Cartel do regime (Organização Criminosa)

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,667
3,736
Lol ainda bem que falas nisto , porque se o Conceição fizesse o que o fdp do mourinho fez , nos olhos de alguns Portistas estaria a passar pela inquisição. Pela segunda vez.
Falo por mim:

Mourinho e SC são profissionais da bola.
É perfeitamente natural que estejam disponíveis para treinar o clube que bem lhes apetecer.
Eu não insultarei o Mourinho ou insultaria o Conceição por terem sido treinadores do Porto e terem ido treinar o Benfica. Eu insultarei e insultaria por serem treinadores do Benfica. Ponto. Como insultei o Lage ou o JJ. É um princípio que me acompanha desde tenra idade.

No entanto, é inevitável não assinalar algumas diferenças entre Conceição e Mourinho que levam a que ver um ou outro no galinheiro criem emoções diferentes entre as hostes portistas.

Ao contrário do SC, o Mourinho nunca falou sobre o seu clubismo, nunca o vimos dizer que há clubes em Portugal que nunca treinaria. Nunca se achou nem se colocou num patamar superior de defesa do Porto e da Região Norte.
Podemos dizer o que quisermos do Mourinho sobre ser treinador do benfica mas não lhe podemos apontar o dedo de ter dado o dito pelo não dito. Se fosse o SC já não poderíamos dizer o mesmo.

Mais uma vez o digo: se o SC um dia aceite ser treinador daquela agremiação verei com total naturalidade visto ser um profissional do futebol e que certamente tem vontade de liderar equipas que lhe possam lutar por troféus. Contudo, não deixaria de assinalar o quão vira-casacas seria tendo em conta tudo que foi dizendo ao longo dos tempos.

Rhianor

Tribuna
6 Outubro 2015
2,525
1,197
Neste momento ter o Mourinho de volta, é bom para a visibilidade o campeonato Português. Assim como seria se o o SR7 fosse para os lagartos. Anivel desportivo vamos a ver, ele não marca golos e tem de trabalhar com o plantel que tem.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,119
18,855
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Trocaram um tipo com carisma de um caracol por outro com carisma de dinossauro.

É uma evolução no campo mediático.

No capítulo que interessa, muitas dúvidas sobre a sua real mais valia.

Mas sei duas coisas: não trocaria Farioli atual pelo Mouras atual, antes pelo contrário, e quem tem de ficar irritado são os lampiões que viram o Mouras sair de lá há 25 anos para entrar o toni e depois tiveram de o ver ganhar tudo connosco.
Mesmo que ganhe alguma coisa com eles agora, nunca será comparável com o que ganhou connosco. E isso tem de os roer por dentro.

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,714
1,701
Eu por exemplo não acho que lhe chamar Zé do Bus, da Carris ou da Roda de bicicleta seja um insulto.
É apenas a forma "carinhosa" de tratar o treinador do maior rival. Como era o "cara de cavalo", o "chaimite" o "Rui Derrotas", o "djizas" e por aí fora.

Agora insultos mesmo, só se ele vier a ter atitudes enquanto treinador dessa merda de corja que o justifiquem.
As enormes e inesquecíveis alegrias que me proporcionou há 21 anos não lhe dão topete, por exemplo, para atacar o FCP e eu ficar caladinho, ou mandar bocarras, fazer insinuações etc. e eu engolir, se ele vier a fazer isso.

Está tudo numa boa.
quando há gente aí a arranjar alcunhas dessas para profissionais do nosso clube..

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,451
17,268
Um bocadinho off-topic.

Bloquear temporariamente o tópico do Mourinho neste forum parece-me uma jogada a dar um bocado parte de fracos. Parece que estamos com medo de não sei do quê... Comentários hostis? Muito movimento no forum? Que o seu legado fique desonrado? Do quê ao certo?

É natural que dada a história do Mourinho no FC Porto e no futebol em geral isto seja uma notícia impactante que gere movimento. Tentar "abafar" para mim é dar ainda mais importância do que aquilo que ele merece honestamente..
O pessoal estava lá acampado como se o Mourinho tivesse alugado um T4 na cabeça dos portistas.

