André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,338
145,990
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
No meu tempo, quando se dizia "de sempre", era desde todas elas, não se fazia diferenciação de antiga/moderna, ou APC e DPC....

Mas se for para criticar a nova direcção, então sim, "de sempre" pode ser só desde que o FCP começou a ganhar titulos internacionais.
Eu falo do que vi, obviamente como fiz questão de frisar, existiram épocas piores numa outra era em que eu não era vivo, mas não as experiênciei e a maioria dos colegas também não.
Nada tem a ver com PdC ser antes ou depois, podia ser o Zé ou o António, felizmente foi JNPdC, embora obviamente as mesmas reduzirem ao mínimo dos mínimos a partir de PdC não seja propriamente uma coincidência, não sou a favor de anti-historicidade ou revisionismo ou andarmos a desmerecer ou torpedear a história do clube.

E não, não é para criticar a direcção nesse sentido político que algumas pessoas gostam de tentar meter na grelha, porque tudo tem de ser politizado, por facções.
Não entrem por aí, comigo é tocar à campainha errada.

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,338
145,990
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tiveste 4 anos sem ganhar um título bem recentemente.
Vamos começar a validar esses anos?

Faz parte da campanha de revitalização do Vieira agora que é candidato?

Nenhum desses anos foi pior que este para mim, que queres?

Talvez 15/16 tenha estado próximo, mas ainda fomos capazes de umas coisitas espaçadas, uns jogos conseguidos aqui e ali.

Vocês têm de puxar tudo ao "político".
É uma maçada discutir neste fórum.

Última edição:
  • Haha
Reações: Reacher e afpdias

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,365
19,078
Do Porto moderno é.
Contas pelos dedos o pessoal daqui que viu épocas piores, só os mais velhos do fórum viram aqueles 5ºs lugares dos inícios de 70's e o 9º de 69/70.
O Porto moderno começou quando ? Desde que nunca ficamos abaixo do Pódio ? Ora ficamos em 3º no Campeonato e conquistamos a Supertaça.

Desde 1976/77 o Porto ficou em 3º outras 7 vezes (76/77, 81/82, 01/02, 09/10, 13/14, 15/16 e 23/24).

Em 76/77 e 23/24 dou de barato que tenha sido ligeiramente melhor porque conquistamos a Taça de Portugal. Mas ainda temos 4 épocas, no mínimo, idênticas como 81/82, 01/02, 09/10 e 13/14. Em 15/16 foi zero...e sobram outras épocas em que ficamos em 2º no Campeonato, mas não ganhamos nada: 79/80, 80/81, 82/83, 88/89, 14/15 ou 16/17.

Estar a apelidar de ânimo leve que é a pior época de sempre, mesmo que seja a contabilizar os últimos 40/50 anos, é de quem tem prazer puro em espezinhar.

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,338
145,990
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Porto moderno começou quando ? Desde que nunca ficamos abaixo do Pódio ? Ora ficamos em 3º no Campeonato e conquistamos a Supertaça.

Desde 1976/77 o Porto ficou em 3º outras 7 vezes (76/77, 81/82, 01/02, 09/10, 13/14, 15/16 e 23/24).

Em 76/77 e 23/24 dou de barato que tenha sido ligeiramente melhor porque conquistamos a Taça de Portugal. Mas ainda temos 4 épocas, no mínimo, idênticas como 81/82, 01/02, 09/10 e 13/14. Em 15/16 foi zero...e sobram outras épocas em que ficamos em 2º no Campeonato, mas não ganhamos nada: 79/80, 80/81, 82/83, 88/89, 14/15 ou 16/17.

Estar a apelidar de ânimo leve que é a pior época de sempre, mesmo que seja a contabilizar os últimos 40/50 anos, é de quem tem prazer puro em espezinhar.
Eu expliquei que é DESDE QUE O FILHO DA MÃE DO EDGAR SISKA É VIVO E TEM CONSCIÊNCIA NA OPINIÃO DELE NÃO VIVEU NEM SENTIU NENHUMA ÉPOCA TÃO MÁ.

Caramba é dificil aceitar uma opinião?
Sem ser com esses remoques políticos e conversa da tanga de facção?

Não estou a espezinhar nada nem ninguém.
É o meu sentimento, foi o que senti, podem por favor aceitar/validar o sentimento de um simples portista?

Tenho de vos pedir encarecidamente a aceitação ou submeter um pedido aos arautos?

Porra.
Já chega!!!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,781
17,940
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
A Supertaça não consegue contrabalançar todas as humilhações, goleadas duplas com rivais inigualáveis na história , jogos absolutamente desprezíveis, campanha europeia digna de um Lodz, humilhação no Mundial com clubes de reformados e equipas do campeonato do Ramsés II.
A Supertaça não consegue, estás a olhar pela coisa meramente pelo "houve uma Taça (a menor) logo melhor do que quando não houve uma taça.
Eu não vejo assim, a soma de toda a época é desastrosa para a reputação do FC Porto, o FC Porto bateu vários recordes históricos uns com mais de 50 anos outros inéditos, o FC Porto ficou com a sua reputação internacional com uma grande mossa pelo que andou a fazer na europa e no Mundial etc.

