Actualidade Nacional

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,865
4,657
Assim já faz sentido.
Eu uso a CREP quando quero ir para o norte do Porto porque já perdi a paciência para as filas na VCI a começar antes da Vila D'este e o aumento de tráfego - mesmo com as portagens luxuosas - é visível.
Agora é preciso ter algum cuidado também, porque já não é a primeira vez que apanho fila no final das portagens da A41.
Resumindo, evito a VCI o mais possível e acredito que para quem mora a sul de Gaia não o faça mais vezes, porque as portagens são um exagero.
Quem mora a sul de Gaia dificilmente usará a CREP para ir para o Porto, mesmo que seja para a zona do aeroporto, é uma volta enorme. Essa estrada serve para quem vem ainda mais de sul, principalmente pela A32 mas também pela A1... quem usa a A29 a vir de sul já é com o intuito de ir pela Arrábida não vai apanhar a CREP e andar 20km para este.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,303
51,549
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Agora estão a demolir barracas..

Mas não há ninguém responsável, aconteceu tudo por acaso, vão abrir mais uma carrada de hoteis, e é preciso gente para trabalhar, se não morarem em barracas que morem na rua, ou que se construam pontes.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,596
15,660
Quem mora a sul de Gaia dificilmente usará a CREP para ir para o Porto, mesmo que seja para a zona do aeroporto, é uma volta enorme. Essa estrada serve para quem vem ainda mais de sul, principalmente pela A32 mas também pela A1... quem usa a A29 a vir de sul já é com o intuito de ir pela Arrábida não vai apanhar a CREP e andar 20km para este.
lol eu vou.
É a diferença entre demorar 40 minutos nas calmas entre espinho e Maia ou poder demorar 75 minutos, num dia de transito normal na hora de ponta , a correr bem.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,865
4,657
lol eu vou.
É a diferença entre demorar 40 minutos nas calmas entre espinho e Maia ou poder demorar 75 minutos, num dia de transito normal na hora de ponta , a correr bem.
Não é bem nas calmas, para fazer 56kms tens que andar razoavelmente. Tudo depende dos horários também, se fores fora de horas já compensa muito mais ir por dentro... tanto em tempo como em dinheiro.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,596
15,660
Não é bem nas calmas, para fazer 56kms tens que andar razoavelmente. Tudo depende dos horários também, se fores fora de horas já compensa muito mais ir por dentro... tanto em tempo como em dinheiro.
Sim, só vale a pena entre as 7:30 e as 10:00 e ao final da tarde. Sem trânsito ir por dentro são menos de 30 minutos e 10% do valor da portagem.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,488
30,410
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
lol eu vou.
Eu também já fui, por exemplo, de Espinho para o Outlet em Vila do Conde pela A41.
É como dizes... Se calhar faz-se mais uns 20km, mas demora menos tempo, ainda assim, do que ir pelo meio da cidade e apanhar trânsito na VCI e depois na A28...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,596
15,660
Eu também já fui, por exemplo, de Espinho para o Outlet em Vila do Conde pela A41.
É como dizes... Se calhar faz-se mais uns 20km, mas demora menos tempo, ainda assim, do que ir pelo meio da cidade e apanhar trânsito na VCI e depois na A28...
É fodido é pelas portagens. Metade são em pórticos e não tenho bem a noção mas é seguramente uns 4 euros por trajecto - 8 euros por dia, 20 dias por mês, é puxado.
Agora cortando as portagens na CREP/A41, como começa a ser proposto, mesmo sendo mais longe, ganha-se bastante tempo nas horas de mais trânsito.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,596
15,660
" Em cada dez euros gastos pelo setor público, nove são sustentados por verbas da coesão da União Europeia. Ferrovia, educação e saúde estão entre as áreas que receberam mais dinheiro proveniente de Bruxelas. " no JN

Como nao devemos provavelmente ter direito a Fundos europeus, muitos mais anos , como vamos arranjar dinheiro, para investimentos megalómanos, defesa etc ???!!!
Vamos ter que começar a vender o ouro que roubamos ao Brasil.

• Haha
Reações: Czarli9 e Cheue

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,865
4,657
É fodido é pelas portagens. Metade são em pórticos e não tenho bem a noção mas é seguramente uns 4 euros por trajecto - 8 euros por dia, 20 dias por mês, é puxado.
Agora cortando as portagens na CREP/A41, como começa a ser proposto, mesmo sendo mais longe, ganha-se bastante tempo nas horas de mais trânsito.
Acho que é bem mais dinheiro, mas posso estar enganado.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,865
4,657
Eu uso muito a A32 e mesmo quando tenho que ir para norte muitas vezes acabo por ir pelo Freixo porque à volta são mais 10 ou 20km e uma despesa do caralho, e se for em classe 2 ainda pior. Mamas um bocado de transito, ya mas olha, sais mais cedo já a contar com ele.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,429
5,059
Já agora, porque é fruta da época.

Condenação por prevaricação de titular de cargo político

Enquanto presidente da câmara de Tavira autorizou o licenciamento de três vivendas e duas piscinas em zonas rurais de Tavira. Estas construções violaram o Plano Diretor Municipal do concelho e o Plano Regional de Ordenamento do Território do Algarve, por terem sido feitas numa zona de paisagem protegida, local considerado Reserva Ecológica Nacional.

Em 2012 foi condenado à perda de mandato no âmbito deste processo judicial, tendo interposto vários recursos, acabando por suspender as funções em 2013.

Em 29 de junho de 2016, foi condenado a quatro anos e meio de prisão, com pena suspensa por igual período, por quatro crimes de prevaricação de titular de cargo político pelos licenciamentos irregulares.[5][6]

Dos cinco crimes de que era acusado, Macário Correia foi condenado por quatro.

É tudo a mesma merda. Não há vergonha nenhuma. O que interessa são os números e os tachos.