Estádio do Dragão

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,862
33,837
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Alguém faz ideia das condições para ter camarote?
Tens que mandar email ou ligar para a Porto Comercial, o endereço e o número de telefone estão no site. Dás os dados pessoais ou da empresa, dizes o número de pessoas que queres levar e eles encaminham-te. Tens que ser sócio, obviamente. E o máximo por camarote é 16 pessoas.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,370
86,199
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não concordo. Em muitos períodos, o estádio deu vida à equipa, sobretudo quando no campo as coisas estavam mais confusas. E o momento final, como já escrevi no tópico do jogo, foi de uma grande união com o 'eu quero o Porto campeão'. Houve envolvência e ambiente.
Ainda vamos chegar à conclusão que... quanto melhor for o futebol, mais as pessoas se entusiasmam.

No jogo com o Nacional a equipa parecia os tempos do VP... eles nem cheiraram sequer a baliza mas nós, tirando no fim e quando curiosamente o ambiente no estádio melhorou, andamos a trocar a bola entre os vários setores.
 

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,218
10,052
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O transito não é culpa do estádio nem do FC Porto.
Para trabalhar durante a semana é ainda pior, uma viagem que demoraria 15-20 minutos transforma-se numa viagem de uma hora, às horas de ponta.
A VCI tem vários problemas graves e os transportes públicos não são solução para quem vive nas periferias.
 

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,599
4,944
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
O transito não é culpa do estádio nem do FC Porto.
Para trabalhar durante a semana é ainda pior, uma viagem que demoraria 15-20 minutos transforma-se numa viagem de uma hora, às horas de ponta.
A VCI tem vários problemas graves e os transportes públicos não são solução para quem vive nas periferias.
Bastava que quem vive na periferia a uma distância de 10min de uma estação de metro ou da CP que viesse efetivamente de transportes que já se notava alguma diferença.

Mas o Tuguinha ainda acha que o transporte público é para o pobre.
 

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,218
10,052
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Bastava que quem vive na periferia a uma distância de 10min de uma estação de metro ou da CP que viesse efetivamente de transportes que já se notava alguma diferença.

Mas o Tuguinha ainda acha que o transporte público é para o pobre.
Se achares que o centro de Gaia é periferia, é verdade.
Se fores para o interior de Gaia, Carvalhos, Grijó, Feira isso já não é assim.
 

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,599
4,944
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Se achares que o centro de Gaia é periferia, é verdade.
Se fores para o interior de Gaia, Carvalhos, Grijó, Feira isso já não é assim.
Eu estou a falar apenas de quem vive a 10 min de uma estação da CP ou de uma estação de metro. Bastava que esses utilizassem o transporte público.
 

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,218
10,052
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Eu estou a falar apenas de quem vive a 10 min de uma estação da CP ou de uma estação de metro. Bastava que esses utilizassem o transporte público.
Os metros, comboios e autocarros da hora de ponta estão todos cheios, não é por falta de uso.
Achar que é um problema de mentalidade do "tuguinha", em vez de falta de infraestrutura é simplificar o problema.
 
  • Like
Reações: Bulbasauro

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,599
4,944
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Os metros, comboios e autocarros da hora de ponta estão todos cheios, não é por falta de uso.
Achar que é um problema de mentalidade do "tuguinha", em vez de falta de infraestrutura é simplificar o problema.
Pois estão, como é suposto que estejam. Se não tivessem é porque alguma coisa estava a funcionar mal.
Agora uma coisa garanto, se a procura fosse maior que a oferta, a oferta aumentaria, nomeadamente no metro e na CP, autocarros é outra história. E falo com conhecimento de causa, trabalho na área.

Tirando a linha amarela do metro que está muito próxima da saturação durante a semana, todas as restantes tem espaço de crescimento e aumento de frequência, é preciso é que as pessoas as queiram utilizar.

As deficiências das infraestruturas são um problema, é verdade, mas não são o único, nem são aquele que desvia as pessoas do transporte público.
 
