Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

6.66

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.66 Performance da Época
Jogos
18
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,565
12,325
Italia
Tem mais dificuldades nestes jogos contra equipas mais fracas, onde se pede recuperação rápida da bola e como tal fisicamente mais exigente, do que nos jogos grandes onde o seu jogo mais cerebral ajuda.

• Like
Reações: JRSB

Lucas Lucas IV

Bancada lateral
28 Janeiro 2019
568
618
Este, o Pepe, o Zaidu e o Eustaquio. Se já sair um deles neste mercado já seria de valor. Principalmente o Pepe. Se nas outras posições desenrasca-se a posição do Pepe é critica.

• Like
Reações: Reacher

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,570
6,245
Esteve bem melhor neste jogo na associação com a dupla de centrais. Dominou mais vezes para sempre e aliás, é fundamental no primeiro golo com o passe para o Alberto que termina no penalty.

Borra a pintura com a perda de bola que mais tarde vai resultar na lesão dele e na marcação falhada no golo do Estrela.
E não acho que tenha que ver com a lesão - até pode ter - mas se a memória não me atraiçoa creio que é fraco na elevação e não se protege usando o corpo, nestes lances.

Posto isto, com a qualidade do Rosario em comer metros com passes e a própria imponência física que o Rosario tem, começa a chegar o momento de perder a titularidade.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,969
6,672
Este, o Pepe, o Zaidu e o Eustaquio. Se já sair um deles neste mercado já seria de valor. Principalmente o Pepe. Se nas outras posições desenrasca-se a posição do Pepe é critica.
A posiçao do Pepê é critica mas é ele que devia ser o primeiro a sair desses todos?

Pepê é titular, mais depressa é pacifico sair um Eustaquio ou um NGZ... até o Varela tem o Pablo como suplente que se calhar cumpre melhor que ele...

O Pepê tem como suplente o super Bigodes que se nao cair um golaço do ceu ou uma oferta dos adversarios nao cria nenhum desequilibrio. Já para nao falar que o extremo do outro lado (Borja) tambem nao cria nada sozinho...

Eu percebo que nao tenham Pepê no coraçao, eu proprio já fui mais apreciador dele, tenho de confessar. Dito isto, é surreal continuarem com esse "choro" todo de ansia em vê-lo longe quando temos os extremos que temos e os outros nao acrescentam mais que ele.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,057
3,773
Vila Nova de Gaia, 1981
Perder um lance de cabeça para um meia leca como o Marcus , é realmente inadmissivel...
Estava limitado fisicamente pelo lance anterior. Mas realmente.. Ja escrevi uma coisa e o seu contrario neste topico. O muito bom e o mau. Começo a ter a certeza que a qualidade real está entre os 2 adjectivos, o que o torna dispensavel. Para jogar ali nao pode ser tao inconstante

• Like
Reações: apostador87

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,068
13,780
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Está a parecer novamente o Varela da era Anselmi, infelizmente.
Acho que cada vez é mais evidente que o Varela do Anselmi é o Varela dos outros todos. Lento, pesado, pouco agressivo, básico. Saca um bom jogo de vez em quando mas não passa disto. Não se destaca em nada. É o ponto fraco deste plantel, juntamente com a situação dos extremos.

Lucas Lucas IV

Bancada lateral
28 Janeiro 2019
568
618
A posiçao do Pepê é critica mas é ele que devia ser o primeiro a sair desses todos?

Pepê é titular, mais depressa é pacifico sair um Eustaquio ou um NGZ... até o Varela tem o Pablo como suplente que se calhar cumpre melhor que ele...

O Pepê tem como suplente o super Bigodes que se nao cair um golaço do ceu ou uma oferta dos adversarios nao cria nenhum desequilibrio. Já para nao falar que o extremo do outro lado (Borja) tambem nao cria nada sozinho...

Eu percebo que nao tenham Pepê no coraçao, eu proprio já fui mais apreciador dele, tenho de confessar. Dito isto, é surreal continuarem com esse "choro" todo de ansia em vê-lo longe quando temos os extremos que temos e os outros nao acrescentam mais que ele.
Borja acrescenta muito mais que o Pepe, em quase todos aspectos do jogo. Os outros não são titulares. No geral será muito mais difícil rentabilizar o Pepe

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,400
10,386
Conquistas
1
  • Jorge Costa
No lance do golo, faz 3 erros na mesma jogada: perde a bola, senta-se no chão quando não a recupera e depois nem atrapalha no cabeceamento.
Em defesa dele, estava com um pé todo arrebentado.
Não percebi ainda do quê, se foi sozinho ou de uma pancada. Mas, sem duvida, devia ter sido menos anjinho e ter-se atirado para o chão em vez de tentar continuar a jogar.

• Like
Reações: vitor_silva

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,044
241,301
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
No lance do golo, faz 3 erros na mesma jogada: perde a bola, senta-se no chão quando não a recupera e depois nem atrapalha no cabeceamento.
Em defesa dele, estava com um pé todo arrebentado.
Não percebi ainda do quê, se foi sozinho ou de uma pancada. Mas, sem duvida, devia ter sido menos anjinho e ter-se atirado para o chão em vez de tentar continuar a jogar.
Foi naquele lance dividido onde ele vai de carrinho e o gajo do Estrela vai de sola e calca

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,392
6,051
Para mim, o melhor Varela foi o da primeira temporada. Desde então tem vindo a decair. Neste esquema, o Ruben Neves seria perfeito a ligar com os centrais. Precisamos de um jogador mais parecido com o RN, mas mesmo o Pablo está bem melhor na posição 6.

• Like
Reações: LuccaLisboa

Reacher

Tribuna
11 Maio 2025
2,933
3,190
Acho que cada vez é mais evidente que o Varela do Anselmi é o Varela dos outros todos. Lento, pesado, pouco agressivo, básico. Saca um bom jogo de vez em quando mas não passa disto. Não se destaca em nada. É o ponto fraco deste plantel, juntamente com a situação dos extremos.
Atenção que ainda és suspenso, não se pode dizer mal dele nem do Pepe.
Não valem um caracol, mas siga, os entendidos das alfaces é que têm razão...