Isso é falta de qualidade. Não é possível que os nossos extremos não saibam cruzar a puta de uma bola.90% das vees o cruzamento sai curto e nas outras vezes vai para o caralho. A bola chega aos extremos e, ou vai para trás de volta a quem passou, ou perdem. Estas posições é que decidem jogos. Eu não quero um Hulk, 2 de nível Varela e já me dava por feliz. É desesperante. Não há um lance de génio, 0. Ou é as jogadas padrão, pressão ou bolas paradas.
Os laterais também podiam cruzar mais, visto que os nossos extremos jogam por dentro. Não podem jogar ambos por dentro.
Lances de génio no futebol também cada vez há menos no geral, já é raro veres 1 vs 1 puros.
Mas mesmo assim era preciso mais algo, mas parece-me que além disso a falta de movimentações também permite isso, porque nem todos os duelos são ganhos com drible, eu sou tão adepto de um drible vibrante como de uma tabela rápida, um toca e foge, uma sobreposição, um overlap com terceira unidade envolvida etc.
Jogo de movimentos, uns verdadeiros outros engodo.
Também desfazes defesas assim, hoje em dia até é a maioria, os fantasistas do 1 vs 1 são cada vez mais raros.