Casa Pia AC
2
FC Porto
1
Feb 02, 2026 at 08:45 PM

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,104
10,747
Este tópico ainda estar aberto é como ter uma ferida aberta. Por favor moderação enterremos esta memória e olhemos em frente. Vamos transportar este negativismo todo para o tópico do FC Porto x Sporting de Lisboa pff.

14 Janeiro 2025
4,480
6,116
Este tópico ainda estar aberto é como ter uma ferida aberta. Por favor moderação enterremos esta memória e olhemos em frente. Vamos transportar este negativismo todo para o tópico do FC Porto x Sporting de Lisboa pff.
Vale mais o negativismo ser todo descarregado neste tópico para depois só haver sensações positivas para o tópico do jogo com os lagartos.

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
5,665
12,363
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Sao tantos os jogos que temos que disputar ainda que vai haver oportunidades para todos.

Samu, para alem de ser bastante novo , ´´e super agarrado na área e ninguém parece ver Nada.

Também parece nao faltar gente que nao viu o penalty ( ou penaltao) sobre o Gul aos 96m ( ver OJOGO on line).
Nesse lance culpo o Gül. Já contra os rabolhos no Dragão aconteceu igual. Num continuou a disputar o lance, ontem ficou de pé de braços abertos.
De pé de braços abertos serve assinalar se for no meio campo. Dentro da área precisa de parar tudo o que tá a fazer e cair! CAIR!

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,326
4,083
Porto
Nesse lance culpo o Gül. Já contra os rabolhos no Dragão aconteceu igual. Num continuou a disputar o lance, ontem ficou de pé de braços abertos.
De pé de braços abertos serve assinalar se for no meio campo. Dentro da área precisa de parar tudo o que tá a fazer e cair! CAIR!
Próprio da idade e da cultura sueca .

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,067
8,561
Até já uma semana atrás sempre disse que o campeonato estava em aberto para os 3.

E não disse por dizer, disse porque apesar do Porto estar a ter comportamento fantástico continua a ter alguma debilidade no plantel a nível ofensivo. Disse porque como não olho só para os resultados acho que os encarnados nos últimos jogos tem produzido mais e inclusive acho que a nível ofensivo o plantel deles é mais equilibrado que o nosso e por fim disse porque como já disse aqui os adversários por vezes jogam com o Porto fechando linhas e contra o Benfica expondo-se mais o que me faz alguma confusão até porque se jogarem mais recuados também podem provocar dificuldades aos encarnados como aconteceu em Tondela.

Dito isto quando o Benfica empata em Tondela e caso o Porto capitaliza-se isso, eu aí já deixaria os encarnados fora de qualquer luta.Assim volto ao pensamento anterior e está tudo em aberto com os jogos entre os grandes e incluindo também o Braga a terem uma importância acrescida.

• Like
Reações: ricardo.costa

drummerfcp

Superior
31 Maio 2017
7
21
Não sei se foi postado, mas já estamos assim? Quem tem menos nove pontos vai ser campeão? Já estou a ver a roubalheira que irá vir...

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,695
1,749
O Gul é fraco! Não entendo o hype aqui
Não há hype. Há desespero.

Isto porque o Samu não faz jogos à Drogba quando a frente de ataque joga toda mal. Não que não tenha as suas lacunas mas hoje por hoje e depois duma derrota o pessoal também exagera um bocado.

O Gül está longe de ser um craque. Fraco? Também não chegaria a tanto

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
7,230
5,360
Conquistas
3
Vila Nova de Famalicao
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
O jogo de ontem foi muito condicionado pelo batatal. Para ambas as equipas, é certo.
Mas acho que afunilamos em demasia. Usamos muito pouco os flancos.
Tivemos algumas boas oportunidades pelo meio com o Gabri a chegar à pequena área para rematar sempre à figura do redes.
Foi um jogo mau em muitos sentidos.

PGomes76

Bancada central
25 Maio 2014
2,289
1,500
49
Montemor-o-Velho
Hoje e, mais a frio, depois de analisar um pouco melhor o que se passou ontem, tenho de dizer o seguinte: perdemos porque fomos cagões! A começar pelo treinador que se meteu a fazer poupanças quando o próximo jogo é só na próxima segunda feira e a acabar nos jogadores que estavam em campo com uma sobresanceria confrangedora.
Depois vejo aquele primeiro golo e dá - me vontade de bater naqueles que no início da época discutiam comigo, quando eu dizia que o Moura não podia ser o nosso LE, que não tinha nível para o nosso clube. Vejo o segundo e fico com a certeza de que com o Kiwior em campo é o Bednarek a jogar onde devia e não na esquerda, aquilo nunca teria acontecido.
Que raiva!
Ainda estou com uma azia que mete do!

