Vuelta 2025

Quem será o vencedor da Vuelta 2025?

• Tadej Pogačar (Participação surpresa)

Votos: 3 3.1%
  • Mauricio Moreira

Votos: 16 16.5%
  • Artem Nych

Votos: 4 4.1%
  • Jonas Vingegaard

Votos: 23 23.7%
  • Bota-lume

Votos: 41 42.3%
  • Landismo (Mikel)

Votos: 4 4.1%
  • Landismo 2.0 (Ayuso)

Votos: 1 1.0%
  • Giulio Ciccone

Votos: 0 0.0%
  • Jai Hindley

• Giulio Pellizari

• Ben O'Connor

• Alberto Contador

Votos: 5 5.2%
  • Purito

• Bala

• Total de eleitores
    97

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,330
2,762
A organização fez. A UCI faz. Qual é a dificuldade em perceberes isso?
E o que é que, por exemplo, banirem a equipa da Israel vai mudar para os Palestinos.
Explica-me como se fosse muito burro.

A malta da esquerda radical anda a brincar aos protestos e depois nas urnas queixam-se que a extrema direita cresce como nunca.
Há maneiras muito mais eficazes de ajudar o povo Palestino do que teclar na net ou manifestar-se em provas de ciclismo.
Eu até acho que este tipo de protestos só tira o foco ao real problema e chateia quem até simpatiza com a causa.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,641
9,317
Alguém acha que uma equipa chamada Rússia ia passar incólume num desporto igual a este? Sem protestos?
1- Fazes uma equivalência entre Rússia e Israel? Eu não.

2- Se fosse uma equipa russa e as manifestações afetassem sobretudo os ciclistas, quer na sua vertente desportiva, quer, e muito mais importante, na sua integridade física, seria profundamente contra.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,903
8,334
46
Lisboa

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,838
2,946
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
E o que é que, por exemplo, banirem a equipa da Israel vai mudar para os Palestinos.
Explica-me como se fosse muito burro.

A malta da esquerda radical anda a brincar aos protestos e depois nas urnas queixam-se que a extrema direita cresce como nunca.
Há maneiras muito mais eficazes de ajudar o povo Palestino do que teclar na net ou manifestar-se em provas de ciclismo.
Eu até acho que este tipo de protestos só tira o foco ao real problema e chateia quem até simpatiza com a causa.
Em nada. Mas é um começo. Se as várias associações e federações começarem a seguir este (no meu entender, óbvio) raciocínio, se os governos começarem por reconhecer a existência da Palestina enquanto estado, se começarem a surgir sanções ao país e aos seus governantes, talvez possamos estar um bocadinho mais perto da resolução deste conflito. A UCI per se não resolverá nada, mas este tipo de protestos (pacíficos e sem colocar em causa a integridade dos atletas) são, a meu ver, muito necessários.

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,854
2,176
Conquistas
3
46
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
1- Fazes uma equivalência entre Rússia e Israel? Eu não.

2- Se fosse uma equipa russa e as manifestações afetassem sobretudo os ciclistas, quer na sua vertente desportiva, quer, e muito mais importante, na sua integridade física, seria profundamente contra.
Russia e Bielorrusia estão banidas de muitos os eventos desportivos internacionais, incluindo o ciclismo.

A África do Sul esteve décadas boicotada durante o período do Apartheid e muitos outros países foram excluídos por participação em conflitos, desde o princípio do século XX.

Israel que está em meio de um genocídio, não...

Os boicotes culturais e desportivos são uma forma de pressão e diplomacia tão válidos como as sanções económicas ou a presença militar de forças internacionais.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,641
9,317
Eu não que sou um néscio mas fica aqui esta opinião de alguém com conhecimento de causa

Em termos lato, o sionismo defende o direito à autodeterminação do povo judeu na sua terra ancestral. Isso não incompatível com o reconhecimento e existência de um estado palestiniano. Nesse sentido. sou sionista e ser anti-sionista significa ser contra a autodeterminação do povo judeu.
Hoje em dia existem correntes mais radicais do sionismo que defendem a ocupação também de Gaza e Cisjordânia, mas isso, na minha opinião, não altera o significado original do termo. Para os que consideram apenas o significado extremo do termo então eu não sou sionista - como 99% do Ocidente.

• Like
Reações: Dragon Lonis e Vlk

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,330
2,762
Em nada. Mas é um começo. Se as várias associações e federações começarem a seguir este (no meu entender, óbvio) raciocínio, se os governos começarem por reconhecer a existência da Palestina enquanto estado, se começarem a surgir sanções ao país e aos seus governantes, talvez possamos estar um bocadinho mais perto da resolução deste conflito. A UCI per se não resolverá nada, mas este tipo de protestos (pacíficos e sem colocar em causa a integridade dos atletas) são, a meu ver, muito necessários.
Prontos, é a tua opinião.
Eu cá acho que só os EUA é que podem realmente mudar alguma coisa que dê aos Palestinos a independência que precisam e merecem.
Há outros players, como a China ou a UE mas a Espanha sozinha, ou a Mariana Mortágua, nada poderão fazer.

