Casa Pia AC
2
FC Porto
1
Feb 02, 2026 at 08:45 PM

BingLader

Arquibancada
20 Junho 2025
370
874
As duas, a merda da asneira do William maytou de vez a equipa, deixaram de acreditar, o resto do jogo foi um arrastar de um longo bocejo agonizante.
Verdade.
Mas com 10 em campo, a perder é num batatal daqueles a única coisa que podes fazer é tentar partir o jogo que foi o que se fez.
Futebol direto e quem está na frente não defende e quem está atrás não ataca.
Agora, não há formulas secretas de sucesso garantido, futebol é assim.
Hoje perdemos e nem acho que tenhamos jogado particularmente mal.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,248
5,907
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Há derrotas que são necessárias. Mas é preciso que todos aprendam algo, não apenas os jogadores, mas também o treinador. Senão é apenas destrutivo. Se o jogo de segunda era parcialmente o jogo do título, agora passou a ser de vez o jogo do título. E acho que quem ganhar aquilo, ganha o campeonato.
Se ganharmos sim, se eles ganharem não.
Continuam em segundo, mas relançam o campeonato e fica tudo à mercê das lesões, dos clássicos e do peso das competições europeias até ao fim da época. Para nós ficar sem o Samu um mês neste momento nem parece drama. Para eles ficar sem o Suárez um mês ia ser um problema.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,106
10,751
Isso é falta de qualidade. Não é possível que os nossos extremos não saibam cruzar a puta de uma bola.90% das vees o cruzamento sai curto e nas outras vezes vai para o caralho. A bola chega aos extremos e, ou vai para trás de volta a quem passou, ou perdem. Estas posições é que decidem jogos. Eu não quero um Hulk, 2 de nível Varela e já me dava por feliz. É desesperante. Não há um lance de génio, 0. Ou é as jogadas padrão, pressão ou bolas paradas.
Eu do Pepê já espero má definição em 90% das vezes mas não o acho burro e por vezes falha ao tentar fazer algo cuja ideia até é boa. Nem acho que o problema do PepÊ seja decisão mas definição técnica, capacidade de executar essa decisão.

Já o Borja estou completamente doente porque é mesmo burro, não tinha noção. Tem stamina de jogador profissional mas QI de Sunday League. É incrível.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
52,111
42,318
63
Aveiro
Há derrotas que são necessárias. Mas é preciso que todos aprendam algo, não apenas os jogadores, mas também o treinador. Senão é apenas destrutivo. Se o jogo de segunda era parcialmente o jogo do título, agora passou a ser de vez o jogo do título. E acho que quem ganhar aquilo, ganha o campeonato.
E se for um empate?
Cá para mim fica tudo muito ainda em aberto porque ainda ficam a faltar umas 12 jornadas salvo erro.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,649
160,985
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso é falta de qualidade. Não é possível que os nossos extremos não saibam cruzar a puta de uma bola.90% das vees o cruzamento sai curto e nas outras vezes vai para o caralho. A bola chega aos extremos e, ou vai para trás de volta a quem passou, ou perdem. Estas posições é que decidem jogos. Eu não quero um Hulk, 2 de nível Varela e já me dava por feliz. É desesperante. Não há um lance de génio, 0. Ou é as jogadas padrão, pressão ou bolas paradas.
Os laterais também podiam cruzar mais, visto que os nossos extremos jogam por dentro. Não podem jogar ambos por dentro.
Lances de génio no futebol também cada vez há menos no geral, já é raro veres 1 vs 1 puros.
Mas mesmo assim era preciso mais algo, mas parece-me que além disso a falta de movimentações também permite isso, porque nem todos os duelos são ganhos com drible, eu sou tão adepto de um drible vibrante como de uma tabela rápida, um toca e foge, uma sobreposição, um overlap com terceira unidade envolvida etc.
Jogo de movimentos, uns verdadeiros outros engodo.
Também desfazes defesas assim, hoje em dia até é a maioria, os fantasistas do 1 vs 1 são cada vez mais raros.

