#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.62

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.62 Performance da Época

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,390
2,003
Pondo momentaneamente de lado o meu trabalho por aqui, tenho de dizer que a segunda parte foi uma completa vergonha.

Sei que nao é popular dizer isto e que vem ja ai a PIDE dizer que nao gosto do Farioli e o crl e que arranjo sempre isto e aquilo e blablabla mas foi horroroso.

Espero que isto tudo se deva à vontade de voltar a derrotar os lampioes e que agora que foi feito possamos voltar a jogar com menos pressao e mais audacia ofensiva.

O jogo de ontem tinha vibes de poder ser um daqueles dias gloriosos tendo em conta o teorico estado animico das duas equipas (e aos 20 ja estavamos a ganhar). Embora com Farioli ao leme seja dificil algum dia acontecer isso porque é preciso ter essa fome pelo golo e ele tem sobretudo fome em nao conceder oportunidades.

Tendo em conta o estado animico das duas equipas e a nossa super preparaçao e descanso antes deste jogo, esperava muito melhor do que isto.
Isto só "prova" que o calendario estar apertado ou nao nao é assim tao relevante.
Seremos sempre pragmaticos até à morte, com muito ou pouco descanso.

Nao tivesse o pavlidis tido o seu "momento Bryan Ruiz" no final do jogo com aquele super falhanço e se calhar haveria mais realismo nas analises em caso de apuramento no prolongamento ou penaltys (ou de eliminaçao).
O futebol não é feito de "ses".

Se o gabri veiga e o froholdt fossem eficazes, o jogo ficava fechado na primeira parte. Não é preciso chegar aos "ses" do pavlidis.

"Se" o herrera não tivesse acertado aquele charuto, tinhamos perdido aquele campeonato de 2017/2018 de forma vergonhosa apos 2 derrotas seguidas com belenenses e outra equipa qualquer.

O futebol não é feito de "ses". É feito de competência.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,390
2,003
Se o bednarek nao tivesse saido por um azar de lesão, e por consequência desestabilizado aquela defesa, secalhar aquela oportunidade de golo do pavlidis nao existia.

Nao vale a pena andar com ses.

E para mais, continua a existir este vicio e ideia estupida de alguns adeptos, que jogamos sempre contra mecos. Para eles, o porto nunca pode conceder nenhuma oportunidade, como se do outro lado nao existisse uma equipa que tambem tem bons jogadores com investimento alto, e um treinador que apesar de ultrapassado, ainda desenrasca maioritariamente bem em jogos grandes.

lm_silva

Arquibancada
4 Abril 2012
450
106

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,280
5,604
Pondo momentaneamente de lado o meu trabalho por aqui, tenho de dizer que a segunda parte foi uma completa vergonha.

Sei que nao é popular dizer isto e que vem ja ai a PIDE dizer que nao gosto do Farioli e o crl e que arranjo sempre isto e aquilo e blablabla mas foi horroroso.

Espero que isto tudo se deva à vontade de voltar a derrotar os lampioes e que agora que foi feito possamos voltar a jogar com menos pressao e mais audacia ofensiva.

O jogo de ontem tinha vibes de poder ser um daqueles dias gloriosos tendo em conta o teorico estado animico das duas equipas (e aos 20 ja estavamos a ganhar). Embora com Farioli ao leme seja dificil algum dia acontecer isso porque é preciso ter essa fome pelo golo e ele tem sobretudo fome em nao conceder oportunidades.

Tendo em conta o estado animico das duas equipas e a nossa super preparaçao e descanso antes deste jogo, esperava muito melhor do que isto.
Isto só "prova" que o calendario estar apertado ou nao nao é assim tao relevante.

Nao tivesse o pavlidis tido o seu "momento Bryan Ruiz" no final do jogo com aquele super falhanço e se calhar haveria mais realismo nas analises em caso de apuramento no prolongamento ou penaltys (ou de eliminaçao).
Se vais chorar manda áudio 🧑‍🦼

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,705
20,415
Se vais chorar manda áudio 🧑‍🦼
Temos que nos habituar, isto não tarda vai ser um VP versão 2, é o que é.
Ppl confunde jogar sempre no redline como fazíamos com o lagarto com "bom futebol", que se ha de fazer.

