Guerra Rússia - Ucrânia

14 Janeiro 2025
3,707
5,281
Estão a discutir coisas que quem sabe de história um pouco sabe que as diferenças entre a Rússia czarista, a URSS e a Federação Russa republicana agora são ténues e parecidas.
A única diferença do antigamente para agora é que temos no Kremlin o pior de sempre um crápula chamado Putin - Trump não vê mas não é o único, continuam a haver muitos "Chamberlains" pelo mundo.
Mas o Trump também é um crápula, que só tem pena de não poder fazer na América o mesmo que Putin faz na Rússia...

14 Janeiro 2025
3,707
5,281
Esclarecido.

Depois nós, a parte que representa 40 % da população mundial, com tendência para descer cada vez mais, fica muito surpreendida com a pouca importância que o resto do mundo dá à nossa arrogante alegada superiodade moral e à nossa hilariante actuação sempre que o direito internacional e as suas variantes, ora são fundamentais (leia-se Ucrânia) ora não faço puto de ideia que seja isso de direito internacional (leia-se Israel), como se lerá, de certeza, Venezuela, caso venha a acontecer...seguindo-se a outras masterclass's do mesmo género, como os Iraque's, etc.
Só um reparo: já somos bem menos de 40%, nós, a população do mundo ocidental.

• Like
Reações: Tails

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,043
5,434
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Esclarecido.

Depois nós, a parte que representa 40 % da população mundial, com tendência para descer cada vez mais, fica muito surpreendida com a pouca importância que o resto do mundo dá à nossa arrogante alegada superiodade moral e à nossa hilariante actuação sempre que o direito internacional e as suas variantes, ora são fundamentais (leia-se Ucrânia) ora não faço puto de ideia que seja isso de direito internacional (leia-se Israel), como se lerá, de certeza, Venezuela, caso venha a acontecer...seguindo-se a outras masterclass's do mesmo género, como os Iraque's, etc.
O sofrimento é mesmo coisa de pobre não é? A pobreza e a tirania nos países dos outros é que está bem, queremos lá saber que sofram, que fujam, que não tenham o que comer, que morram, porque meia dúzia de animais acham que o país é deles.

Não sei porque me surpreendo, no UK na segunda guerra também havia gente que achava que se devia negociar com os nazis!

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,039
5,638
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Não apaguei o comentário propositadamente para deixar o aviso:

Se for para continuarmos neste registo, não custa nada fechar mais este tópico.
Sinceramente @Roberto_FCP acho que isso é a solução fácil. Ficam todos prejudicados, incluindo aqueles que procuram discutir apenas assuntos do quotidiano (seja atualidade em geral ou política). Sei que estamos num fórum de apoio ao FC Porto mas não devíamos ter temas tabu. Quem não sabe discutir à mesa, não se senta, dá a vaga. O princípio devia ser esse, na minha opinião.

Aproveito também para pedir a reabertura dos tópicos que foram encerrados. Ou se achares necessário, abre uma votação para que os foristas decidam se pretendem a reabertura ou que os tópicos permaneçam encerrados.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,043
5,434
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Sinceramente @Roberto_FCP acho que isso é a solução fácil. Ficam todos prejudicados, incluindo aqueles que procuram discutir apenas assuntos do quotidiano (seja atualidade em geral ou política). Sei que estamos num fórum de apoio ao FC Porto mas não devíamos ter temas tabu. Quem não sabe discutir à mesa, não se senta, dá a vaga. O princípio devia ser esse, na minha opinião.

Aproveito também para pedir a reabertura dos tópicos que foram encerrados. Ou se achares necessário, abre uma votação para que os foristas decidam se pretendem a reabertura ou que os tópicos permaneçam encerrados.
Cuidado que ser a favor da liberdade neste tópico é perigoso 😂

• Haha
Reações: Edgar Siska
14 Janeiro 2025
3,707
5,281
O sofrimento é mesmo coisa de pobre não é? A pobreza e a tirania nos países dos outros é que está bem, queremos lá saber que sofram, que fujam, que não tenham o que comer, que morram, porque meia dúzia de animais acham que o país é deles.

Não sei porque me surpreendo, no UK na segunda guerra também havia gente que achava que se devia negociar com os nazis!
Só te preocupas com o sofrimento dos venezuelanos ou dos ucranianos, devias preocupar-te também um pouco com o sofrimentos dos pobres árabes sauditas que também são gente, coitados, a casa real Saudita tem direito de vida e de morte sobre todos eles, acumula todos os poderes (judicial, governativo, legislativo), não há liberdade de imprensa (os jornalistas até são esquartejados se apetecer ao príncipe regente), as mulheres têm muito menos direitos que as mulheres venezuelanas.
Também são gente, também devias desejar que Trump acabasse com a monarquia absoluta teocratica completamente medieval da Arabia Saudita e que a substituisse por uma democracia do tipo ocidental.
Era coerente da tua parte.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,043
5,434
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Só te preocupas com o sofrimento dos venezuelanos ou dos ucranianos, devias preocupar-te também um pouco com o sofrimentos dos pobres árabes sauditas que também são gente, coitados, a casa real Saudita tem direito de vida e de morte sobre todos eles, acumula todos os poderes (judicial, governativo, legislativo), não há liberdade de imprensa (os jornalistas até são esquartejados se apetecer ao príncipe regente), as mulheres têm muito menos direitos que as mulheres venezuelanas.
Também são gente, também devias desejar que Trump acabasse com a monarquia absoluta teocratica completamente medieval da Arabia Saudita e que a substituisse por uma democracia do tipo ocidental.
Era coerente da tua parte.
Acho que estás enganado, não sou eu que defendo teocracias aqui. Eu sou o primeiro a defender que as mulheres devem ter as mesmas liberdades que os homens, em todo e qualquer canto do mundo, na Arábia Saudita não tem, e isso deve ser combatido e as mentalidades mudadas. Contudo, ainda conseguem viver melhor que em todos os países com regimes autoritários que estás a defender.

