#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.30

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.30 Performance da Época

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,239
7,083
Temos 6 dias para preparar com afinco os passes de merda entre os defesas e um ritmo de jogo ainda mais baixo a ver se o adversario adormece em campo.

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,201
2,789
O trajecto até aqui foi incrível mas ninguém com honestidade pode dizer que os pontos que tínhamos acompanhavam a qualidade que mostrávamos em campo.

Defensivamente brilhantes mas completamente banais do meio campo para a frente há demasiado tempo. Na nossa liga isso até funciona muitas vezes, mas vai sempre acontecer aquele jogo em que falhamos atrás e depois as consequências são inevitáveis.

Ontem é um bom exemplo, podia ter sido aquela vitória 0-1 feia se não tivessemos falhado atrás.

Se continuarmos neste caminho de falta de ideias, lentidão e previsibilidade, podem escrever que não vamos ser campeões.

Portodeturiz

Bancada central
26 Maio 2016
1,169
2,028
O trajecto até aqui foi incrível mas ninguém com honestidade pode dizer que os pontos que tínhamos acompanhavam a qualidade que mostrávamos em campo.

Defensivamente brilhantes mas completamente banais do meio campo para a frente há demasiado tempo. Na nossa liga isso até funciona muitas vezes, mas vai sempre acontecer aquele jogo em que falhamos atrás e depois as consequências são inevitáveis.

Ontem é um bom exemplo, podia ter sido aquela vitória 0-1 feia se não tivessemos falhado atrás.

Se continuarmos neste caminho de falta de ideias, lentidão e previsibilidade, podem escrever que não vamos ser campeões.
Excelente resumo

• Like
Reações: Elcomandante

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,665
3,223
35
Lisboa
O que me chateia sobretudo ontem para além do que já referi foram os panos de jogo.

Plano A: bola longa para o Samu que perdeu sistematicamente com os centrais do Casa Pia, altos e fortes
Plano B: bola longa para quem a apanhar que perderam sistematicamente com os centrais do Casa Pia, altos e fortes

E o plano tem sido sempre este jogo após jogo.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,751
32,567
Conquistas
1
Acho que todos já percebemos que o Samu nunca será uma referência estática no ataque… portanto combinações ou finalizações que envolvam demasiados reflexos ou habilidades técnicas é para esquecer… sendo que em 10 bolas para o Samu perto da área… ele perde 8 e as outras duas ele joga num jogador recuado sem grande qualidade.

Isto não são defeitos, são características… às quais o treinador tem de captar e adaptar a sua estratégia ofensiva…

Ao contrário do que habitualmente se diz… nestes campos de batatas empapados, as debilidades técnicas ofensivas dos nossos jogadores ficam ainda mais óbvias… porque é preciso simplificar processos e aplicar a técnica de forma precisa… isto é… o remate, a recepção, o passe têm de sair de forma precisa e rápida… não dá para ajeitar 30 vezes e circular a bola pela equipa toda de forma fluída… é preciso em meia oportunidade marcar um golo…

Quanto ao resultado… é positivo, não para a confiança claro, mas para a tomada de consciência que as coisas não estão bem, é preciso mudar os titulares instituídos, e é preciso trabalhar a mentalidade atacante dos nossos jogadores que é tudo menos mortífera ou pragmática…

• Like
Reações: fcp79

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,765
3,021
Quando diz que o mora não entrou porque teve que tirar o Martim ao intervalo, mostra bem a capacidade de leitura de um jogo.

Aliado ao que fez ao Rosário 2x e ao banco do kiwior, o acidente estava próximo.

Vamos jogar um match point na próxima jornada, mostra o que vales, eu estou preparado para conservadorismo à procura de manter os 4 pontos com o bônus do confronto direto.

Duvido que não meta o kiwior à esquerda.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
3,146
3,257
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acordei ainda mais descrente do que estava quando me fui deitar ontem, puta que pariu. Ajudem-me, por favor.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
1,665
1,342
Uma desilusão muito grande. Se em Setembro estava eufórico ao ponto de pedir a renovação e o aumento da cláusula. Depois de 3 meses de mau futebol estou levado a acreditar que a renovação foi um erro colossal de AVB. Uma tristeza profunda, pois cheguei a acreditar que tínhamos mudado o paradigma do futebol das últimas épocas. Afinal sentia uma ilusão enorme.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,940
1,149
Decidiu poupar dois dos principais jogadores da equipa (Frodo e Kiwior ) e lixou-se. O Kiwior tem de ser titular , ou a jogar a lateral ou no eixo, é um jogador fundamental . O Frodo se não estava lesionado não se percebe a sua não utilização. Mesmo quando não está no pico da forma enche o meio-campo e torna a transição defensiva muito mais consistente.