• Like
Reações: Emanujor

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,106
10,751
Se ganharmos sim, se eles ganharem não.
Continuam em segundo, mas relançam o campeonato e fica tudo à mercê das lesões, dos clássicos e do peso das competições europeias até ao fim da época. Para nós ficar sem o Samu um mês neste momento nem parece drama. Para eles ficar sem o Suárez um mês ia ser um problema.
Certo mas não podemos ficar à espera que o Suarez se lesione. Se ficas com um ponto de vantagem sobre eles, psicologicamente, é uma pressão absurda sobre nós. Nós se perdermos o Froholdt também caput (não sei em que condições etá o Fofana).

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
9,153
10,036
Também quando o Samu ganhava era agarrado e abraçado e nunca era marcado nada.
Ou foi impressão minha ou ficaram 2 penáltis claros por marcar, 1 sobre o Samu e outro sobre o Gül.
Mesmo que defendamos, joguemos e finalizemos bem melhor que hoje, se os nossos avançados forem abraçados na área como foram neste jogo e não for marcado nada, vai ser muito difícil marcar golos.
Não entendo como é que andam portistas por aí a dizerem que foi uma boa arbitragem. Não foi, foi péssima.
Ele foi muitas vezes agarrado mas com o corpo que tem pode fazer mais, depois o arbitro que decida se quer marcar faltas ou nao. O lance do samu nao me recordo, o do gul é um facto que agarrou e podia marcar penalti mas o gul tambem foi anjinho. Acho que logo no inicio com uma falta clara sobre o rosario e o fora de jogo tirado mostrou ao que vinha mas nao acho que o resultado foi culpa dele, se fosse outro podia ter anulado o nosso golo (o primeiro lance nada, o segundo toca nas costas mas leve, o terceiro parece que o rosario da um toque que ate admitia que um arbitro que quisesse marcar podia marcar aquela falta), ele deixou sempre jogar ja apanhamos piores.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
16,074
9,503
Toronto
O que chateia nao e perder um jogo e com quem foi

O que chateia ainda mais e que o jogo de hoje vem se repetindo ao longo destes meses bem mais vezes de que nao e de jogo para jogo e a mesma fraca saida de bola os mesmos movimentos dos extremos,nao haver uma troca de posicoes durante o jogo dos extremos nem que seja por uns minutos para ver se algo melhora.

E sempre a mesma primeiras partes na maioria das vezes.

Nao ha planos b
Nao ha ao que parece nos treinos o rectificar o que nao esta bem.

Mais no inicio da epoca haveria varias vezes em que jogadores tivessem espacos arruscabmvam o remate de meia distancia agora querem todos entrar pela baliza dentro com a bola

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,649
160,985
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Certo mas não podemos ficar à espera que o Suarez se lesione. Se ficas com um ponto de vantagem sobre eles, psicologicamente, é uma pressão absurda sobre nós. Nós se perdermos o Froholdt também caput (não sei em que condições etá o Fofana).
Falando no Frohldt, que sucedeu aos movimentos que o início faziamos com ele tão bem sobre o flanco direito?

BingLader

Arquibancada
20 Junho 2025
370
874
Também quando o Samu ganhava era agarrado e abraçado e nunca era marcado nada.
Ou foi impressão minha ou ficaram 2 penáltis claros por marcar, 1 sobre o Samu e outro sobre o Gül.
Mesmo que defendamos, joguemos e finalizemos bem melhor que hoje, se os nossos avançados forem abraçados na área como foram neste jogo e não for marcado nada, vai ser muito difícil marcar golos.
Não entendo como é que andam portistas por aí a dizerem que foi uma boa arbitragem. Não foi, foi péssima.
Dizem que foi uma boa arbitragem porque os burros da sporttv passaram o jogo a dizer que era benéfico para o espetáculo deixar os jogador do casa pia fazer faltas sobre os nossos e não as assinalar.

