Diogo Jota (1996 - 2025)

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
889
1,674
Alguns Lamborghini e Ferrari são conhecidos por se incendiarem com facilidade...

Por exemplo, pelo que tenho lido, carros luxuosos de baixa produção e costumizaveis não costumam fazer os testes de embate nas agências para o efeito... já ouvi algumas vezes isso sobre alguns Rolls Royce.

Quem quer segurança compra volvo. Acima disso não há mais nada.
Tenho um amigo que é chapeiro e há coisa dumas semanas recebeu um volvo na oficina que tinha capotado. Ele a dizer que o tejadilho estava intacto. Chapa amassada mas na estrutura nem um vinco.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,373
27,143
Gaia
Sabes como é, nunca jogou no fifique, nunca jogou no sportém... portanto sempre mereceu menos destaque que um Sanches ou um Palhinha.
------------------------

Entao se compararmos com o foguete mediático joao Félix, entao podemos ver como a nossa imprensa e cs lisboeta transforma e hipervaloriza qualquer gajo do trafica ou até scp e desvaloriza outros atletas, esses sim com papeis essenciais nos clubes e com boas carreiras.

• Like
  • Love
Reações: Dagerman e Moreira

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,263
22,333
Quem quer segurança compra volvo. Acima disso não há mais nada.
Tenho um amigo que é chapeiro e há coisa dumas semanas recebeu um volvo na oficina que tinha capotado. Ele a dizer que o tejadilho estava intacto. Chapa amassada mas na estrutura nem um vinco.
Isso seria mais até aos anos 90. Se não estou em erro, a primeira marca a conseguir 5 estrelas nos testes EuroNCAP foi a Renault.
Mas sim, a Volvo sempre teve bastantes sistemas de segurança!

• Like
Reações: Moreira

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
739
1,991
Subscrevo, mas acrescento.

Só o fazem porque sabem que há pessoas prontinhas em casa para consumirem imagens da tragédia alheia.
Há sempre pessoas prontas para ver tudo, muitas fazem-no inconscientemente, mas deve haver limites para a decência. Até nos de diversos jornais têm links para vídeos com imagens da dor dos familiares.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,473
78,972
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu fico mesmo sem entender como.é.que.um carro que custa 250k no mínimo pode arder assim... E como é que um puto de um pneu que deve custar 2k arrebenta tão facilmente... Era passado meia noite, não estamos a falar de um pneu a andar na lava
Se isto acontecesse com o pneu novo fazia sentido a tua interpretação.

Mas tens que pensar no tipo de uso que o carro teve. Carro alugado, pessoal antes deles pode ter andado a fazer burn outs, andar em slide, os pneus independentemente do preco vao se gastar. Nao sao eternos so porque sao caros.

Depois tens a questao de muitos desgastes acontecerem por dentro. Sao pneus muito largos, isso nao se ve sem levantar o carro. Se olhares para os pneus so do lado de fora podem parecer bons e nao estarem.

É praticamente certo que o pneu se rebentou ja nao estaria nas melhores condições.

Quanto a arder, isso tambem pouco tem que ver com o valor do carro. Qualquer carro a combustão tem combustivel e num impacto desta natureza pode haver incendio. Nao e nada fora do normal para a situação em causa

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
889
1,674
Isso seria mais até aos anos 90. Se não estou em erro, a primeira marca a conseguir 5 estrelas nos testes EuroNCAP foi a Renault.
Mas sim, a Volvo sempre teve bastantes sistemas de segurança!
Não é a minha área mas o feedback que tenho desse meu amigo que trabalha na chapa diariamente é que a Volvo é a melhor que há no mercado.
Diz ele que esse carro que tinha capotado, em condições normais, tinha o habitáculo comprometido porque o carro andou literalmente às cambalhotas e só a chapa é que estava toda desfeita. A estrutura estava mais do que segura.

• Like
Reações: Vinha e Moreira

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
889
1,674
Se isto acontecesse com o pneu novo fazia sentido a tua interpretação.

Mas tens que pensar no tipo de uso que o carro teve. Carro alugado, pessoal antes deles pode ter andado a fazer burn outs, andar em slide, os pneus independentemente do preco vao se gastar. Nao sao eternos so porque sao caros.

Depois tens a questao de muitos desgastes acontecerem por dentro. Sao pneus muito largos, isso nao se ve sem levantar o carro. Se olhares para os pneus so do lado de fora podem parecer bons e nao estarem.