Tb gostava que controlássemos mais um bocadinho com bola em vez de a dar tanto, mas uma equipa com 5 meses cheia de chavalada e o ppl quer milagres.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,079
6,851
Mas também se não fosse aquele cruzamento venenoso do gajo com o Pavlidis já a ser defendido pelo nosso 4° ou 5° central tinhas tido o Panelas a passear a bola sem criar uma ocasião de golo durante aquele tempo todo
Eles também têm mérito naquela ação ofensiva

Eu acho que tivemos muito mal durante 10/15 minutos na segunda parte onde andamos a despejar bola
A partir dos 70 começamos a jogar mais(eles também estavam mais cansados), conseguimos várias saídas com jogadores de frente para a linha defensiva mas faltou mais classe
Na primeira parte podiam ter sido 2 ou 3 golos
Trubin
Dedic
Araujo
Tonio
Dahl
Aursnes
Rios (sai lesionado ainda na primeira parte)
Prestianni
Sidny coiso
Barreiro
Pavlidis

Este foi o 11 da escumalha.

Admito que ainda nao digeri como deve ser as duas goleadas da época passada e por isso continuo desejoso de ver "sangue".
Goleadas sao coisas ocasionais (tirando, la está, a época passada e em nosso desfavor..) claro mas ha momentos em que se sente que pode vir a acontecer consoante o momento das equipas. Ou simplesmente consoante o grau de borradismo deles contra o FCP que tambem era algo comum.

Infelizmente eles já nao tremem tanto. Joguem com autocarro ou nao, já nao vem ao Dragao com medo. Tambem por isso era importante ontem rebentar com eles. Temos de voltar a ser superiores de forma claro e fazer dos jogos deles contra o FCP um inferno antes mesmo de começarem.

Mas para isso é preciso tambem ter algum "odio" genuino a eles.

As duas ultimas goleadas e jogos mais massacrantes foram com SC e antes disso com AVB. Um é um maluquinho sempre cheio de raiva e o outro é um antilampioes doente como nós por muito que agora seja presidente, lá no fundo o asco deve ser gigante.

Com o mister Farioli vai sempre reinar a prudencia, pragmatismo e serviços minimos nestes jogos.

Mas se for para ganhar 10 vezes seguidas 1-0 assino já, verdade seja dita.

Mas quero que os massacremos novamente. Tenho saudades de um 5-0.

• Like
Reações: Tails

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,000
242,580
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Trubin
Dedic
Araujo
Tonio
Dahl
Aursnes
Prestianni
Sidny coiso
Barreiro
Pavlidis

Admito que ainda nao digeri como deve ser as duas goleadas da época passada e por isso continuo desejoso de ver "sangue".
Goleadas sao coisas ocasionais (tirando, la está, a época passada e em nosso desfavor..) claro mas ha momentos em que se sente que pode vir a acontecer consoante o momento das equipas. Ou simplesmente consoante o grau de borradismo deles contra o FCP que tambem era algo comum.

Infelizmente eles já nao tremem tanto. Joguem com autocarro ou nao, já nao vem ao Dragao com medo. Tambem por isso era importante ontem rebentar com eles. Temos de voltar a ser superiores de forma claro e fazer dos jogos deles contra o FCP um inferno antes mesmo de começarem.

As duas ultimas goleadas e jogos mais massacrantes foram com SC e antes disso com AVB. Um é um maluquinho sempre cheio de raiva e o outro é um antilampioes doente como nós por muito que agora seja presidente, lá no fundo o asco deve ser gigante.

Com o mister Farioli vai sempre reinar a prudencia, pragmatismo e serviços minimos nestes jogos.

Tinha que entrar aquela do Froholdt logo a seguir ao 1-0 e acho que a goleada ia surgir
Mas com 1-0 e a eliminar, não se podia arriscar muito mais

A do Sérgio foi um bocado assim
Os 2 primeiros golos são meias carambolas do Galeno, depois abriu-se o massacre e as autoestradas

Tulaodinho_FCP

Arquibancada
29 Junho 2025
294
684
Trubin
Dedic
Araujo
Tonio
Dahl
Aursnes
Prestianni
Sidny coiso
Barreiro
Pavlidis

Já eu aprecio um treinador que não vai em euforias a não ser com troféus na mão. O forte do Mourinho são as transições, o Mister deu-lhe a bola para não haver transições.

nunofcp

Tribuna
10 Novembro 2010
2,580
687
Penafiel, 1991
Trubin
Dedic
Araujo
Tonio
Dahl
Aursnes
Prestianni
Sidny coiso
Barreiro
Pavlidis

Nunca seria um 5-0, mas nós ontem mesmo com toda a tal "prudência e pragmatismo" podíamos bem ter espetado mais 1 ou 2 se tivéssemos mais calma e clarividência no momento da decisão final.
Na primeira parte conseguimos sair a jogar, por várias vezes, de forma muito boa desde trás, tudo como manda a lei. Mas depois no penúltimo/último passe lá ia tudo à vida, com decisões e/ou execuções horríveis. Com o Gabri à cabeça neste capítulo. E os extremos também pouco ou nada contribuiram nesta parte.

