#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.29

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.29 Performance da Época

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
47,559
74,224
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mas é que nem engoliram nada tirando fisicamente, se fores ver as stats foi tudo muito equilibrado.

Preocupa-me mais o gajo ter ficado em campo para sair o Varela, fetiches à Bruno Costa não
Disseram que o Varela saiu com queixas

Porque se estivesse a 100% não percebo a sub

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,992
234,957
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu so estou a ir passo a passo para ver onde é que voces colocam o clube em grandeza. Nao me parece que uma equipa com duas champions etc etc etc tudo o que sabemos, seja inferior ou nao tenha de olhar para clubes como everton leeds, etc com ar de quem é superior e tem a missao de lhes vencer. O teu range percebido está abaixo do everton e NFO e acima do moreirense. Estamos algures aí no meio. Acredito que nos vejas como um betis ou bilbao, eu nao concordo
Tens a missão

Depois se ganhas ou não é outra coisa
Tu achas que ao dia de hoje ias a um Everton desta vida e ganhavas quase sempre, fácil, eu acho que não é bem assim, acho que somos melhores, ganhavas muitos jogos mas também perdias alguns
(E falo de jogos fora, em casa é diferente, tanto que em casa temos bons resultados mas nunca ganhamos em inglaterra)

E perdias muitos mais do que perdes com um "Everton português" que seria um Arouca ou algo do género

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,122
17,665
Parece-me que é pela componente física. Já aconteceu mais do que uma vez.
Ver para crer, o Varela esteve duas semanas descansadinho só a treinar, a não ser que fosse algum toque ou o crl não aceito isso, principalmente porque estava a ser um dos melhores e o Rosario a ter uma disasterclass

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,412
504
Porto
Talvez devamos cair um pouco à terra e baixar as expectativas do entusiasmo inicial que tivemos, e racionalmente apostar daquilo que nos é mais importante: o campeonato e o acesso à champions e ao dinheiro, que nos dará a possibilidade de continuar a reforçar a equipa, para que consigamos chegar a outros patamares competitivos.

Precisamos de ir ao mercado por Homens, do meio campo para a frente.
Froholdt (menino-Homem!), Gabri, Mora, William, Samu, Gul, Pepê (este a nivel mental), é tudo meninos... é preciso trazer experiência.
O nosso sector mais forte, onde temos Homens, é naturalmente o mais coeso e o que funciona melhor. Diogo, Bednarek, Kiwior.

• Like
Reações: Dagerman

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,122
17,665
Tens a missão

Depois se ganhas ou não é outra coisa
Tu achas que ao dia de hoje ias a um Everton desta vida e ganhavas quase sempre, fácil, eu acho que não é bem assim, acho que somos melhores, ganhavas muitos jogos mas também perdias alguns
(E falo de jogos fora, em casa é diferente, tanto que em casa temos bons resultados mas nunca ganhamos em inglaterra)

E perdias muitos mais do que perdes com um "Everton português" que seria um Arouca ou algo do género
Mas isso do hoje tb é treta, o Leicester era pior que este Forest e nem assim ganhamos, já é coisa de muito tempo

• Like
Reações: ricardo.costa

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,992
234,957
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas isso do hoje tb é treta, o Leicester era pior que este Forest e nem assim ganhamos, já é coisa de muito tempo
Isso é um jogo, eu falo no geral

Acho que a diferença entre ligas nunca foi tão grande como é atualmente

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,122
17,665
Isso é um jogo, eu falo no geral

Acho que a diferença entre ligas nunca foi tão grande como é atualmente
Ah isso é claro, mais equipas com milionárias, mais guito de tv que todos os outros, tudo se vai agravando.
A maior diferença a meu ver é que dantes eram os top clubes, agora é todos, a porcaria de um Southampton gasta mais de 100 milhões como quem muda de camisa

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,220
995
Não temos plantel para rodar entre Liga Europa taças e campeonato. Temos que nos focar no campeonato, o jogo contra o Moreirense é o jogo a sério. Para termos ambições a lutar nas frentes todas precisávamos de mais 3/4 jogadores de qualidade indiscutível . Continuamos com demasiado entulho no plantel para podermos ambicionar a lutar pela Liga Europa.

Este plantel apesar de ter tido um upgrade em relação à temporada passada está a anos luz daquelas equipas da era Jesualdo ferreira, Villas Boas, Vitor pereira. Foi um erro a não venda no Mora no mercado de verão. Já se percebeu com o Farioli não vai muito à bola com ele, e olha para ele apenas como um suplente para entrar nos últimos 10 minutos, nem contra uma equipa do baixo minho amadora foi titular. Aqueles 50 ou 60 milhões teriam servido para ir buscar um extremo diferenciado e mais um médio box to box para rodar com o froholdt, ou para jogar ao lado dele em jogos mais físicos em vez do Gabri veiga .

Com a lesão do melhor avançado, que só deverá voltar a estar apto lá para Janeiro ,este plantel torna-se ainda mais curto de opções. Eu gostava de ganhar a Liga Europa ,mas quando se tem ainda no plantel pernas de pau como o Eustáquio, Pêpê, Martim fernandes, Gul , a crença diminui bastante. Sendo que alguns titulares como Borja Sainz, Samu, William Gomes não sendo marrecos não são propriamente o Jackson martinez, James Rodriguez, Hulk .

O alvo mais realista é o campeonato(e mesmo esse vai ser complicado) a Liga Europa é um pouco para esquecer . Este plantel continua com muitas lacunas.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,412
504
Porto
Voces e a sindrome de rafeiro. Jesus que impressao que me mete. Pronto fomos a inglaterra fazer a nossa cena, perder. Normal. Coitados, somos pequenos temos mesmo é de perder. O benfica igual, o sporting ate devia pensar pior, pelo historico deles deviam pensar que nao serem goleados pelo marselha ja era uma vitoria. O ano passado deram 4 ao city era motivo de irem para as ruas festejar e pedir equivalencia a uma champions. Jogamos contra o uma equipa que nao ganhava desde 31 de agosto e pelo meio levou na pá de uma equipa do championship, levou na pa do midtjylland em casa. Das duas uma, ou assumimos de uma vez que somos uma equipa da elite europeia (que eu acredito e defendo) e vamos ter de olhar para estes jogos e dizer que temos de fazer muito mais e melhor e vencer, ou vamos ter de nos assumir como um betis ou um bilbao e aí ta tudo certo em ir para lá derrotados a tentar sacar um empate. Nós jogamos com o NFO nao foi contra o PSG ou contra o arsenal. O NFO é antepenúltimo o newcastle 14o. O aston villa que é 11o perdeu hoje contra o GAeagles, o crystal palace que é 8o perdeu em casa contra o aek larnaca. Parem de diminuir o clube por favor.
É uma questão de jogar o jogo.

O Porto não jogou o jogo. Entrou todo borrado, tal como o fez com o Benfica. Lento, cauteloso, a sair em bicos de pés. O Farioli nestes 2 jogos teve mais medo de perder do que ímpeto de jogar para ganhar. Este tipo de mentalidade é cancerígeno. Odiei Farioli hoje. E, como tu disseste, e bem, temos uma equipa no fundo da tabela e em crise a bater o Porto por 2-0, e depois vemos outras equipas que não têm 1/5 do orçamento da nossa, a lutar e a vencer equipas com 100 vezes o orçamento delas. Sintomático.
Jogam o jogo.
Arriscam jogar para vencer. E a boa sorte por vezes sorri. E sorriu. Mas isso só acontece a quem tem colhões de jogar o jogo.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,687
8,345
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
É uma questão de jogar o jogo.