Andamento. Temos coisas mais importantes em que nos concentrar, do que num tipo que não vinha ao nosso estádio há 20 anos e que, por coincidência, aparece para nos visitar três dias antes de assinar pelo nosso rival com jogo no Dragão daqui a 15 dias.

Tanta atenção só nos rebaixa enquanto adeptos. Tal como acontece no tópico do Sérgio Conceição, aliás.

• Like
Reações: Jorge Costa2

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,667
3,736
Neste momento ter o Mourinho de volta, é bom para a visibilidade o campeonato Português. Assim como seria se o o SR7 fosse para os lagartos. Anivel desportivo vamos a ver, ele não marca golos e tem de trabalhar com o plantel que tem.
Visibilidade efémera.
O Mourinho há muito que deixou de ser o treinador que os fãs de futebol seguem. É apenas a curiosidade de saber o clube que se segue que faz com que seja notícia.

Quantos de nós passou a ver jogos do Fener por causa do Mourinho? Se calhar a curiosidade levou alguns a ver 2/3 jogos mas mais do que isso era masoquismo.
Não vai ser diferente no benfica. Claro que se ganhar e pôr os gajos a jogar futebol possa manter a atenção durante mais algum tempo mas se assim não for cai na irrelevância rapidamente.

• Like
Reações: PunkSinatra

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,445
31,180
Conquistas
1
O Mourinho está a revolucionar os treinos e cultura benfica…

Está a encher os jogadores e funcionários de mimos… falar ao coração de todos… conversas individuais motivacionais… e no final dos treinos dá 10 euros na mão de todos os jogadores e diz “não gastes tudo em gomas”…

O verdadeiro vôvô José…

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,095
12,583
Só se for na relação com os jogadores. Não espero nada de muito diferente do Mourinho em relação ao que vi do Lage o ano passado.

Espero uma chicotada psicológica, uma equipa defensiva, resultadista, a dar pau(talvez aqui dêem mais um bocado)
Vejo os orcs a fazer uma boa Champions ...
Mas quero ver no campeonato o estilo de jogo defensivo como vai desbloquear equipas mais fechadas

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,655
4,726
do que eu vi, era mais a curiosidade de ser eliminado da champs e ir jogar champs pela equipa que o eliminou. Um fait-divers, portanto.
Confirmo, tudo o que vi sobre este assunto Mourinho, fora de Portugal, foi esse episódio de ter treinado os turcos que foram eliminados pelos encornados. Já agora, os turcos não jogavam um caralho e ele já lá andava há mais de um ano.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,464
18,411
O Lage é parvo e tem fraca personalidade mas consegue montar equipas para um determinado estilo, retranca e fazer golos nas parcas oportunidades por via do talento na frente.

O ano passado goleou nos duas vezes.
O ano passado éramos uma casa arder. Não é preciso ir muito longe, basta recordar o Mundial Clubes.

Qualquer equipa nos podia fazer frente.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,667
3,736
O Lage é parvo e tem fraca personalidade mas consegue montar equipas para um determinado estilo, retranca e fazer golos nas parcas oportunidades por via do talento na frente.

O ano passado goleou nos duas vezes.
O ano passado? O ano passado levavamos no pêlo do Alfornelos nos jogos de treino.
Sorte tivemos nós em só termos levado 4 e termos conseguido marcar 1 golito.

O ano passado só serve de exemplo para nunca mais se repetir.

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
6,098
18,910
Conquistas
6
57
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Até hoje, 2 treinadores do FCP sagraram-se campeões europeus!
Até hoje, os 2 treinadores treinaram (um deles no fim-de-semana) o slb, depois de se sagrarem campeões europeus!
Desejo que ambos tenham o mesmo sucesso a treinar o slb!
E, ainda mais, desejo que o impacto de ambos, no slb, seja idêntico! E que deixem as mesmas recordações nos adeptos do slb (e do FCP, já agora...)!
Não se admirem se, quando isto começar a correr muito mal e o balneário dos rabolhos começar a implodir por dentro, que os acéfalos adeptos do Toupeirense saiam com a teoria de que foi em combinação com o AVB que o Mourinho se disponibilizou para ir treinar o clube da segunda circular e que o encontro que tiveram no Dragão uns dias antes foi tudo menos inocente.