  • Like
Reações: Regod

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,218
10,052
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Pois estão, como é suposto que estejam. Se não tivessem é porque alguma coisa estava a funcionar mal.
Agora uma coisa garanto, se a procura fosse maior que a oferta, a oferta aumentaria, nomeadamente no metro e na CP, autocarros é outra história. E falo com conhecimento de causa, trabalho na área.

Tirando a linha amarela do metro que está muito próxima da saturação durante a semana, todas as restantes tem espaço de crescimento e aumento de frequência, é preciso é que as pessoas as queiram utilizar.

As deficiências das infraestruturas são um problema, é verdade, mas não são o único, nem são aquele que desvia as pessoas do transporte público.
E uma grande parte do problema da VCI é o transito do Freixo.
A linha amarela não é uma alternativa para a maior parte das pessoas.
O Metro até funciona relativamente bem, apesar do conforto ser fraco (demasiado cheio, nunca está com o AC a funcionar devidamente, em Gaia apanhas chuva à espera), tem poucos atrasos e poucos dias sem funcionar.
A extensão da linha amarela vai atrasada desde que foi feita. Não consigo perceber porque que acabar no bairro e passar no hospital nao fez parte do plano original.
Chegar ao Metro não é fácil.
Os autocarros em gaia estão sempre presos no transito.
A linha de Aveiro da CP é absolutamente miserável. Fraca frequência, constantes atrasos e supressões,
Zonas muito povoadas como Olival, Carvalhos, Grijó e Feira não têm transportes fiáveis ou com frequência suficiente.
Mesmo que as pessoas queiram ir de carro até uma estação de metro ou comboio, não é fácil por causa do estacionamento, que em muitos casos é pago.

Acrescento ainda que zonas com muito emprego no Porto, não é corretamente servida pelo Metro, por exemplo, Boavista e Leça do Balio,
 
Última edição:
  • Like
Reações: tsilva e jcmp17

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,599
4,944
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
E uma grande parte do problema da VCI é o transito do Freixo.
A linha amarela não é uma alternativa para a maior parte das pessoas.
O Metro até funciona relativamente bem, apesar do conforto ser fraco (demasiado cheio, nunca está com o AC a funcionar devidamente, em Gaia apanhas chuva à espera), tem poucos atrasos e poucos dias sem funcionar.
A extensão da linha amarela vai atrasada desde que foi feita. Não consigo perceber porque que acabar no bairro e passar no hospital nao fez parte do plano original.
Chegar ao Metro não é fácil.
Os autocarros em gaia estão sempre presos no transito.
A linha de Aveiro da CP é absolutamente miserável. Fraca frequência, constantes atrasos e supressões,
Zonas muito povoadas como Olival, Carvalhos, Grijó e Feira não têm transportes fiáveis ou com frequência suficiente.
Mesmo que as pessoas queiram ir de carro até uma estação de metro ou comboio, não é fácil por causa do estacionamento, que em muitos casos é pago.
A linha amarela é a maior alternativa existente para quem vive num raio de 10 minutos das estações de metro, nomeadamente em Gaia.
Frequência de serviço de 3 em 3 minutos. Obviamente que neste momento está num ponto de saturação, com a nova linha de metro em Gaia essa saturação deve diluir-se um bocado. A questão do AC nas carruagens antigas do metro é uma vergonha, mas é uma questão que só se coloca nos dias de maior calor no verão, de resto não há problemas.

A CP tem problemas graves, o excesso de greves, para o utilizador, é um deles, há muito a melhorar.

Agora o português se utilizasse mais o transporte público, certamente que a pressão para as melhorias serem mais céleres era uma realidade.
Como é sempre mais confortável estar 2 horas por dia parado no trânsito mas com o ar condicionado ligado do que meia hora num metro ao lado do senhor que vem das obras as coisas vão demorar mais tempo a ajustarem-se ao ideal...
 

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,218
10,052
Conquistas
1
  • Jorge Costa
A linha amarela é a maior alternativa existente para quem vive num raio de 10 minutos das estações de metro, nomeadamente em Gaia.
Frequência de serviço de 3 em 3 minutos. Obviamente que neste momento está num ponto de saturação, com a nova linha de metro em Gaia essa saturação deve diluir-se um bocado. A questão do AC nas carruagens antigas do metro é uma vergonha, mas é uma questão que só se coloca nos dias de maior calor no verão, de resto não há problemas.

