Actualidade Internacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,172
16,858
A conversa começa com o Manageiro a recordar-nos o mauzinhos que os britânicos foram mundo fora.
E foram. Todos foram. Os Europeus.
O problema é que em todos os continentes ao longo da história houve massacres, sem a presença de europeus, os maus da história.
Os Maias e os Astecas era sempre a rasgar nos outros povos... Gengis Kahn .... Egípcios, persas, árabes.
Essa malta vai fazer reparações históricas aos outros ?
A conversa começa contigo a fazer dos judeus as únicas vítimas no mundo e os indianos e os muçulmanos como os mauzões.
a única coisa que disse foi que 30 anos antes do holocausto, os ingleses andavam a massacrar indianos aos milhões.
E mais não disse porque tinha 1% e fiquei sem bateria.

Aliás, a conversa começou porque eu disse que odiar pessoas pela sua etnia, religião, identidade sexual, etc etc é uma idiotice sem limites.
Válido para judeus, muçulmanos e hindus.

E tu vens com a conversa de merda do costume com atocha para justificar a tua profunda e nojenta xenofobia.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,799
8,063
Bragança
A conversa começa contigo a fazer dos judeus as únicas vítimas no mundo e os indianos e os muçulmanos como os mauzões.
a única coisa que disse foi que 30 anos antes do holocausto, os ingleses andavam a massacrar indianos aos milhões.
E mais não disse porque tinha 1% e fiquei sem bateria.

Aliás, a conversa começou porque eu disse que odiar pessoas pela sua etnia, religião, identidade sexual, etc etc é uma idiotice sem limites.
Válido para judeus, muçulmanos e hindus.

E tu vens com a conversa de merda do costume com atocha para justificar a tua profunda e nojenta xenofobia.
Não sejas injusto. Sou só islamofobo. Mais contra a religião não as pessoas. Não exageres nem te deixes levar para campos e emoções que não gostas.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,796
8,272
46
Lisboa
A conversa começa com o Manageiro a recordar-nos o mauzinhos que os britânicos foram mundo fora.
E foram. Todos foram. Os Europeus.
O problema é que em todos os continentes ao longo da história houve massacres, sem a presença de europeus, os maus da história.
Os Maias e os Astecas era sempre a rasgar nos outros povos... Gengis Kahn .... Egípcios, persas, árabes.
Essa malta vai fazer reparações históricas aos outros ?
A tua argumentação foi no sentido de não te lembrares de genocídios tão recentes como o Holocausto.

Se não concordas com reparações Históricas achas correto o país para os Judeus ter sido criado em Israel onde já vivia outro povo?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,799
8,063
Bragança
A tua argumentação foi no sentido de não te lembrares de genocídios tão recentes como o Holocausto.

Se não concordas com reparações Históricas achas correto o país para os Judeus ter sido criado em Israel onde já vivia outro povo?
Houve Judeus em Jerusalém desde sempre, do tempo da civilização egípcia continuamente. Ainda o Islão não tinha sido inventado.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,796
8,272
46
Lisboa
Houve Judeus em Jerusalém desde sempre, do tempo da civilização egípcia continuamente. Ainda o Islão não tinha sido inventado.
Isso não é verdade, durante 300 anos eram absolutamente residuais ou até inexistentes e só voltaram com os persas e adivinhe-se com os árabes.
Mesmo assim de 300 até ao século XVIII foram uma ínfima minoria.

Não digo hoje, mas na altura da criação do Estado de Israel não fazia sentido nenhum expropriar à força a maioria da população. Tal como não faria hoje, obviamente, fazer o contrário.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,172
16,858
Ya. Não me canso de pedir a construção de campos de concentração para as matar, erradicar.
Ou talvez fale de controlo de imigração e deportações a quem as merece.
Para ti são sinônimos as duas situações.
Para ti a xenofobia é construir campos de concentração e matar pessoas.
Para mim, é hostilidade e medo a pessoas de outra nacionalidade, cultura e religião .
E sim, tu tens medo de indianos e muçulmanos. E depois sempre que se fala em árabes, lá vem a conversa de atocha e as facadas porque como toda a gente sabe eles são todos terroristas.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,796
8,272
46
Lisboa
Ya. Não me canso de pedir a construção de campos de concentração para as matar, erradicar.
Ou talvez fale de controlo de imigração e deportações a quem as merece.
Para ti são sinônimos as duas situações.
Há coisas que se não defendes parece que defendes. Era bom de vez em quando realçares isso porque dá mesmo a ideia que o teu respeito pela dignidade de alguns não a mesma que para outros.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,172
16,858
Há coisas que se não defendes parece que defendes. Era bom de vez em quando realçares isso porque dá mesmo a ideia que o teu respeito pela dignidade de alguns não a mesma que para outros.
É como as pessoas que não são racistas.
“eu não sou racista porque os racistas são os que batem e matam pretos e eu não sou assim, eu só não gosto deles nem os quero perto de mim”.
Ya, não és tão mau como os gajos do KKK, logo não és racista.