O Porto não jogou o jogo. Entrou todo borrado, tal como o fez com o Benfica. Lento, cauteloso, a sair em bicos de pés. O Farioli nestes 2 jogos teve mais medo de perder do que ímpeto de jogar para ganhar. Este tipo de mentalidade é cancerígeno. Odiei Farioli hoje. E, como tu disseste, e bem, temos uma equipa no fundo da tabela e em crise a bater o Porto por 2-0, e depois vemos outras equipas que não têm 1/5 do orçamento da nossa, a lutar e a vencer equipas com 100 vezes o orçamento delas. Sintomático.
Jogam o jogo.
Arriscam jogar para vencer. E a boa sorte por vezes sorri. E sorriu. Mas isso só acontece a quem tem colhões de jogar o jogo.
Era esse traço que se previa que pudesse vir a ser a sua "pecha".
Desilusão amarga "descobrir" essa postura contra o Benfica no Dragão.
Hoje, com laivos parecidos, muito adaptar ao adversário, mais que a derrota, o jogo insípido. Sem drama hoje. Mas recado para futuro. Abra horizonte e arrojo em jogos de dimensão maior.

• Like
Reações: Edgar Siska

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
350
727
5 jogos de grau de dificuldade elevada até agora.
3 Liga Europa, Alvalade e benfica em casa.

Cronologicamente, começo por Alvalade.. jogo de ‘início de época’, equipa vinha de bom momento, Sporting pós gyokeres, vitória merecida, boa exibição, jogo aberto.
Daí para cá, sempre que a intensidade de jogo e a qualidade do adversário aumenta, a equipa fica presa no rigor. No rigor da saída de bola dos centrais, que precisa de espaço na zona do Varela para quebrar a primeira linha de pressão. Rigor em demasia nas tarefas pedidas aos extremos que estão tão ou mais preocupados a defender que a atacar. Sobram momentos de ganhar a linha final, protagonizados por movimentos interiores de Gabri, froholdt e até de Alberto Costa. Mas a variabilidade de jogo, de 1:1 dos nossos extremos, deixa muito a desejar. O Borja é um lutador, combativo, jogador que dá tudo. Mas a atacar, falta lhe tanta coisa, tanta tanta coisa. Lá disfarça na pressão que faz e nas saídas de bola que anula. Ganhamos ao Salzburgo e ao Estrela Vermelja no canto do cisne, com exibições mais que cinzentas nos dois jogos.

Hoje, mais uma noite de medo, tal como o Benfica em casa. Da a ideia que queremos vincar o nosso jogo pela pressão, pela intensidade, pelas segundas bolas e pelos duelos físicos. Mas quando o nível do adversário sobe, não basta só isso. É preciso preparar jogos, criar cenários e dinâmicas diferentes. Entrar em campo, sem nenhum jogador que consiga definir uma jogada no último terço é de treinador que está agarrado em demasia à sua própria identidade. Falta nos magia, imprevisibilidade. Alguém que segure a bola, que parta rins. Tem lá um miúdo no banco que é capaz de dar jeito que jogue uns minutos BEM mais largos..
As vezes dou por mim a pensar que ele não tem lugar na equipa pq temos o Vini Jr na esquerda, o Lamine na direita e o Valverde e o Pedri a meio campo. Mas depois leio por aqui que é normal perder se contra o Nottingham Forrest e que também é normal querer segurar um jogo em casa contra o Benfica a partir dos 60’, e lançar um jogador que faz a diferença em espaços curtos, que atrai marcações aos 89’.
Sei lá, gostava de ver o Samu a jogar ao lado do Gul .
Gostava de ver alterações, sem ser entrar um lateral para defesa esquerdo, com um defesa esquerdo no banco e depois meter o lateral que é lateral direito e estava à defesa esquerdo, a passar para o seu lugar de origem, pq saiu o Alberto Costa e entrou o lateral esquerdo suplente.

