#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.30

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.30 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,836
242,869
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nunca vou arrasar o Anselmi porque nunca percebi o real valor dele.

A única crítica que lhe faço é ter insistido na defesa a 3 quando não tinha jogadores para isso.

Mas está crítica é extensível a qualquer treinador, inclusive Farioli.
Um treinador tem de se adaptar aos jogadores que têm e (ter vários planos de jogo) e não o contrário
A realidade é que nenhum treinador se conseguia adaptar àquilo

Nós nem temos noção

• Like
Reações: Lucho75

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
2,135
414
Que mania que vocês têm de querer imitar a bazófia da lampionagem.

Mesmo que ganhemos, nunca, mas nunca o campeonato está fechado
Mas onde é que estou a ser lampião?

Vocês é que são uns conas de sabão. Eu tenho confiança na equipa, no treinador e na crença.

Se com 7 pontos de vantagem o campeonato não fica fechado então temos um plantel de conas, que não tem confiança no seu trabalho e capacidade. Assim como já temos adeptos conas que podem ficar a 7 pontos de vantagem mas parece que vão ficar com 7 de atraso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Lucho75

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,610
7,104
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Só para lembrar os mais esquecidos:

Se perder, será líder. Se empatar, será líder. Se ganhar, será líder.

A única equipa que está obrigada a ganhar é o Sporting. O Porto continua a poder jogar com dois resultados.

Posto isto, eu quero uma vitória para arrumar de vez com a questão.

DiogoRafaf

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
5,345
11,105

A única equipa que está obrigada a ganhar é o Sporting. O Porto continua a poder jogar com dois resultados.

vamos jogar na expectativa...

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,610
7,104
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Há muitas coisas boas de Francesco Farioli, há algumas menos boas.

Eu percebo e até acho que o Samu está a evoluir na recepção e no jogo associativo mas há uma coisa que me incomoda... É não jogarmos na profundidade com ele. É rápido, tem força e um bom remate.

No início da época aproveitavamos muito o espaço entre central e lateral para colocar lá os nossos médios a penetrar e hoje em dia não vejo nada disso. Ontem fizemos isso duas vezes com o Gabri e quase deu golo as duas vezes.

Dois pontos onde é claro que precisamos de atacar a profundidade.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,545
22,592
Vila Nova de Gaia, 1975
Quando tentei dizer que sentíamos dificuldades contra blocos mais baixos foi logo um massacre pq lá está o resultadismo manda sempre.
Urge alterar alguma coisa no modelo de jogo

Todas as equipas e modelos têm as suas qualidades e as suas fragilidades.

O que é irracional ou ingénuo é achar que podes/deves ter uma das melhores defesas de sempre que não concede praticamente golos e oportunidades nenhumas ao adversário e, simultaneamente, marcar 3 ou 4 golos por jogo fazendo um futebol espetacular.

Ou que se vai ganhar os jogos todos independentemente das circunstâncias.

Dificuldades contra blocos baixos sempre tivemos e fomos, normalmente, conseguindo ultrapassa-las. Não somos uma equipa que tenha um grande volume ofensivo, pelo que num jogo em que sofremos 2 golos vamos estar sempre em dificuldades. Principalmente nas condições de ontem. Temos de trabalhar para mitigar essa fragilidade (continuo a achar que o maior problema são os extremos...).

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
11,607
11,082

Se perdermos mesmo ficando na frente o Sporting vai ser campeão.
Se vencermos somos campeões.

A moral com que um fica e o outro perde faz com que o jogo só não decida o campeão se der empate.
Agora como vejo a equipa a jogar estou com muito receio do jogo mesmo jogando em casa.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,836
242,869
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A verdade, olhando friamente, é que isto tinha tudo para correr mal...

Existiu claramente descontração e displicência... o próprio Farioli disse que houveram 3 treinos durante a semana que não foram bons (admira-me ninguém falar nisto), isto ligado a uma espécie de aura que se instalou que vamos sempre ganhar, a bola vai sempre entrar, já fomos aos campos difíceis e que ia acabar por acontecer.

Tivemos os exemplos dos rivais, e das brutais dificuldades de ganhar a equipas débeis... a ressaca europeia é sempre assim. E mesmo assim não aprendemos!

Apanhamos um campo difícil, pesado, um tempo horrível, o boinas do outro lado que dá uma energia grande às equipas ainda por cima o que aconteceu a semana passada com o avs ajudou bastante para ontem, a displicência dos nossos jogadores, a lentidão do treinador a ver o que se passava, sofrer logo a abrir...

É o relato de uma tragédia anunciada.