É absolutamente insofismável, para mim foi a pior época que vi e vivi.
Nem na época do Lavrador sofri tanto.
Outros mais velhos poderão ter tido as épocas que referi, eu felizmente nasci depois delas.
É a pior época dado o mediatismo que o desporto tem hoje em dia. Não era nascido mas a década de 40 foi uma desgraça mas segundo sei por falecidos fizeram jogos que encheram "o olho" e esta época há algum? Só se for a supertaça logo no início mas esse foi a exceção à regra e lembro-me bem que estivemos a perder 3-0 e o 4-0 não aconteceu por sorte, depois de fazermos o 1-3 aí sim mas foi um jogo apenas. Mesmo naquela época do 9º lugar ou lá o que foi relembro que tivemos jogos bem conseguidos, o 9º lugar foi produto de boicote desde jogadores a dirigentes, foi uma época atípca esta não foi atípica tinha antecedentes na anterior, disfarçada pelos 5-0 ao benfica e vitória na taça, que se agravaram esta época.

• Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,365
19,078
Eu expliquei que é DESDE QUE O FILHO DA MÃE DO EDGAR SISKA É VIVO E TEM CONSCIÊNCIA NA OPINIÃO DELE NÃO VIVEU NEM SENTIU NENHUMA ÉPOCA TÃO MÁ.

Caramba é dificil aceitar uma opinião?
Sem ser com esses remoques políticos e conversa da tanga de facção?

Não estou a espezinhar nada nem ninguém.
É o meu sentimento, foi o que senti, podem por favor aceitar/validar o sentimento de um simples portista?

Tenho de vos pedir encarecidamente a aceitação ou submeter um pedido aos arautos?

Porra.
Já chega!!!
Acredito que tenhas mais de 20 anos, ou no mínimo mais de 15, para te lembrares de épocas de merda como 01/02, 13/14 ou 15/16. É fácil identificar sem pensar muito. Considerar esta ainda pior fica ao critério de quem pretende analisar à lupa, e com muito rigor negativo, esta última época.

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,338
145,990
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acredito que tenhas mais de 20 anos, ou no mínimo mais de 15, para te lembrares de épocas de merda como 01/02, 13/14 ou 15/16. É fácil identificar sem pensar muito. Considerar esta ainda pior fica ao critério de quem pretende analisar à lupa, e com muito rigor negativo, esta última época.
Tenho mais do dobro. Lembro-me bem de todas e o que senti em todas elas.
Tens já exemplo de pessoas que viram algumas épocas de décadas distantes a darem o exemplo que até nessas a espaços existiram jogos bons e a confirmarem que para elas esta época também foi péssima.

Devemos ser todos uns graves e maus "oposicionistas" por termos os nossos sentimentos e percepções.

Agora podem estar aqui o dia todo com conversas politizadas que não vão mudar duas coisas, a minha opinião e o que eu sinto ou senti nem o facto que foi uma época horrível em qualquer "standard".

Portanto, aceitar e move on!

• Like
Reações: Vinha e Reacher

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,365
19,078
Tenho mais do dobro. Lembro-me bem de todas e o que senti em todas elas.
Tens já exemplo de pessoas que viram algumas épocas de décadas distantes a darem o exemplo que até nessas a espaços existiram jogos bons e a confirmarem que para elas esta época também foi péssima.

Devemos ser todos uns graves e maus "oposicionistas" por termos os nossos sentimentos e percepções.

Agora podem estar aqui o dia todo com conversas politizadas que não vão mudar duas coisas, a minha opinião e o que eu sinto ou senti nem o facto que foi uma época horrível em qualquer "standard".

Portanto, aceitar e move on!
Podes ficar descansado, que a suposta "pior época de sempre", é a que vai permitir ao Clube respirar sem máquina de oxigénio, e agora com alguma folga financeira poder voltar a ser competitivo ao nível do que merecemos nos próximos anos. Podes escrever.

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,338
145,990
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Podes ficar descansado, que a suposta "pior época de sempre", é a que vai permitir ao Clube respirar sem máquina de oxigénio, e agora com alguma folga financeira poder voltar a ser competitivo ao nível do que merecemos nos próximos anos. Podes escrever.
Uma má época nunca permite coisa nenhuma porque se tivessemos uma boa época ou melhor íamos poder fazer isso ainda melhor do que já estamos a fazer.
+ dinheiro se fossemos à CL, mais dinheiro feito no Mundial caso vencessemos jogos e fossemos apurados para a fase seguinte, jogadores mais valorizados para venda.

A não ser que mais uma vez seja boquinha politizada e muito mal direccionada.
Isso deve ser um sinalizar que esta conversa é uma conversa sem grande destino por estarmos em mindsets diferentes.

Última edição:
  • Haha
Reações: Mário Jardel