Este porto do Farioli está muito dependente da consistência defensiva, não sofrer golos. Se perde essa consistência defensiva , a falta de qualidade da frente de ataque vem ao de cima. Infelizmente os craques desta equipa estão todos na estrutura defensiva, os cepos jogam todos à frente.

Farioli ao abdicar dois dos principais bastiões defensivos desta equipa pôs- se a jeito. O Jogo de hoje não foi muito diferente de outros jogos realizados no passado, a diferença é que sofremos 2 golos, que dificilmente teríamos sofrido com Frodo e kiwior em campo. Que este jogo sirva de lição. Já agora o Mora é um jogador que tem mais rotação e intensidade que o Gabri veiga, a sua não utilização na segunda parte para substituir o veiga, que se andava literalmente a arrastar em campo é dificil de perceber.
É isso mesmo, até agora temos discutido como a renovação se faz a partir da defesa, construir a casa começando pelas fundações. Resultou optimamente ao ponto de dizermos que basta entrar uma para ganharmos porque a defesa garante o resto. E ele vai mudar isso porque o Thiago chegou e tem que jogar. Absurdo.

• Like
Reações: Grim Reaper

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,804
33,983
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Mas já não fizemos grandes jogos com ele a jogar aí? E não foram jogos fáceis.. montes de esterco aqui.. Vitória em Guimarães, etc. A diferença é que o Kiwi jogou a lateral! E não tivemos a merda dos Mouras.
Certo, mas (e isto é meramente uma opinião pessoal) já nesses jogos disse que o Bednarek estava muito desconfortável a jogar na esquerda. Não tem agilidade para ajustar a bola para o pé direito rapidamente e não tem capacidade de sair a jogar com o pé esquerdo.
O Kiwior a DE atenua um bocado esta limitação.
O Moura não atenua nada...

Enfim, eu sei que não deve ser fácil ser dirigente desportivo e não gosto de criticar só por criticar. Mas para mim é absolutamente inexplicável que o Alex Telles tenha saído do Porto em 2020 e desde então não mais se arranjou um DE aceitável... Já não digo bom, mas aceitável... São já 6 anos, o Porto deve ter gasto neste período uns 200 ou 300M em jogadores (nem me dei ao trabalho de ir ver) e não há uma alma que ache boa ideia investir finalmente num DE de jeito? O Zaidu vai para 7 anos de Porto, foda-se... O Zaidu!!!

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
15,096
29,786
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O que me chateia sobretudo ontem para além do que já referi foram os panos de jogo.

Plano A: bola longa para o Samu que perdeu sistematicamente com os centrais do Casa Pia, altos e fortes
Plano B: bola longa para quem a apanhar que perderam sistematicamente com os centrais do Casa Pia, altos e fortes

E o plano tem sido sempre este jogo após jogo.
o plano A preocupa-me pois em alvalade o De Jong executou isso na perfeição e foi sem dúvida o MVP da partida.

Agora com o samu... aquelas talochas assustam se contarmos com ele para ser o joker do jogo

Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,075
78,767
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E pronto, à primeira derrota já se fala em erro colossal do presidente, já se fala em erro colossal do treinador, já está tudo mal, já vamos por aí abaixo, já somos uma merda, já temos mau futebol há mais de 3 meses.

Enfim, o delírio esperado de alguns "portistas" afectos aos Franciscos J Marques e à trupe das viúvas. Estavam mortinhos.

Pó caralho....

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,751
32,567
Conquistas
1
Na componente de passe e finalização acho que se devia cobrar mais nos treinos os golos e passes falhados… eu vejo repetidamente passes e remates falhados, não por falta de qualidade, mas por displicência no momento de tomada de decisão… essa falta de precisão no passe ou remate quando há espaco-tempo para decidir tem de ser cobrado…

Não quer dizer que os jogadores melhorem a sua técnica… mas têm de melhorar na tomada de decisão… por vezes quando não está ninguém na área não vale a pena cruzar… por vezes quando não há alternativas de passe… é melhor rematar… por vezes quando estamos a ser agarrados… é melhor atirarmo-nos pro chão… às vezes quando existe um lance dividido, depois do qual ressalta a bola para nós, é melhor arrancar para a baliza do que estar a olhar pro árbitro a ver se marca falta…

Todas estas coisas de maturidade estão muito verdes… e o Farioli tem de perceber que o campeonato português pode não ter qualidade mas tem muita ronha… e nós somos demasiado clean e anjinhos