André Villas-Boas - Presidente

2 Julho 2025
235
419
O título é bom. Está bem sacado mas se calhar não é o mais justo porque, como disseram e bem, o Porto não vivia numa ditadura. E este título acaba por passar um pouco essa ideia e não é verdade.

Uma ditadura é longa, controlada por uma só pessoa que muitas vezes se (con)funde o estado com o líder.
Numa ditadura não há liberdade de opinião. E quando alguém ousa contrapor é ameaçado, agredido e vê as suas liberdades completamente condicionadas pelo medo.
Quando as ditaduras se sentem ameaçadas criam uma narrativa falsa de que a oposição é controlada por poderes obscuros e que será a desgraça caso esta chegue ao poder.
Quando as ditaduras sentem que o fim está próximo tornam-se mais violentas. A opressão, o uso do medo e da violência para calar a oposição torna-se mais visível e agressiva.
Quando as ditaduras acabam, por norma, são descobertos casos de corrupção a envolver as figuras maiores do regime, uso indevido e apropriação do bem público para os seus bolsos acabando com gente presa.

Não me parece que o Porto estivesse a ser governado de forma ditatorial.
O titulo está bom mas se calhar não é o mais justo??

Diga um clube em Portugal mais democrático nos 42 anos de PDC, diga-me um!!!!

Um clube em que um socio vale um voto, independentemente de ser socio com 50 anos de casa ou 1, um clube onde não havia cartilha nem propagação de fakenews (agora já não sei se é bem assim).

Um titulo desses só pode envergonhar qualquer portista, um portista que não se revolte contra a narrativa que estão a querer fazer passar, não merece absolutamente nada.

2 Julho 2025
235
419
Jovem, segue com a vida, pareces aquela pessoa que foi deixada pela ex e fica preso no passado.
PdC foi o maior de sempre, é história, mas é passado.
O que interessa é o presente e futuro, deixa lá a ex em paz...
Seguir com a vida? Mas fui eu que escrevi aquela merda de livro?

E era o que me faltava eu não poder defender o reinado mais épico do futebol mundial.

Vou-me sempre insurgir contra aqueles fdp que querem denegrir o maior legado do futebol mundial.

E quem não o fizer, não é bom portista.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,916
10,240
Seguir com a vida? Mas fui eu que escrevi aquela merda de livro?

E era o que me faltava eu não poder defender o reinado mais épico do futebol mundial.

Vou-me sempre insurgir contra aqueles fdp que querem denegrir o maior legado do futebol mundial.

E quem não o fizer, não é bom portista.
Bom portista, foda-se.
Tu acabaste de escrever que o que te interessa é o legado e não o clube :LOL:

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,031
24,967
34
Vila Das Aves
Realmente não deixa de ser engraçado porque até esse castigo deram a PDC aplicado lá pela malta do sul, e PDC apenas pode festejar o titulo como presidente na tribuna.

São os tais castigos e penas que surgem a favor da vontade de um certo grupo de pessoas.

Tal e qual o macaco que está na jaula e por lá vai continuar por candonga de bilhetes (??) enquanto andam por aí pessoas, tipo um pimba que vai atuar na festa de Arouca, que está envolvido numa rede de trafico de drogas internacional, e alem de não experimentar a comida da prisão, ainda vai receber por parte de uma camara municipal para atuar na tal festa que agora está a atrapalhar o FCP.

Mas claro, vocês acham isto tudo normal.
Em que é que ficamos, foi a malta do sul ou foi o André Villas Boas que orquestrou tudo para que o presidente Pinto da Costa não pudesse festejar o último título?

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
3,571
8,754
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Realmente não deixa de ser engraçado porque até esse castigo deram a PDC aplicado lá pela malta do sul, e PDC apenas pode festejar o titulo como presidente na tribuna.

São os tais castigos e penas que surgem a favor da vontade de um certo grupo de pessoas.

Tal e qual o macaco que está na jaula e por lá vai continuar por candonga de bilhetes (??) enquanto andam por aí pessoas, tipo um pimba que vai atuar na festa de Arouca
, que está envolvido numa rede de trafico de drogas internacional, e alem de não experimentar a comida da prisão, ainda vai receber por parte de uma camara municipal para atuar na tal festa que agora está a atrapalhar o FCP.

#FREEMACACO
#AVBOUT

• Haha
Reações: ricardo.costa

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
3,571
8,754
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Bom portista, foda-se.
Tu acabaste de escrever que o que te interessa é o legado e não o clube :LOL:
Para ele agora o Porto pode perder sempre. Ele já não quer saber.
A vida tá feita e agora apenas irá enaltecer o legado de Pdc, Fernando Madureira, Fernando Saul e Jota Marques
#SC2028

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,339
2,723
Quando as ditaduras sentem que o fim está próximo tornam-se mais violentas. A opressão, o uso do medo e da violência para calar a oposição torna-se mais visível e agressiva.
Quando as ditaduras acabam, por norma, são descobertos casos de corrupção a envolver as figuras maiores do regime, uso indevido e apropriação do bem público para os seus bolsos acabando com gente presa.
Dizes que nao havia ditadura no FCP e depois descreves com este paragrafo o ultimo mandato de Pinto da Costa...

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
2,167
3,642
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas

Tal e qual o macaco que está na jaula e por lá vai continuar por candonga de bilhetes (??) enquanto andam por aí pessoas, tipo um pimba que vai atuar na festa de Arouca, que está envolvido numa rede de trafico de drogas internacional, e alem de não experimentar a comida da prisão, ainda vai receber por parte de uma camara municipal para atuar na tal festa que agora está a atrapalhar o FCP.

Temos um criminoso preso... Oh não... que tragédia. Vamos libertá-lo só porque ainda estão criminosos cá fora!
Que lógica...

2 Julho 2025
235
419
Em que é que ficamos, foi a malta do sul ou foi o André Villas Boas que orquestrou tudo para que o presidente Pinto da Costa não pudesse festejar o último título?
Não estou a dizer que foi o AVB, mas se calhar foi a malta que durante 42 anos se sentiu lesada, e se calhar muitos, mesmo anti portistas, se congratulam com a ascensão de AVB a presidente.

Eu não estou a defender o macaco, e quero que ele se foda, mas não entendo como a lei é tão severa para uns e para outros é inexistente.

• Haha
Reações: John Wayne

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,339
2,723
Não estou a dizer que foi o AVB, mas se calhar foi a malta que durante 42 anos se sentiu lesada, e se calhar muitos, mesmo anti portistas, se congratulam com a ascensão de AVB a presidente.

Eu não estou a defender o macaco, e quero que ele se foda, mas não entendo como a lei é tão severa para uns e para outros é inexistente.
Se a lei fosse mesmo severa ia atras do dinheiro que tem de estar em algum lado ;)

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,916
10,240

vinte e tal mil sócios sentiram-se lesados e votaram todos na outra lista, mas mantiveram-se sócios em todos esses anos que foram lesados.
Tu vais deixar de ser sócio, agora que te sentes lesado, se é que o és?

2 Julho 2025
235
419
Nao vao atras do dinheiro porque somos um pais de mansos e hipocritas como tu.
Se por candonga e uns bilhetes dão 3 anos de prisão, imagina o que eles não fariam para apanhar essa alegada fortuna.

Se estão tão empenhados, não a seguem porque?

Já parece a auditoria, que ia apanhar centenas de milhões de desvio, e no final apenas apanharam comissões pagas acima do referencial.

E antes que fales, imagina o que era o negocio Alberto/J Mario ser auditado.