Actualidade Nacional

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,635
6,030
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Por que raio os tugas tem a mania de falar aos altos berros nas viagens de comboio?
Que diferença para a Ásia…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,765
44,193
Conquistas
7
109

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,531
7,894
46
Lisboa
Há um site (que todos os pais certamente consultam ou já consultaram...alguns até são "oradores") em que lá é que se aprende tudo sobre a sexualidade.

Agora ir para a escola aprender coisas básicas sobre sexualidade, isso é perder tempo e desencaminha os miúdos.
Desencaminha os miúdos??? Estás a ser irónico certo?

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,765
44,193
Conquistas
7
109
portanto, em Loures, as pessoas passaram de viver em barracas para viver nos mesmos sítios nos restos das barracas demolidas.

genial,
mas ao menos assim o camelo assegurou o voto anti-preto.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,531
7,894
46
Lisboa
portanto, em Loures, as pessoas passaram de viver em barracas para viver nos mesmos sítios nos restos das barracas demolidas.

genial,
mas ao menos assim o camelo assegurou o voto anti-preto.
Segundo o presidente da câmara as pessoas tinham uma alternativa. Pelos visto era um mês de renda paga se arrendassem uma casa....vês ótima alternativa durante um mês....

Mas a ministra conseguiu identificar que estavam cá em Portugal há menos de um mês, quando se vê nas imagens cadernos de escola das crianças e já se fala desta situação pelo menos há uns 6 meses.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,164
2,375
Há um site (que todos os pais certamente consultam ou já consultaram...alguns até são "oradores") em que lá é que se aprende tudo sobre a sexualidade.

Agora ir para a escola aprender coisas básicas sobre sexualidade, isso é perder tempo e desencaminha os miúdos.
Eu não acho que desencaminhe os miúdos. Não me parece que a orientação sexual dependa do meio ambiente. Se fosse por isso ninguém era gay. Afinal de contas, somos todos fruto de relações heterossexuais.

O que me faz confusão nesta discussão é a ideia que se quer passar de incompatibilidade de temas.
Não é possível manter no programa educação sexual e introduzir literacia financeira?

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,765
44,193
Conquistas
7
109
Eu não acho que desencaminhe os miúdos. Não me parece que a orientação sexual dependa do meio ambiente. Se fosse por isso ninguém era gay. Afinal de contas, somos todos fruto de relações heterossexuais.

O que me faz confusão nesta discussão é a ideia que se quer passar de incompatibilidade de temas.
Não é possível manter no programa educação sexual e introduzir literacia financeira?
claro que é, a questão é que não querem mesmo essa educação sexual na escola
especialmente a que refere a existência de gays, Trans, etc.

é só uma medida para agradar ao pessoal do chega e cds e os mais conservadores do PSD.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
906
1,319
Finalmente luz ao fundo do túnel para a literacia financeira, peca por tardia!

Agora, tenho de concordar que não era necessário abolir a educação sexual, poderiam perfeitamente coexistir. Acho um bocadinho mais útil do que aprender a tocar flauta ou tocar ferrinhos, por exemplo...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,688
16,028
os grupos de conservadores só fazem lobby por coisas para atrasar a sociedade.

arranjem uma máquina do tempo e vão para os anos 50, fds
Sobre este assunto,

acho que é preferível ter um professor como role model que inclusivamente podia ser auxiliado por um psicólogo que naturalmente adaptaria os conteúdos às idades das crianças, começando por educar que não é ok permitir que sejam tocadas por adultos, que daria noções básicas sobre os seus orgãos reprodutivos, passando depois para as questões da sexualidade e do género, e do respeito nas relações efectivas e sexuais, como a questão do consentimento, por exemplo, do que deixar esse papel aos Numeiros e aos Big Brothers da vida.

Isso é o lado utópico da questão.

Depois há o lado realista: e o lado realista é que, na maior parte dos casos, as aulas de cidadania servem para produzir um deck sobre a importância de poupar água e pouco mais.

Finalmente há o lado político. E aí é como tu dizes, há um lado muito conservador da sociedade que está de novo a ganhar preponderância para quem o sexo é um assunto tabu e quanto menos se falar nisso melhor.

• Like
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,531
7,894
46
Lisboa
Finalmente luz ao fundo do túnel para a literacia financeira, peca por tardia!

Agora, tenho de concordar que não era necessário abolir a educação sexual, poderiam perfeitamente coexistir. Acho um bocadinho mais útil do que aprender a tocar flauta ou tocar ferrinhos, por exemplo...
Podia haver uma disciplina para finanças e economia e manter a cidadania como ela era até agora (que é muito mais do que a educação sexual). Não percebo esta necessidade de se pôr as duas matérias em competição.

• Like
Reações: liebe_fcp

lexx4point0

Arquibancada
17 Março 2013
409
220
Sinceramente não entendo qual o problema de se ter Educação Sexual no ensino, especialmente no ensino secundário ( no 7 ano, os alunos já tem normalmente pelo menos 12 anos e já começam a ficar expostos a esses temas ). Também é claro que se deve abordar outros temos, como civismo, e conceitos básicos de literacia financeira, e outros assuntos do dia a dia ( regras de transito, uso da internet, etc ). Não se trata de doutrinar e tentar espetar uma ideologia, mas sim conceitos básicos que o comum cidadão deve estar informado.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
906
1,319
Numa cadeira dessas o Importante parece me é o CIVISMO.

Educação sexual ? As bases apenas .
Concordo e subscrevo.
Tudo o que passar de noções básicas do que é, do que representa, é asneira. O assunto género / preferência / identidade sexual é demasiado controverso para que se possa gerar algum tipo de consenso. O importante mesmo é passar o valor RESPEITO pelas opções de cada ser humano, sejam elas quais forem.

• Like
Reações: Dagerman

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,456
51,973
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Ventura e o Tavares são o mesmo tipo de político, usam as mesmas estratégias, livre, BE e chega são o mesmo tipo de partido, vivem do divisionismo, do ódio e da mentira. Tal como o eleitorado desses partidos é constituído pelo mesmo tipo de gente, sendo os mais radicais de ambos exatamente iguais, bullies que vivem do insulto e da ameaça, e que poluem todo o espaço de debate.

E claro que os do chega dizem que não são iguais aos do livre e vice versa, tal como a juve leo diz que não é igual ao no name..

O culto do lider tambem os caracteriza, quando o lider mente lá vêm eles repetir e aldrabar em cima das mentiras e justificar as mesmas. Como é óbvio... lol.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,688
16,028
O Ventura e o Tavares são o mesmo tipo de político, usam as mesmas estratégias, livre, BE e chega são o mesmo tipo de partido, vivem do divisionismo, do ódio e da mentira. Tal como o eleitorado desses partidos é constituído pelo mesmo tipo de gente, sendo os mais radicais de ambos exatamente iguais, bullies que vivem do insulto e da ameaça, e que poluem todo o espaço de debate.

E claro que os do chega dizem que não são iguais aos do livre e vice versa, tal como a juve leo diz que não é igual ao no name..

O culto do lider tambem os caracteriza, quando o lider mente lá vêm eles repetir e aldrabar em cima das mentiras e justificar as mesmas. Como é óbvio... lol.

Estou a ver que arranjaste uma nova rotina de humor, a seguir à contabilidade dos golos do Ronaldo e ao jornalismo de qualidade do jornal o Jogo. Essa do Livre e do CH ter o mesmo tipo de eleitorado que vive do ódio é óptima. ahahah