Enviado do meu BRP-NX1M através do Tapatalk

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,839
242,871
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Hoje e, mais a frio, depois de analisar um pouco melhor o que se passou ontem, tenho de dizer o seguinte: perdemos porque fomos cagões! A começar pelo treinador que se meteu a fazer poupanças quando o próximo jogo é só na próxima segunda feira e a acabar nos jogadores que estavam em campo com uma sobresanceria confrangedora.
Depois vejo aquele primeiro golo e dá - me vontade de bater naqueles que no início da época discutiam comigo, quando eu dizia que o Moura não podia ser o nosso LE, que não tinha nível para o nosso clube. Vejo o segundo e fico com a certeza de que com o Kiwior em campo é o Bednarek a jogar onde devia e não na esquerda, aquilo nunca teria acontecido.
Que raiva!
Ainda estou com uma azia que mete do!

Enviado do meu BRP-NX1M através do Tapatalk
A rotação não é só a olhar para os jogos para a frente
O cansaço vem dos jogos de trás

O Kiwior fez 5 jogos completos em 16 dias

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,700
3,788
O Farioli já está em modo medroso a muito tempo. Os sinais eram evidentes e tenho a certeza que vai entrar contra o clube do Varandas com medo e muita expectativa. Já agora se Fofona estiver fisicamente bem vai ser titular com o Plablo e o Victor.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
1,667
1,343
Bem, por onde começar com tanta barbaridade escrita ?

1 - Eu também nunca pensei perder com o Casa Pia. Porque eu nunca penso em perder obviamente. Mas , como sabes e bem, não somos invencíveis. Nós nem nenhum clube do mundo. Basta ver que todos os grandes clubes europeus este ano já perderam com equipas que nunca na vida pensavam em perder. Se queres ganhar os jogos todos e que seja tudo um mar de rosas , vai jogar FM. Grava e quando perdes , começa outra vez. Faz parte do futebol. Ponto.

2 - AVB não fica bem na fotografia , porque ? Devia ter mudado o rumo do nosso futebol ? Como ? No intervalo dos jogos que correm menos bem , desce ao balneário e muda ? Vai dizer ao treinador como jogar se as coisas não correrem bem ? Despede o treinador na primeira derrota no campeonato ? O que é que ele vai mudar realmente ? O Porto está em primeiro lugar e tu dizes que ele tem que mudar o rumo ? Mas que parvoice é essa ? O Presidente que num mercado de transferências conseguiu "livrar-se" de muitos jogadores e com negócios fantásticos, arranja outros muito bons jogadores e forma um plantel capaz ( não excelente porque era impossível , vai precisar de mais uma janela talvez ) não fica bem na fotografia ?

3- Um desilusão completa com Farioli e muitos jogadores ? Tu estás em primeiro lugar do campeonato e ao fim meio ano é que tens a primeira derrota. Estás nas meias finais da taça de portugal e estás na próxima fase da liga europa. Estás a lutar contra um bicampeão em titulo , com uma equipa com o mesmo treinador e com uma base de jogadores que jogam juntos há 3/4/5 anos. E tens ainda outro rival que tem um orçamento bastante superior e que consegue facilmente trocar 3 por 3 jogadores. Tens ainda que lutar contra graves desigualdades dentro do campo da arbitragem. Vens de 3 épocas sem cheirar o titulo. Vens de 2 anos sem champions. Vens de uma crise financeira, de identidade de clube e de 2 épocas horriveis ( principalmente a última). Queres o que ? Que os dedos estalem e que uma equipa técnica que está aqui há 6 meses consiga meter o Porto a jogar TODOS os jogos com um futebol de mais alto quilate ? Com todas as condicionantes e contexto que referi ?

Por último, obviamente que o treinador não está isento de criticas. Obviamente que jogavamos muito melhor no inicio da época ( o que é perfeitamente normal). É normal ter muitos jogos que não vais jogar bem mas ganhas. E isso aconteceu alguns jogos. Neste não foi possivel. Acontece. Se ele tem que melhorar ? Tem. Principalmente na maneira como tem que arranjar outras alternativas em organização ofensiva que esconda um bocado as debilidades que temos em termos individuais nos homens da frente. Se ele já errou ? Já. Se ele vai errar mais ? Vai.