Com isto não acho que se deva parar os protestos, mas é preciso saber como fazê-los porque, acho, este tipo de acções tem mais de maléfico do que benéfico, no que toca à consciencialização do problema. Protestem à vontade, com toda a força, mas não prejudiquem quem não tem nada a ver com o caso e muito menos coloquem a integridade física dessas mesmas pessoas, neste caso os ciclistas, por uma coisa que em nada fará pelos Palestinos.

É que este ativismo de sofá ou de beira de estrada em nada muda a vida e independência dos Palestinos.
Por outro lado, se 1/5 destes "ativistas" realmente ajudassem no terreno tenho poucas dúvidas que os Palestinos notariam a diferença.

• Like
Reações: romanonkvd

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,854
2,176
Conquistas
3
46
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Em termos lato, o sionismo defende o direito à autodeterminação do povo judeu na sua terra ancestral. Isso não incompatível com o reconhecimento e existência de um estado palestiniano. Nesse sentido. sou sionista e ser anti-sionista significa ser contra a autodeterminação do povo judeu.
Hoje em dia existem correntes mais radicais do sionismo que defendem a ocupação também de Gaza e Cisjordânia, mas isso, na minha opinião, não altera o significado original do termo. Para os que consideram apenas o significado extremo do termo então eu não sou sionista - como 99% do Ocidente.
Gostaria de saber o que queres dizer com a sua terra ancestral... e porquê deles e não das centenas de outros povos que viveram na zona durante milénios, incluindo os Palestinianos.

Outra coisa, o movimento sionista também pensou em vários outros locais onde criar um estado, incluindo o Uganda e a Argentina.

• Like
Reações: Teófilo Cubillas

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
2,055
3,472
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Que puta de estupidez o que se passou...( Estava até à ser uma etapa bem engraçada)... Mas o que os ciclistas (principalmente os da Israel) tem a ver com o que se passa em Gaza os próprios Israelitas estão fartos da situação em que vivem e querem a paz,estão fartos do Benjamim Netanyahu .... Se está gente (porque está na moda fazer este tipo de protestos) querem ser ouvidos que fazam este tipo de protestos em Israel, que é aonde existe o problema... Já cansa ver bandeiras da Palestina em tudo o que inclui desporto, futebol, MotoGP, Atletismo, Ciclismo, ente outros

• Like
Reações: Dragon Lonis

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,330
2,762
Os boicotes culturais e desportivos são uma forma de pressão e diplomacia tão válidos como as sanções económicas ou a presença militar de forças internacionais.
Acreditas mesmo nisso?
Se os EUA mandassem para lá uns porta-aviões com F-18, F35/C, soldados e viaturas terrestres acho que teriam o mesmo impacto do que boicotes desportivos e culturais? Não funcionou na Rússia.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
92,853
226,917
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O governo israelita estava a ver a Eurosport e já mudou a sua opinião em relação ao Genocídio(eu não chamo Guerra que de Guerra não tem nada)

Não há nada a nível cultural ou desportivo que possa ser feito para colocar pressão em Israel numa era de redes sociais onde vemos centenas de imagens diárias de crianças assassinadas
Isso era coisa de antigamente, com as notícias a chegar às pingas(e se chegassem)

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,854
2,176
Conquistas
3
46
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Acreditas mesmo nisso?
Se os EUA mandassem para lá uns porta-aviões com F-18, F35/C, soldados e viaturas terrestres acho que teriam o mesmo impacto do que boicotes desportivos e culturais? Não funcionou na Rússia.
O facto de serem igualmente válidos não quer dizer que sejam igual de eficazes. E muitas vezes só depois de muita pressão internacional é que os grandes poderes se mexem (ex. Timor Leste).

Aliás, nem é preciso mandar porta-aviões, basta retirar o escudo diplomático na ONU e o envio de armas e dinheiro.

O governo israelita estava a ver a Eurosport e já mudou a sua opinião em relação ao Genocídio(eu não chamo Guerra que de Guerra não tem nada)

Não há nada a nível cultural ou desportivo que possa ser feito para colocar pressão em Israel numa era de redes sociais onde vemos centenas de imagens diárias de crianças assassinadas
Isso era coisa de antigamente, com as notícias a chegar às pingas(e se chegassem)
A verdade é que a pressão tem funcionado tão bem que até temos governos a declarar guerra aos seus cidadãos por proscrever organizações de protesto, retirar vistos a comitivas diplomáticas ou a atacar universidades...

Última edição: