Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,817
3,557
O "Bicho" teria gostado muito que o Sérgio Conceição desse os seus sentimentos à família portista, como muitos benfiquistas e sportinguistas deram.
E teria gostado muito que, por si, Jorge Costa, o Sérgio Conceição esquecesse o passado e abraçasse (cumprimentasse, vá...) o representante máximo da família portista.
Eu não faltei ao respeito ao Jorge Costa.
E tu estiveste lá para confirmar se cumprimentou ou não o Presidente? Ou alguém viu a ação do Sérgio Conceição?

Imaginem estar a questionar uma pessoa (a qual eu nem aprecio enquanto profissional de futebol) que sabe sim o que é perder alguém próximo muito cedo na vida no momento da morte. Imaginem estar a insinuar que essa pessoa é tão sociopata que prefere não cumprimentar seja quem for por um arrufo profissional num momento de DOR. Coisas só mesmo vistas neste cantinho. Problemas que não existem na vida real graças a deus.

• Like
Reações: SD_1995

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
1,999
Porto
E tu estiveste lá para confirmar se cumprimentou ou não o Presidente? Ou alguém viu a ação do Sérgio Conceição?

Imaginem estar a questionar uma pessoa (a qual eu nem aprecio enquanto profissional de futebol) que sabe sim o que é perder alguém próximo muito cedo na vida no momento da morte. Imaginem estar a insinuar que essa pessoa é tão sociopata que prefere não cumprimentar seja quem for por um arrufo profissional num momento de DOR. Coisas só mesmo vistas neste cantinho. Problemas que não existem na vida real graças a deus.
Confia, se o jornalista da Abola disse é por que de certeza absoluta que é verdade.. ele esteve lá o tempo todo infiltrado e andou averiguar cada movimento e interacao entre os dois. Soube-se também que o Sergio nem um selinho na boca deu na viuva. Um anormal enfim..

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,839
6,687

Fala por ti.
A minha ex-melhor amiga não se deu ao trabalho de ir ao funeral da minha mãe nem sequer de justificar a ausência. E já passaram dois anos.
Não é só "neste cantinho". É na "vida real" mesmo.
Quanto ao Sérgio Conceição, estás agora a juntar um argumento novo: pode ser mentira. Se for, retiro o que disse.
Já se for verdade, estás a dizer que o Sérgio Conceição "é tão sociopata que prefere não cumprimentar seja quem for por um arrufo profissional num momento de DOR".
Não é a minha opinião. As palavras são tuas.

• Like
  • Triste
Reações: Master e Viena

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,322
12,410
Lindas palavras do bicho e do Baia sobre a mística dos jogadores da formação e da cidade do Porto.💙
É o que se faltou durante muitos bons anos e tem que se recuperar.
Não é fácil fazer isso com as gerações actuais, principalmente em ligas periféricas.

Qual foi a última vez que tivermos alguém da formação que tivesse conseguido a titularidade e que tivesse permanecido no clube mais de 7 anos?

Hoje em dia, os miudos não resistem à atracção dos maiores tubarões e das maiores ligas. Os que ficam e são emprestados (porque têm que ganhar ritmo e experiência competitiva), ficam desmotivados e não progridem na carreira. Querem tudo para ontem. Quando lhes é dada oportunidade na primeira equipa, no domingo seguinte já querem estar no Real Madrid e a lutar pela bola de ouro. E se assim não acontecer, vão-se abaixo psicológicamente.

Vocês estão a ver algum miúdo da nossa formação subir à primeira equipa e jogar com o dedo do pé partido, como aconteceu com o nosso João Pinto?!

Hoje em dia, se o cabelo não estiver bem, já é um stress.

E não é assim só com o FCP...

O mundo actual é assim.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
1,999
Porto
Não é fácil fazer isso com as gerações actuais, principalmente em ligas periféricas.

Qual foi a última vez que tivermos alguém da formação que tivesse conseguido a titularidade e que tivesse permanecido no clube mais de 7 anos?

Hoje em dia, os miudos não resistem à atracção dos maiores tubarões e das maiores ligas. Os que ficam e são emprestados (porque têm que ganhar ritmo e experiência competitiva), ficam desmotivados e não progridem na carreira. Querem tudo para ontem. Quando lhes é dada oportunidade na primeira equipa, no domingo seguinte já querem estar no Real Madrid e a lutar pela bola de ouro. E se assim não acontecer, vão-se abaixo psicológicamente.

