André Villas-Boas - Presidente

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
975
636
Desculpe o desabafo mas esta página é de uma hipocrisia tremenda. E isso é dizer alguma coisa, porque no X só há merda.

Essa mesma pessoa estava sempre à espera de um deslize do Vitor Bruno para dizer que tinha que ser despedido, que o presidente não tinha coragem, etc. Agora critica quem faz exatamente o mesmo que ele fez NEM HÁ MEIO ANO!!!
Esse senhor não é portista

• Like
Reações: Álvaro Valente

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
5,828
3,425
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Eu acho que o vídeo não deixa margem para dúvidas de que o Anselmi vai ficar.
Não creio. Mesmo que estas palavras tenham sido ditas antes destes dois últimos jogos, neste momento essa margem existe.

Estão cada vez mais á vista as debilidades do plantel e do próprio treinador.

É necessária uma remodelação do plantel, mas não se deve fazer vista grossa ao treinador.
Muita pressão sobre ele e sobre o presidente.

• Love

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,979
1,134
35
Porto
Eu acho que o vídeo não deixa margem para dúvidas de que o Anselmi vai ficar.

Não me parece que haja tantas certezas sobre isso. Foram algumas vezes que o presidente veio a publico dizer algo do género que tem dito sobre o Vítor Bruno. Que é o treinador do projeto e que vai ficar.

Eu acredito que o próprio presidente pensava que as coisas podiam mudar. Não acredito que achasse que se ia ver coisas muito boas no mundial. Mas há mínimos.

Tantas e tantas vezes que os presidentes dizem coisas parecidas e até em menos tempo os treinadores saltam fora.

Vamos aguardar. Esperar que acabe o mundial e ver como as coisas se vão desenrolar.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,026
145,285
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não creio. Mesmo que estas palavras tenham sido ditas antes destes dois últimos jogos, neste momento essa margem existe.

É necessária uma remodelação do plantel, mas não se deve fazer vista grossa ao treinador.
Já eu vou opinar que o Presidente aprendeu absolutamente zero desde o VB, pois está a repetir, tintim por tintim, com Anselmi, todos os erros e mishaps que cometeu com VB.
Desde a extensão demasiada após desastres, uma certe tensão treinador/grupo/presidente, diferenças de discurso e uma sobre-exposição, como são essas visitas a podcasts etc., que não ajuda.
AVB agora é Presidente do FCP, já não é o sócio notável de antes de se candidatar, o ex-treinador e freethinker moderno, que pode dar livremente a sua opinião em entrevistas, podcasts, colóquios, conferências e summits, sem que isso o vincule a nada a não ser a si mesmo e ao seu fio de pensamento. Agora as palavras e acções em tais meios vinculam automaticamente o FC Porto, pois ele, é o seu líder máximo, não é uma veste, que ele pode dizer "hoje sou só o AVB", "hoje sou o Presidente do FC Porto". Cada palavra e acção sua, sobretudo as que se referem diretamente à vida interna do clube, vinculam a instituição. amarram-na a essas palavras.

Acho que AVB devia de adoptar uma postura de "less is more", menos exposição, menos papel de "senador" e de Presidente pop-star, com exposição reduzida apenas ao que é exactamente necessário funcionalmente.
Guardar certas opiniões, por exemplo opiniões sobre treinadores, devem ser dadas apenas em momentos definitivos, dar-lhes segurança quando necessário (e quando a merecem) mas grandes elogios e grandes considerações, só depois do o mesmo já ter tido êxito, assim até pode ser que um dia tenha de sair na mesma, mas aqueles elogios fizeram todo o sentido e não vincularam a um futuro, mas àquele presente que era de facto de sucesso. A mesma coisa para alguma consideração crítica ou avaliação menos positiva, só a fazer depois de treinadores já cá não estarem, e sempre obviamente respeitando o profissional.

Acho sinceramente que neste momento há exposição exagerada nesta perspectiva.

