Cartel do regime (Organização Criminosa)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,674
31,444
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mourinho começou no Benfica a mostrar fragilidades embrulhadas em frases de efeito. Vamos à analise:

🔴 “Fiz mal em ir para o Fenerbahçe, mas treinar o Benfica é voltar ao meu nível.”
Rebaixar o Fenerbahçe para parecer maior não é força, é fraqueza. Quem precisa de dizer que “voltou ao seu nível” está a confessar o que os números mostram: não ganha nada há anos e andava perdido no mar da irrelevância. E chamar “nível” a um clube que não vence nada na Europa há mais de 60 anos? No mínimo é incoerente. Ou talvez não: quando se mente, qualquer chavão serve. Verdade seja dita: os dois merecem-se.

🔴 “Nenhum outro clube me deixou tão motivado como o Benfica.”
Esta é ainda pior. É cuspir na cara de Real Madrid, Inter, Manchester ou Chelsea. E é, mais uma vez, falta de respeito pela inteligência dos adeptos da Luz. Porque uma afirmação tão absurda, quando verdadeira, costuma vir acompanhada de fundamentos. Mourinho não os dá por duas razões: primeiro, porque não há como justificar o que é mentira. Segundo, porque sabe que ali a maioria já não raciocina — reage a estímulos.
🤡
O padrão repete-se: rescisões em série, narrativas de ocasião e biografia feita a negar a anterior. O Fenerbahçe devia ser lembrado com gratidão, foi quem lhe abriu a porta quando ninguém mais o queria.
🤡
E se há dúvidas de que isto são só chavões reciclados, basta recordar o passado recente:

Fenerbahçe (2024): “O Fenerbahçe é um gigante, é um privilégio enorme treinar aqui.” → Então era enorme… e agora já é um erro? Das duas uma, ou és mentiroso, ou despreparado na gestao dos ultimos anos da tua carreira.
🤡
Real Madrid: “O Real Madrid é o maior clube do mundo, e eu quero fazer história aqui.”
🤡
Manchester United: “É uma honra treinar o United. Este é o clube certo para mim.”
🤡
Roma: “A Roma é um clube especial, com uma paixão única. Estou incrivelmente motivado para trazer sucesso a este clube.”
🤡
Chelsea (2004): “Nenhum clube me tira do Chelsea até o Chelsea querer que eu saia.” / “Pelo Chelsea, eu recusaria qualquer emprego no mundo.”
🤡
FC Porto: “Sob condições normais seremos campeões; sob condições anormais, também seremos campeões.” (querem mais motivação do que esta?)
🤡
A lista podia continuar. Cada clube foi o “maior”, o “mais motivador”, o “certo”, o “especial”. Até deixar de ser. E é sempre igual: primeiro o encantamento das palavras vazias, depois… o que realmente interessa, a rescisão no papel.
🤡
Os mind games que um dia meteram medo hoje são frases recicladas, fora de prazo. Tão fora de prazo como chegar de Ferrari preto para treinar… um clube vermelho.
🤡
No fim, a realidade é simples: já ninguém lhe dava palco. Caiu no único sítio onde ainda se bate palmas sem títulos, onde parecer é mais importante do que ser. Essa “motivação” pode dar barulho, mas é fogo de palha, arde rápido, apaga depressa.
🤡
A não ser, claro, que receba um daqueles e-mails com estrelinha da sorte… ✉⭐

Best_Abraços
Ricardo Amorim
É isso mesmo, foi o que eu pensei.

Ele disse também sem convicção, está uma sombra do que foi, por culpa própria.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
670
664
Mourinho começou no Benfica a mostrar fragilidades embrulhadas em frases de efeito. Vamos à analise:

🔴 “Fiz mal em ir para o Fenerbahçe, mas treinar o Benfica é voltar ao meu nível.”
Rebaixar o Fenerbahçe para parecer maior não é força, é fraqueza. Quem precisa de dizer que “voltou ao seu nível” está a confessar o que os números mostram: não ganha nada há anos e andava perdido no mar da irrelevância. E chamar “nível” a um clube que não vence nada na Europa há mais de 60 anos? No mínimo é incoerente. Ou talvez não: quando se mente, qualquer chavão serve. Verdade seja dita: os dois merecem-se.