Que não tenhamos equipa só para os pequenos do nosso campeonato.

Ganhar segunda, mas muita coisa a rever Mister. A começar logo, por já todos termos percebido, que jogam sempre os mesmos e mudam se sempre os mesmos.
A Rever

Dagerman

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,555
7,859
Talvez devamos cair um pouco à terra e baixar as expectativas do entusiasmo inicial que tivemos, e racionalmente apostar daquilo que nos é mais importante: o campeonato e o acesso à champions e ao dinheiro, que nos dará a possibilidade de continuar a reforçar a equipa, para que consigamos chegar a outros patamares competitivos.

Precisamos de ir ao mercado por Homens, do meio campo para a frente.
Froholdt (menino-Homem!), Gabri, Mora, William, Samu, Gul, Pepê (este a nivel mental), é tudo meninos... é preciso trazer experiência.
O nosso sector mais forte, onde temos Homens, é naturalmente o mais coeso e o que funciona melhor. Diogo, Bednarek, Kiwior.
O mais experiente na frente está lesionado, e faz-nos muita falta.
Acho que as nossas principais lacunas são um LE com o nível do Alberto e um extremo com capacidade de desequilíbrio, seja através do drible ou da velocidade.

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,428
3,925
43
Faro
Farioli precisa rever ou alterar a saída de bola quando o adversário fecha sempre os caminhos para o Varela. Parece que ficamos bloqueados sem saber por onde ir.

Os adversários começam todos a fazer a pressão de igual forma e funciona. Dois avançados, um sai no central e o outro fecha no 6, troca a bola de central trocam as posições dos avançados. Os dois médios com marcação ao homem.....

Temos de encontrar alternativas para ultrapassar essa barreira.

• Like
Reações: mmmkk e Edgar Siska

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,429
6,776
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Voces e a sindrome de rafeiro. Jesus que impressao que me mete. Pronto fomos a inglaterra fazer a nossa cena, perder. Normal. Coitados, somos pequenos temos mesmo é de perder. O benfica igual, o sporting ate devia pensar pior, pelo historico deles deviam pensar que nao serem goleados pelo marselha ja era uma vitoria. O ano passado deram 4 ao city era motivo de irem para as ruas festejar e pedir equivalencia a uma champions. Jogamos contra o uma equipa que nao ganhava desde 31 de agosto e pelo meio levou na pá de uma equipa do championship, levou na pa do midtjylland em casa. Das duas uma, ou assumimos de uma vez que somos uma equipa da elite europeia (que eu acredito e defendo) e vamos ter de olhar para estes jogos e dizer que temos de fazer muito mais e melhor e vencer, ou vamos ter de nos assumir como um betis ou um bilbao e aí ta tudo certo em ir para lá derrotados a tentar sacar um empate. Nós jogamos com o NFO nao foi contra o PSG ou contra o arsenal. O NFO é antepenúltimo o newcastle 14o. O aston villa que é 11o perdeu hoje contra o GAeagles, o crystal palace que é 8o perdeu em casa contra o aek larnaca. Parem de diminuir o clube por favor.
Das duas uma, ou assumimos de uma vez que somos uma equipa da elite europeia

Não leves a mal, mas em que mundo vives? Tu estás ciente do que se passou e passa no clube?

Tu tens Moura, Pepê e Borja a titulares.

Tens bons jogadores no Alberto, no Veiga, no Froholdt, mesmo no Samu... Mas não troques as ideias, são miúdos a jogar contra pessoal que tem um andamento muito superior. Eles têm jogadores muito mais velhos e habituados a jogar Premier League ao ritmo de Premier League ao mais alto nível. Aquele Elliot é um bicho, jogando no Forest vai à seleção. O Nottingham tem um plantel de 650 milhões de euros por alguma razão.

Nós voltaremos a ser elite europeia. Agora NÃO SOMOS.

Última edição:
  • Like
Reações: Dagerman