Os laterais também podiam cruzar mais, visto que os nossos extremos jogam por dentro. Não podem jogar ambos por dentro.Isso é falta de qualidade. Não é possível que os nossos extremos não saibam cruzar a puta de uma bola.90% das vees o cruzamento sai curto e nas outras vezes vai para o caralho. A bola chega aos extremos e, ou vai para trás de volta a quem passou, ou perdem. Estas posições é que decidem jogos. Eu não quero um Hulk, 2 de nível Varela e já me dava por feliz. É desesperante. Não há um lance de génio, 0. Ou é as jogadas padrão, pressão ou bolas paradas.
Lances de génio no futebol também cada vez há menos no geral, já é raro veres 1 vs 1 puros.
Mas mesmo assim era preciso mais algo, mas parece-me que além disso a falta de movimentações também permite isso, porque nem todos os duelos são ganhos com drible, eu sou tão adepto de um drible vibrante como de uma tabela rápida, um toca e foge, uma sobreposição, um overlap com terceira unidade envolvida etc.
Jogo de movimentos, uns verdadeiros outros engodo.
Também desfazes defesas assim, hoje em dia até é a maioria, os fantasistas do 1 vs 1 são cada vez mais raros.