Vocês estão a ver algum miúdo da nossa formação subir à primeira equipa e jogar com o dedo do pé partido, como aconteceu com o nosso João Pinto?!

Hoje em dia, se o cabelo não estiver bem, já é um stress.

E não é assim só com o FCP...

O mundo actual é assim.
Sim mas durante muitos anos, o clube cagou completamente para fazer a ponte em jogadores da formacao e o futebol sénior. Nao criou infra-estruturas, nao criou minimamente a cultura e a passagem da mistica de uma longa linha de sucessao de geracoes para manter um ou outro.

É dificil verdade no mundo do futebol actual, mas o Porto diga-se a direccao durante muitos anos do PDC nao quis saber minimamente por manter, desenvolver e continuar esse trabalho geracional, preferindo buscar a cepalhada toda sul-americana em paletes pela as razoes que todos sabemos, que nao só foi um erro crasso em ter criado um clube com falta de mistica, como desmantelou o clube em qualidade desportiva mas sobretudo financeira.

Eu acredito que teremos todas as condicoes de criar simbolos, jogadores de enorme qualidade que amam o Porto de verdade como adeptos e depois como jogadores, ainda que nao possam estar muitos anos, mas se tivermos sempre um ou outro já muito bom até mesmo por uma questao de rentabilidade financeira, já que custa 0, 0.
DO PORTO PARA O PORTO.

8 Dezembro 2023
1,734
2,628
Vocês já pararam para pensar que ele deve sentir uma dívida de gratidão por tudo o que ele proporcionou ao Sérgio e todas as oportunidades no futebol ?e provavelmente até veria o PDC como uma figura paternal ? E é que difícil dizer não a um homem pela a qual tens esses sentimentos ?

Até o AVB deve ter sentimentos semelhantes razão pela a qual nunca disse uma palavra má do PDC.
Agora imagina, se o AVB nutre um apreço enorme por PDC (e isso notou se na altura das eleições) imaginem o SC, que via no PDC uma figura paternal de longos anos.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,817
3,557
Fala por ti.
A minha ex-melhor amiga não se deu ao trabalho de ir ao funeral da minha mãe nem sequer de justificar a ausência. E já passaram dois anos.
Não é só "neste cantinho". É na "vida real" mesmo.
Quanto ao Sérgio Conceição, estás agora a juntar um argumento novo: pode ser mentira. Se for, retiro o que disse.
Já se for verdade, estás a dizer que o Sérgio Conceição "é tão sociopata que prefere não cumprimentar seja quem for por um arrufo profissional num momento de DOR".
Não é a minha opinião. As palavras são tuas.
Tens toda a razão de ficar magoado e sentido e eu reafirmo que para mim essas coisas são de sociopata, ausência de apoio, no entanto o AVB não necessita de justificações de ninguém muito menos de um ex-funcionário por muita história que tenha num clube. O luto e o apoio presta-se de formas muito diferentes e o importante é o Sérgio apoiar e demonstrar apoio perante a família do Jorge (e sim, eu sei que o André e o NGC eram a sua família também), já tive a minha quota de perdas e lidei com elas de forma extremamente diferente de vez para vez. Lamento pela tua mãe mesmo já tendo passado dois anos e mando um abraço.

Já se for verdade sim, as palavras são minhas, eu reafirmo e poderás citar caso realmente seja verdade pois aplicam-se perfeitamente seja ao Sérgio ou a qualquer outro. Não me passa sequer pela cabeça que por muito nojento que possa ter sido na saída, no negócio do filho ou qualquer outro defeito que possamos (e eu pessoalmente poderia ficar aqui a noite toda a apontar) apontar-lhe, fosse sociopata a esse ponto, exatamente pelo que te disse, para mim é coisa de sociopata isso. Acho que é um nível doentio a mais, até para a pessoa que estamos a falar, e acho altamente desnecessário a "fofoca" sobre o mesmo assunto, porque mal consigo me distrair nas férias fará andar a fazer juízos de valor ao ex-treinador do Futebol Clube do Porto.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
1,999
Porto
Agora imagina, se o AVB nutre um apreço enorme por PDC (e isso notou se na altura das eleições) imaginem o SC, que via no PDC uma figura paternal de longos anos.
Acho que o proprio AVB disse que o PDC era um pai para ele numa entrevista, se nao estou em erro. Insistiu em chamar-lhe o presidente dos presidentes mesmo após as eleicoes e dar-lhe o titulo de presidente honorário. O que PDC representava a nivel pessoal tanto um para o outro nao é algo leviano.
Mas pronto o fanatismo é o que é.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,591
27,896
Gaia
Nao consigo descer ao nível de reassabiamento e intolerancia do SC, apesar de andar desiludido com varias questoes, e de discordar com algumas atitudes recentes do SC, desde o apoio ao ex Presidente, à questão dos 20% e agora não cumprimentar AVB, repito não desço ao nível de SC e quero apenas recordá lo como ex brilhante jogador e ex brilhante treinador, e por isso e no fim de tudo consigo ter carinho por ele e pelas suas imperfeições.