Algo falhou na preparação deste jogo.. algo que não tem falhado nos anteriores.
Acho que ele disse que nos 130 e tal treinos que deu, teve 3 ou 4 maus

Não acho que disse que foram esta semana
Mas posso ter ouvido mal

• Like
Reações: Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,058
10,944
36
Porto
Todas as equipas e modelos têm as suas qualidades e as suas fragilidades.

O que é irracional ou ingénuo é achar que podes/deves ter uma das melhores defesas de sempre que não concede praticamente golos e oportunidades nenhumas ao adversário e, simultaneamente, marcar 3 ou 4 golos por jogo fazendo um futebol espetacular.

Ou que se vai ganhar os jogos todos independentemente das circunstâncias.

Dificuldades contra blocos baixos sempre tivemos e fomos, normalmente, conseguindo ultrapassa-las. Não somos uma equipa que tenha um grande volume ofensivo, pelo que num jogo em que sofremos 2 golos vamos estar sempre em dificuldades. Principalmente nas condições de ontem. Temos de trabalhar para mitigar essa fragilidade (continuo a achar que o maior problema são os extremos...).
Já o Vitor Pereira dizia que um dia sonhava por a sua equipa a defender à italiana e a atacar a holandesa. Mas disse que arranjar esse equilíbrio era quase impossível.

• Like
Reações: Dragão_1977

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
632
593
45
E pronto, à primeira derrota já se fala em erro colossal do presidente, já se fala em erro colossal do treinador, já está tudo mal, já vamos por aí abaixo, já somos uma merda, já temos mau futebol há mais de 3 meses.

Enfim, o delírio esperado de alguns "portistas" afectos aos Franciscos J Marques e à trupe das viúvas. Estavam mortinhos.

Pó caralho....
É que é isto mesmo, alguns ditos portistas ontem foram dormir com um sorriso na cara. Espero que se fodam.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,545
22,592
Vila Nova de Gaia, 1975
A verdade, olhando friamente, é que isto tinha tudo para correr mal...

Existiu claramente descontração e displicência... o próprio Farioli disse que houveram 3 treinos durante a semana que não foram bons (admira-me ninguém falar nisto), isto ligado a uma espécie de aura que se instalou que vamos sempre ganhar, a bola vai sempre entrar, já fomos aos campos difíceis e que ia acabar por acontecer.

Tivemos os exemplos dos rivais, e das brutais dificuldades de ganhar a equipas débeis... a ressaca europeia é sempre assim. E mesmo assim não aprendemos!

Apanhamos um campo difícil, pesado, um tempo horrível, o boinas do outro lado que dá uma energia grande às equipas ainda por cima o que aconteceu a semana passada com o avs ajudou bastante para ontem, a displicência dos nossos jogadores, a lentidão do treinador a ver o que se passava, sofrer logo a abrir...

É o relato de uma tragédia anunciada.

Algo falhou na preparação deste jogo.. algo que não tem falhado nos anteriores.
Não concordo por um simples motivo.

A equipa entrou bem. Muito dinâmica, muito esforçada. Não entrou a pastar. Até ao golo, não só o Casa Pia não tinha passado do meio campo, mas também estava a ser fortemente pressionado. Isso não é postura de quem tenha ido para o jogo displicente, a pensar que eram favas contadas...

• Like
Reações: Dragão_1977

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
981
1,510
Mas onde é que estou a ser lampião?

Vocês é que são uns conas de sabão. Eu tenho confiança na equipa, no treinador e na crença.

Se com 7 pontos de vantagem o campeonato não fica fechado então temos um plantel de conas, que não tem confiança no seu trabalho e capacidade. Assim como já temos adeptos conas que podem ficar a 7 pontos de vantagem mas parece que vão ficar com 7 de atraso.

Não confundas confiança com prepotência. Temos confiança na equipa e no que estamos a fazer mas temos a noção que o campeonato com +7, +10 nunca estaria fechado não por “sermos conas de sabão” mas porque vivemos do trabalho, da humildade e acima de tudo do festejar apenas quanto está feito.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,665
3,224
35
Lisboa
Errado

Certo

Errado

🤷

Errado

Certo

Não é tudo bom nem é tudo mau. O Farioli é muito bom em algumas coisas e limitado noutras. Os jogadores não são todos uma merda mas vários são mais limitados do que inicialmente pareciam. A incapacidade crítica não é uma virtude.
acho que te faltou um errado aqui

Enfim, o delírio esperado de alguns "portistas" afectos aos Franciscos J Marques e à trupe das viúvas. Estavam mortinhos.
uma vez que lá por se criticar algumas coisas, naõ quer dizer que sejam afetos ao FJM, à trupe das viúvas ou que estivessem mortinhos por esta queda, muito pelo contrário :)