#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.30

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.30 Performance da Época

Mielcarski

Bancada central
24 Março 2015
1,062
1,171
Então oh artista chamas o treinador de trappatoni e não se vê logo a quilómetros que és viúva? Onde é que tens andado até esta derrota?
Oh filhinho, o Trapatoni foi campeão. Este que veio da Temu de Amesterdão ainda está a tentar ser. Até era um elogio para ele. Mas o futebol de merda é o mesmo. Ah é o fetiche de substituir laterais todos os jogos é do Bolonni.
Desde a derrota tenho andado a ver a equipa definhar desde que jogou cobardemente com os bois da 2@ circular para o campeonato. Desde aí que acabaram as putas das pilhas, das ideias e da atitude. Jogamos para o 1 zero Ho na esperança que os Pavlidis e os Fran Navarros desta vida falhem golos de baliza aberta. Jogamos a 3@ liga europeia e vimo-nos fodidos para ganhar a Checos e merdas afim.
100% Villas, o Trapatoni era para despachar em maio, mas renovamos a la Schmidt (sendo que este renovou depois de ser campeão)

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,232
7,082
O trajecto até aqui foi incrível mas ninguém com honestidade pode dizer que os pontos que tínhamos acompanhavam a qualidade que mostrávamos em campo.

Defensivamente brilhantes mas completamente banais do meio campo para a frente há demasiado tempo. Na nossa liga isso até funciona muitas vezes, mas vai sempre acontecer aquele jogo em que falhamos atrás e depois as consequências são inevitáveis.

Ontem é um bom exemplo, podia ter sido aquela vitória 0-1 feia se não tivessemos falhado atrás.

Se continuarmos neste caminho de falta de ideias, lentidão e previsibilidade, podem escrever que não vamos ser campeões.
Nao se joga um caralho desde o classico com os lampioes para o campeonato. Em 4 meses houve se calhar dois ou três jogos razoaveis. Se tanto.
Alias nesse jogo contra uns lampioes no fundo do poço preferimos nao arriscar em vez de ir para cima deles. Melhor empatar do que perder blablabla. Expoente maximo do pragmatismo do Fariolismo.

Mas dizer isso era ser uma viuva do outro e o caralho. E nos meses seguintes dizer que nao se jogava nada era tambem viuvismo e essas palhaçadas todas em relaçao ao outro mongo.

Enquanto se ganha o povo engole mas que a malta nao seja ingénua, a unica coisa que vai aguentando o povo é mesmo o ganhar e a sede brutal de ser campeao. Nao estivessemos ha 3 anos sem ganhar o campeonato e fossemos um Porto hegemonico que apanhasse assim um novo treinador super pragmatico e seria muito dificil aguentar isto.

VP foi bi campeao com 1 derrota e foi o que foi. Lá está, Porto hegemonico e tal. O futebol era um bocado secante é verdade mas comparado com o que se vê agora era azeite de grande qualidade. Muita posso enfadonha e tal mas havia maior dinamismo e a posse de bola era baseada nos médios e no meio campo adversario.

Agora andamos com passezinhos de MERDA entre os centrais. Nem sequer se vê um proposito claro nisso e sobretudo os adversarios já nem se dao ao trabalho de pressionar porque já perceberam que é deixando essa nojeira de passezinhos da piça acontecer que ficam mais proximos da vitoria porque nao temos nenhum tipo de futebol alternativo mais direto e dinamico para contornar isso.

A equipa está viciada em passes de merda entre os centrais.

Temos um avançado de quase dois metros que já mostrou que é um grande animal na area e o que fazemos? Nao se cria nada para ele e ele passa a vida... fora da aera. Quer-se fazer do homem um Kane nos apoios. Esqueceram-se é que o inglês além de ser um bom apoio tambem é servido em condiçoes para marcar golos.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,324
89,512
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A verdade, olhando friamente, é que isto tinha tudo para correr mal...

Existiu claramente descontração e displicência... o próprio Farioli disse que houveram 3 treinos durante a semana que não foram bons (admira-me ninguém falar nisto), isto ligado a uma espécie de aura que se instalou que vamos sempre ganhar, a bola vai sempre entrar, já fomos aos campos difíceis e que ia acabar por acontecer.

Tivemos os exemplos dos rivais, e das brutais dificuldades de ganhar a equipas débeis... a ressaca europeia é sempre assim. E mesmo assim não aprendemos!

Apanhamos um campo difícil, pesado, um tempo horrível, o boinas do outro lado que dá uma energia grande às equipas ainda por cima o que aconteceu a semana passada com o avs ajudou bastante para ontem, a displicência dos nossos jogadores, a lentidão do treinador a ver o que se passava, sofrer logo a abrir...

É o relato de uma tragédia anunciada.

Algo falhou na preparação deste jogo.. algo que não tem falhado nos anteriores.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
15,090
29,770
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A verdade, olhando friamente, é que isto tinha tudo para correr mal...

Existiu claramente descontração e displicência... o próprio Farioli disse que houveram 3 treinos durante a semana que não foram bons (admira-me ninguém falar nisto), isto ligado a uma espécie de aura que se instalou que vamos sempre ganhar, a bola vai sempre entrar, já fomos aos campos difíceis e que ia acabar por acontecer.

Tivemos os exemplos dos rivais, e das brutais dificuldades de ganhar a equipas débeis... a ressaca europeia é sempre assim. E mesmo assim não aprendemos!