Última edição:

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,110
3,846
Já eu vou opinar que o Presidente aprendeu absolutamente zero desde o VB, pois está a repetir, tintim pot tintim, com Anselmi, todos os erros e mishaps que cometeu com VB.
Desde a extensão demasiada após desastres, uma certe tensão treinador/grupo/presidente, diferenças de discurso e uma sobre-exposição, como são essas visitas a podcasts etc., que não ajuda.
AVB agora é Presidente do FCP, já não é o sócio notável de antes de se candidatar, o ex-treinador e freethinker moderno, que pode dar livremente a sua opinião em entrevistas, podcasts, colóquios, conferências e summits, sem que isso o vincule a nada a não ser a si mesmo e ao seu fio de pensamento. Agora as palavras e acções em tais meios vinculam automaticamente o FC Porto, pois ele, é o seu líder máximo, não é uma veste, que ele pode dizer "hoje sou só o AVB", "hoje sou o Presidente do FC Porto". Cada palavra e acção sua, sobretudo as que se referem diretamente à vida interna do clube, vinculam a instituição. amarram-na a essas palavras.

Acho que AVB devia de adoptar uma postura de "less is more", menos exposição, menos papel de "senador" e de Presidente pop-star, com exposição reduzida apenas ao que é exactamente necessário funcionalmente.
Guardar certas opiniões, por exemplo opiniões sobre treinadores, devem ser dadas apenas em momentos definitivos, dar-lhes segurança quando necessário (e quando a merecem) mas grandes elogios e grandes considerações, só depois do o mesmo já ter tido êxito, assim até pode ser que um dia tenha de sair na mesma, mas aqueles elogios fizeram todo o sentido e não vincularam a um futuro, mas àquele presente que era de facto de sucesso. A mesma coisa para alguma consideração crítica ou avaliação menos positiva, só a fazer depois de treinadores já cá não estarem, e sempre obviamente respeitando o profissional.

Achas só?

É que para mim é evidente que um presidente de um clube desta dimensão não pode ter este discurso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cheue

12 Maio 2016
26,964
42,424
Conquistas
7
109
Já eu vou opinar que o Presidente aprendeu absolutamente zero desde o VB, pois está a repetir, tintim pot tintim, com Anselmi, todos os erros e mishaps que cometeu com VB.

e também deve perder a mania da futurologia e dizer que é para chegar aqui e ali e anunciar que se vai jogar assim e assim.

neste caso o treinador é que está certo ao dizer que é jogo a jogo.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,026
145,285
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Achas só?

É que para mim é evidente que um presidente de um clube desta dimensão não pode ter este discurso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Acho, porque é obviamente apenas a minha opinião, que está sujeia a discordância e escrutínio, e ser discutida.
No entanto são esses os meus pensamentos e uma avaliação séria e de foco.

• Like

pfapr

Arquibancada
31 Dezembro 2017
303
753

Sem dúvida. Enfim, o Presidente já devia ter aprendido que pela boca morre o peixe.
Tem muitas tiradas infelizes.

Não tem nada a ganhar em fazer este tipo de comentários em entrevistas, pelo contrário.
Neste caso, até fica "preso" por coisas que disse... Como é que vai despedir um treinador (quando efetivamente era o que já havia de ter feito há mais tempo) depois de ter dito que era contra esta cultura de despedimentos dos treinadores e que gosta do estilo do Anselmi e o diabo a 4?
Já havia de ter aprendido com o passado quando fez comentários muito irrealistas. Enfim, calado era um poeta

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,047
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O problema já não é o desgraçado do Anselmi....

Isto só vai lá quando o nosso querido Presidente começar a ouvir das boas....

Aí ele talvez se mexa das canetas....
LOL, 1 ano de presidente. Tivessemos sido tão exigentes com a direção anterior, e teríamos mais títulos de campeão do que os que temos.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,740
8,959

Caso tenhas razão e o Anselmi seja despedido, acho que antes da escolha de um novo treinador teremos que ir ao mercado atrás de alguém que perceba de futebol, alguém com a experiência e perfil do Antero Henrique.
Terá que ser essa pessoa em comunhão com o NGP que será definido o perfil do novo treinador.
Não pode ser de outra forma.
Acho que no ambito desportivo nos falta alguém com a competência de um Antero Henrique.
Não podemos falhar novamente no treinador caso entendam demitir o Anselmi.
Depois construir um plantel forte e de qualidade mas também ele pensado por esse perfil tipo Antero.
Não basta contratar um bom jogador, o mesmo tem que ser alguém que se enquadre com o nosso ADN.