🔴 “Nenhum outro clube me deixou tão motivado como o Benfica.”
Esta é ainda pior. É cuspir na cara de Real Madrid, Inter, Manchester ou Chelsea. E é, mais uma vez, falta de respeito pela inteligência dos adeptos da Luz. Porque uma afirmação tão absurda, quando verdadeira, costuma vir acompanhada de fundamentos. Mourinho não os dá por duas razões: primeiro, porque não há como justificar o que é mentira. Segundo, porque sabe que ali a maioria já não raciocina — reage a estímulos.
🤡
O padrão repete-se: rescisões em série, narrativas de ocasião e biografia feita a negar a anterior. O Fenerbahçe devia ser lembrado com gratidão, foi quem lhe abriu a porta quando ninguém mais o queria.
🤡
E se há dúvidas de que isto são só chavões reciclados, basta recordar o passado recente:

Fenerbahçe (2024): “O Fenerbahçe é um gigante, é um privilégio enorme treinar aqui.” → Então era enorme… e agora já é um erro? Das duas uma, ou és mentiroso, ou despreparado na gestao dos ultimos anos da tua carreira.
🤡
Real Madrid: “O Real Madrid é o maior clube do mundo, e eu quero fazer história aqui.”
🤡
Manchester United: “É uma honra treinar o United. Este é o clube certo para mim.”
🤡
Roma: “A Roma é um clube especial, com uma paixão única. Estou incrivelmente motivado para trazer sucesso a este clube.”
🤡
Chelsea (2004): “Nenhum clube me tira do Chelsea até o Chelsea querer que eu saia.” / “Pelo Chelsea, eu recusaria qualquer emprego no mundo.”
🤡
FC Porto: “Sob condições normais seremos campeões; sob condições anormais, também seremos campeões.” (querem mais motivação do que esta?)
🤡
A lista podia continuar. Cada clube foi o “maior”, o “mais motivador”, o “certo”, o “especial”. Até deixar de ser. E é sempre igual: primeiro o encantamento das palavras vazias, depois… o que realmente interessa, a rescisão no papel.
🤡
Os mind games que um dia meteram medo hoje são frases recicladas, fora de prazo. Tão fora de prazo como chegar de Ferrari preto para treinar… um clube vermelho.
🤡
No fim, a realidade é simples: já ninguém lhe dava palco. Caiu no único sítio onde ainda se bate palmas sem títulos, onde parecer é mais importante do que ser. Essa “motivação” pode dar barulho, mas é fogo de palha, arde rápido, apaga depressa.
🤡
A não ser, claro, que receba um daqueles e-mails com estrelinha da sorte… ✉⭐

Best_Abraços
Ricardo Amorim
A única coisa que pode aqui baralhar o enredo previsível, será a arbitragem portuguesa. Vassalagem, idolatração, soberba, arrogância, tudo isto com o respaldo da comunicação social portuguesa ávida por novelas de orgasmos múltiplo na comunidade lixoboeta, causa alguma apreensão e forte sentido de alerta, de atenção ao mais pequeno pormenor.

Temos de estar, AVB tem de ter a capacidade para mitigar todos estes sinais de perigo que vão aparecer e tentar contaminar o trabalho dentro de campo de Farioli. Podemos controlar os nosso jogos, sabemos como, mas os homens de negro e o gajo que está no auricular e na tv também pensa que pode controlar!

Acredito que vamos ter tempos bons relativamente ao nosso futebol como já não víamos quase há mais de uma década e meia, mas também vamos ter tempos depressivos no que respeita a mass media nacional! Temos de mudar a ficha e temos muitas soluções, dedicarmos a ver a bola em canais estrangeiros e evitarmos qualquer programa da bola nacional, incluindo jornalecos de prime time! Tudo isto a bem da sanidade mental.

o melhor disto tudo é que nos vão oferecer a gasolina necessária para nos superarmos dentro de campo.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,501
5,983
Eu vejo o Mourinho como treinador dos orcs e por isso é para tratar como um treinador dos orcs...

Na verdade a sua ida para esse clube nojento nem sequer me faz confusao muito menos me sinto traido.

Saiu do FCP ha 20 anos. Nunca foi portista. Inclusivamente ja faltou ao respeito ao FCP embora no geral nem se tenha portado assim tao mal. Mas sempre foi obvio que o FCP nao lhe dizia. Acabou por ter ocasionalmente umas declaraçoes "simpaticas" mas sem nunca lamber os tomates como sempre fez em relaçao aos lampioes.

Com toda a sinceridade, preferia que nao fosse para os lampioes porque independentemente de como treinador andar pelas ruas da amargura, nao deixa de ser uma figura que impressiona, principalmente num tugaozito ridiculo. Isso pode influenciar muita coisa.
Logo à partida a Liga tem todo o interesse em fazer da sua nova figura maior campeao.

Nao vai ser nada facil para o FCP lutar contra as forças externas todas mas vai ter de ser.

Como ponto positivo da chegada de Mourinho, diria que a forma como saiu do Fener a roçar o "inside job" pode, quem sabe, atrair mau karma para aquelas bandas. Ja para nao falar que é mais ou menos evidente que a sua vinda ja estava cozinhada nas costas do lage. Mas mesmo assim mourinho lá vem com tiradas hipocritas de entender o que sente e que tem de fazer o luto e o crl.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,295
1,222
Não conspurcar com insultos o tópico de um tipo que nos deu as maiores alegrias dos últimos 30 anos parece-me algo muito ajuizado.

