Não vou entender o continuar de aposta em Anselmi.
É que, falsamente, não se trata de não ter equipa para jogar de determinada forma, por exemplo, de não ter centrais para saírem a jogar num sistema de 3, não ter alas rápidos, não ter jogadores com capacidade de ter bola... Podemos não ter esses centrais mas a verdade é que nenhum deles procura progredir e tentar desiquilíbrio, limita-se a metar a bola no lateral ou no gr; nenhum ala procura o 1x1 em contragolpe; nenhum médio procura ligar o jogo interior;
É que se visse que havia vontade de jogar de uma determinada forma, como equipa grande, pressionado alto ou 3/4, tentado criar jogo e ligar jogo, fazendo variações, enfim... Se visse que se tentava algo mas não se conseguia porque a matéria prima é fraco, ok.
O problema é que não consigo perceber o que Anselmo quer fazer. Não sou treinador, nem habilitado estou, mas farto-me de ler comentários de treinadores e ninguém percebe... Qual é a ideia para criar superioridade? Overlaps? Não. Jogo interior? Não, temos inferioridade numérica sempre; Bola longa e ganhar segundas bolas, vulgo, correball? Não! O PL não segura uma bola e está sempre longe dos colegas. Saída a jogar pelo central exterior? Não... Alguém percebe?
Vemos o FV baixar para ir buscar jogo... E depois? Passa a bola e como tem a rotação de um motor gripado fica no sitio depois do passe e não procura ir buscar mais à frente.
Como é que se vende este produto?
Espero estar enganado, mas tenho zero fé. E AVB tem de ser responsabilizado sempre, mas mais quando é o único que parece que não vê que o rei vai nú.