinho mas água apenas - foi o que me veio à cabeça agora para definir o que ví.
É óbvio que se não fosse a borrada, da grossa, de Moura não estaria aqui a escrever isto mas antes desse lance e após o nosso golo nunca mais atacamos, se é que antes o tínhamos feito, e estivemos quase a sofrer o empate duas vezes uma safada in extremis por Alan Varela.
A equipa não sai com rapidez, quando sai não consegue entrar nem pelo meio nem pelas pontas e assim torna-se difícil qualquer jogo.
Não é aquela equipa de Agosto, Setembro, Outubro e parte de Novembro está muito diferente e podem-se apontar alguns nomes para essa quebra, Froholt está a léguas do que foi (e era parte fulcral da manobra ofensiva e recuperação de bolas), Borja Sainz e Veiga parece que fazem um frete a jogar (muito mais o 2º) e a não haver uma inversão de marcha vai ser penoso assistir a jogos e os desaires poderão acontecer.
Poderia argumentar que os 2º e 3º têm ganho jogos por muita sorte nos últimos tempos e é verdade mas têm ganho e o que conta é se somam pontos e têm somado.
Farioli não me parece preocupado o que espero seja bluff da parte dele porque a não ser não está a ver "o filme" de forma adequada e seria preocupante.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,845
5,301
41
Porto, Portugal
Foi excelente foi. Inesquecível espetáculo!!!
pra mim excelente é ganhar titulos. se ganhamos como o ivic ou como o robson eu prefiro o futebol do robson mas nao deixei de apoiar os outros treinadores mais defensivos que tivemos
o futebol ganha-se tanto a atacar como a defender. o anselmi de tatica arrojada pra frente era um espetaculo realmente fomos o bombo da festa

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,303
7,150
Sinto-te resignado companheiro, estás menos agente de caos…
Sinto-me vazio sim. Nao me lembro da ultima vez que me senti assim por conta da bola.

Estava a ser um jogo de merda, mais um, e nenhuma sensaçao especial. Quando marcamos o golo levantei-me e festejei como ha muito nao fazia (sou bastante reservado a ver jogos corram como correrem). Ainda houve ali um instante de duvida sobre se teria havido falta no inicio. Depois ao ver as repetiçoes viu-se o mergulho do pulha dos lagartos. Aqui ficou até a agradavel surpresa de Godinho nao ter aproveitado para assinalar logo falta e ter visto bem o lance e deixado jogar.

Senti que a vitoria ja nao escapava e estava até bastante tranquilo a assistir aos ultimos 15 minutos. Na compensaçao os lagartos carregaram um bocado mas senti mesmo que nao escapava. Aquele lance em que o Varela corta o remate do hjulmand foi a gota de agua na convicçao que a vitoria hoje nao ia escapar. Achava eu...

E depois foi o que foi. Nem consegui esperar pelo penalty, tive de ir ao flashscore (a minha box tem uns segundos de atraso) a ver se nao aparecia golo do sporting mas quando abro vejo 1-1.... assisto ao penalty ja sabendo que é golo.
Naquele minuto entre o penalty ser assinalado e batido eu estava como uma panela com agua a chegar ao ponto de ferver.
Quando o godinho apita para o fim do jogo a agua transbordou completamente no topico do monte de cenas.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,684
47,635
Conquistas
7
110
a precisar de defender (ou querer) é melhor ter o Zaidu.
a precisar de atacar é preciso ter o Moura.

para todo o serviço nenhum deles serve. nenhum serve para titular.

• Like
Reações: Emanujor
14 Janeiro 2025
4,693
6,288
Sinto-me vazio sim. Nao me lembro da ultima vez que me senti assim por conta da bola.

Estava a ser um jogo de merda, mais um, e nenhuma sensaçao especial. Quando marcamos o golo levantei-me e festejei como ha muito nao fazia (sou bastante reservado a ver jogos corram como correrem). Ainda houve ali um instante de duvida sobre se teria havido falta no inicio. Depois ao ver as repetiçoes viu-se o mergulho do pulha dos lagartos. Aqui ficou até a agradavel surpresa de Godinho nao ter aproveitado para assinalar logo falta e ter visto bem o lance e deixado jogar.

Senti que a vitoria ja nao escapava e estava até bastante tranquilo a assistir aos ultimos 15 minutos. Na compensaçao os lagartos carregaram um bocado mas senti mesmo que nao escapava. Aquele lance em que o Varela corta o remate do hjulmand foi a gota de agua na convicçao que a vitoria hoje nao ia escapar. Achava eu...

E depois foi o que foi. Nem consegui esperar pelo penalty, tive de ir ao flashscore (a minha box tem uns segundos de atraso) a ver se nao aparecia golo do sporting mas quando abro vejo 1-1.... assisto ao penalty ja sabendo que é golo.
Naquele minuto entre o penalty ser assinalado e batido eu estava como uma panela com agua a chegar ao ponto de ferver.
Quando o godinho apita para o fim do jogo a agua transbordou completamente no topico do monte de cenas.
É o que dá as vibrações negativas de muitos portistas sempre à espera do pior. Depois acontece mesmo.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,383
11,182
E também pode ser que continuem a não ganhar os jogos grandes, até agora não ganharam nenhum, em 4.
E provavelmente não ganham mesmo. Eles em Alvalade costumam dar se mal contra os orcs. E em Braga têm sempre problemas. Mas isto para dizer que isso da vaga de sorte não durar para sempre é um não assunto porque provavelmente não voltam a precisar de marcar aos 95 tão cedo.