Apanhamos um campo difícil, pesado, um tempo horrível, o boinas do outro lado que dá uma energia grande às equipas ainda por cima o que aconteceu a semana passada com o avs ajudou bastante para ontem, a displicência dos nossos jogadores, a lentidão do treinador a ver o que se passava, sofrer logo a abrir...

É o relato de uma tragédia anunciada.

Algo falhou na preparação deste jogo.. algo que não tem falhado nos anteriores.
Só mudou ao intervalo porque o Martim se aleijou, se não nem mudava sequer. Muito lento

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
552
651
Não vou criticar o Fariolli agora porque agora é fácil. Já o critiquei na altura em que as coisas estavam bem e mantenho.
Inadmissível jogar com o benfica em casa sem arriscar um milímetro até ao fim porque podíamos perder num contra-ataque. Mas a maior parte achou bem.
Como muitos acham bom, o que me parece incompreensível, um empate em casa com o sporting. Não estou habituado a ver o Porto contente por empatar em casa contra os grandes. Nunca vi esse tipo de mentalidade no nosso clube.
Depois da derrota de ontem, espero que já percebam que empatar em casa com o sporting não é um bom resultado.
A única forma de sermos campeões é ganhar-lhes em casa, passar a vantagem de novo para 7 pontos (agora a 13 jornadas do fim) e estancar de vez os efeitos da derrota de ontem.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,934
1,148
E pronto, à primeira derrota já se fala em erro colossal do presidente,
Errado

já se fala em erro colossal do treinador,
Certo

já está tudo mal,
Errado

já vamos por aí abaixo,
🤷

já somos uma merda,
Errado

já temos mau futebol há mais de 3 meses.
Certo

Enfim, o delírio esperado de alguns "portistas" afectos aos Franciscos J Marques e à trupe das viúvas. Estavam mortinhos.
Não é tudo bom nem é tudo mau. O Farioli é muito bom em algumas coisas e limitado noutras. Os jogadores não são todos uma merda mas vários são mais limitados do que inicialmente pareciam. A incapacidade crítica não é uma virtude.

Dragão_1977

Bancada lateral
27 Maio 2024
900
1,586
Na componente de passe e finalização acho que se devia cobrar mais nos treinos os golos e passes falhados… eu vejo repetidamente passes e remates falhados, não por falta de qualidade, mas por displicência no momento de tomada de decisão… essa falta de precisão no passe ou remate quando há espaco-tempo para decidir tem de ser cobrado…

Não quer dizer que os jogadores melhorem a sua técnica… mas têm de melhorar na tomada de decisão… por vezes quando não está ninguém na área não vale a pena cruzar… por vezes quando não há alternativas de passe… é melhor rematar… por vezes quando estamos a ser agarrados… é melhor atirarmo-nos pro chão… às vezes quando existe um lance dividido, depois do qual ressalta a bola para nós, é melhor arrancar para a baliza do que estar a olhar pro árbitro a ver se marca falta…

Todas estas coisas de maturidade estão muito verdes… e o Farioli tem de perceber que o campeonato português pode não ter qualidade mas tem muita ronha… e nós somos demasiado clean e anjinhos
Do meio campo para a frente qual é a média de idade do nosso plantel? Comparem com a dos corruptos e calimeros.

• Like
Reações: NELSON COSTA

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
2,118
3,057
Lagos
A única coisa positiva é que o Sporting vai ter que atacar e vamos ter mais espaço mas o feeling não é bom. A equipa produz muito pouco ofensivamente.

Na liga Europa tem sido miserável e no campeonato tem valido pelos pontos.

Provavelmente vai jogar com o Kiwior a lateral. A minha esperança é que seja tipo com o Benfica, marcar de canto e park the bus.

Enfim, que me surpreendas Farioli!

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
981
1,877
O jogo com o Sporting vai pôr em confronto o melhor ataque e a melhor defesa. Parece-me pouco provável que o Sporting não marque, acho que ainda não ficaram a seco nenhum jogo esta época. Isso significa que teremos de ser muito mais eficazes e assertivos em termos ofensivos.

porto4ever

Arquibancada
7 Abril 2018
497
246
Muito triste com ontem. Não vi o jogo mas fui acompanhando pela rádio.
Estou desanimado pois não estava a contar perdermos pontos aqui. E ter perdido aqui é o que me deixa mais desanimado. Não devia ter sido aqui.
E a juntar a isto, ... ser antes do clássico.

Mister quando vi o onze duas peças ali faltavam. Acho que preparaste mal.
Mas tambem ja torci o nariz antes do apito e correu bem. Por isso, dou a mão à palmatória!

Agora é preparar bem o clássico, ver quem está em forma e não continuar a insistir sempre nos mesmos.
Não podemos ir com jogadores contra o Sporting que continuam a não dar tudo.
A equipa tem de levar um abanão.

Foco e força! 💙

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
20,372
30,106
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Está nas mãos e na mente do mister Farioli mudar isto.

Seria muito mau perder 2 campeonatos seguidos com uma vantagem confortável.

• Like
Reações: Pedro Teixeira

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,881
242,899
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Em retrospectiva, ontem errou naquela passagem para o 442 em vez de entrar o Rodrigo
E a descida do Rosario que retirou clarividência à equipa mas essa ainda consigo perceber, idealmente os centrais iam jogar quase a médios ofensivos a meio do meio campo adversário

Mas também só vimos 5 minutos antes do William ter um derrame cerebral