No fundo é um dos nossos que anda a tresmalhar e a desiludir, mas quer queiramos quer não, é nosso.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,698
29,536
Conquistas
1
Nao consigo descer ao nível de reassabiamento e intolerancia do SC, apesar de andar desiludido com varias questoes, e de discordar com algumas atitudes recentes do SC, desde o apoio ao ex Presidente, à questão dos 20% e agora não cumprimentar AVB, repito não desço ao nível de SC e quero apenas recordá lo como ex brilhante jogador e ex brilhante treinador, e por isso e no fim de tudo consigo ter carinho por ele e pelas suas imperfeições.

No fundo é um dos nossos que anda a tresmalhar e a desiludir, mas quer queiramos quer não, é nosso.
O Sérgio Conceição foi dos principais críticos da direção de Pinto da Costa… e relembro que tirou a rodinha dos SD…

Também abdicou (o Francisco também) recentemente de muito dinheiro com Villas-Boas… e fez do FCP campeão em alturas que estava tudo a cair aos bocados…

Claro que muitos se aproveitam de SC para atacar Villas-Boas… assim como que quase torcem por derrotas do Porto para atacar a direção…

No fundo cada um ama o FCP à sua maneira… e direciona as suas frustrações à sua maneira…

Não há uma fórmula mágica de união… demora o seu tempo… e a união é diretamente proporcional com as vitórias e conquistas…

8 Fevereiro 2023
16,235
21,023
Não, não é.

E tenho muita dificuldade em compreender como é que se odeia tanto uma pessoa que nos deu muito. Vou repetir até à exaustão. Com SC ganhámos 11 títulos em plena época dos emails, toupeiras, mails, jogos para perder e mesmo assim ele teve que levar com acéfalos a pedirem a sua demissão e a insultá-lo, pelos que não ganhou devido aos padres e às missas.

Como é possível alguns portistas tratarem pior um treinador que nos deu tanto contra tanta merda e serem tão mansos para com os Godinhos, os Lucilios, os Brunos Paixão, etc..

Nunca vou conseguir entender estes critérios e para mim, portistas desses são piores que lagartos e lampiões.
Destacaste e BEM a parte a negrito mas depois sugeriste para o Porto um treinador que nos insultou e desrepeitou vezes sem conta e que sabia do polvo que estava montado pelo regime no auge da roubalheira.

Haja coerência.

Special Too

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,628
10,362
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Já tinha prometido a mim mesmo não voltar a escrever neste tópico. Agora, vou prometer a todo o fórum que é a minha última mensagem aqui (a menos que seja por motivos de força maior, em que nem quero pensar).

Isto, porque o Sérgio foi um dos meus jogadores favoritos, na minha adolescência. Porque, em vários momentos, ele foi uma das pessoas que melhor personificou o que é o Porto. Porém, acabou também por ser muitas vezes o oposto disso. Por respeito ao que de melhor vejo nele, abstenho-me de comentar aqui. Nos últimos tempos, o que tenho a dizer não são coisas boas. E fui um dos que não gostei da sua passagem enquanto treinador, mas já lá chego. Faço-o agora porque estou muito emocional desde a tragédia de terça-feira.

Tenho a certeza de que muitos (pelo menos, alguns) dos que aqui o defendem indefetivelmente nunca o viram jogar. Não se lembram de ficar entusiasmadíssimos porque aquele miúdo que vinha do Felgueiras para o Porto ia partir tudo. Porque, efetivamente, partiu tudo e jogava com uma alma como poucos. Porque era aguerrido e feroz e odiava perder (muito à imagem do Bicho!). Porque foi um dos melhores ED que vi com a nossa camisola, que não ficava na sombra de um lendário Drulovic, que brilhava na outra ala. Muitos também não se lembrarão da alegria que foi o seu regresso, a meio da 2ª época do Mourinho, quando uma equipa já de si vencedora recebia um sonante reforço de inverno, que acrescentava ainda mais mística àquele balneário.

