Lugar Anual 2025/26

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,564
19,563
40609 espectadores de média no ano passado.
Isso é a mesma coisa de ter um Hotel com 80% de ocupação porque houve uma crise grave no setor do Turismo nesse determinado ano, mas com tudo a correr bem, sabes que tens acima de 90% ocupado. E mesmo assim, nunca pensares em expandir as tuas instalações.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
95,715
232,571
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
No Panelas houve um candidato que já falou de aumentar o estádio a um custo de 5 mil/lugar
15 mil lugares, 75M de euros

Não é só querer
Também é poder

4 Maio 2018
2,670
3,346
Conquistas
2
39
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
N acho k seja inevitável. A cultura portuguesa futeboleira é ir quando o clube está bem e vence. É impossível o FCP estar mal e ter o estádio cheio por ex como o Man Utd atual ou o Liverpool quando não ganhava nada. Aliás basta ver as nossas assistências no ano passado, sem precisar dir buscar outros anos.
Nem mais Diogo. Quando a equipa estiver na mó de baixo? Quando vier a chuva e o frio? Em Portugal não existe cultura de adepto.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
95,715
232,571
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nem mais Diogo. Quando a equipa estiver na mó de baixo? Quando vier a chuva e o frio? Em Portugal não existe cultura de adepto.
Também acho

Mas o clube já tem uma base de apoio de 35/40 mil independentemente das circunstâncias
Pelo menos é a ideia que passa

Com 2/3 anos de sucesso, o estádio pode ficar pequeno
Mas ainda é cedo

• Like
Reações: TripeiroDeCascais

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,818
31,615
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
No Panelas houve um candidato que já falou de aumentar o estádio a um custo de 5 mil/lugar
15 mil lugares, 75M de euros

Não é só querer
Também é poder
Se tiverem negocios paralelos, cujo rendimentos necessistam de serem legitimados, até faz sentido.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,635
6,603
Isso é a mesma coisa de ter um Hotel com 80% de ocupação porque houve uma crise grave no setor do Turismo nesse determinado ano, mas com tudo a correr bem, sabes que tens acima de 90% ocupado. E mesmo assim, nunca pensares em expandir as tuas instalações.
2010-2011 - 36.987
2011-2012 - 35.176
2012-2013 - 30.278
2016-2017 - 37.130
2017-2018 - 42.674
2018-2019 - 41.626
2019-2020 - 41.380

É preciso muito mais antes de se pensar nessas megalomanias.

Só este ano é que a média está nos 48.288.
E estamos a começar a época.
Quero ver é no final.

4 Maio 2018
2,670
3,346
Conquistas
2
39
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Também acho

Mas o clube já tem uma base de apoio de 35/40 mil independentemente das circunstâncias
Pelo menos é a ideia que passa

Com 2/3 anos de sucesso, o estádio pode ficar pequeno
Mas ainda é cedo
Concordo. Esperar uns anos, e nesses anos (infelizmente) temos de perder 1 campeonato para ver a viabilidade das coisas.

É fantástico o Dortmund ter sempre 80mil no estádio e não serem campeões. Mas isso é na Alemanha.

• Like
Reações: Ruben1893

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,833
8,842
Aumentar o estádio, para além das questões de ser ou não exequível, envolve várias dezenas de milhões de Euros.

Se um dia existir essa intenção, não será para baixar o preço dos bilhetes. A obra teria de ser paga.

É como querer que o clube contrate mais 3, 4 ou 5 jogadores de 20M, mas ao mesmo tempo não querer que os "Moras" sejam vendidos ou querer que os "Diogos" fiquem cá para sempre.

A malta fica sempre complexada quando os rivais fazem isto ou aquilo.

Se um dia fizermos algo, não será por causa do que o vizinho supostamente fez ou vai fazer.

• Like
Reações: Jaburú

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,564
19,563
2010-2011 - 36.987
2011-2012 - 35.176
2012-2013 - 30.278
2016-2017 - 37.130
2017-2018 - 42.674
2018-2019 - 41.626
2019-2020 - 41.380

É preciso muito mais antes de se pensar nessas megalomanias.

Só este ano é que a média está nos 48.288.
E estamos a começar a época.
Quero ver é no final.
Podes escrever que vai ficar acima dos 45 mil no Campeonato e a tendência será essa nos próximos anos.

• Like
Reações: MightyDragon

Dragão_1977

Bancada lateral
27 Maio 2024
607
1,091
Aumentar o estádio, para além das questões de ser ou não exequível, envolve várias dezenas de milhões de Euros.

Se um dia existir essa intenção, não será para baixar o preço dos bilhetes. A obra teria de ser paga.

É como querer que o clube contrate mais 3, 4 ou 5 jogadores de 20M, mas ao mesmo tempo não querer que os "Moras" sejam vendidos ou querer que os "Diogos" fiquem cá para sempre.

A malta fica sempre complexada quando os rivais fazem isto ou aquilo.

Se um dia fizermos algo, não será por causa do que o vizinho supostamente fez ou vai fazer.
Mundial 2030?

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,833
8,842
Mundial 2030?

Eu não estou a apontar nada.