É praticamente certo que o pneu se rebentou ja nao estaria nas melhores condições.

Quanto a arder, isso tambem pouco tem que ver com o valor do carro. Qualquer carro a combustão tem combustivel e num impacto desta natureza pode haver incendio. Nao e nada fora do normal para a situação em causa
Estes carros têm pneu de baixo perfil e com aquele sistema que não deixa vazar totalmente. Mas isso, lá está, depende do furo. Se for um rasgo valente é como os outros e desfaz-se rapidamente.
A questão é que não devia vir devagar. Até pelo próprio estrago causado nos rails dá a entender que o impacto foi fortíssimo.

Ir a 200km/h num super carro não é nada demais. Já tive o prazer de conduzir um Ferrari Modena no autódromo de Braga e a velocidade torna-se relativa tal é o conforto e estabilidade do bólide.
Um furo acaba por tirar o carro da trajectória e perder o controlo do carro momentaneamente.
Infelizmente, foi o suficiente para se ter dado o acidente.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,080
1,927
Conquistas
21
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
Compreendo o teu ponto mas há que ter em conta a diferença que existia, em termos de comunicação, em 2004 quando faleceu o Feher e em 1994 quando perdemos o Rui Filipe.

Hoje em dia somos bombardeados não só pela TV como pelas redes sociais. O que cria um impacto completamente diferente.
No ano do Feher não havia redes mas as televisões acompanhavam com mais atenção estas situações que não acontecia na morte do Rui Filipe.
Lembro- me da asfixia televisiva que foi passar permanentemente o ultimo sorriso do Feher. Uma pessoa nao aguentava mais aquilo.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,716
521
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
O que mais me chateia com esta história toda é que tendo todos nós consciência do que provocou a morte destes dois rapazes, vai continuar tudo igual... A morte por acidente de viação deve ser das mortes mais estúpidas e evitáveis, porque bastava, na maioria das vezes, circular em segurança. Uma ação na nossa vida que pode ter consequências desastrosas.. Enfim..

• Like
Reações: Moreira

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,456
4,682
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
O que mais me chateia com esta história toda é que tendo todos nós consciência do que provocou a morte destes dois rapazes, vai continuar tudo igual... A morte por acidente de viação deve ser das mortes mais estúpidas e evitáveis, porque bastava, na maioria das vezes, circular em segurança. Uma ação na nossa vida que pode ter consequências desastrosas.. Enfim..

Concordo.

Também era importante haver uma melhor manutenção nas estradas, evitava muita coisa.

• Like
Reações: Vinha e Moreira

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,716
521
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Compreendo o teu ponto mas há que ter em conta a diferença que existia, em termos de comunicação, em 2004 quando faleceu o Feher e em 1994 quando perdemos o Rui Filipe.

Hoje em dia somos bombardeados não só pela TV como pelas redes sociais. O que cria um impacto completamente diferente.
No ano do Feher não havia redes mas as televisões acompanhavam com mais atenção estas situações que não acontecia na morte do Rui Filipe.
O que difere mesmo são os meios que tens ao teu dispor, o sensacionalismo ia ser igual. Aliás, se alguém desse oportunidade a umas certas pessoas de abrir o caixão e filmar os corpos no estado em que estão, ia haver quem aproveitasse para gerar notícias e nós seres humanos, no geral, temos essa curiosidade. Pena que até ao funeral, este tema vai ser o centro dos nossos assuntos, mas até pela família, devia haver mais atenção e cuidado neste momento de dor. As televisões faziam melhor se centram-se se mais na sensibilização rodoviária e dos seus perigos. Isso sim seria tirar uma lição desta tragédia.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,716
521
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles

Concordo.

Também era importante haver uma melhor manutenção nas estradas, evitava muita coisa.
Sim, isso também é vdd. Falo, por exemplo, da minha cidade, que é Espinho, o nível das estradas da cidade estão cada vez piores, cheias de buracos, tampas de esgoto levantadas.. facilmente, posso rasgar um pneu ou criar uma pequena fissura no mesmo e, depois, é o que é.. Mas isto tem a ver muito com o nível dos nosso politicos e lideres, pois preferem gastar dinheiro em festas e concertos do que priorizar o que tem de ser priorizado.

Astolfo

Bancada lateral
27 Maio 2024
734
1,109
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Deco
  • Ricardo Quaresma

Concordo.

convido tambem a verem esta reportagem sobre as estradas daquela regiāo, no meio do nada, sem manutençāo