• Like
Reações: caco1s

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,106
10,751
Falando no Frohldt, que sucedeu aos movimentos que o início faziamos com ele tão bem sobre o flanco direito?
Ele também se foi um pouco abaixo. Continua a ser um poço de força e pressão mas já não faz tão bem esses movimentos (não ajuda ter "perdido" a ajuda do Alberto, que está muito mas muito mais frouxo). Epá, isto está a ser uma carga de quebra de forma que nunca vi no Porto e na verdade é isso que me preocupa. Se fosse só um, estávamos nós bem. Tens imensos jogadores que estão sombras do que foram em Setembro. Tirando os centrais e o Rosário, estão quase todos a decair.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
9,153
10,036
O empate serve menos a eles que a nós, mas um empate que os deixasse a 7 pontos, matava o campeonato. Um empate que os deixe a 4... vão continuar a acreditar.
Uma vitoria hoje e outra na proxima segunda era finito podiam entregar a taça
Uma vitoria hoje e empate no classico estava tudo inclinado para nós
Uma derrota hoje e uma vitoria no classico tudo inclinado para nós
Uma derorta hoje e um empate no classico tudo em aberto
Uma derrota hoje e uma derrota no classico é tapar a cova porque nao é com gajos com a mentalidade do Samu do Pepe do Moura do Diogo que sao capazes de aguentar tal pressao (basta ver os conas que foram o ano passado)

Tem a palavra a equipa, que mostrem do que sao feitos

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,106
10,751
Uma vitoria hoje e outra na proxima segunda era finito podiam entregar a taça
Uma vitoria hoje e empate no classico estava tudo inclinado para nós
Uma derrota hoje e uma vitoria no classico tudo inclinado para nós
Uma derorta hoje e um empate no classico tudo em aberto
Uma derrota hoje e uma derrota no classico é tapar a cova porque nao é com gajos com a mentalidade do Samu do Pepe do Moura do Diogo que sao capazes de aguentar tal pressao (basta ver os conas que foram o ano passado)

Tem a palavra a equipa, que mostrem do que sao feitos
Exatamente o que penso. Quem ganhar o clássico, é campeão. Se deixarmos que essa merda aconteça na nossa casa, então merecemos tanto este título como os orcs mereciam o de 12/13.

• Like
Reações: Maressi

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,649
160,985
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ele também se foi um pouco abaixo. Continua a ser um poço de força e pressão mas já não faz tão bem esses movimentos (não ajuda ter "perdido" a ajuda do Alberto, que está muito mas muito mais frouxo). Epá, isto está a ser uma carga de quebra de forma que nunca vi no Porto e na verdade é isso que me preocupa. Se fosse só um, estávamos nós bem. Tens imensos jogadores que estão sombras do que foram em Setembro. Tirando os centrais e o Rosário, estão quase todos a decair.
No entanto o Martim está bem melhor do que estava nessa fase por exemplo. E hoje sai sem estar a ser dos piores, queimamos aí uma sub.

O Gabri e o Borja são os expoentes máximos, todos elogiavamos a energia do Borja, sempre a mil, neste momento parece um veterano do Sousense, com uma mochila às costas.
O Gabri está com umas vibes Ivan Jaimicas, parece ser mais cabeça já que pernas.
O Samu tem de deixar de ser uma "criança grandalhona", que quando os jogos entram numa voragem de pressão e as coisas não estão a sair a bem fica emocional e se deixa cair ao penico.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,106
10,751
No entanto o Martim está bem melhor do que estava nessa fase por exemplo. E hoje sai sem estar a ser dos piores, queimamos aí uma sub.

O Gabri e o Borja são os expoentes máximos, todos elogiavamos a energia do Borja, sempre a mil, neste momento parece um veterano do Sousense, com uma mochila às costas.
O Gabri está com umas vibes Ivan Jaimicas, parece ser mais cabeça já que pernas.
O Samu tem de deixar de ser uma "criança grandalhona", que quando os jogos entram numa voragem de pressão e as coisas não estão a sair a bem fica emocional e se deixa cair ao penico.
É tudo a acontecer e eu sinceramente achava que o elenco fosse mentalmente mais forte este ano. Alguns são, como os polacos. O resto tem sido uma desilusão nesse aspecto. A mim isto parece-me tremideira de líder e sabemos bem que não foi só hoje. Nós, o FC Porto. Cum crl.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
52,111
42,318
63
Aveiro
O empate serve menos a eles que a nós, mas um empate que os deixasse a 7 pontos, matava o campeonato. Um empate que os deixe a 4... vão continuar a acreditar.
E não é apenas a questão dos 4 pontos.
É o momento de forma de cada equipa e a motivação que uns e outros mostram nesta fase da época.
Temos mesmo de ganhar!