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
483
709
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O que me deixa alarmado...
Depois de VB ..anselmi...em duas decisões, falham as duas...num ano.
Não esperava este tipo de erros seguidos, da parte destes 3 homens. Não vinham de outras áreas...vieram do campo de futebol.
A primeira escolha foi algo condicionada pelas circunstâncias financeiras e timings de decisão curtos. A segunda foi mais deliberada mas de certo modo algo reactiva, mas tardiamente.

Concordei com a primeira escolha por ser uma escolha lógica embora na altura preferisse que o AVB rompesse totalmente com o anterior regime. Mas percebi a decisão.

Quanto ao Anselmi, não havia lógica para além de romper, aqui sim, com o passado e criar uma nova identidade de jogo FC Porto. Apesar de tudo fiquei empolgado com a "ilusion" de um futebol de régua e esquadro, triangulações e desmarcações, passes a romper as defesas todas e um pequeno génio à solta em campo.

O pequeno génio apareceu a espaços mas a falta de lógica deu uma de azeite e veio "ao de cima" estragar-me a "ilusion".

Agora ou se força a barra e Anselmi fica mais um ano (de muito sofrimento para todos) ou cortar-se a direito e vem outro.

Eu se fosse treinador sem clube e se me fosse proposto o FC Porto teria de estudar muito bem a proposta e o contexto.

O salário não deve ser das arábias, não tenho Champions, um plantel em cacos,
Reforços algo condicionados por rigor nas finanças...

Não é um momento fácil.

Última edição:

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
483
709
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Nunca a cs fez tanta pressão para un treinador se manter no Porto.
O AVB encara esta sua nova carreira de presidente ainda muito condicionado pela anterior (de treinador).

Ou ele muda o chip para apaziguar os adeptos ou está disposto a morrer nesta colina pelas suas ideias.

Chavão time: futebol é momento e o que hoje é verdade amanhã é mentira.

• Like

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
5,828
3,425
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Caso tenhas razão e o Anselmi seja despedido, acho que antes da escolha de um novo treinador teremos que ir ao mercado atrás de alguém que perceba de futebol, alguém com a experiência e perfil do Antero Henrique.
Terá que ser essa pessoa em comunhão com o NGP que será definido o perfil do novo treinador.
Não pode ser de outra forma.
Acho que no ambito desportivo nos falta alguém com a competência de um Antero Henrique.
Não podemos falhar novamente no treinador caso entendam demitir o Anselmi.
Depois construir um plantel forte e de qualidade mas também ele pensado por esse perfil tipo Antero.
Não basta contratar um bom jogador, o mesmo tem que ser alguém que se enquadre com o nosso ADN.
Não descarto o Zubi assim tão facilmente.
Apesar de não ser muito visível, o seu trabalho não tem parecido ser mau de todo, na medida em que até neste mercado já conseguimos contratar alguém que dá mostras de ser de muita qualidade.

Se te referes aos meandros do futebol português, acredito que hajam outras soluções.

• Like

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,740
8,959
Não descarto o Zubi assim tão facilmente.
Apesar de não ser muito visível, o seu trabalho não tem parecido ser mau de todo, na medida em que até neste mercado já conseguimos contratar alguém que dá mostras de ser de muita qualidade.

Se te referes aos meandros do futebol português, acredito que hajam outras soluções.
Verdade mas o Zubi não é o Tal que precisamos e que o NGP precisa.
O NGP está a ficar muito exposto e isso não é bom para além de achar que se está a verificar insuficiente o Zubi, sendo que a nível nacional terá pouco ou nada de "influência".
Acredito que com um Antero na estrutura muita coisa ao dia de hoje estivesse esclarecido e definido.
Quando digo perfil do Antero Henrique não quer dizer que tenha que ser o mesmo, julgo haver outros (portugueses) com esse perfil.