Nós partimos sempre atrás dos outros dois este ano. Sempre. O próprio treinador , quando começamos o campeonato daquela forma chamou a atenção que havia coisas a melhorar , que isto era uma maratona. Ou seja pôs sempre os pés bem assentes na terra.

Quem vos ouvir falar pensa que nós estamos na situação do sporting. Não. Estamos em primeiro. Ao fim de 6 meses perdemos um jogo. Podíamos ter perdido mais cedo ? Podíamos. Podíamos não o ter perdido ontem ? Perfeitamente, acho que nem merecemos perder aquele jogo ontem. Mas já tivemos alguma sorte em alguns jogos que nos acompanhou, ontem não estava para o nosso lado.

Ainda falta muito. Todos vão perder pontos até ao final. Não tenham a menor dúvida disso.

Por isso sim. Importantíssimo ganhar na próxima segunda e voltar a ter uma margem mais confortável.

Seria uma frustração enorme não sermos campeões, claro que sim. Mas não podemos ter isso em mente, porque neste momento estamos muito mais pertos que os outros de o ser. Tenho a certeza que o Mister aprende com estes jogos. Que os jogadores aprendem com estes jogos.

Os passos estão a ser dados da maneira certa. Não somos bestas nem bestiais.
Não sei se estamos mais perto de ser campeões que os rivais. Não é o facto de perder porque saberia que iria acontecer, aliás como aconteceu com o Vitória e com o Forest, mas foi a forma e com quem perdemos. Esta equipa do casa pia não tinha vencido qualquer jogo em casa, perdemos porque não conseguimos ser melhores, a incapacidade foi visível.

É claro que existe um acumular de situações, não foi o jogo isolado, há mais de 3 vezes que não jogamos bom futebol. O treinador primeiro é os jogadores tiveram tudo para conseguir mudar e isso não aconteceu. O Presidente durante 3 meses não conseguiu com a sua influência e papel de Presidente mudar o futebol praticado.

É claro que existe uma desilusão, só alguém ingénuo ou inocente que vê futebol porque sim, porque é fixe e cool e não entende do que são as dinâmicas de equipa e coletivo pode estar otimista relativamente aos próximos jogos!

Farioli vai agora usar a sua varinha mágica? São jogadores reservas de outros clubes (exceção ao Oskar) de menor dimensão, que de um momento para o outro vão ser titulares ?

Acredito que contra os lagartos possamos vencer, pois jogamos no Dragão, agora existem muitos jogos fora do Dragão que a derrota será tão natural como a que foi ontem, nada indica que vamos melhorar no que resta até final da liga!

São crentes que jogando o mesmo futebol dos últimos 3 meses seremos campeões? Estaremos sempre a procura do penálti para finalizar? A equipa revela uma incapacidade de finalização, de criar situações de golos e ser competente para marcar golos.

Nunca seremos campeões apenas tentando evitar golos, mas aquilo que mais preocupa é que se sofremos um golo primeiro dificilmente temos capacidade de dar a volta.

O nível de ansiedade está elevado, a desconfiança em Farioli instalou-se e não estou certo que consigamos jogar o futebol que apresentamos em Agosto e Setembro.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,067
8,561
Não sei se foi postado, mas já estamos assim? Quem tem menos nove pontos vai ser campeão? Já estou a ver a roubalheira que irá vir...

Nem me interessou em ler o artigo.

É óbvio que o campeonato neste momento está em aberto para os 3.

Outra coisa seria de o Porto tivesse ganho e aí naturalmente o Benfica estaria fora.

Neste momento a situação é essa, como irá acabar, espero que com a vitória do Porto mas não sei porque não adivinho o futuro.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
1,667
1,343
Estiveste bem nos dois primeiros parágrafos.
No último borraste a pintura.
É o sentimento atual, esta equipa tem de provar que consegue voltar a jogar bom futebol.

Acho que já não é uma questão de apoio, a equipa tem de provar aos adeptos, pelo menos a mim, que merece que acredite nela. Neste momento tenho muitas dúvidas que consigamos ser campeões. Farioli que mostre o contrário.

E não será por vencer no Dragão, porque isso é o normal, fora do Dragão é que tem de dar provas que é vencedor e que tem ambição de ganhar títulos. O bom discurso já começa a ficar desacreditado na minha opinião.