E como o staff do Portal é competente e atento fecharam e muito bem.
O mérito do seu passado ninguém lhe tira. Nem o seu lugar na história e no museu do FC Porto. Mas mesmo tendo visto alguns comentários no tópico que não gostei pelo seu baixo nível acho uma decisão um bocadinho precipitada.

Não sou nenhum "absolutista da liberdade de expressão" mas na minha cabeça banir, bloquear, censurar ou apagar um comentário não pode nem deve ser uma coisa que se faça de ânimo leve. E se o critério é o de que se conspurcar com insultos o citado podemos bloquear o tópico então tenho tristes notícias. Teremos que bloquear o tópico de meio plantel nos dias em que o Porto jogar menos bem. Já para não falar de outros ex-treinadores (com títulos e tudo) que não tiveram semelhante protecção.

Além disso a decisão acaba por não resolver o problema. Simplesmente empurra-o para a frente. E se quando o tópico reabrir vier outra vez um tsunami de má criação? Fecha-se de novo? Até do ponto de vista "tactico" acharia melhor o pessoal largar agora a bílis. Mais dia menos dia as águas acabariam por amainar.

• Like
Reações: avr1922

Blue Special

Tribuna
14 Abril 2016
2,995
6,395
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Vai ser engraçado quando o Lage como cão traído, pela segunda vez, começar a dar com a língua nos dentes.
Já o tinha dito aqui: o problema do Lage vai ser que, quando os lampiões estiverem no aperto de novo, vão buscá-lo e ele vai aceitar. Que se lembre que já é a 2ª vez que o mandam com o crl e os mande foder. Mas ele deve ser benfiquista (não faço ideia se o é ou não mas assumo que seja) e o coração deve falar mais alto.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,413
86,382
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O mérito do seu passado ninguém lhe tira. Nem o seu lugar na história e no museu do FC Porto. Mas mesmo tendo visto alguns comentários no tópico que não gostei pelo seu baixo nível acho uma decisão um bocadinho precipitada.

Não sou nenhum "absolutista da liberdade de expressão" mas na minha cabeça banir, bloquear, censurar ou apagar um comentário não pode nem deve ser uma coisa que se faça de ânimo leve. E se o critério é o de que se conspurcar com insultos o citado podemos bloquear o tópico então tenho tristes notícias. Teremos que bloquear o tópico de meio plantel nos dias em que o Porto jogar menos bem. Já para não falar de outros ex-treinadores (com títulos e tudo) que não tiveram semelhante protecção.

Além disso a decisão acaba por não resolver o problema. Simplesmente empurra-o para a frente. E se quando o tópico reabrir vier outra vez um tsunami de má criação? Fecha-se de novo? Até do ponto de vista "tactico" acharia melhor o pessoal largar agora a bílis. Mais dia menos dia as águas acabariam por amainar.
Mas continuas a ter tópicos para falar mal dele pah.

O do regime e o da liga.

É escusado andar a pintar de insultos algo que praticamente só tinha loas, ainda 1 semana antes.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,413
86,382
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Hein?
Eu ia jurar que o forum existia antes dos anos 2000. 1998?
Tempos em que haviam uns 350 membros e que só eram aceites novos por recomendacao de membros existentes.
E quem recomendava era responsavel pelos posts.

Outros tempos.
Oi? Falas a sério?

Eu só me lembro do portal a partir de 2006...

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,868
6,091
Já o tinha dito aqui: o problema do Lage vai ser que, quando os lampiões estiverem no aperto de novo, vão buscá-lo e ele vai aceitar. Que se lembre que já é a 2ª vez que o mandam com o crl e os mande foder. Mas ele deve ser benfiquista (não faço ideia se o é ou não mas assumo que seja) e o coração deve falar mais alto.
Acho que dá próxima os vai mandar foder. É que até esse banana chega lá... desta vez foi a maior cagadela na cabeça de que há memória.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
27,165
27,423
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Digan o que disserem... é um upgrade ao Lage.
Só se for na relação com os jogadores. Não espero nada de muito diferente do Mourinho em relação ao que vi do Lage o ano passado.

Espero uma chicotada psicológica, uma equipa defensiva, resultadista, a dar pau(talvez aqui dêem mais um bocado)

• Like
Reações: arichard

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
27,165
27,423
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Acho que era uma boa aposta para um Famalicão ou um Braga, equipas que queiram apostar em formação. Para o enfique nunca teve mãos nem nunca vai ter.
O lage não tem mãos para nada, fora do Benfica têm um ratio de Negativo de vitórias em todos os clubes.

• Like
Reações: Regod

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,089
11,778
Italia
O mesmo que levou na peida do Lage com uma equipa recheada de estrelas pagas a peso de ouro?

E nem comichão fez, mesmo a +1?

Que o Lage é fraco todos sabemos, mas o Mourinho está em clara recta descendente na sua carreira.
O Lage é parvo e tem fraca personalidade mas consegue montar equipas para um determinado estilo, retranca e fazer golos nas parcas oportunidades por via do talento na frente.

O ano passado goleou nos duas vezes.

• Like
Reações: arichard