Casa Pia AC
2
FC Porto
1
Feb 02, 2026 at 08:45 PM

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,633
160,950
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É tudo a acontecer e eu sinceramente achava que o elenco fosse mentalmente mais forte este ano. Alguns são, como os polacos. O resto tem sido uma desilusão nesse aspecto. A mim isto parece-me tremideira de líder e sabemos bem que não foi só hoje. Nós, o FC Porto. Cum crl.
Mais forte mentalmente além dos polacos acho mesmo que é o Pablo.
A experiência também conta bastante.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,099
10,738
E não é apenas a questão dos 4 pontos.
É o momento de forma de cada equipa e a motivação que uns e outros mostram nesta fase da época.
Temos mesmo de ganhar!
Claro, por isso é que acho que a derrota é só a entrega informal do título. Não é ser profeta da desgraça, é senso comum. É estatístico, é quase sempre o que acontece e aconteceu no passado. Até nós já beneficiamos disso. Na segunda, caso percamos, vai haver quem diga "continuamos líderes" e depois duas semanas depois vão estar a dizer "eles não ganham em Braga e ao Benfica" e um mês depois vão estar a dizer "enquanto for matematicamente possível...".

• Like
Reações: Emanujor

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,099
10,738
Mais forte mentalmente além dos polacos acho mesmo que é o Pablo.
A experiência também conta bastante.
Pode ser que o Fofana ajude nisso. Mas não te parece que a equipa em si anda mais desligada? Estão sempre a reclamar uns com os outros. Se calhar sou eu a ver coisas por estarmos a jogar mal e haver maior tensão mas parece-me que já não há a mesma unidade que havia.

• Like
Reações: Edgar Siska
28 Dezembro 2023
2,530
3,771
Aos 71" o Farioli tira o Thiago Silva e mete o GUL

Uma vez que pelo ar, os defesas estavam a ganhar as bolas todas, nao teria sido melhor substituir o Thiago Silva pelo Kiwior e mandar o Bednarek para o ataque nos ultimos 20min.????

Como fazia o Sporting com o Coates!

Eu sei que agora é facil falar. Mas GUL ja mostrou que é muito macio, nao é o nosso Farias em que sabe onde a bola pode cair...

É verdade que depois da expulsou tudo ficou mais complicado.

Mas contra equipas fechadas, onde as defesas por norma sao maiores que os atacantes, nao era importante em jogos como o de hoje colocar um Coates la no meio?! O Bednarek até joga bem de cabeça....

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,633
160,950
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pode ser que o Fofana ajude nisso. Mas não te parece que a equipa em si anda mais desligada? Estão sempre a reclamar uns com os outros. Se calhar sou eu a ver coisas por estarmos a jogar mal e haver maior tensão mas parece-me que já não há a mesma unidade que havia.
Unidade entre eles não noto.
Noto sim questões relacionadas com o jogo em si e unidades que se desligam por elas mesmas o que pode dar essa ideia.

• Like
Reações: Ricky Silva

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
1,030
1,338
Hoje tudo o que podia acontecer para correr mal aconteceu. O Borja isola-se na cara do redes e escorrega. Depois eles marcam quando vão lá, com grande culpa do Moura que ta a nanar. Podiamos ter marcado depois, mas o remate sai à figura. Mamamos outra vez, com alguma desconcentração.

tivemos culpa e também muito azar. Pode ser que acordem para a vida que o campeonato não é passeio nenhum, apesar de ter parecido na primeira volta

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
2,059
2,914
Depois de estar mais a frio, acredito ainda mais que vamos ser campeões do que antes do jogo. Temos de ganhar o próximo jogo, sim ou sim, para além de voltarmos aos mesmos pontos que estávamos é logo uma subida de moral. Acredito perfeitamente no treinador. Vamos ser campeões! Vamos FCPorto 💙

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,099
10,738
Segunda temos rival que vem claramente assumir jogo e deixar espaço para os contras que o mister tanto gosta
Quem podia explorar bem isso era o William, que não vai estar. Borja e Pepê não são necessariamente rápidos. Samu pode tirar partido mas era preciso que os passes saissem bem.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
16,074
9,503
Toronto
Quando se tem extremos que nao sabem fazer um bom cruzamento,nao consrguen ganhar no um para um,nao decidem bem jogadas

Quando e que vamos ter o mora a falso extremo?

Perde se um pouco a pressao a bola mais s frente ,nao vai fazer piscina ou la como se escreve mas contra os ditos pequenos o que se ganha em em termos de qualidade la na frente mais que compensa o que se perde

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,879
1,307
O pessoal queria ganhar os jogos todos e fazer 100 pontos,
Vamos perder mais pontos, e os verdes e vermelhos também, resta nos perder menos que eles
Ouve lá mas tu viste como é que perdeste o filho da puta do jogo???

Perder, quando se tem que perder, agora assim, foda-se, custa mesmo!!!

Bastava aquele defesa, chamado Moura estar atento, com os olhos bem abertos na 1 parte, ou o Diogo atirar-se à bola, em de vez de se estar a pavonear com ar de estrela, que tinhamos empatado a partida pelo menos.....

Atitude, mais atitude e atenção, exige-se!!

E até se podia jogar na frente mal, mas caralho, se estiverem a dormir na forma, dá merda....

E logo agora, que tínhamos o BOIFIQUISTÃO todo contra nós!!!

De que nos vale depois, chorar roubo daqueles como foi o amarranço do Gul na área????

E sobre isso, já alguém falou????

• Haha
Reações: Smothhh

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,167
13,635
Certo mas não acho que a equipa estivesse pressionada pela condição de invencibilidade. A mim parece é que está a sentir-se pressionada pela vaca do Sporting. Porque estamos a falar de dois golos nos ultimos lances de dois jogos, que já teriam decidido o título. 15 segundos a separar 7 de 11 pontos. A gente pensa que isto não mexe com eles, mas se calhar até mexe.
Mas não pode. Pode mexer com os adeptos, vai ser o caralho para dormir hoje, como já o foi no domingo. Mas nunca pode mexer com o psicológico dos jogadores, eles são profissionais.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,099
10,738
Mas não pode. Pode mexer com os adeptos, vai ser o caralho para dormir hoje, como já o foi no domingo. Mas nunca pode mexer com o psicológico dos jogadores, eles são profissionais.
Pois são mas também são humanos como nós e vêm os jogos dos outros. Ninguém olha só para dentro. Não podemos fingir que o resultados dos rivais lhes é indiferente, porque não é. Nós é que achamos que ali é tudo robots. Alguns até são supersticiosos e ao verem a estrelinha dos outros, imagino o que pensam.

• Like
Reações: fcporto1978

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,167
13,635
Pois são mas também são humanos como nós e vêm os jogos dos outros. Ninguém olha só para dentro. Não podemos fingir que o resultados dos rivais lhes é indiferente, porque não é. Nós é que achamos que ali é tudo robots. Alguns até são supersticiosos e ao verem a estrelinha dos outros, imagino o que pensam.
Caraças, os lagartos que estavam 7 pontos atrás, nunca desanimaram. Claro que não são robots e é isso que eu digo quando somos roubados, os jogadores sentem e nesse caso com razão.