Quem não se lembra das teorias de que foi o Pinto da Costa o principal responsável do descalabro de Artur Jorge na Luz?

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
6,098
18,910
Conquistas
6
57
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
É isso mesmo, foi o que eu pensei.

Ele disse também sem convicção, está uma sombra do que foi, por culpa própria.
E o comprovativo de que temos uma comunicação social vendida, acéfala e sem um pingo de vergonha na cara, foi a quantidade de comentadores a dizer que o Mourinho comprovou nessa conferência de imprensa tirada de um chat GPT que aquela tristeza foi uma "master-class de comunicação", "uma prova do génio do treinador português" e outras pérolas que se foram ouvindo e lendo. Como ficar admirado com o crescimento de um partido fascista que vive de mentiras e realidades paralelas e falseadas quando o clube que tem mais adeptos no país vive à conta destas narrativas e come toda a palha que lhes dão? (Ah mas não se pode confundir política com desporto, dirão alguns. Estas análises são tudo menos desporto, são factos sociológicos que estão intimamente ligados, diria eu).

Terry Malloy

Bancada lateral
7 Outubro 2024
764
1,619
Trocaram um tipo com carisma de um caracol por outro com carisma de dinossauro.

É uma evolução no campo mediático.

No capítulo que interessa, muitas dúvidas sobre a sua real mais valia.

Mas sei duas coisas: não trocaria Farioli atual pelo Mouras atual, antes pelo contrário, e quem tem de ficar irritado são os lampiões que viram o Mouras sair de lá há 25 anos para entrar o toni e depois tiveram de o ver ganhar tudo connosco.
Mesmo que ganhe alguma coisa com eles agora, nunca será comparável com o que ganhou connosco. E isso tem de os roer por dentro.
Difícil é agarrar the next big thing antes dos 40 anos de idade. Descobri-los, agarrá-los, apostar neles.

Zé Mourtinho, AVB, Farioli.

Quando isso acontece vêm os títulos, o sucesso internacional, a glória.

É pena que seja apenas de 10 em 10 anos, e que dure pouco, mas é o que é.

Agora, contratar dinossauros com mais de 60 anos e nome na praça por aquilo que fizeram há 15/20 anos atrás é fácil, deste que paguem.

Só que isso dá direito a prestações de 3º lugar.

Foi assim com o Trapattoni (prestação de 3º lugar que deu título por circunstâncias alheias ao clube).

Vai ser assim com o Zé Mourtinho.

3º lugar.

É como ir ver o Sinatra ou outro ancião qualquer a Las Vegas, rouco e gordinho. A glória foi (muito) lá atrás.

Jorge Costa2

Arquibancada
21 Junho 2024
255
471
Oi? Falas a sério?

Eu só me lembro do portal a partir de 2006...
Penso que foi fundado em 2000, foi por esse ano ( campeonato ganho por as osgas com o jardel) comecei a participar e penso também que era o José Carvalho o administrador/ fundador, e sim nos inicios só entravas por convite, ou seja sugestão de outro forista já inscrito.
A minha duvida era se o nome já era Portal dos Dragões ou se era Forum F.C.P , é o que me recordo mas já la vão uns aninhos, com entradas e saídas.
Recordar é viver!

Jorge Costa2

Arquibancada
21 Junho 2024
255
471
Difícil é agarrar the next big thing antes dos 40 anos de idade. Descobri-los, agarrá-los, apostar neles.

Zé Mourtinho, AVB, Farioli.

Quando isso acontece vêm os títulos, o sucesso internacional, a glória.

É pena que seja apenas de 10 em 10 anos, e que dure pouco, mas é o que é.

Agora, contratar dinossauros com mais de 60 anos e nome na praça por aquilo que fizeram há 15/20 anos atrás é fácil, deste que paguem.

Só que isso dá direito a prestações de 3º lugar.

Foi assim com o Trapattoni (prestação de 3º lugar que deu título por circunstâncias alheias ao clube).

Vai ser assim com o Zé Mourtinho.

3º lugar.

É como ir ver o Sinatra ou outro ancião qualquer a Las Vegas, rouco e gordinho. A glória foi (muito) lá atrás.
Vou mais que o Mourinho neste momento é o Axl Rose...mas agora com a voz do Rato Mikey