Esse gajo também não é xenófobo. Não acha que os indianos devam ser presos e mortos, só não os quer perto dele.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,799
8,063
Bragança
Não há um País do Mundo que não controle a imigração. E fazer isso, não há maneira que não pareça desumano. Há países a construir centros de deportação brutais.
Porque simplesmente não há países que aguentem imigração desmesurada a toda a gente que quer vir.
Claro que vai haver situações que a teu ver vão ser situações indignas.
Agora apresenta-me uma solução para esse problema.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,799
8,063
Bragança
É como as pessoas que não são racistas.
“eu não sou racista porque os racistas são os que batem e matam pretos e eu não sou assim, eu só não gosto deles nem os quero perto de mim”.
Ya, não és tão mau como os gajos do KKK, logo não és racista.

Esse gajo também não é xenófobo. Não acha que os indianos devam ser presos e mortos, só não os quer perto dele.
Tu queres. Quantos tens em casa ? Não estás na flotilha para Gaza ?
És só garganta..... Queres que se faça com o dinheiro do contribuinte. Já do teu ..... Se calhar passas ...
Pensei que já sabias por esta altura que por exemplo Portugal não tem dinheiro para tudo...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,796
8,272
46
Lisboa
Não há um País do Mundo que não controle a imigração. E fazer isso, não há maneira que não pareça desumano. Há países a construir centros de deportação brutais.
Porque simplesmente não há países que aguentem imigração desmesurada a toda a gente que quer vir.
Claro que vai haver situações que a teu ver vão ser situações indignas.
Agora apresenta-me uma solução para esse problema.
A primeira solução eu diria que é obvia é não bombardear diariamente há mais de 20 anos os paises de origem.

Depois seria obviamente criar cotas anuais de entrada (que não discriminem etnia nem religião) e que se ajustem à capacidade de resposta do país (SNS e habitação). Mas o país também tem que se ajustar à chegada deles tal como teria que se ajustar se houvesse um boom de natalidade.

Quanto a serem mais ou menos criminosos que nós é uma falácia. Estão cá têm que se sujeitar às nossas leis tal como nós. E até hoje não há indícios estatisticos de que, cá em Portugal, comentam mais crimes que a restante população.
Para a maior parte dos crimes têm que cumprir penas iguais às nossas, para os mais extremos terão que ser deportados. Andar aqui a denegri-los constantemente é só gerar ódio desnecessário.

Última edição:

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,512
45,614
Conquistas
7
109
És só garganta..... Queres que se faça com o dinheiro do contribuinte. Já do teu ..... Se calhar passas ...
Pensei que já sabias por esta altura que por exemplo Portugal não tem dinheiro para tudo...
essa de não querer os imigrantes em casa é o pior argumento que mais vezes vejo usado em todo o lado ..

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,172
16,858
O dinheiro dos contribuintes? Sim, porque eu não sou contribuinte.

Odeia menos. Odeias demasiado e depois só dizes merda.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,799
8,063
Bragança
essa de não querer os imigrantes em casa é o pior argumento que mais vezes vejo usado em todo o lado ..
Pois. Eu preferia soluções concretas, para a resolução de um problema que não vai parar. Os barcos com ilegais não vão parar de chegar.
A imigração não se auto regula. As pessoas de países pobres, aos milhões, não querem saber se vão haver emprego ou não. Vêm na mesma.
E depois ?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,799
8,063
Bragança
O dinheiro dos contribuintes? Sim, porque eu não sou contribuinte.

Odeia menos. Odeias demasiado e depois só dizes merda.
Vê a resposta que dei ao @Cheue e @Vlk .... Apresenta soluções para podermos resolver um problema que a Europa enfrenta.
Diz-me a solução .... Que seja recebermos pessoas de continentes com milhares de milhão de pessoas, sem que as que cá estão não fiquem a viver mal também ... Mas cenas concretas não frases feitas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,172
16,858
Vê a resposta que dei ao @Cheue e @Vlk .... Apresenta soluções para podermos resolver um problema que a Europa enfrenta.
Diz-me a solução .... Que seja recebermos pessoas de continentes com milhares de milhão de pessoas, sem que as que cá estão não fiquem a viver mal também ... Mas cenas concretas não frases feitas
sw calhar era interessante perceber porque é que 90% da riqueza está concentrada em 1% de pessoas. O problema não são os milhões de pessoas que chegam, é a absoluta desigualdade que existe na distribuição da riqueza. A partir daqui podemos começar a conversar .

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,799
8,063
Bragança
sw calhar era interessante perceber porque é que 90% da riqueza está concentrada em 1% de pessoas. O problema não são os milhões de pessoas que chegam, é a absoluta desigualdade que existe na distribuição da riqueza. A partir daqui podemos começar a conversar .
Alguns dos que nomeias como 1 por cento dos mais ricos do planeta, também estão nos países de origem da migração. E não pode ser o blue collar da Europa a pagar. Porque são os que estão a pagar...e vão continuar a ser. Até não haver reformas ou serem ainda mais miseráveis que o que são. A Índia, a África, a América do sul têm milhares de multimilionários. Políticos incluídos. E é á classe média europeia que se acomode para a nova realidade ?