Só estou a dizer é que atualmente existem muitas outras prioridades no clube, que não aumentar a lotação do estádio.

Como se aumentar o estádio, nomeadamente o nosso que tem uma configuração muito própria, não envolvesse várias dezenas de milhões.

Para já não passa de megalomania, por causa dos vizinhos.

• Like
Reações: Dragão_1977

Dragão_1977

Bancada lateral
27 Maio 2024
607
1,091

Eu não estou a apontar nada.

Só estou a dizer é que atualmente existem muitas outras prioridades no clube, que não aumentar a lotação do estádio.

Como se aumentar o estádio, nomeadamente o nosso que tem uma configuração muito própria, não envolvesse várias dezenas de milhões.

Para já não passa de megalomania, por causa dos vizinhos.
Sim, concordo. Apenas falei no Mundial porque será, em tese, uma hipótese de efetuar algumas obras no estádio com financiamento externo.

• Like
Reações: fridolfresberg

diogo_82

Bancada lateral
8 Julho 2011
771
820
V.N. Gaia, 1982
A média do ano passado deve andar nos 40mil... isto num ano que deve ter sido o pior dos últimos 40 anos.
Foram 17 jogos (campeonato). Os primeiros 5 jogos em casa tiveram média de 46mil, os restantes 38mil. A média sem os jogos com os rivais lixoboetas foi de 39mil. E tirando o jogo contra o boifica , a média de todos os jogos em casa durante o ano de 2025 (na época passada) foi de 36mil. Não faltaram bilhetes para os adeptos/sócios encherem o estádio nos 17 jogos.... O Dortmund ficou em 4o lugar, a 25 pontos do 1o lugar e teve 81365 adeptos em cada um dos seus 17 jogos em casa. Não me parece que seja o FCP que precisa de aumentar a capacidade do estádio.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,415
3,756
Foram 17 jogos (campeonato). Os primeiros 5 jogos em casa tiveram média de 46mil, os restantes 38mil. A média sem os jogos com os rivais lixoboetas foi de 39mil. E tirando o jogo contra o boifica , a média de todos os jogos em casa durante o ano de 2025 (na época passada) foi de 36mil. Não faltaram bilhetes para os adeptos/sócios encherem o estádio nos 17 jogos.... O Dortmund ficou em 4o lugar, a 25 pontos do 1o lugar e teve 81365 adeptos em cada um dos seus 17 jogos em casa. Não me parece que seja o FCP que precisa de aumentar a capacidade do estádio.
Os alemães são 85M, há muito mais gente para encher os estádios que em Portugal.
E são muito mais ricos que os portugueses...

• Like
Reações: Ivo Gonçalves
4 Maio 2018
2,670
3,346
Conquistas
2
39
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
E mais, creio que seja o Bayern, que tem sempre 5% da bilheteira a preços mais baratos, para quem ganha pouco ou tem poucas condições financeiras. E aposto que a maioria dos clubes na Alemanha fazem isso.
Algum clube em Portugal faz isso? Pois é..

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,635
6,603
Podes escrever que vai ficar acima dos 45 mil no Campeonato e a tendência será essa nos próximos anos.
Isso és tu a supor e uma decisão dessas não pode ser tomada com base em suposições.

O aumento da lotação tem de ser feito quando houver uma ligação de uma base suficientemente grande de sócios que praticamente esgote o estádio faça chuva, faça sol, seja a época boa ou má. No ano passado foi um bom exemplo de que o pessoal não está para se chatear se as coisas correm mal.

• Like
Reações: Vieira_Amares

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,564
19,563
Isso és tu a supor e uma decisão dessas não pode ser tomada com base em suposições.

O aumento da lotação tem de ser feito quando houver uma ligação de uma base suficientemente grande de sócios que praticamente esgote o estádio faça chuva, faça sol, seja a época boa ou má. No ano passado foi um bom exemplo de que o pessoal não está para se chatear se as coisas correm mal.
Claro que implica um conjunto de anos sólidos. A minha perspetiva é que tal aconteça. O não se estarem para se chatear, resultou em apenas 40.609, numa época má.

Outro pormenor, pelo qual acredito que a partir de agora a taxa de ocupação será maior, é não só pelo crescente número de lugares vendidos, e de Sócios em geral, sucesso desportivo regular, mas também pela possibilidade de revenda dos lugares anuais jogo a jogo. Deixam de estar vazios muitos lugares que antes não eram ocupados, quando o Sócio responsável não aparecia e nem era recompensado.

Última edição:

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,481
86,569
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

para sequer se pensar num aumento, tínhamos de ter médias de 45 mil espectadores e com uma lista de espera dos lugares anuais acima de 5 mil pessoas, durante 3 ou 4 anos.

são apenas devaneios por causa da galinha do vizinho.

não implica, que não se possam fazer melhoras mais ou menos urgentes no conforto do estádio.

resolver aqueles buracos que dão bastante desconforto nas bancadas a partir de outubro nas bancadas atrás da baliza era algo a projetar... secalhar meter ecrãs leds gigantes a ocupar aquela zona?

quando fomos ao krasnodar eles tinham uma coisa assim parecida que dava um efeito genial no estádio.