#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

André

Superior
10 Março 2012
90
36
Pertenço à minoria que está dividida.

Não porque o que se vê seja agradável ou prometedor, nem por um optimismo irracional. Apenas porque continuo a confiar a 100% no nosso presidente. Ele falhou nalgumas escolhas? Sim, sem dúvida. Mas nunca mais tive a frustração de ver decisões que não faziam sentido à partida. Como jogadores contratados só para alguém ganhar uma comissão ou que aqui no fórum era unânime que eram fracos. Só por isso já tinha a minha confiança.

Mas nesta questão do treinador penso da seguinte forma: ele já foi um excelente treinador e antes disso um excelente observador também. Até se poderá concluir daqui a uns anos que não é um bom presidente, mas independentemente disso perceberá bastante melhor que eu se a equipa está a ir numa boa direção ou não, apesar dos maus resultados. Para além disso ele sabe o que se passa nos treinos, conhece o ambiente que se vive na equipa e colabora directamente com o treinador. Se ele com estas informações todas decide despedir o treinador eu apoio, e se ele decidir ficar com o treinador eu também apoio.

E acrescento, neste momento despedir o treinador era a decisão “fácil”. Portanto se ele decide mantê-lo não será certamente porque acha que há uma possibilidade forte de falhar. E é por isto que estou dividido mas mesmo assim acredito que a decisão tomada será a melhor para o nosso Porto.

Balerion

Arquibancada
3 Junho 2016
158
151

Villas Boas ao Anselmi no voo para Portugal

• Like
Reações: Mike_Walsh

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
5,836
3,432
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa

Não porque o que se vê seja agradável ou prometedor, nem por um optimismo irracional. Apenas porque continuo a confiar a 100% no nosso presidente. Ele falhou nalgumas escolhas? Sim, sem dúvida. Mas nunca mais tive a frustração de ver decisões que não faziam sentido à partida. Como jogadores contratados só para alguém ganhar uma comissão ou que aqui no fórum era unânime que eram fracos. Só por isso já tinha a minha confiança.

Mas nesta questão do treinador penso da seguinte forma: ele já foi um excelente treinador e antes disso um excelente observador também. Até se poderá concluir daqui a uns anos que não é um bom presidente, mas independentemente disso perceberá bastante melhor que eu se a equipa está a ir numa boa direção ou não, apesar dos maus resultados. Para além disso ele sabe o que se passa nos treinos, conhece o ambiente que se vive na equipa e colabora directamente com o treinador. Se ele com estas informações todas decide despedir o treinador eu apoio, e se ele decidir ficar com o treinador eu também apoio.

E acrescento, neste momento despedir o treinador era a decisão “fácil”. Portanto se ele decide mantê-lo não será certamente porque acha que há uma possibilidade forte de falhar. E é por isto que estou dividido mas mesmo assim acredito que a decisão tomada será a melhor para o nosso Porto.
Legitimo.
Já eu acho que apesar de ser uma decisão fácil, despedir o Martin, o contrário aumenta a pressão sobre todos: Presidente, treinador, plantel.

• Like
Reações: Xabiote e André

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,964
8,717
Deve haver novidades muito em breve. Ficar ou sair.
Se for despedido, não fazia sentido fazer o anúncio nos Estados Unidos. Se ficar, certamente que o presidente também o anunciará de uma ou de outra forma.

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
721
1,331
E o presidente não?
Que eu saiba, o treinador estava sossegadinho na sua vida, lá no México, com contrato até 2027, e o presidente é que foi lá buscá-lo.
Sossegadinho na sua vida? Ele aceitou uma proposta, assumiu um projeto, um compromisso e tem feito um trabalho vergonhoso. Logicamente tem que ser responsabilizado.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,964
8,717
Sossegadinho na sua vida? Ele aceitou uma proposta, assumiu um projeto, um compromisso e tem feito um trabalho vergonhoso. Logicamente tem que ser responsabilizado.
Concordo, e queres maior responsabilização do que o despedimento?
Mas quem o escolheu também não pode passar pelos pingos da chuva. Ainda por cima quando já é a segunda vez ... em duas.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,057
77,732
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Legitimo.
Já eu acho que apesar de ser uma decisão fácil, despedir o Martin, o contrário aumenta a pressão sobre todos: Presidente, treinador, plantel.
Infelizemente o pessoal nao quer parar para pensar. Ter calma, ver o que se passou noutros clubes.

Tanto querem ganhar que o mais provavel é continuarem a perder.

Porque nem sequer reconhecem a realidade do clube. Exigem a força que ele seja como eles gostavam so porque sim.

Agora sao os treinadores, que sao processos mais rapidos. Depois serao os Presidentes que sucumbem so apos alguns treinadores.

Se nao tivermos a calma e humildade de perceber que a situação e muito complicada e continuarmos a querer ganhar a todo custo o mais rapido possivel, o mais certo e o sofrimento ser maior.

Isto e quase como fazer uma desintoxicação e depois reconstruir a vida ou ceder a um novo chuto so para sentir tudo de novo rapidamente.

Os portistas estao completamente de ressaca e a maioria so quer um novo chuto para sentir alivio do sofrimento. Mesmo que isso coloque em causa a cura.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
12,001
12,871

Estás doido

O AVB é um homem, engana -se como os outros

Eu vi 5 jogos do Cruz azul e vejo os mesmos defeitos que vejo no Porto só que em menor escala , porque os jogadores deles eram mais experientes E o campeonato era pior

Nao comeces a endeusar o AVB desde início que isso é uma receita para o desastre

O anselmi ja mostrou que está completamente fora da realidade europeia e que o futebol dele é muito limitado para nao dizer outra coisa.

Cheue

12 Maio 2016
27,010
42,493
Conquistas
7
109
como é que isto está?

o Roberto acha que é para ficar.
e o primo acha que é para sair.

e sem certezas em ambos os casos certo?

• Like