A CP tem problemas graves, o excesso de greves, para o utilizador, é um deles, há muito a melhorar.

Agora o português se utilizasse mais o transporte público, certamente que a pressão para as melhorias serem mais céleres era uma realidade.
Como é sempre mais confortável estar 2 horas por dia parado no trânsito mas com o ar condicionado ligado do que meia hora num metro ao lado do senhor que vem das obras as coisas vão demorar mais tempo a ajustarem-se ao ideal...
Concordo em quase tudo.
Só acho que não são essas pessoas que vivem a 10 minutos do metro que entopem as estradas.
Culpar a cultura e mentalidade portuguesa de comodismo é mais fácil do que investir mais e com mais cuidado em infraestrutura.
 

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,599
4,944
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Concordo em quase tudo.
Só acho que não são essas pessoas que vivem a 10 minutos do metro que entopem as estradas.
Culpar a cultura e mentalidade portuguesa de comodismo é mais fácil do que investir mais e com mais cuidado em infraestrutura.
Não são só essas pessoas que vivem a 10 minutos do metro que entopem as estradas, mas essas são efetivamente aquelas que tem uma opção viável e que podiam escolher o transporte público. Mais rápido, mais barato, menos preocupações.

Bastava essas pessoas fazerem-no que já se notava uma diferença para aqueles que realmente não tem outra opção.

No meu prédio somos dezenas de pessoas, vivo a 12 minutos do metro, nunca encontrei um vizinho ou alguém conhecido no transporte público. Em contrapartida tenho muitos em que num apartamento o pai tem carro, a mãe tem carro, a filha tem carro e o segundo filho já não entra na equação porque na grande maioria já saiu de casa...
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,406
17,191
Deixo o carro ali perto do campo 24 de agosto e vou de metro. Para lá é super tranquilo, para cá apanha-se os apertos no metro, mas às vezes fico à conversa perto do estádio com amigos e quando vou para o metro já está tranquilo. Como bónus ainda dá para comer qualquer coisa na casa Guedes antes de ir para casa.

Antigamente deixava o carro na saída de campanhã, já com o carro virado para a VCI-sul mas o terminal de camionetas mudou o contexto.

Mas aquela zona também vai mudar toda com as obras para o comboio de alta-velocidade, nos próximos anos suspeito que quem vem pelo Freixo se vai ver fodido para arranjar lugar para estacionar naquela zona de campanhã.

Quando vou com amigos que não querem ir de metro porque são conas, deixo o carro no mercado abastecedor, quem vai para o Mercadona, às vezes mais para baixo quase junto ao campo onde o Salgueiros joga, junto à piscina, mas isso já implica seca de carro e ponto morto na VCI e ter que dar conversa aos carochos dos arredores do Cerco.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
46,718
73,089
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Bastava que quem vive na periferia a uma distância de 10min de uma estação de metro ou da CP que viesse efetivamente de transportes que já se notava alguma diferença.

Mas o Tuguinha ainda acha que o transporte público é para o pobre.
O problema é que a rede de transportes é uma valente merda para sul de Gaia
 
  • Like
Reações: tsilva e Rsmpt

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,125
29,009
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Tens que mandar email ou ligar para a Porto Comercial, o endereço e o número de telefone estão no site. Dás os dados pessoais ou da empresa, dizes o número de pessoas que queres levar e eles encaminham-te. Tens que ser sócio, obviamente. E o máximo por camarote é 16 pessoas.

Muito obrigado
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
46,718
73,089
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
É verdade, por isso é que só faço referência a quem vive a 10 minutos de uma estação.
Ainda há 1 mês andaram os candidatos às legislativas a bater às portas e disse lhes que era uma pouca vergonha não haver um autocarro de Lourosa para Santo Ovídio e vice versa depois das 20

Em dias de jogo bastava eles quererem que os autocarros estavam sempre cheios

É uma pouca vergonha tudo o que é transportes públicos no concelho da Feira
 
  • Like
Reações: Dragaoinvicto