Os primeiros sintomas negativos começaram aí, quando amuou publicamente por não ter sido inscrito na CL - compreendo a sua frustração, mas as inscrições são limitadas e os Mourinho tinha de fazer as suas escolhas, face às necessidades da equipa. Optou pelo miúdo então desconhecido chamado Carlos Alberto, que acabou por ser decisivo, e, creio, por mais alguém que não foi assim tão determinante no contexto europeu - o Maciel, se não estou em erro. Seja como for, fez as escolhas que achou melhores na altura. E resultou muito bem, como todos sabemos. Adiante, isso é um caso de somenos importância.

Passados vários anos, num momento de instabilidade e de uma invulgar ausência de título no reinado de PdC, o SC volta como treinador. Lembro-me que a maioria do fórum estava profundamente pessimista - "é treinador de equipa pequena" - e muito insatisfeita com a escolha. Muitos desses acabaram por tornar-se "conceiçonistas" inveterados, mas enfim, é assim o futebol. Fiquei entusiasmado, achei que podia trazer algo que andava a faltar, a tão falada mística! E trouxe! Naquele primeiro ano em que pega numa equipa limitada e consegue puxar pelo melhor dela, invocando o orgulho Portista e conseguindo que os jogadores entrassem sempre de "faca nos dentes". Fomos Campeões! Impedimos o penta dos orcs. Foi um grande feito!

Os problemas começam no ano seguinte, e têm a ver com a personalidade maniqueísta do Sérgio. Tínhamos o campeonato na mão e perdemo-lo, fruto de várias teimosias e insistências de um ego que, começava a revelar-se, era demasiado grande para albergar o coletivo. Depois do "efeito-surpresa" do primeiro ano, o nosso jogo começou a tornar-se demasiado previsível e monolítico. De facto, muitas vezes começamos a "jogar à equipa pequena" quando nos víamos em vantagem, na busca de segurar os pontos, apenas. Mas conseguimos ter sucesso com essa fórmula, não o nego. Conseguimos muitos ponto. O futebol era bastante sofrível, no entanto, e a perda da vantagem no campeonato acabou por não ser grande surpresa, dada a quebra da equipa a partir de janeiro. Oferecemos esse campeonato. A culpa não foi só dele, mas foi o principal responsável. No fim da época, pedi a sua saída. E não mais voltei a não o desejar, após cada época.

No ano seguinte, voltamos a ser campeões, desta vez com o descalabro dos orcs após o confinamento. Dou mérito à equipa e ao treinador que acreditaram sempre, mesmo quando estávamos 7 pontos atrás. Porém, tal como havíamos "oferecido" o campeonato no ano anterior, desta vez foram eles a oferecer-nos o título, com uma série de resultados disparatados após a pausa covidiana. Soube muito bem, como todos os títulos, mas não encheu a barriga de ninguém. O futebol continuava sofrível e só fomos melhores porque fomos competentes (não bons, nem brilhantes) quando os outros fracassaram a toda a linha.

Depois disso, foram mais 4 anos de Conceição. Nunca esperei que fossem tantos, mas o contexto do ex-Presidente (o único que conheci antes do AVB) justificava essa opção. Podem falar de taças da liga, de Portugal, prestações interessantes na CL.. são troféus e marcos, é certo. Mas a equipa nunca entusiasmou pelo seu futebol, exceto naquele ano do Vitinha. Convenhamos, o Vitinha foi dispensado pelo Sérgio, e só não ficamos totalmente privados dele porque os idiotas do Wolves resolveram não acionar a opção de compra. É factual e indismentível. Como é factual que o jogador mais importante dessa época não foi titular regular até outubro por mera teimosia do treinador - que preferia o craque Bruno Costa! Aí já era mais que evidente que o "antes quebrar que torcer" do SC era mais uma figura de estilo. Foi talvez a única vez que teve de torcer em vez de quebrar, pois ele também gostava muito de ganhar. E, se permanecesse na sua teimosia - aquela que o impediu de ser bicampeão pelo menos uma vez, porque quando perdia até conseguia mudar alguma coisa, embora a custo, mas quando ganhava, a arrogância cresicia tanto que era teimosia até ao fim - ia ser apenas mais uma época a seco.

