Não há nenhuma possibilidade de perda de pontos, certo?
Que isto seja a gasolina que precisamos para limpar tudo até ganhar este campeonato!
Há, mas cumpre esclarecer algumas coisas.
Em primeiro lugar, ao contrário do que dizem os jornais anti FCP e os nossos rivais, não é factual que a norma a aplicar seja a que tem como sanção a tal retirada de pontos + multa. Podemos estar a falar de sanções menores, assim sendo.
Depois, este é um ponto fulcral desta controvérsia: compete à FPF provar que o Porto não só colocou aquelas imagens, mas também que as colocou para pressionar o árbitro Verdíssimo a tomar decisões a favor do clube.
Dito de outro modo, e tendo em conta a norma invocada pelos jornalixos e pelos lagartos e galinhas: boa sorte em demonstrar que o Porto exerceu violência moral sobre o senhor Verdíssimo.
Ora, como devem imaginar, essa é uma tarefa hercúlea, muito difícil. O FCP só tem de estar quieto no seu canto e defender-se da melhor forma possível em sede própria. Daí ter para mim que isto vai morrer na praia.
Mesmo que a FPF consiga comprovar, cabe sempre recurso; e deixem-me dizer que não existiria qualquer caso julgado até ao fim do campeonato, muito ao invés - coisas destas costumam demorar anos.
Portanto, não estou minimamente preocupado.