André Villas-Boas - Presidente

14 Janeiro 2025
2,915
4,413
Aí até aconteceu, acabaste mesmo por perder pontos e só não perdeste o título porque ganhaste esse campeonato com 20 pontos de vantagem.
Os tribunais comuns, mais tarde, acabaram por considerar nula essa decisão e outras que foram tomadas, por terem sido tomadas por um órgão que saneou de forma ilegal o seu presidente para ter quórum para decidir nesse sentido, se não estou enganado.

• Like
Reações: maliano

maliano

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2022
5,813
13,040
Conquistas
3
Os tribunais comuns, mais tarde, acabaram por considerar nula essa decisão e outras que foram tomadas, por terem sido tomadas por um órgão que saneou de forma ilegal o seu presidente para ter quórum para decidir nesse sentido, se não estou enganado.
O próprio conselho de justiça também

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,387
2,447
Não há nenhuma possibilidade de perda de pontos, certo?

Que isto seja a gasolina que precisamos para limpar tudo até ganhar este campeonato!
Há, mas cumpre esclarecer algumas coisas.

Em primeiro lugar, ao contrário do que dizem os jornais anti FCP e os nossos rivais, não é factual que a norma a aplicar seja a que tem como sanção a tal retirada de pontos + multa. Podemos estar a falar de sanções menores, assim sendo.

Depois, este é um ponto fulcral desta controvérsia: compete à FPF provar que o Porto não só colocou aquelas imagens, mas também que as colocou para pressionar o árbitro Verdíssimo a tomar decisões a favor do clube.

Dito de outro modo, e tendo em conta a norma invocada pelos jornalixos e pelos lagartos e galinhas: boa sorte em demonstrar que o Porto exerceu violência moral sobre o senhor Verdíssimo.

Ora, como devem imaginar, essa é uma tarefa hercúlea, muito difícil. O FCP só tem de estar quieto no seu canto e defender-se da melhor forma possível em sede própria. Daí ter para mim que isto vai morrer na praia.

Mesmo que a FPF consiga comprovar, cabe sempre recurso; e deixem-me dizer que não existiria qualquer caso julgado até ao fim do campeonato, muito ao invés - coisas destas costumam demorar anos.

Portanto, não estou minimamente preocupado.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,275
19,311
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
jazuzzz sinhô prexidente, o que foi fazêre. bamos perdêre pontinhos bem bonzinhos sem nexexidade.
era excuxado ter irritado o senhô árbito, senhô prexidente, agora bão-nos fazê mal porque eles são muito forte e na TB tão a dizê até que bamos dexer de dibisão.
num póde xer, senhô prexidente, num póde xer.
bálha-nos deuxes, temos de portar-nos bem, senhô prexidente.

maliano

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2022
5,813
13,040
Conquistas
3
  • Like
Reações: radiohead

Fyodor

Arquibancada
3 Novembro 2025
152
432
Peço a vossa atenção para o seguinte lance e para o árbitro deste jogo.

Se não der aqui abram no YouTube.

Pequeno spoiler , Nanu e Belém.

Esse lance é um dos mais vergonhosos da história do futebol português, especialmente numa era com VAR. E é bom recordar que tivemos a habitual cartilha de comentadores de arbitragem a corroborar a decisão de não assinalar penalty, incluindo o atual diretor técnico de arbitragem, Duarte Gomes. Acho que só o Iturralde no Rascord é que disse que era penalty claríssimo.