Isto tudo para dizer que o facto de termos um treinador italiano muito mais pragmático e frio que outros, não nos retira de forma nenhuma a possibilidade de humilharmos estes gajos com resultados mais expressivos.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,868
9,633
Obrigado AVB, Obrigado Farioli.
Gosto muito deste Porto. E é possível ser intenso sem ser arruaceiro.

Já imaginaram o que seria este Porto com um Vitinha e um Luis Diaz?!

Era tão bom manter o núcleo da equipa e reforçar o ataque com mais jogadores diferenciados.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,748
11,087
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Estou curioso se vamos a mercado pelo 3º reforço (acho que vamos) e que posição vai ser.
As várias experiências a defesa esquerdo e discurso parece ser sinal que não estamos a procurar para aí.
Ontem confiou no Eustáquio para entrar para reforçar o meio campo.
Certo que jogou ao mesmo tempo do Froholdt.
Mas para extremo , o Alarcon e Karamoh andavam a ser chamados e não entravam. Acabou por vir o Oskar.
O Samu tem acabado os jogos todos recentes.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,280
5,604
Temos que nos habituar, isto não tarda vai ser um VP versão 2, é o que é.
Ppl confunde jogar sempre no redline como fazíamos com o lagarto com "bom futebol", que se ha de fazer.

Tb gostava que controlássemos mais um bocadinho com bola em vez de a dar tanto, mas uma equipa com 5 meses cheia de chavalada e o ppl quer milagres.
Permite-me o reparo: controlar ≠ dominar. Pode parecer a mesma coisa mas não é. O Porto pode não dominar o jogo mas controlá-lo como ninguém. Ontem foi prova disso.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,947
2,824
Estou curioso se vamos a mercado pelo 3º reforço (acho que vamos) e que posição vai ser.
As várias experiências a defesa esquerdo e discurso parece ser sinal que não estamos a procurar para aí.
Ontem confiou no Eustáquio para entrar para reforçar o meio campo.
Certo que jogou ao mesmo tempo do Froholdt.
Mas para extremo , o Alarcon e Karamoh andavam a ser chamados e não entravam. Acabou por vir o Oskar.
O Samu tem acabado os jogos todos recentes.
Pelo menos um ponta-de-lança vem. Quanto ao defesa-esquerdo e ao médio-centro, embora as opções disponíveis — Zaidu e Eustáquio — não garantam o rendimento desejado, a verdade é que existem alternativas. Já o ponta-de-lança, após a lesão do Luuk, é uma posição que não tem, de forma alguma, a cobertura desejada.

Outro ponto importante é que trazer um quarto reforço implicaria encontrar alguém disposto a vir sem a garantia de futebol europeu, já que o Thiago, o Oskar e o ponta-de-lança que irá chegar devem preenchem as três vagas disponíveis para alterações na lista da UEFA antes da fase a eliminar da Liga Europa. Isso poderia reduzir o leque de contratações possíveis a níveis de talento que não justificassem o investimento.

• Like
Reações: Roma

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,748
11,087
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Pelo menos um ponta-de-lança vem. Quanto ao defesa-esquerdo e ao médio-centro, embora as opções disponíveis — Zaidu e Eustáquio — não garantam o rendimento desejado, a verdade é que existem alternativas. Já o ponta-de-lança, após a lesão do Luuk, é uma posição que não tem, de forma alguma, a cobertura desejada.

Outro ponto importante é que trazer um quarto reforço implicaria encontrar alguém disposto a vir sem a garantia de futebol europeu, já que o Thiago, o Oskar e o ponta-de-lança que irá chegar devem preenchem as três vagas disponíveis para alterações na lista da UEFA antes da fase a eliminar da Liga Europa. Isso poderia reduzir o leque de contratações possíveis a níveis de talento que não justificassem o investimento.
Também acho que vai ser um ponta de lança que vem, mas acho que, salvo se for um negócio imperdivel, vamos adiar essa decisão o máximo possivel por causa dessa questão da Europa.
Até ao fim do mercado pode surgir alguma má surpresa e haver outras necessidades muito mais urgentes de corrigir no plantel.
Salvo imprevistos, acho que não faz sentido mais do que 3 reforços. Mais vale investirmos mais cuidadosamente no Verão.

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,771
1,788

Lembra-me um pouco a abordagem do vítor pereira, mas com diferenças importantes:

- o vitor pegou numa equipa com um ataque avassalador e restringiu muito o movimento ofensivo para ganhar mais controlo dos jogos;
- o farioli pegou numa equipa que nem sabia bem o que andava a fazer em campo ou se era futebol que andava a jogar, e construiu uma base de controlo do jogo. acredito que possa arriscar ofensivamente mais no futuro, mas neste momento o que o clube precisa é de estabilidade.