Ha estados na completa miséria moral e humana, mas é típico dos apoiantes de ditaduras irem buscar aqueles que também não vivem numa liberdade completa mas estão bem melhor que eles em praticamente tudo...

Até acho comovente o teu sofrimento com as mulheres sauditas, é pena não ser o mesmo com as mulheres Palestinas e do Irão.

14 Janeiro 2025
3,707
5,281
Acho que estás enganado, não sou eu que defendo teocracias aqui. Eu sou o primeiro a defender que as mulheres devem ter as mesmas liberdades que os homens, em todo e qualquer canto do mundo, na Arábia Saudita não tem, e isso deve ser combatido e as mentalidades mudadas. Contudo, ainda conseguem viver melhor que em todos os países com regimes autoritários que estás a defender.

Ha estados na completa miséria moral e humana, mas é típico dos apoiantes de ditaduras irem buscar aqueles que também não vivem numa liberdade completa mas estão bem melhor que eles em praticamente tudo...

Até acho comovente o teu sofrimento com as mulheres sauditas, é pena não ser o mesmo com as mulheres Palestinas e do Irão.
Lol... estás completamente equivocado, contra argumentas sempre ao lado.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
20,058
29,597
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mais um tópico a caminho da extinção!!! .

O que tem em comum com os outros fechados?

3 ou 4 users que fazem questão de chafurdar na lama e arrastar outros.

Mas que me desculpe o Roberto mas tem falta de coragem de castigar estes users.
Opta pelo caminho mais fácil que é fechar tópicos.
É o que temos....

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,043
5,434
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Lol... estás completamente equivocado, contra argumentas sempre ao lado.
O meu argumento desde o início é que as questões geopolíticas do século XX e XXI não devem ser vistas nem julgadas com "em 1500 também fomos de barco à vela para não sei onde"

Devemos ter alguma capacidade moral para distinguir o bem e o mal.

Se hoje em dia fossemos a aplicar as tuas teorias, ninguém se tinha defendido da Alemanha nazi porque coitados, os países ao lado também estavam a pedi-las... E o assustador é que havia gente que achava que não se devia meter.

14 Janeiro 2025
3,707
5,281
O meu argumento desde o início é que as questões geopolíticas do século XX e XXI não devem ser vistas nem julgadas com "em 1500 também fomos de barco à vela para não sei onde"

Devemos ter alguma capacidade moral para distinguir o bem e o mal.

Se hoje em dia fossemos a aplicar as tuas teorias, ninguém se tinha defendido da Alemanha nazi porque coitados, os países ao lado também estavam a pedi-las... E o assustador é que havia gente que achava que não se devia meter.
Mas quais minhas teorias?
As "minhas teorias" são "o mesmo peso e a mesma medida para todos", sejam lá quem forem.
Chamem-se Ucrânia, Russia, Venezuela, EUA, Israel, Portugal, Irão, sejam lá quem forem.
Não sei se sabes mas as leis em Portugal, por exemplo, são iguais para todos, sejas tu um cidadão exemplar ou um marginal as leis são as mesmas, não há leis para meninos bons e leis para meninos maus.
Tu é que tens uma teoria, tendenciosa, em que à partida, há uns que são bons, outros que são maus, e as leis e o direito internacional têm que ser diferentes para uns e para outros.
E depois, uma pessoa fala na guerra do Vietname, que foi há 50 anos, e tu respondes "não falem de coisas de 1500"; fala da Venezuela agora, e tu respondes "não venham com coisas do tempo dos romanos". Lol... assim não dá para discutir nada.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,923
68,053

É o que temos....
Nada disso. Muito provavelmente sou o que mais castiga e expulsa utilizadores aqui no fórum. E em relação à questão do fecho dos tópicos isso acabou por trazer os seus aspectos positivos.

• Like
Reações: Dragaoinvicto
14 Janeiro 2025
3,707
5,281

É o que temos....
Mas castigar quais?
Os que argumentam e contra argumentam de forma civilizada apesar de terem ideias opostas ou os que mandam outros para o crlh ou para a Sibéria?

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,196
46,698
Conquistas
7
109
agora temos o Tucker Carlson a anunciar uma guerra com a Venezuela...

um americano que faz propaganda à Rússia, supremacista branco, gajo que só espalha conspirações
literalmente uma das piores pessoas 'com influência' de toda a América...

vamos ver se está certo ou se é apenas mais uma mentira.