Fui crítico da sua gestão da equipa em 5 dos 7 anos que nos treinou. Não tenho saudades nenhumas. Nunca gostei dos seus exageros emocionais e da sua falta de controlo emocional. Muita gente passou a confundir o "ser Porto" com "ser grunho" e eu não perdoo isso, pois são coisas bem distintas. O Bicho, por exemplo, nunca precisou de ser um grunho para ser o verdadeiro Porto. E muitos outros, mas só para citar o exemplo maior. Apropriou-se da identidade do clube como se fosse só dele e dos que o idolatravam. Também não perdoo isso. Agradeço uma coisa, não quero deixar de assinalar: a forma como a equipa entrava sempre pronta para a guerra nos jogos contra os rivais e, em geral, nos jogos mais importantes. Mas uma época não é apenas feita desses jogos. E, nos restantes, o futebol continuava a ser bastante pobre. Ganhávamos, mas era quase sempre em sofrimento, mesmo contra equipas pequenas. Nunca me habituei a ver o Porto tão encolhido, mesmo em campanhas europeias que muitos dizem ser "brilhantes", a jogar como um Arouca europeu, mesmo sendo eficaz. Jogar em casa contra equipas da classe "média-alta" europeia com 11 jogadores atrás da linha da bola e metidos em 30 metros de terreno, é outra coisa que me custa perdoar.

O pior foi mesmo os últimos 2 anos enquanto treinador e o que se seguiu. Percebeu-se claramente que tinha um poder exacerbado dentro do clube e abusava dele. Destratava jogaores, diretores e sabe-se lá quem mais. Culpava tudo e todos (menos a si mesmo) quando as coisas não corriam bem. Impediu uma série de vendas por birras infantis. O que fez com que vários jogadores acabassem por sair a custo zero. Fez escolhas péssimas a nível de contratações. Os que se sabe que foram pessoalmente indicados por si foram quase todos flops. Nunca teve a modéstia de dizer que errou. Nesta altura, o ego já estava tão descontrolado que até cuspia em direção à direção, comandada pelo seu ídolo, referência, segundo pai... o que quiserem chamar. Pinto da Costa era a pessoa que o Sérgio mais admirava, não tenho dúvidas disso, e mesmo ele podia estar na sua linha de fogo quando as coisas não corriam bem. Não tem qualquer controolo emocional, dispara em todas as direções quando as coisas descambam. É assim com os egos inabaláveis.

Isto tudo era suficiente para não o querer mais no clube. Mas, depois disto, tornou-se muito pior. A atitude que teve nas eleições, ao dar o dito por não dito, a renovação a 3 dias do ato eleitoral, as manifestações públicas de asco ao novo Presidente, quase sempre de forma indireta e covarde, a não aceitação da homenagem que o AVB queria (e bem!) prestar-lhe no estádio, as indiretas nas redes sociais... epah... isto já foi para outro nível, tão baixo que nem me apetece comentar. E que se reflete no nível a que se tem assistido neste tópico.Sinceramente, estou-me a borrifar para se cumprimentou ou não cumprimentou - isto para mim nem é assunto e até concordo com a ideia de que parece conversa de beata coscuvilheira. Mas tudo o que o Sérgio Conceição fez no último ano e uns meses só me faz ter vontade de não o ter, de forma alguma, perto de mim ou do nosso clube.

Ainda respeito o que ele significou para mim e respeito muito o que nos deu. Mas é passado e espero que assim continue. Por isso, é assunto encerrado, para mim. Também não vejo necessidade de estar aqui constantemente a cascar-lhe, a "bater no ceguinho", como se costuma dizer. Até lhe desejo os maiores sucessos, longe daqui. A menos que vá realmente treinar um dos rivais, o que também não me admiraria muito. Este é o tópico mais tóxico do Portal e, acredito, entre muitos Portistas. No fim, é esse o legado do Sérgio, infelizmente!

Pronto, acho que era isto. Tinha de dizer o que penso, porque causa-me mágoa e estranheza que este tenha sido o tópico mais ativo num dia como hoje. Não voltarei a comentar aqui, pelo que, digo já, não irei responder a qualquer resposta a este post. Só lamento que uma figura incontornável do nosso clube tenha dado azo a tanta polémica!